Autor de atentado volta à sede do PT e faz novo ataque

Jornal GGN – Emilson Chaves Silva, o homem de 38 anos que atacou a sede nacional do Partido dos Trabalhadores na madrugada da quinta-feira (30), voltou para o local da tarde de ontem e tentou fazer um novo atentado, desta vez com uma bomba caseira.

De acordo com os funcionários que estavam na sede, o homem entrou no local, atirou a bomba acesa e correu. O artefato não explodiu. Ele foi perseguido por policiais, preso e conduzido ao 1º Distrito Policial de São Paulo, na Sé. Não houve feridos. 

Em torno da 1h da madrugada da quinta, Emilson destriu a fachada do prédio com uma picareta. Na ocasião, ele foi contido pelos seguranças,  conduzido para a delegacia e liberado em seguida. No Facebook, o agressor não só assumiu publicamente o atentado, como disse que iria atacar novamente.

Segundo peritos que estiveram na sede do PT na tarde de quinta, o artefato utilizado no segundo ataque era um coquetel molotov, altamente inflamável e com potencial letal. 

Da Agência PT

Liberado pela polícia, agressor volta à sede do PT e faz novo ataque
 
Pela segunda vez em um dia, o Partido dos Trabalhadores é alvo de atentado. Emilson Chaves Silva, 38 anos, autor do ataque à sede nacional do partido em SP durante a madrugada desta quinta-feira (30), retornou ao local no começo da tarde, munido de uma bomba de fabricação caseira. 

Segundo funcionários presentes no local, Silva entrou na sede do partido, atirou a bomba acesa ao chão e saiu correndo em fuga. Felizmente, o artefato não explodiu.

O agressor foi perseguido por policiais militares até a Praça da Sé, onde foi detido e posteriormente conduzido ao 1º Distrito Policial de São Paulo (Sé). Ninguém se feriu.

O Perito Criminal da Polícia Científica Ricardo Luis Lopes esteve no local do atentado no fim da tarde de hoje, junto com a delegada Marina Cerqueira, do 1º DP, e avaliou que o artefato era uma bomba do tipo coquetel molotov, de caráter altamente inflamável, com potencial letal ou mesmo de provocar graves ferimentos. No momento do ataque, por volta de dez pessoas estavam no andar.

Mesmo detido, Emilson seguiu proferindo ameaças contra o partido e seus integrantes.

Ataque na madrugada

Por volta da 1h15 da madrugada desta quinta-feira (30) Emilson Chaves Silva havia destruído a fachada do prédio com golpes de picareta e ameaçado quem estivesse dentro do prédio. Após ser contido pelo segurança de plantão, Silva foi conduzido à delegacia por Policiais Militares e liberado em seguida.

Em post na rede social Facebook, Emilson Chaves Silva assumia a autoria do ataque e dizia que iria continuar a atacar.

vandalopt

O Partido dos Trabalhadores está tomando todas as medidas necessárias para apuração e punição ao responsável pelos atentados. As medidas serão tomadas nas esferas criminal e cível.

Vigília na Sede do PT
O Diretório Estadual e o Municipal de São Paulo convocaram para a noite de hoje, quinta-feira (30), uma vigília na sede do partido.

 

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sede do PT Nacional é atacada

    Sede do PT Nacional é atacada duas vezes por crente em Janaina Paschoal

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/sao-paulo-e-atacada-duas-vezes-nesta-quinta-feira-pelo-mesmo-agressor.html

    Captura de Tela 2016-06-30 às 19.47.49

    No Facebook, o autor dos ataques demonstra ser consumidor de todo o menu da extrema-direita: em defesa dos militares, da “heroína” Janaina Paschoal, do Movimento Brasil Livre…

    Acreano, ele aparece em uma foto ao lado de Marina Silva.

    Afirma que protocolou denúncia contra o PT junto ao Ministério Público de SP nos seguintes termos: “Pedi se que esta corte investigue supostas sabotagens de membros do PT espalhados por empresas estatais e orgãos (foruns, polícia civil e demais entidades que podem ser relacionadas) pois na ambição de esconder seus crimes o PT sabota, dificulta em carater nacional abertura de queixas contra ele”.

    Um meme compartilhado por Emilson diz que “o Brasil deveria romper as amarras e sair do Mercosul”, assim como o Reino Unido fez com a União Europeia. É como se o Uruguai e o Paraguai estivessem submetendo o Brasil a seus desígnios…

  2. o.0 ..??

    Deixa eu ver se entendi.

    O cara faz um ataque com uma BOMBA ( coquetel molotov ) e é liberado pela polícia?
    É sério isso?
    CARA… isso é terrorismo..
    Cadê as leis anti terrorismo..???
    O cara posta isso no facebook, e ABSOLUTAMENTE NADA ACONTECE COM ELE..??
    Ahh
    Quer saber,?
    Eu desisto desse país.

    1. Hm, não. Você não entendeu.
      O

      Hm, não. Você não entendeu.

      O sujeito foi até a sede do PT, armado com uma picareta, e começou a destruir a fachada. Foi detido e encaminhado à polícia, que, depois de interrogá-lo e registrar a ocorrência, o liberou.

      Depois disso, ele afirmou no facebook que voltaria a atacar. Nenhuma providência foi tomada.

      Então o sujeito foi até a sede do PT, armado com um coquetel molotov, e tentou explodir o local. E foi novamente preso. A notícia não informa se foi liberado, se continua detido, se a polícia pediu prisão provisória ou preventiva, etc., etc., etc.

      Obviamente esse cidadão tem de permanecer preso, ainda que “presumivelmente inocente”, posto que já demonstrou, acima de qualquer dúvida razoável, que vai voltar a delinquir.

      1. Impossível ficar alheio ao

        Impossível ficar alheio ao perigo desse maníaco.

        Porém, quanto a postagem desse doidão no facebook, a policia não sei se pode fazer algo, monitorar assim a vida do cara. O que me parece é que PT é que anda meio míope, sem ter uma linha de atuação que busque e acompanhe na internet essas asneiras para agir na justiça.

        Como que o cara depreda a sede do partido, posta na rede social que vai fazer mais, e o partido não acionou a polícia? Está esperando martíres?

    2. A reportagem diz que ele foi

      A reportagem diz que ele foi conduzido à delegacia após o segundo ataque, aquele com a bomba, não diz nada sobre seu destino depois disso.

  3. Se a moda pega…

    O Judiciário de primeira instancia montou este show, com homens armados na sede do PT.

    Tomara que não comecem retaliações na casa do Moro, por exemplo.

    O povo está descontrolado por conta desse tipo de agressão judicial, amplificada pelo PIG..A Janaina Paschoal não consegue andar de avião, e por aí vai. Afeta todos os lados.

    É hora de colocar um pouco de calma e bom senso nesta situação.

    1. Tô nem aí!

      Tô nem ai se o que semearam a tempestado estão tendo suas plantações atacadas pelos ventos. Não tem esse papo de calma não. Não tenho pena nenhuma. Depois do que você disse, pode se tingir de loiro e se vestir de laranja, pois de resto já é um Naruto cuspido e escarrado.

  4. O espertalhão que fizera a

    O espertalhão que fizera a publicação no Facebook de seu ataque, buscando o reconhecimento pelos seus pares, apagou os posts e também as suas fotos. Macho até a página 2. Tem de ser indindiciado por tentativa de homicídio. Havia pessoas trabalhando no local no momento do lançamento fracassado da bomba.

  5. Conivência da Justiça…….

    As pessoas perderam totalmente o limite, a ponto de comenter um crime, divulgar o crime e não satisfeito volta e atentar contra a vida das pessoas, ou seja, um crime mais grave ainda. E a justiça contribui  pra isso, porque ao soltar esse criminoso, ele se sente no direito de fazer qualquer coisa.

  6. O sujeito atacata a sede do

    O sujeito atacata a sede do PT, é detido e logo em seguida solto, continua fazendo ameaças e volta a atacar com artefato de potencial letalidade,  prendem novamente e soltam de novo…?

    Gostaria de saber qual é o perigo que o Paulo Bernardo oferecia à sociedade?

    Se um petista atacasse reinteradamente a sede do PSDB ou do PMDB e ainda continuasse com ameaças,  esse sujeito estaria solto ou trancado, incomunicável,  processado pela Lei de Segurança Nacional? 

  7. É, contra o PT pode tudo

    Até tentativa de assassinato.

    (um coquetel molotov num ambiente com pessoas não é outra coisa)

    Agora aquele morador da rua com um vidro com desinfetante tá preso até hoje, nénão?

  8. Se o bandido declarou nas

    Se o bandido declarou nas redes sociais que voltaria a atacar, não era pra ter ficado solto. Se voltou, de fato, dessa feita com bom explosiva, mostrou-se um terrorista fanático, e muito perigoso. Caberia à Polícia conhecer quem está por trás desse homem. E quais as reais intenções dele, além de tentar explodir o diretório do PT. Quem garante que não esteja sendo tramada a morte de algum petista, como Lula, por exemplo? 

    Cabe perguntar, também, quem vai arcar com os prejuízos? Já que o bandido foi liberado da primeira vez, poderia ter sido obrigado a ir refazer no Diretório o que ele desfez, como pena alternativa. 

    Com certeza, isso não ficaria assim se o diretório fosse de outro partido, como PMDB e PSDB. 

     

  9. Quem está pagando?

    Duvido que esteja fazendo isso por conta própria. Tá na cara que ele está sendo pago. Talvez não com R$ 45 mil como a Janaína, mas muito provaelmente com algum outro valor da mesma fonte.

  10. Cabe um paralelo,com o cara

    Cabe um paralelo,com o cara que tentou apagar a tocha olimpica.O cara usou um balde de água,só queria se manifestar.

    Agora esse delinquente usa armas com poder letal…picareta,bomba… e nada..

     

    1. O PSOL já soltou uma nota

      O PSOL já soltou uma nota condenado os ataques e explicando a situação dele. Ele já foi do partido, não é mais.

  11. soltoram o cara talvez porque

    soltoram o cara talvez porque tenha atacado o pt…

    se fosse um partido golpista ou de direita talvez isso não ocorresse,

    o cara seria considerado terrorista……

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador