Ban Ki-moon reitera necessidade de cessar-fogo entre palestinos e israelenses

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Secretário-Geral da ONU têm mantido conversações com personalidades de países do Oriente Médio e com o Secretário de Estado norte-americano John Kerry. Essas interlocuções abordam a crise em Gaza e a necessidade de retomada das negociações para um cessar-fogo, sob os auspícios do Egito.

Ban Ki-moon destacou a importância dos envolvidos estabelecerem um cessar-fogo duradouro com a perspectiva de voltar no tempo para retomar as negociações relevantes sobre uma solução dos dois estados em questão.

“Durante as conversações o Secretário-Geral lamentou a elevada perda de vidas civis em Gaza e enfatizou o compromisso da ONU para assistir nos esforços de recuperação, uma vez que se estabeleça um cessar-fogo, e que abordem as causas na raiz do ciclo de violência de forma que se chegue a uma calma permanente entre ambas as partes”, explicou à imprensa o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric.

O titular da ONU conversou nesta sexta-feira com o ministro das Relações Exteriores do Egito, o emir de Qatar e com o presidente eleito da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Também conversou com o presidente palestino, Mahmoud Abbas e estava previsto, igualmente, um encontro com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PROJETO: O DESAFIO DA PAZ
    ONU: PROJETO: O DESAFIO DA  PAZ Prezados senhores (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, minha prioridade são as crianças e idosos, pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O DESAFIO DA PAZ, onde a ONU, convocaria as celebridades do Bem, baixarem para a sua tela de computador a obra Guerra e Paz de Cândido Portinari, que está na sua sede, e fazer uma doação para as crianças vitimas das guerras, que infelizmente estão acontecendo atualmente pelo mundo. Amigos (as) precisamos de mais amor, PAZ, e todos unidos pelo bem comum.  Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.  
     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador