Banho coletivo na casa de Alckmin

Jornal GGN – A associação de consumidores, Proteste, está convocando a população para um “banho coletivo” no Palácio dos Bandeirantes, casa do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O evento está marcado para esta segunda-feira (26), a partir das 10h00. O objetivo da organização é protestar contra a cobrança indevida de sobretaxa pelo uso da água no estado. A Proteste também critica a recusa do governo de São Paulo de decretar oficialmente o racionamento de água.

Proteste convida banho coletivo na casa de Alckmin

https://www.youtube.com/watch?v=TRBpnLX3orc width:700

 

 

Redação

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E quando terá o banho de

    E quando terá o banho de gasolona( que irá subir em 1 de fevereiro ) no Palácio Do Planalto? E quando teremos um banho de energia no mesmo palácio?

            Ué, Dilma não é ”gerenta” competente nessas duas áreas?

               E na economia? Dilma tbm fracassou,

                      Afinal de contas,aonde o governo dela acertou nesses 4 anos?

                        Na mentira pra se reeleger.E só.

    1. Anarquista, sério?
      Quando a

      Anarquista, sério?

      Quando a gasosa, ou melhor, o petróleo estava nas alturas, vc e seu “mercado” pediam o aumento de preços dos combustiveis para poderem remunerar o “investidor”. Agora que o petróleo esta baixando de preços no mercado internacional, voces querem que ela abaixe os preços?

      Mas voltando a falar de banho coletivo, vamos lá anarquista?

      Os investidores na bolsa de NY estão adorando, não fizeram investimentos e lucraram e agora com a falta de água vão lucrar com o aumento no preço do líquido precioso.

      O alquimista tá gozando na cara de todo paulista e paulistano. Vai ver é que paulista e paulistano gostam!!!

      1. Tô contigo. O pessoal do

        Tô contigo. O pessoal do PSDB, quando não tem argumento para defender o indefensáv el (des)governo de Alckimin, entendem que desviando o foco para o Governo Federal, resolvem todos os problemas. Haja hipocrisia para essa gente.

          1. Só se o Serra morrer

            Enquanto viver, ninguem ganha do Serra em Nobel de honestidade. Vendeu a Vale a preço de banana. So mais de 300 bi ( BI BI BI BI BI BI) Bilhoes, que sumiram. 

            Nao tem mensalao, petrolao, ou qualquer outra coisa semelhante.

    2. O que você acha que é

      O que você acha que é pior?

      Milhões sem água HOJE para tomar seu banho ou “UM ROMOTO APAGÃO”?

      Lembre que o sistema de energia é INTERLIGADO e usamos até energia da Argentina e de outras regiões!

      E o sistema de abastecimento de água de São Paulo?

      É interligado? Recebe água de outros mananciais?

      O governador fêz a parte delê?

      Ou só depende de São Pedro?

    3. Mas é burro mesmo

      Esse tal anarquista é muito burro, mesmo. Quer justificar o erro monumental da politica de recursos hidricos do governo paulista, diga-se PSDB ha 20 anos, e apagao de menos de 12 horas, por erro de operação. 

      E quando a agua acabar, e vai ser logo, quero ver o anarquista ficar anarquisado

  2. Uma pergunta… Se o Alckmin

    Uma pergunta… Se o Alckmin decretar oficialmente o racionamento de água, as represas vão encher? Ou só vai servir de propaganda política para os adversários?

    1. É para evitar o colapso do abastecimento, idiota.

      O racionamento, o nome indica, é adotar atitude racional diante de um problema grave. A decretação oficial irá mobilizar a poulação para enfrentar o problema, evitar o desperdício e se preparar com seriedade para enfrentar a crise. Manter a população desinformada e alienada do que está acontecendo só piora a crise e aumenta o risco de colapso. Foi o racionamento de energia durante o governo FHC que evitou o colapso do sistema, a população se mobilizou para afastar tal risco.

      Era para o seu governador ‘queridinho’ ter feito isto há muito tempo, mas como ele estava mais preocupado em se perpetuar no poder, do que com o bem público, ele se apegou na politicalha – política de canalha – e está aí continuando a conduzir a crise de maneira irresponsável.

    2. Poderá ser FINALMENTE

      Poderá ser FINALMENTE decretado estado de Emergência e o governo poderá gastar com carros pipas para a população sem água…

      Se ele não fizer isso é por que está TUDO BEM!!!

      Ele está PENALIZANDO OS PAULISTAS 2 VEZES!

      1 –  Pelo descaso de ter deixado chegar a este ponto!

      2 – Sonegar atendimento a população mais pobre que não tem como se defender da crise!

      O FERNANDO HADDAD poderia fazê-lo?

       Ainda que Parcialmente?

      É no município dele!

      Ou isso não é uma calamidade?

      E PLEITEARIA verbas do governo FEDERAL para mitigar os efeitos junto aos mais atingidos!

      Com carros pipas e caixas d´água coletivas para favelas…

  3. Precipitação acumulada em São Paulo em 2014

    A precipitação pluviométrica no noroeste, norte. nordeste e leste do estado de São Paulo em 2014 foi de pouco mais da metade da média histórica (se bem entendi o gráfico do Inpe). Adiante, os gráficos respectivos do Inpe para estas áreas.

    Estes gráficos e muitos outros podem ser obtidos (é preciso escolhe-los) no site do Inpe, um site muito interessante.

  4. Se o Charlie Hebdo pode…

    Para aliviar a tensão (ou “rir é o melhor remédio”).

    Diz um paulistano otimista:

    – Do jeito que a coisa vai, qualquer dia estaremos a beber lama.

    Ao que, o paulistano pessimista, retruca:

    – E o pior é que não vai ter lama pra todo mundo.

    (Bem, essa seca abrange, pelo menos, o sudeste. Como estou no Rio, incluo-me na piada)

  5. Quando acabar a água…

    … todos vão entender que o semi-apagão da Dilma era brincadeira (da série: pimenta nos olhos dos outros é refresco).

  6. Fora Alckmin!

    Será inevitável essa palavra de ordem. Se não for levantada agora, será depois, quando o colapso ocorrer de vez e não houver nenhuma gota d’água para ser racionada. Alguém em algum momento vai levantá-la, então, antecipo. Desculpem o trocadilho, mas a campina estará seca pela falta d’água, basta acender o rastilho, que as labaredas vão lamber o Bandeirantes.

    Ninguém vai engolir tamanho estelionato eleitoral, quando se descobrirem numa megalópole colapsada, sem condições de habitabilidade. Limite da irresponsbilidade, este é o nome adequado para a atitude do (des)governador, diante da crise de abastecimento d’água. Ele preteriu o bem comum dos seus concidadãos, para se assegurar de mais quatro anos no poder; dez anos de governo no estado ele achou pouco. Agora se acovarda de tomar a medida que devia ter sido tomada há muito tempo: o racionamento. Ele aproveita da crise para estorquir os paulistas e aumentar a arrecadação do estado. Vai aguardar o momento em que não haverá água para racionar e imagina que seguirá ainda governando o estado.

    Depois do colapso, restará aos paulistas várias saídas para a falta d’água: a Dutra, a Régis Bittencourt, Guarulhos, Congonhas…

    Sobre essa manifestação da segunda, eu tenho uma certeza: os manifestantes não terão água para o banho na frente do Bandeirantes, mas, em compensação, levarão um “banho” de balas de borracha, gás lacrimogênio, cassetetes e coisas afins, é tudo que o (des) governador terá para oferecer à população para continuar grudado no cargo.

    Repito: Fora Alckmin! Não resolverá o problema da falta d’água, mas será uma lição para a falta de vergonha na cara desses patifes irresponsáveis que nos governam.

      1. Vão se arrepender rapidinho.

        Ficar sem banho não é nada. Imagina dez dias sem água para descarga, para sumir com o ‘barro’, num apartamento com uma família de quatro pessoas, o cheiro ‘agradável’ que isso provoca. Vai aumentar muito as vendas do Estadão e da Folha que hoje encalham. Depois dos dez dias, os paulistas vão ter que fazer sobre jornal e atirar pela janela, ou levar para jogar no Bandeirantes.

        Aliás, essa devia ser a mobilização para levar em frente a casa do governador. Em vez de propor banhos, deviam instalar banheiros secos na porta do palácio e convidar os eleitores paulistas a comparecerem lá. Já que o eleitorado paulista é chegado em fazer merda, com a falta d’água, uma boa alternativa é fazê-la na porta do governador; merda por merda, ficaria tudo na mesma casa.

  7. A turma do movimento do

    A turma do movimento do Passagem livre vão está presente ?

    Ou eles não se preocupam com a falta d’água ?

    Acho que eles não se importam em ficar sem tomar banho, desde que a passagem não aumente cinquenta centavos para que for pagar em dinheiro no ônibus.

    Fazem protestos seletivos, hipócritas !!!

  8. Ideal

    O ideal é que, não tivessem feito tanta política às custas do bem-estar e conforto do povo, do cidadão do Estado de SP, que dá um duro tremendo, e viu essa blindagem criminosa da mídia cartelizada proteger o projeto de poder demotucano, em detrimento do paulista comum, que necessita dos serviços pelos quais não paga barato. Safadeza, mal feito, cretinice, o desserviço só será notado daqui a algum tempo.

  9. Decretar racionamento será irrelevante!

    O banho deveria ter sido dado nas urnas nas últimas eleições. Agora é tarde!

    Se não chover a cântaros nos próximos meses, decretar racionamento será irrelevante! Terá que ser decretado estado de Calamidade Pública, com reflexos em todo o Território Nacional.

    Este é modo tucano de governar…

    1. Alckimin já deveria está

      Alckimin já deveria está alugando navios tanques para transportar água até o porto de Santos e de lá transportar por trens até a cidade de São Paulo para distribuição com a população. No sertão nordestino em tempos de sêca prolongada nas décadas de 70 e 80 os trens da extinta RFFSA abasteciam as cidades. Urge atenuar o drama das populações mais carentes! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador