Revista GGN

Assine

Barbosa critica afastamento de juiz da Vara de Execuções Penais

Do Estadão

 
Presidente do Supremo contestou atitude do governador do DF, Agnelo Queiroz (PT) de não responder questionamentos de magistrado sobre supostos benefícios de condenados no mensalão
 
MARIÂNGELA GALLUCCI
 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou a autoridades do Distrito Federal que tomem as medidas necessárias para acabar com as regalias supostamente concedidas a condenados do mensalão que cumprem pena em Brasília.
 
Notícias veiculadas nos últimos meses informam que réus tiveram alimentação diferenciada e receberam visitas em horários distintos dos outros presos. Além disso, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi investigado por suspeita de uso de celular na cadeia.
 
Em decisão tomada na tarde desta terça-feira, 1º, Barbosa fez críticas ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que havia questionado o fato de o juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP), ter feito perguntas a ele sobre o suposto tratamento privilegiado aos condenados por participação no mensalão.
 
O presidente do STF reiterou ofícios assinados pelo juiz Bruno Ribeiro, que foi afastado da VEP após o episódio com Agnelo Queiroz. Barbosa pediu que a Corregedoria Nacional de Justiça analise a legalidade do afastamento de Ribeiro.
 
Para o presidente do STF, Agnelo Queiroz agiu com "desdém". "O governador do Distrito Federal deu indicação clara da sua falta de disposição para determinar a apuração dos fatos narrados e oferecer solução para o problema posto: sugeriu que não estaria obrigado a prestar qualquer informação, apesar de o pedido ter sido emanado de juízo competente", afirmou.
 
"Ao deixar de prestar as informações solicitadas pelo juízo delegatário, o governo do Distrito Federal contribui para que as ilegalidades se perpetuem, impedindo que seja alcançado o fim ressocializador e reeducador da pena aplicada por este Supremo Tribunal Federal", disse. De acordo com o presidente do STF, que atuou como relator do processo do mensalão, o juiz Bruno Ribeiro não praticou qualquer irregularidade ao pedir informações sobre o suposto tratamento diferenciado. 

 

Média: 1.4 (9 votos)
19 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Quando Joaquim Barbosa

Quando Joaquim Barbosa morrer, se for antes de mim, gastarei o que for preciso para ir urinar na sepultura dele. Festejar quando ele sair do STF já está certo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Flavio Martinho
Flavio Martinho

E agora? Quem se prontifica a

E agora? Quem se prontifica a fazer o trabalho sujo. Será que o joaquim vai ter que fazer ele mesmo? Quem se candidata?

Seu voto: Nenhum

É por isso que Joaquim

É por isso que Joaquim Barbosa não quer sair do Supremo agora. Em dobradinha com a mídia, quer fazer  com que essa história da AP 470 renda muitos dividendos eleitorais para a oposição até as eleições. Quando Lewandovsky assumir a presidência do STF, ele sai.

Infelizmente, Dirceu ainda vai ter que amargar um tempo na prisão, em regime fechado, já que NINGUÈM (nem seu próprio advogado) parece mover uma palha para mudar sua situação.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

Domínio do fato

Agnelo, se tiver qualquer dúvida aplique a teoria do domínio do fato.

Seu voto: Nenhum

O que o Rei Joaquim quer agora

DIDATURA MIDÁTICO - PENAL.  O julgamento da AP 470, pelo que eu sabia, já acabou, não sendo da alçada de Barbosa se meter neste momento, a Excecução da Pena não é com ele,,,,eh pais bananeiro esse nosso heim gente;...Mais interessante ainda seria procurarmos   ver que os tais "terroristas" Ze Genoino,  Zé Dirceu ganharam minha admiração, esses eternos perseguidos pelo senhorio que, ao fim da ditadura, pelo pelo menos o Poder Judiciário ainda não se deu conta de que o regime de execeção acabou e por isso não se justifica que tenham feito um Julgamento discricionário como foi a AP 470,,..agora querem o assassinato de Dirceu,  enfim, o Poder Judiciário ainda não se deu conta de que a ditadura acabou, por isso o  Rei Joaquim está de plantão,,,alias,não vi ninguém sentindo falta de Barbosa candidato a presidente,,,o lance dele mesmo é ser fascista e, alinhado a Casa Grande, solapar as conquistas do povo brasileiro

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

  Como é que se pode

 

Como é que se pode pretender acabar com algo apenas supostamente existente?

Eu me recuso a crer que um ministro do STF escreveu tamanha asneira.

Ele parece querer tornar algo existente simplesmente porque acredita que existiu, mesmo que nunca tenha de fato existido.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de wendel
wendel

Alguns......

Alguns personagens, deveriam ter nascido na época medieval. Estariam mais de acordo com seus perfis!!!!

Isto para não perder meu precioso tempo, falando/comentando sobre estas figuras!!!!!

Querem um conselho - façam o mesmo - pois o dito cujo, daquí a pouco, será defenestrado pelo seus admiradores oportunistas! É esperar para ver!!!!!!!!!!!!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Agnelo, manda um tanque pro

Agnelo, manda um tanque pro STF que o povo lá tá em serviço mesmo! " Garraram" nessa AP 470 que nem Jesus na causa... O que a gente mais escuta dos ministros é que o STF está assoberbado... imagine, se tivessem bestando...

Agora eu tô entendendo aquele banheiro de 90 pratas do JB; ele passa o dia inteiro lá sentado, lendo a FSP para encontrar " fundamentos" para prejudicar os sequestrados pelo STF. Não dá confiança, não, Agnelo!!! Nem eles cumprem as decisões malucas, deles mesmos. Responde pra JB, aham tá legal, vou ver, "xá comigo"; beijo, me liga.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Perseguição

Mas com o tanto de irregularidades nesse julgamento e nessas prisões, como Joaquim Barbosa ousa falar em regalia? Não ha regalia nenhuma ! Ha uma arbitrariedade imposta no seio do Estado Democratico de Direito. Acho que o Senado é quem deveria abrir uma investigação sobre os excessos do Ministro do STF, Joaquim Barbosa. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

Merece rima

Barbosa e regalia suposta:

para quem gosta, é melhor que pão com ____

Seu voto: Nenhum

Como é que um ministro do stf

Como é que um ministro do stf gasta seu tempo com questão desse tipo? não dar para imaginar...

Está faltando coisa para fazer no supremo?

É incrível o nível a que baixou esse ministro  do stf...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de carlos afonso quintela da silva
carlos afonso quintela da silva

Ora , Barbosa, sobre o

Ora , Barbosa, sobre o suposto tratamento diferenciado aos presos, foi feita uma suposta investigação que resultou em uma suposta conclusão  que supostamente nada havia acontecido. Com isto foi supostamente afastado o Juiz que fez a suposta interpelação do Governador que supostamente estaria fora de sua suposta autoridade. Tudo conforme o suposto julgamento da suposta ação 470 que o Senhor supostamente relatou. Tudo isto são suposições, é claro.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Capitão-do-mato é obediente

Os sem votos tem muitos com togas para fazer o serviço sujo para eles. No momento jb tá na crista da onda. Já, já descartam o marionete.

http://blogdobriguilino.blogspot.com.br/2014/02/jb-termina-candidato-ver...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Se for verdade....

Se for verdade o que JB falou, tem que primeiro se filiar a um partido, depois se candidatar ao governo do DF e se for eleito, aí sim poderá exigir "isso" ou "aquilo"! Quem ainda possui essa prerrogativa é o Agnelo. Goste JB ou não.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Não há nada que ninguém possa

Não há nada que ninguém possa fazer contra o ditador Joaquim Barbosa? Ele parece que por estar numa corte suprema se acha um supremo também. Tá tudo errado em relação aos réus do mensalão, no entanto nem mesmo um de seus pares pode passar sem o constrangimento de ver suas ações revogadas pelo capitão do mato, como aconteceu tantas vezes com Lewandowski, ou com Minsitro Barroso. Por certo teremos um dia em que a casa dele vai cair, mas tá demorando a chegar esse dia.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O  'mascarado" não muda é uma

O  'mascarado" não muda é uma questão de "carater" (ou falta dele)  e continua sua "sanha"  de justiceiro medieval querendo torturar os presos do Ap 470.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Apareceu um macho no PT.

Pelo menos um do PT para peitar o batman.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Andrer
Andrer

A pessoa que enxerga

A pessoa que enxerga benefícios em ser preso no regime fechado estando apenado para regime semi-aberto é indígna de autoridade judicial em um regime democrático como o Brasil.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Não mexam com o MEU juiz, nem

Não mexam com o MEU juiz, nem com os MEUS prisioneiros.

Parafraseando uma antiga propaganda de cerveja, meu conselho para Barbosa é:

Aposenta!! Aposenta!! Aposenta!! Aposenta!! Aposenta!!

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.