Barbosa diz que PT e Dilma mentem quando afirmam que combatem a corrupção

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou, durante uma palestra em Florianópolis, na noite de quinta-feira (16), que Dilma Rousseff (PT) mente ao dizer que o combate à corrupção foi estruturado a partir da chegada do PT ao Planalto. Na visão do ex-magistrado, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal são os órgãos que merecem crédito pelo desmonte dos escândalos que surgiram nos últimos anos, como o mensalão e a Lava Jato.

“Quem está combatendo é o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Justiça. Eles não têm nada a ver com isso. Nunca se combateu tanto a corrupção, mentira”, afirmou Barbosa. O ex-ministro ainda criticou as mudanças aplicadas por Dilma na Lei Anticorrupção, e observou o “cinismo” do PT ao falar que não inventou a corrupção, “que ela sempre sempre existiu”. “Ou seja, é como se tivesse chegado a vez dele”. A plateia riu e aplaudiu Barbosa, segundo relatos de O Globo.

Barbosa, que já votou duas vezes em Lula e uma em Dilma, disse que, no início, tinha “fé” no PT. “Mas o partido, num determinado momento, não soube se expurgar, especialmente da sua cúpula, das pessoas que visivelmente se utilizaram da filiação ou da sua posição de poder dentro do partido para enriquecer e se corromper. A visão messiânica, como uma seita, que seriam imunes à corrupção, permitiram chegar ao nível que está” , ponderou.. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

87 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. que fofo

    a plateia riu e aplaudiu…………….que fofo.

    eu até gostaria de ver o Brasil sendo governado pelo Capitão do Mato………e que quando fosse contrariado mandaria prender, e arrebentar……….seria o máximo.

    1. segundo relatos de O Globo

      A plateia riu e aplaudiu Barbosa, segundo relatos de O Globo.

       

      Que fofo….. filhinho da globo

      Também acho estranho o GGN dar tanta ênfase às notícias do PIG.

  2. Mentira é a marca registrada

    Mentira é a marca registrada de Dilma, do PT e de seu marqueteiro.Isso é  provado e comprovado com FATOS,

           Então, qual é a novidade Barbosão?

          Conta alguma coisa que a gente não saiba.

    1. o da confraria troll

      As perguntas são ficção!

      Para este e os outros trolls defensores dos galináceos gordos emplumados tucanos.

      Tá na lista do hsbc? Tá na lista da operação “zelote”? Tá na lista da privataria? Tá na lista do trensalão? Tá na lista do mensalão psdb minas? Tá na lista de Furnas?

      Acho que não, muito bagrinho por lá estar, mas bastante bobo por defender quem nela está.

    2. Mentira

      Pois é, lembre-se que ele próprio, Barbosa, é fruto da mentira do Lula, ou seja, é filho e fruto da corrupção que ele fala, não seria isso? Pois foi Lula e o PT quem o colocou no STF, e como bem disse alguém em seu comentário, pelo sistema de cotas, por ser negro. E pq mesmo ele se aposentou no auge dos seus 59 anos? Com vencimento integral?

    3. Este ANARQUISTA não é SÉRIO.

      Este ANARQUISTA não é SÉRIO. Melhor seria: “anarquista provocador”. Ou melhor ainda: anarquerda…

  3. O oportunista de sempre, bate

    O oportunista de sempre, bate na sua mulher e depois faz ela dizer que também apanhou para assumir uma vaga no STF.

  4. Barbosa fala para os

    Barbosa fala para os descerebrados.

    Ele poderia ser citado como o exemplo da boa-fé

    do ex-presidente Lula em imaginá-lo  um jurista

    honesto e competente.  Após tantas bobagens e

    atropelos à legislação, pediu para sair deixando

    para traz um rastro de mazelas amazônicas.

    Hoje, no anonimato, procura platéias imberbes

    paara atacar desrespeitosamente a Presidente

    da República, que sempre o respeitou, ainda que

    não fizesse por merecer. Dê-se ao respeito, Barbosão.

  5. Por que não continuou no STF

    Por que não continuou no STF para ‘acabar’ ou ajudar a acabar com a corrupção?

     

    O ”Brasil” precisava saber o que o Barbosa guardou – combatendo a corrupção – no Inquérito nº 2474.

     

    Ou quem o senhor escondeu lá dentro.

     

     

  6. o bobo da corte.

     Deve ter válido cada tustão gasto nessa palestra, foi ilário mesmo; ele se esqueceu que é um cotista, mas quem estava na plateia e pagou não; deram muitas risadas e aplausos com esse bobo da casa grande.

    1. Silvio, lá essa gentalha não

      Silvio, lá essa gentalha não tem voz nem vez. Aqui, além do estrelismo, há sempre uma mamata esperando por eles (deve ter embolsado algumas dezenas de milhares de dólares apenas nessa palestrinha para otários).

      Lá vivem na cultuta do anonimato. Quando a grana começa a apertar e a auto-estima a diminuir, dão uma voltinha por aqui. Quando o nojo do seu próprio povo e a repugnância do seu próprio país começa a bater, e não demora muito, retornam para o paradise. E a história se repete ad eternum.

  7. Maluco beleza

    Nassif,

    Este palhaço realmente não tem espelho em casa.

    Fala de corrupção como se fosse um santo, este idiota irresponsável que precisou sair às pressas do STF, para não ter que ficar vendo a sua opinião ser voto vencido.

    Deveriam lembrar ao santo homem que ele só chegou onde chegou graças a JDirceu, pois em condições normais seria apenas um que foi reprovado por duas vezes no psicotécnico do Itamaraty. E ainda tem gente que deseja o maluco beleza na presidência do patropi.  

  8. Mentiroso, mequetrefe e reacionário

    Em primeiro lugar, a fala do imbecil de Paracatu é absolutamente irrelevante. Este ser só existe ainda porque recebe destaque na Imprensa Golpista. Qual a relevância jornalística de uma pseudo notícia como esta? Nenhuma. E por isso é de se admirar que o GGN de destaque a algo absolutamente, como foi dito, irrelevante. 

     

    Em segundo lugar, joaquim barbosa mente, como é do seu feitio. O Ministério Público Federal somente tem liberdade de investigação agora, quando a categoria conseguiu garantir que a Presidência da República nomeasse, sempre, o primeiro colocado nas listas tríplices.

     

    No tempo dos ladrões do PSDB o PGR era o famoso Engavetador-Geral da República, Geraldo Brindeiro, primo do vice de FHC, Marco Maciel. O Engavetador JAMAIS foi o candidato aprovado pelo Ministério Público e estava lá apenas para soterrar toda e qualquer investigação que atingisse os ladrões do PSDB e seus asseclas e apaniguados (engavetou ou arquivou mais de 450 investigações, de um total de 600, nos 08 nefastos anos de desgoverno do PSDB). 

     

    No quesito Polícia Federal, a comparação é vexaminosa para os ladrões do PSDB. Mas o verdugo insignificante e mentiroso de Paracatu obviamente sequer toca no assunto: nos 08 nefastos anos de PSDB a Polícia Federal fez apenas 28 Operações (apreendia uma carguinha de maconha aqui e acolá, etc). Nos 12 anos de governos do Partido dos Trabalhadores a Polícia Federal já fez mais de 1.500 Operações, 390 delas apenas no ano passado. 

     

    Por fim, a questão do Poder Judiciário.

     

    É aí que reside a última fronteira da proteção e da blindagem da quadrilha oligopólica e máfio-midiática, além dos ladrões do PSDB e asseclas assemelhados. Só para ficar no campo do STF, foi lá que morreram ou estão a ponto de morrer as investigações das Operações Castelo de Areia e Satiagraha. E vão morrer porque lá tem os ladrões e meliantes da imprensa e do PSDB. Isto o mentiroso rastaquera e mequetrefe de Paracatu não diz. 

     

    A única verdade que o infeliz e mentiroso joaquim disse, nesta palestra caça níquel, foi a de que votou em Aécio Neves em 2014. Queria ser o novo Ministro da Justiça a partir de 2015 e não conseguiu. Bem feito para o farsante. 

  9. só me resta perguntar?

    como é que uma pessoa com uma cabeça dessa foi parar no STF?

    segundo ele, por esta visão, a Dilma deveria tomar a frente em tudo, fazer tudo pessoalmente, inclusive pegar uma vassoura e sair varrendo corredores, escritórios, gabinetes e banheiros

    Deus nos livre e guarde de tipinhos assim! que cabeça completamente fora de época

     

    1. O Direito de Não Ser

      Sabe como, caro Peregrino? Indicado pelo PT, essa verdadeira Mamãe Dolores da direita,  desde que chegou ao poder, levado pela militância.

      1. rs………..eu já sabia, Artaud

        mas bem que ele, JB, poderia ter deixado de se aproveitar da indicação para se vingar, né mesmo!?

        pior é que mais à frente provou ser um vingador nato

         

        infelizmente até no seio da sociedade, no dia a dia e em quase todo lugar, tem acontecido coisas parecidas. Tipo a gente acreditar na pessoa, colaborar, dar chance, ajudar, enfim, fazer de tudo para a pessoa melhorar, mas é e quando ela melhora é que a gente descobre como ela sempre foi realmente

        mas é a vida……………………………..

        impossível destroçar roseiras pelo caminho sem ter que voltar pisando em espinhos

        não deixe de notar que ele, JB, precisou mudar de caminho………………….melhorou? acredito que não

    2. Não precisa Dilma tomar a

      Não precisa Dilma tomar a frente em tudo, se ela coibisse os seus comparsas de roubarem o patrimônio público já estaria de bom tamanho.

      1. Diga aí ô cumparsito: qual o montante de patrimônio público

        “Roubado” no mensalão?

        “Roubado” no Petrolão?

        (ambos devassados até a última linha do extrato da conta do porteiro da cunhada do tesoureiro do partido)

        Agora falaí qual o valor do Banestado, da Satiagraha, da Castelo de Areia, Boi Barrica, etc. além dos quase 100 bilhões da privataria (financiada com dinheiro público e moedas podres).

        E diga ainda quantas chegaram a processo e condenação, até 2003 e depois disso. Fora que sequer se investigava…

        Vai, patrono da moralidade de manchetes miRdiáticas, diz aí!

        Quem sabe vc começa a ficar esperto!

        Ou pelo menos menos trouxa…

  10. Mentira mesmo….

    Mentira mesmo é quando os laudos da ação 2474, que correu em segredo de justiça, são considerados irrelevantes e inaplicáveis para livrarem réus do arbítrio das condenações da  AP470, perfeito espetáculo midiático 24 horas no ar, por serem considerados irrelevantes.

    Mentira mesmo é transformar dinheiro privado da Visanet proveniente do Bradesco em verba pública do BB.

    Mentira mesmo é o preço de US10,00 (Ten Bucks) para um apartamento de alto luxo em Miami, FL, conforme registro público do notário de imoveis daquela cidade, e, finalmente,

    Mentira é dizer que neste País existe Justiça equânime para todos Cidadãos, indiscriminadadmente, como os fatos do dia a dia nos são esfregados na cara. Se assim não fosse, não teríamos o festival de desfaçatez dessas vestais de bordel a desfilarem suas pseudo honradez apontado dedos acusatórios contra seus adversários políticos.

    Vão não sacanerar? Têm poder para tal? Têm e muito! Agora, nos chamar de burros e de idiotas, aí não dá, tá combinado meu patrão?

     

     

  11. JB e sua memória seletiva

    O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa esqueceu de dizer em sua palestra que foi o governo Lula quem criou a Controladoria-Geral da União, órgão que combate a corrupção na administração federal.

    Também omitiu que a Polícia Federal está subordinada ao Ministério da Justiça.

    E que o Procurador-Geral da República é nomeado pelo presidente da República.

    Ou seja, o ex-ministro Joaquim Barbosa tem memória bem seletiva.

    1. Mentira!

      Quem criou a Instituição CGU foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no apenas trocou o nome. 

      “A CGU foi criada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso por meio da Medida Provisória n° 2.143-31, 2 de abril de 2001, com a denominação inicial de Corregedoria-Geral da União (CGU-PR). Teve, originalmente, como propósito declarado o de combater, no âmbito do Poder Executivo Federal, a fraude e a corrupção e promover a defesa o patrimônio público.

      Quase um ano depois, o Decreto n° 4.177, de 28 de março de 2002, integrou a Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) e a Comissão de Coordenação de Controle Interno (CCCI) à estrutura da então Corregedoria-Geral da União. O mesmo Decreto n° 4.177, de 2002, transferiu para a Corregedoria-Geral da União as competências de ouvidoria-geral, até então vinculadas ao Ministério da Justiça.

      A Medida Provisória n° 103, de 1° de janeiro de 2003, convertida na Lei n° 10.683, de 28 de maio de 2003, alterou a denominação para Controladoria-Geral da União, assim como atribuiu ao seu titular a denominação de Ministro de Estado do Controle e da Transparência.1Mais recentemente, o Decreto n° 5.683, de 24 de janeiro de 2006, alterou a estrutura da CGU, conferindo maior organicidade e eficácia ao trabalho realizado pela instituição.”

      1. CGU

        Seus dados estão corretos, embora eu creia que você não captou exatamente o espírito da coisa, no caso, do comentário.

        Mas deixa pra lá.

        Gostaria que você, que se mostra tão bem informado, mostrasse aqui, neste mesmo post, quantos foram os casos investigados pelo PGR da época do Gov FHC (de 1995 até 2002) e se possível, os mais importantes e que tivessem como objeto o próprio governo em questão. Seria também interessante uma estatísca de quantos servidores públicos foram afastados e um apanhado geral dos motivos.

        Seria um ótimo começo para fazermos um comparação com o que ocorreu no período seguinte. Ops, desculpa, nos governos Lula/Dilma.

  12. Bem-vindos a 2018

    Barbosa, Moro, os Paladinos da Moralidade; Bolsonaro, o Paladino da Família Brasileira Contra o Comunismo; Dona Santinha, Pelas Florestas e as Porra Toda; Geraldo alckmin, pela TFP e Opus Dei, e os Pastores Evangélicos de sempre. A Direita não tem do que reclamar em 2018. 

    1. Essa praga saiu fugido do STF

      Essa praga saiu fugido do STF depois que sua sistução ficou insustentável por lá por causas dos abusos que ele cometeu

  13. Não existia combate à

    Não existia combate à corrupção política antes do governo Lula
    Por Antonio Lassance

    Lula e Dilma são hoje acusados de fazerem pouco justamente por aqueles que não fizeram nada além de aparelhar o Estado para fins partidários.

    A corrupção ainda é um grave problema no Brasil porque o combate à corrupção ainda está em sua infância. Tem pouco mais de 10 anos.

    É a partir do governo Lula que se cria a Controladoria Geral da União; a Polícia Federal multiplica seu efetivo e o número de operações; e as demissões de servidores envolvidos em ilícitos se tornam regra, e não exceção.

    É bem verdade que, antes, já existiam a Polícia Federal, o Ministério Público e uma Corregedoria-Geral da União. Mas alguém conhece alguma estatística relevante dessa época? Não existe. O combate à corrupção no governo FHC é traço.

    A única estatística mais polpuda daquela época é a do ex-procurador-geral da República de FHC, Geraldo Brindeiro, que, até 2001, tinha em suas gavetas mais de 4 mil processos parados – fato que lhe rendeu o apelido de “engavetador-geral da República”.

    De 2003 a 2013, compreendendo os governos de Lula e Dilma, a expulsão de servidores acusados de corrupção quase dobrou, passando de 268, em 2003, para 528, em 2013.

    Gráfico 1 – Servidores expulsos do serviço público (2003-2013)

    Dados da CGU, disponíveis no Relatório de acompanhamento das punições expulsivas aplicadas a estatutários no âmbito da administração pública federal.http://www.cgu.gov.br/Correicao/RelatoriosExpulsoes/Punicoes_2003-2013.pdf

    As operações da Polícia Federal saltaram de 9, em 2003, para mais de 200, a partir de 2008 (dados da Polícia Federal  http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas).

    Gráfico 2 – Operações da Política Federal e número de servidores presos (2003-2012)

     

    Fonte: dados da Polícia Federal, em gráfico produzido em estudo do Instituto Alvorada:http://institutoalvorada.org/transparencia-e-combate-a-corrupcao-nos-governos-lula-e-dilma/

    Antes de 2003, se os escândalos envolvessem políticos, aí é que não acontecia nada vezes nada. Apenas dois casos podem ser citados com algum destaque na atuação da PF.

    O primeiro foi a prisão de Hildebrando Pascoal, em 1999. Hildebrando era deputado pelo então PFL (hoje DEM) no estado do Acre e acabou condenado por chefiar um grupo de extermínio. Ficou célebre pela sessão de tortura em que uma pessoa teve os olhos perfurados; as pernas, os braços e o pênis amputados com uma motosserra; e um prego cravado na cabeça.

    O outro foi o caso Lunus, a operação da PF de março de 2002 que vasculhou a sede da construtora Lunus, de propriedade da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, então no PFL. Naquele ano, Roseana era candidata à Presidência da República e estava bem melhor posicionada nas pesquisas do que o candidato do PSDB, José Serra. A operação foi coroada de êxito: criou um escândalo que sepultou a candidatura de Roseana.

    O PSDB, que se diz contra o aparelhamento do Estado para fins partidários, tinha à frente da PF o delegado Agílio Monteiro Filho, que se candidataria a deputado federal pelo PSDB no mesmo ano de 2002.

    Não existia combate à corrupção política antes de 2003. Isso é coisa do Lula e dessa tal Dilma Rousseff, hoje acusados de fazerem pouco justamente por aqueles que não fizeram nada além de aparelharem o Estado para fins partidários.

    (*) Antonio Lassance é cientista político

     

    http://cartamaior.com.br/?/Coluna/Nao-existia-combate-a-corrupcao-politica-antes-do-governo-Lula/30955

  14. Seria imbecilidade ou ignorância?

    Um ex-presidente do Supremo afirmar que o Executivo não tem NADA a ver com o combate a corrupção e simultaneamente que quem o faz é o MP a Justiça e … a PF, que faz parte do EXECUTIVO, subordinada a seu ministério da Justiça, está passando recibo de que?

    Má fé eu “não acredito”, desde que ele interrompeu o min.Barroso para dizer para todo o Brasil:

    ” … e foi pra isso mesmo, ora! …”

    Estamos numa pirambeira abaixo que dá até desgosto…

  15. Lutando desesperadamente para

    Lutando desesperadamente para pegar uma xepa na Lava Jato, como paladino da moral, nao está suportando a fama de Moro, está há mais tempo na TV do que ele., intoleravel.

    1. É isso mesmo.
      O tempo do

      É isso mesmo.

      O tempo do “menino pobre que mudou o Brasil” passou.

      Agora, o “herói da globo” é outro, cujo tempo também vai passar.

      1. Tempos novos, Jaíde.

        Tempos novos, Jaíde. Antigamente, a Globo premiava operários, era o  prêmio operário padrão. Depois do Lula, que foi operário, a Vênus platinada, volúvel conforme a ocasião e a ameaça ao seu império, mudou para Juiz Padrão (padrão global, claro). Ela assumiu de vez sua direita e seu modo golpista de ser.

    2. Parece que o Moro, o

      Parece que o Moro, o (IN)justo, tem a physique du role que Barbosa nunca teve. Um é  frio e calculista, outro é calculista, vingativo e destemperado emocionalmente.  E  o menino novo do Paraná pode muito bem  ter sido mentor do ex-presidente do STF, já que assessorava a Ministra Rosa Weber.

  16. Eu como PT e presidente da República, interpelaria judicialmente

    “O sr. está exprimindo uma opinião pessoal ou fazendo uma afirmação?”

    Ele que responda.

  17. Concordo com Barbosa

    Se a Dilma realmente estivesse preocupada em combater a corrupção, Joaquim Barbosa estaria sendo processado por nunca ter explicado a história da compra de um apartamento em Miami por R$ 20,00. Ou terá sido 20 dólares?

    1. Sem esquecer que uma empresa

      Sem esquecer que uma empresa chamada Tom Maior, que tinha o filho deste senhor como sócio,foi o segundo maior recebedor dos recursos da VISANET. Se não me engano R$ 2.400.000,00, que segundo  este Joaquim eram recursos públicos desviados do Banco do Brasil.

      Hoje, parece que o filho dele trabalha na Globo para o Luciano Huck, o coxinha mor.

  18. O blog não deveria dar espaço para esse sujeito

    que está em campanha descarada para ser o próximo candidato da direita raivosa em 2018. Vamos deixar os cachorros-loucos latirem apenas para seu grupo cativo.

  19. Como um coxinha

    Ele disse o que todo coxinha diz…

    O Brasil não surgiu em 2003!

    ISSO É ÓBVIO!

    O que o coxinha NÃO ENTENDE, é que existir SEM INSTRUMENTOS QUE TORNAM EFICAZES SUA AÇÃO, é quase uma NÃO EXISTÊNCIA!

    A época do saudoso Presidente da PF Paulo Lacerda, chegou-se a cogitar que ela estaria se tornando um NOVO FBI!

    Mas hoje, ainda assim é uma grande força, politizada – devia ser REPUBLICANA, ALCANÇAR CHICOS E FRANCISCOS, mas continua sendo uma grande força!

  20. Mais um vez, este sujeito

    Mais um vez, este sujeito ressurge das tumbas para tentar se promover junto à elite branca fascista. Sim por que Joaquim Barbosa é aquele tipo de elemento que meu saudoso avô classificava sabiamente como “dominó” – o negro com pinta de branco. Inconformado com a própria cor que Deus lhe destinou, Barbosa tenta desesperadamente entrar no mundo dos brancos, namorando loiras e frequenando restaurantes e locais que não lhe são devidos. Uma pessoa digna de pena.

    1. Oneide,
      O sr (a) acha mesmo

      Oneide,

      O sr (a) acha mesmo que alguém aqui vai ver esse vídeo de um membro da famiglia tucana que você postou? Escreva algo, pode ser que alguém leia.

      1. Uma pena você não ver , vai

        Uma pena você não ver , vai perder a reação dos governistas a fala da presidencia da republica reproduzida pelo “tucano”.

        Eu estou trabalhando o dia todo.

         

        1. Eu votei na Dilma e não mudei minha opinião..

          Vocês coxinhas da paulicéia ficam falando que isso e aquilo, mas perguntem aos eleltores de Dilma (que não estavam no Carnatucano da Paulista, nem compraram abadá verde-amarelo sem nota). eles como eu não perderam a confiança na Presidenta, e com certeza não confiam um pingo no machão do leblão e sua tucanalhada entreguista.

  21. Ao invés de vomitar moralismo
    Ao invés de vomitar moralismo JB deveria devolver o dinheiro que recebeu por aulas que não deu e se entregar à Justiça em razão do possível crime que cometeu ao comprar um imóvel nos EUA.

  22. Surreal !

    Esse cinderelo do pântano precisa explicar como conseguiu comprar um apartamento de 1 milhão de dólares por apenas 10 dólares, ….   se convencer todo mundo , … aí pode acusar alguém de desonestidade…

  23. falam mal, mas falem de mim, por favorrrrrr!!!!!!!

    Mas esta tão desmoralizado esse tal de joaquim barbosa que so sobra mesmo os incautos para ele dizer suas mentiras deslavadas e ter algum crédito. Um rancoroso com o PT, com o tratamento absolutamente normal que uma pessoa normal, como é o caso de José Dirceu, dispensou a ele. Mas como é inseguro, sucestivel e sem autoestima, se sentiu desprezado por Dirceu. Em termos de rancor poderiam fazer uma comparação entre ele e FHC II, pra ver quem bate mais alto na tabulação. 

  24. companheiro  ministro ejetado

    companheiro  ministro ejetado do STF tem algo a dizer acerca da atuação do MPF no caso das contas do HSBC?

  25. Mais

    Mais um pouco no ostracismo esse sujeito medíocre corta os pulsos. Pra coroar a mediocridade só faltou discursar em francês. kkkkkkkkkkkkk…..bufão. kkkkkkkkk….

  26.  
    Este cabra é um escroto.

     

    Este cabra é um escroto. Aliás, inclusive, os abestalhados que vão ouvir um bláblá desse traste.

    Orlando

  27. Ué, ela não estava em Miami?

    Ué, ela não estava em Miami? Ou voltou por causa dos acordos Obama-Raúl Castro? Os gusanos devem estar irritados…

  28. não quero saber

    Recuso-me a tomar conhecimento do que esse ser minúsculo anda dizendo por aí para encher o ra** de dinheiro. Desprezo total.

  29. Ética é com ele mesmo

    Comprar apto. no exterior em nome de uma empresa cujo o endereço era o apto. funcional onde morava é o fim da picada. Esse cara não merece nehum crédito, o exemplo de ética, passa em primeiro lugar pela consciência do homem de bem.

  30. Esse indivíduo é um dos

    Esse indivíduo é um dos últimos que pode se pronunciar sobre alguma coisa. Pelo que se pesquisa, está mais sujo que pau de galinheiro. Não vale a pena repercutir o que ele fala ou escreve. Só tem voz para os “coxin”, digo oposição, para quem interessa que pessoas com só um pouquinho de “massa cinzenta” se informam. Não vale a pena.

  31. de certas figuraças…

    por suas declarações

    impossível deixar de ser transportado para o recanto Adorável Psicose ( por Natalia Klein )

    – “Já faz tanto tempo”! “Que é quase impossível você ainda ter raiva de mim”

    ( ou quase isso ou por aí )

    se tanto tempo não tem, não faltará

  32. Vi por aí em alguns blogs que

    Vi por aí em alguns blogs que o JB pretende ser candidato a presidente em 2018. Coitado, o Moro arrastou todos os holofotes pra ele, e até o show do Dr. Moro vai acabar daqui a pouco.

  33. Pelo amor de Deus, “Seo”

    Pelo amor de Deus, “Seo” Nassif. Assim ” não há tatu que aguente”. Já não chega os artigos FSP e ainda faz o retorno daquele que se aposentou antes da hora, mas não quer  que os holofotes se apaguem !

  34. nem sei do que esta criatura merece ser chamado.

    Há figuras de infeliz lembranças. Pensei que nunca teria tanto nojo de alguém como tinha de FHC. Mas este ser repugnante do JB consegue ser mais nojento. Ele é corrupto. ele é moralmente corrupto. Ele provavelmente é financeiramente corrupto. Se hoje o MPF e a PF estão fazendo seu serviço, como ele quis dizer, por que não fizeram antes. Ele é cínico, quando tenta induzir a platéia de que antes a PF e o MPF não apurava nada , porque não havia o que apurar e que agora, ou melhor , desde 2003, há , o que levaria ao raciocínio que a corrupção nasceu com o PT. Este cara é um lixo.

  35. Só verdades

    Sobre o messianismo, sobre a seita petista, não há nada a acrescentar.

    As reações, quando pessoas supostamente inteligentes e bem informadas, são confrontadas com situações em que aqueles aos quais eles seguem e nos quais acreditam de maneira inabalável, é exatamente a mesma reação de todos os outros  crentes, sejam quais forem seus guias. São as mesmas reações de católicos quando se questiona o Vaticano, dos evangélicos quando se questiona seus pastores, e assim por diante

    Quanto a postura do governo petistas frente a corrupção, eu não diria apenas que não a combateu como, mais que isso, incentivou, ao lotear o governo com Ministérios “de porteira fechada” com qualquer partido que aceitasse apoiá-lo e permitindo desta forma que segundo e terceiro escalões e empresas públicas fossem devidamente aparelhadas para servir à corrupção. 

  36. OI, EX DONO DO MUNDO!!!

    Oi, ex dono do mundo!!!

    E aí cara, sumiu hein!!!

    Fazendo suas palestrinhas por aí, né????

    Como vai a situação da compra irregular do seu apê em Miami???

    Vai ser engavetado como o processo da agressão à sua mulher, ou vai deixar rolar como o do duplo ilegal provimentos???

    Em tempo: soube que o processo não foi acolhido por falta de provas, mas.. elas ainda podem surgir, né não??? 

    E seu filho???

    Ainda continua trabalhando na globo???

    Bom te ver na batalha, candidato!!!

    Será mais um prá dividir a DIREITA,  já que o Moro vem aí.

    Sabia não???

  37. Se a PF nao fosse a
    Se a PF nao fosse a Instituiçăo autonoma e eficiente que hoje esse reles advogado sem moral estaria acusando e responsabilizando a presidente. Grande cinico e fdp de mao cheia isso sim

  38. O que esperar de alguém que,

    O que esperar de alguém que, como ele foi subalterno, e aproveitador da ditadura?

    Pode até viver nas orópas pelas mãos do tio do Azeredo.

  39. Tenho uma nojo desse cara e

    Tenho uma nojo desse cara e ao mesmo tempo uma vergonha ao ouvir o que esse sujeito diz. E o pior um cara como ele ser tratado como um martir, um Tirandentes da contemporaneidade, se bem que os dois se merecem a mentira os tornaram assim. Que vergonha !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador