Barbosa está insatisfeito com decisões benevolentes com presos

De O Estado de S. Paulo
 
 
Barbosa faz pressões contra juiz responsável por execução de penas
Presidente do STF considera titular da Vara de Execuções Penais benevolente com os condenados, segundo ministros do tribunal, e pretende retirar de suas mãos as decisões relativas ao processo
 
BRASÍLIA – Insatisfeito com decisões consideradas benevolentes com os presos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, quer tirar a execução das penas dos condenados por envolvimento no mensalão das mãos do juiz Ademar Silva de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.
 
De acordo com integrantes do Supremo, Barbosa estaria pressionando o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Dácio Vieira, a retirar o processo das mãos do juiz titular da Vara de Execuções Penais, Ademar de Vasconcelos. Também de acordo com integrantes da suprema corte, o processo seria transferido para o juiz substituto Bruno André Silva Ribeiro.
 
Considerado mais rígido que o colega, Ribeiro negou pedidos de entrevista do contraventor Carlos Cachoeira quando este esteve preso por suas relações com o jogo ilegal. Quando Barbosa expediu os mandados de prisão dos condenados do mensalão, ele telefonou para Ribeiro para avisá-lo.
 
Oficialmente, ele estava de férias, mas retornou ao trabalho após o chamado do ministro. O titular estranhou a participação do colega no processo e ouviu dele a explicação de que foi acionado por Barbosa.

 
Antecedentes

Barbosa já havia responsabilizado o atual titular da Vara de Execuções Penais (VEP) pela demora na autorização para que o ex-presidente do PT José Genoino cumprisse pena domiciliar em razão de problemas de saúde.

 
O presidente do STF afirmou que Vasconcelos havia informado que Genoino estava passando bem e que não haveria razão para que fosse hospitalizado. Depois, mandou outro ofício dizendo o contrário.
 
A entrevista de José Genoino, ex-presidente do PT, concedida à revista IstoÉ desta semana teria sido a gota d’água. O Estado apurou que, no Supremo, foi considerado um deboche o deputado ter concedido entrevista quando familiares e amigos diziam que ele estava muito fragilizado e pleiteavam a prisão domiciliar por meio de advogados. Na entrevista, Genoino fez críticas contundentes ao julgamento do STF.
 
Em circunstâncias normais, na avaliação de fontes ouvidas pelo Estado, a entrevista poderia ser um agravante para Genoino na decisão sobre sua saída da prisão, que está sob análise de Barbosa. Um integrante do Supremo, em tom irônico, comentou que só faltaria agora o juiz Ademar Silva permitir que os demais condenados dessem uma coletiva à imprensa dentro do presídio.
 
Na avaliação de ministros do tribunal, um dos motivos para que a maioria dos réus tenha mudado de opinião e decidido cumprir a pena em Brasília seria também a boa relação com Silva, além das condições de detenção. melhores que as de seus Estados de origem.
 
Silêncio. O juiz Ademar Vasconcelos afirmou nesta sexta-feira ao Estado que não comentaria os movimentos para sua substituição. “Não me comprometa. Não vou dar entrevista.” Ele negou ter dado autorização para que Genoino fosse entrevistado no hospital. “Estou sabendo dessa entrevista (à revista IstoÉ) por você.” Segundo o magistrado, cabe ao STF autorizar os presos que estão sob sua responsabilidade concederam entrevistas. O Supremo nega que o tenha feito.
 
Genoino se encontra internado desde a semana passada em um leito na unidade de dor torácica do Instituto de Cardiologia, em Brasília. O ex-presidente do PT ocupa um quarto individual, onde pode receber visitas diariamente entre 11h e meio dia e das 16h às 17h. Estes horários, no entanto, são bastante flexíveis e podem ser alterados pelos médicos, caso seja necessário.
 
Têm acesso livre ao deputado licenciado os familiares mais próximos, como filhos, cônjuge e irmãos, além do advogado. A decisão sobre receber terceiros em visita ao seu quarto, depende da vontade de Genoino e seus familiares. A presença de escolta policial é determinada pela Justiça. Essas regras, segundo fontes envolvidas no caso, são aplicadas a qualquer detento no hospital./

Colaboraram Ricardo Della Coletta e Ricardo Brito

Redação

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ditador

    Típico de sujeito ditador, por essa e outras que os magistrados tem a irremovilidade na sua função, para não ficar nas mãos de “poderosos” de plantão, como era no passado, quem que o governante mandava nos juízes, delegados de polícia, e os usavas contra os seus desafaetos políticos. Mas com toda certeza, os apoiadores do JB vão dizer que nesse caso está tudo correto.

  2. Caro Nassif e demais
    JB quer

    Caro Nassif e demais

    JB quer para Dirceu, Delúbio, Genoino, o mesmo que fizeram com Tiradentes. Enquanto não esquartejar não sossega.

    O ódio de classes é o mesmo. 

    Saudações

     

  3. “OAB”???

    PREZADO NASSIF, AFINAL AINDA EXISTE “ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL” OU SEU ATUAL PRESIDENTINHO VIAJOU, DESDE O DIA 15 DE NOVEMBRO, PARA A SIBÉRIA???????? JÁ SEI…FOI CONVIDADO PARA SER O P´ROXIMO MINISTRO DA JUSTIÇA EM CASO DE VITÓRIA DO AÉCINHO…..SAUDADES DA OAB DOS ANOS 60, 70, 80….

  4. Provocações sem fim.

    Cada vez mais me parece evidente que o papel de JB (e parceiros) é abusar livre, continua e assintosamente até conseguir gerar algum tipo de crise institucional, como por ex.o Legilastivo lhe abrir um processo de impeachment.

    E a míRdia criar uma “festa de contragolpe” a uma “ameaça de golpe” (embora seja apenas uso das instituições).

    Como alternativa, ele (e parceiros) continuarão deitando e rolando com seus abusos e farsas descontroladas.

    Política na nossa Hhstória tem sido ou um jogo de xadrez ou derrubar tudo e sair na porrada.

    Os que detém o poder (de fato) , quando começam a se enrolar no tabuleiro partem para  a tática do estupro:

    “Ou vc aceita ou vamos sair do tabuleiro (onde eu perco) para o ringue (onde eu costumo ganhar)”.

    Estão perdendo o controle e, conforme a História, fazem qq. m&*d@ que lhes devolvam os “perdidos”.

    O grande dilema semrpre é decidir entre usar a cabeça ou o coração.

    E avaliar bem as correlações*.

    Sem perder o foco.

    Que é um dia livrarmo-nos desse dilema.

     

     

     

    (*) só Getulio foi bem sucedido nisso, até ser presidente democrata)

    1. Concordo!

      JB irá abusar intrepidamente até que um impeachment venha lhe proporcionar a cartada política final. Espero que ninguém morda esta isca e que o deixem desmoralizar onde está.

      1. Concordo!

        Talvez seja isso o que ele queira!   Uma intervenção do PT ou da Presidenta, para depois, desconstruí-los.  Todo cuidado é pouco com pessoas maquiavélicas.

  5. O juiz benevolente e

    O ministro malemolente (*)

    (*) Significado de Malevolente: adj. De péssima índole; que é mau; malévolo.
    Que expressa vontade de prejudicar e ferir (alguém); que possui malícia; mal-intencionado.

    Quem diria, matéria do Estadão.

    O STF ficou só

    1. O “m” e o “v”

      Querido Assis, morri de rir com seu esbarro ao digitar: em vez de “malevolente”, da primeira vez botou “malemolente”. Malemolência é aquele requebrado mágico, cantado entre outros pelo grande Ary Barroso, de que este ano comemoramos o 110º aniversário, em Morena boca de ouro. A coisa é tanto mais engraçada porque os atos e trejeitos do Barbosa estão nas antípodas da malemolência. Como agradecimento às boas gargalhadas que dei sobre este erro (ou freudiano ato falho), uma malemoLente interpretação deste clássico da nossa música.

       

      [video:http://www.youtube.com/watch?v=XVCSIvAsQD0%5D

  6. Peraí… não tem nada a ver a

    Peraí… não tem nada a ver a manchete com o corpo do texto!!! Depois reclama dos jornalões….

    Barbosa quer tirar execução de penas de juiz porque o considera benevolente com condenados

     

    “Barbosa já havia responsabilizado o atual titular da Vara de Execuções Penais (VEP) pela demora na autorização para que o ex-presidente do PT José Genoino cumprisse pena domiciliar em razão de problemas de saúde.”

     

    Pelo texto o Barbosa quer tirar o juiz justamente porque não o considera benevolente com os condenados…

  7. Até quando as patifarias do

    Até quando as patifarias do Joaquim Barbosa serão aturadas? Até ele mandar matar (como está fazendo com o Genoino) algum preso? Para que servem o Senado Federal e o CNJ? O POVO precisa ir para as ruas. Mas será que o PT conciliador vai convocar manifestações? Perdeu a coragem? Vamos para a luta contra o arbítrio.

    Para o ministro Torquemada não basta prender. Tem que torturar e humilhar.

  8. Caros colegas, não restam

    Caros colegas, não restam duvidas. O tal “Mensalão” será a maior vergonha jurídica brasileira. Os dois últimos procuradores e o JB editaram o processo no sentido não mexer no verdadeiro vespeiro comandado pela vespa mor DD…Esse sim, o verdadeiro dono do Brasil.

     

    Essa merda deveria estar presa, mas melaram a ação do Portógenes.

     

     

     

     

    1. Os presos são do carcereiro Barbosa

      “Segundo o magistrado, cabe ao STF autorizar os presos que estão sob sua responsabilidade concederam entrevistas”

      Os presos não são do Estado e sim do candidato a presidnete Joaquim Barbosa,  ele se orgulha de ter sob os os seus intrumentos humilhação presos do porte de Zé Dirceu que, como se sabe, não cometeu qualquer crime a nao ter desagradando e muito a Casa Grande. 

      1. Isto mesmo…

        Isto mesmo, use da mesma tática do JB para agredir as pessoas.

        Ele está no lugar certo porque o judiciário é podre. E ele faz bem em jogar a podridão na cara da população.

  9. Coveiro

    No julgamento de exceção do mensalão ele atuou como promotor e agora quer virar carcereiro dos réus, e faz de tudo para também acumular a função de coveiro, pois é isso que busca ao fazer o que está fazendo com Genoíno. O Brasil e suas Instituições tiveram peito para abrir um impeachmente contra Collor, espero que façam o mesmo que esse louco ensadecido.

      1. Com o tempo o edifício do mensalão vai desabar

        Drigoeira, a existência dos “terroristas” era algo incontestável no imaginário popular, a voz discordante se restringia a um pequeno exército como esse nosso do qual vc faz parte, estamos na trincheira,  concordo que no momento a correlação de forças tende favorece Barbosa, isso por causa do rolo compressor da mídia que, como sabemos, conduziu esse processo, e quando falo de mídia me refiro também a imprensa local, para vc ter uma idéia, a imprensa goiana(aquela que se esqueceu do Cachoeira) quer que o Ministério Público abra um processo contra um servidor publico pq o mesmo foi prestar solidarieade aos condenados no DF. O ponto dele já havia sido cortado por ter faltado ao trabalho, não receberá pelo dia que faltou, mesmo assim os abutres, se achando os todo poderosos querem acionar o MP, ficaram loucos de vez., enfim, não resta a menor sombra de dúvida de que o esquema que levou adiante esse julgamento de exceção é poderosísismo mas não há estátua que não possa desabar, não é mesmo. Ainda vai rolar muita água debaixo da ponte, pois com os petistas presos não será respeitado o toque de recolher decretado pela Casa Grande. O assunto continuará sendo comentado, livros serão lançados, filmes, eventos, as entidades se engajarão em deunciar essa farsa, não descarto pressões vindas de outros países, os réus presos tem laços com entidades que defendem o estado democrático de direito mundo afora, portanto sem essa de que Barbosa não pode perder seu carguinho por causa do risco de um golpe de estado, ah, Lula ainda não entrou na jogada, imagina só se o povo ficará do lado de Barbosa e não de Lula. 

      2. Outro golpe?

        Drigoeira, mas o golpe já foi dado. Se isso que foi dado pelo Judiário não for golpe, não sei mais o que é golpe. Barbosa sempre falou em “refundação da República”, só não sabíamos que a sua “república refundada” seria esse espetáculo grotesco que presenciamos no feriado de 15 de novembro. Golpe  contra o governo por causa desse desvairado, pelo contrário, as Instituição estarão é preservadas caso ele saia, em especial o STF precisa ser preservado dessa lambança.

    1. Um bando de covardes

      Aposto que se algum de seus pares com valentia e disposição, enfrentá-lo ele vai ficar mansinho. Isso é falta de enfrentamento à altura. Seus pares estão sendo covardes. Já beira à insanidade esses arbítrios e chiliques.

  10. Das razões pelas quais

    Das razões pelas quais Joaquim Barbosa pode e deve ser julgado pelo povo.

    joaquim-barbosa-stf-dorme

    1. Todo ser humano, uma vez investido de uma função pública, deve comportar-se segundo os padrões estabelecidos pela sociedade que criou essa função pública. Joaquim Barbosa, como presidente de um Poder da República, comportou-se – e tem se comportado – como Joaquim Barbosa e não como ministro presidente de um dos Três Poderes.

    2. Pessoas que confundem autoridade com direito de poderem fazer e ser como bem entendem, também costumam confundir isso com imunidade às críticas. Via de regra, quando criticadas, usam da autoridade para punir quem os critica. Se não faz de forma direta (com é fácil de fazer quando se trata de servidores), tenta fazer de forma direta, como no caso em que Joaquim Barbosa quase que “determinou” o afastamento da esposa de um jornalista que o questionou.

    3. Embora não se considere um servidor público, pois há uma classe “apartada” que se autodenomina de “agentes políticos” (balela só pra poder ganhar mais dinheiro que os outros), Joaquim Barbosa é, sim, um servidor público. Portanto, embora pense que não, tem patrão. Tem quem lhe determine o que pode ou não fazer no exercício da função que lhe foi concedida. E para isso o patrão faz leis.

    Esqueceu-se, Joaquim Barbosa, de que cargos públicos (não importa o nível) são concessões estabelecidas pela sociedade. Não é pelo fato de ter feito um concurso que pode achar que é independente da vontade do concedente. A independência funcional de um magistrado diz respeito somente à formação da sua convicção quanto aos elementos contidos nos autos que está julgando.

    Uma vez formada e tomada a decisão, a forma com que a traz ao mundo segue o ditado pela sociedade que o permitiu tomar essa decisão. Joaquim Barbosa ignorou – e segue ignorando – todos os cânones sociais.

    4. Apesar de não ser religioso, rezo todos os dias. E minha reza é uma frase de Descartes: “prefiro mil vezes a autoridade do argumento ao argumento da autoridade!”. Quase quatrocentos anos passados e ainda vemos Joaquim Barbosa valer-se apenas da sua autoridade.

    A Teoria do Domínio do Fato é prova cabal da prevalência do argumento da autoridade sobre a autoridade do argumento. No fundo, é a prevalência do Joaquim Barbosa sobre o Presidente do Supremo Tribunal Federal.

    O homem sobrepõe-se ao cargo. Pessoas que se sobrepõe ao cargo demonstram não estar a altura do cargo que lhes foi concedido.

    5. Dois pesos e duas medidas é conceito corolário da hipocrisia. A máscara! A comunidade jurídica brasileira – e seus mais renomados representantes – estão vindo a público para tirar a máscara usada por Joaquim Barbosa.

    Não há como ignorar as opiniões daqueles que foram os professores de todos quantos estão judicando. Inclusive do Joaquim Barbosa, que estudou nos livros escritos por eles.

    Ou será que Joaquim Barbosa não estudou nos livros do Dalmo Dalari, do Celso Antônio Bandeira de Mello, do Ives Gandra Martins e de tantos outros que há mais de ano estão a demonstrar o que está acontecendo na AP 470?

    Ou será que Joaquim Barbosa pensa que seus pares, que emitiram nota contra o seu comportamento ao criticá-los, estavam todos “fora da casinha”?

    6. O Pecado Capital: a Soberba. Pesar-se superior aos demais. A arrogância. Novamente, o homem sobrepõe-se ao cargo.

    Joaquim Barbosa pode dizer de si mesmo que venceu na vida. E todos quantos sabem um mínimo sobre a vida dele também podem dizer: venceu! Venceu a pobreza, venceu ser negro, venceu em uma sociedade determinada a fazer com que fosse mais um entre tantos serviçais.

    Da condição de negro e pobre soube aproveitar, com inteligência, as concessões que a sociedade dá – em tese – a qualquer um: estudou, se formou e concursou. E essa trilha o levou a estar no lugar certo no tempo certo: eleito Lula, escolhido Joaquim Barbosa.

    A soberba de Joaquim Barbosa está em não ter entendido o contexto da sua vida. E menos ainda o contexto da sua escolha. A criatura pretende se tornar maior que o criador.

    Eis a arrogância do Homem. Pretender ser superior ao deus que o criou.

    7. “Last, but not least”, a autoridade é dada pelo povo, portanto pode ser tirada a qualquer momento, pelo povo! Mas isso sequer passa pela cabeça dele e de qualquer um que venha a ocupar o cargo de Presidente do STF.

    E vejam: Joaquim Barbosa só fez e faz tudo o que tem feito tão somente por estar Presidente do STF. Tivesse o julgamento da AP 470 acontecido sob outra presidência, quiçá outra seria a história a ser contada nos livros do futuro.

    E eis que surge uma razão que diz respeito ao homem Joaquim Barbosa: o próximo presidente do STF será seu grande desafeto – pessoal e profissional – Lewandowski.

    Todos nós faríamos a mesma coisa: concluir a obra antes que o nosso desafeto assuma e nos coloque – junto com todos os nossos projetos – na geladeira.

    Enquanto existir autoridade, valerá o argumento da autoridade. Vamos aguardar pela autoridade do povo…

     

  11. A mim parece que o Joachin

    A mim parece que o Joachin mete medo em todos os demais ministros do STF, excecao feito ao Ricardo. Ate o Gilmar Dantas tem se calado quando o Joachin fala. Me lembro de um proverbio numa outra lingua: quando um burro fala, o outro abaixo as orelhas. Como ele ja agrediu outras pessoas fisicamente, inclusive sua propria mulher, os outros membros do STF preferem nao contraria-lo. A minha mae ja falava: nunca fala ‘nao’ para bebados, mendigos e loucos.

    1. o gilmar facilidades mendes

      o gilmar facilidades mendes dantras , está caladão  , mas será que não é ele que está realmente dando as cartas , depois de ter contratado o araponga do cachoeira para fazer varreduras no stf  , ele pode muito bem estar dando as cartas e boa parte do stf ficou refem.

  12. O levante

    Se não reagirmos esse cara vai aprontar muito ainda. O bando dos FRias, Mesquitas, Marinhos e Civita não exita em eliminar seus adversários polícos, a história mostra isso. Temos que tomar providências, vamos usar seus próprios metodos. Me desculpe o Gunter, mas não podemos esperar que uma reação assim venha dele. 

  13. Excelente. JB está destruindo

    Excelente. JB está destruindo o pouco de autoridade que lhe resta. Em breve até as Associações de Juízes irão ao Senado solicitar o IMPEDIMENTO dele com abaixos assinados por milhares de magistrados. E nenhum advogado vai defendê-lo.

  14. EM SENDO VERDADEIRA A

    EM SENDO VERDADEIRA A NOTÍCIA, JB PASSOU DOS LIMITES. A OAB, O CNJ, O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISRITO FEDERAL E A MAGISTRATURA NACIONAL (NO GERAL) DEVEM TOMAR PROVIDÊNCIAS.

    É HORA DE SE AGIR

     

  15. A coisa esta ficando tão

    A coisa esta ficando tão insana ou o JB quer matar o trio petista ou..ou estaria ele :  protegendo-os ?

    É uma fissura  que já esta beirando o sadismo, até os    antpetistas  estão um tanto sem discurso

    meio que lobotomizados ( drigodeira..) pegos de surpresa, afinal é prá tanto? O desgaste é grande

    a ponto de eu crer que se  Dirceu e Gonoino ficarem presos  ..Joaquim Barbosa não resiste a ele 

    mesmo.

  16. Segura o home

    O absoluto e malévolo  ministro, foi o relator o promotor e juiz do processo. Não satisfeito reivindica agora a posição de carcereiro dos condenados e nesta toada, em breve, estará sobre um patíbulo sob a toga de ministro devidamente transformada em fantasia de verdugo e expumando o imperativo direito de executor da pena capital.

    Segura o home

    1. Foi muito mais que isso

      Juiz e membro do Juri o que, por si só, não é aceito em paises civilizados. Mas além disso ele foi promotor, advogado de accusação, carcereiro e agora quer ser coveiro de Genoino

  17. Napoleão Bonaparte, grande

    Napoleão Bonaparte, grande estratgista de guerras, disse uma vez:

    “Quando perceber seu oponente cometendo um erro no campo de batalha, não o interrompa.”

     

    Penso que no momento não convém que se interrompa o Barbosa, que venha o apoio da italiano do Pizzolato.

  18. Tesoureiro do PSDB deve se livrar de ação do mensalão tucano

    Puxa vida, não acredito que vão me frustar assim tão cedo. Eu imaginei o seguinte cenário após uma saraivada de críticas a minha “fé partidária”: para que nós “Petistas ou PTralhas” ficássemos em silêncio e reavaliássemos nossa posição a respeito da vestal, imparcial e justa justiça brasileira, haveriam dois ou três indiciamentos dos pássaros da família ramphastidae (tucanos) e após isso, todos, inclusive aqueles que lutam por imparcialidade, clareza, responsabilidade, além de por um projeto de país unido e focado no crescimento e na divisão das riquezas, ficariam perdidos diante de tal prova de imparcialidade da nossa vendada justiça. Mas ao que parece, eles não têm muito compromisso com a massa raivosa e sedenta de justiça que durante as últimas semanas vociferaram contra os PTralhas. 

    Canalhas, saibam que dois dos meus indignados amigos já postaram, nas últimas duas semanas, dois memes denunciando esse roubo de alguns poucos milhões. Inclusive fiquei sabendo que os revolucionários Danilo Gentili, Lobão e Roger, farão um pronunciamento a nação condenando todos os pássaros de bico grande. A mesma fonte me informou que semana passada Joaquim Barbosa foi ungido como rei dos reis e senhor dos senhores por Fernando Henrique Cardoso. Sobre Barbosão, obtive com exclusividade a informação de que ele vai deixar o STF no final do ano para assumir o posto de padroeiro do Brasil. É a primeira vez na história desse país que um Juiz assume essa função. Antes somente dois políticos haviam ocupado tal honroso posto: Jânio Quadro (Padroeiro de 1960-1961) e Fenando Collor de Mello (Padroeiro de 1990-1992). 

    Bom, vou ficar aqui na surdina junto com meus amigos PTralhas aguardando as cenas dos próximos capítulos. Acho que essa novela pode até ter um final feliz. ‪#‎tomara‬

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1375590-tesoureiro-tucano-deve-ficar-livre-de-acao.shtml

  19. Sei lá, o Barbosa parece

    Sei lá, o Barbosa parece estar chamando tudo prá si para desviar as atenções..calma! Não é

    golpe !  Estaria alguem  incógnito mexendo ou se aproximando de alguma bomba  que vai “pegar

    os  tais impolutos de ” calça curta”? Especulação? A  essas alturas..nada é impossivel, muita

    agitação de um lado  e passividade  total do outro, muito suspeito.

  20. MAIOR ERRO DE LULA SEM DUVIDA

    MAIOR ERRO DE LULA SEM DUVIDA FOI INDICAR UM NEGRO PARA O STF CUJOS PRINCIPIPOS E VALORES SAO DA ELITE BRASILEIRA. A INCLUSAO SOCIAL PRETENDIDA NAO FOI ATINGIDA.

     

    DE ONDE VEIO JOAQUIM?

    O QUE DIZEM SEUS COLEGAS DE TRABALHO?

    COMO CONSEGUIU O CONTATO COM LUCIANO HULK?

    SEU FILHO TRABALHA PARA A GLOBO?

    QUEM PAGOU OS CURSOS QUE ELE REALIZOU NO EXTERIOR/./??

     

    ORA, SE A CONDUTA ILICITA DELE TIVESSE SIDO REALIZADA PELA AUTORIDADE MAXIMA DOS PODERES LEGISLATIVO OU EXECUTIVO, COM CERTEZA A MIDIA ESTARIA PEDINDO impeachment.

     

    O SILENCIO DOS REPRESENTANTES DAS INSTITUICOES DEMOCRATICAS ( CADE OAB????) E, PRICIPALMENTE OS OUTROS MINISTROS DO SUPREMO, FARA COM QUE ELE AVANCE MAIS NOS DIREITOS GARANTIDOS PELA CARTA MAIOR, DURAMENTE CONQUISTADOS NO BRASIL/

     

    COMO ELE BEM DISSE – A CONSTITUICAO FOI chafurdar  NO LIXO.

    1. Calma amigo blogue

      Nao se apresse com o min. Joaquim Barbosa. Seu tempo tem validade perante o PIG. Agora será desconstruido pelos agentes que o incensaram até aqui. Pois está chegando a hora do julgamento do mensalão do PSDB,  das privatizações desenfreadas, da compra da reeleição,, etc. E se o JB resolver continuar com essa crueldade toda? Tem que aposentar o cidadao. 

    1. Que a mando de partido o que,

      Que a mando de partido o que, liberal?

      Você acredita mesmo nisso?

      Para com essas provocaçõezinhas de DCE; ainda dá tempo!

      Você quer ser levado a sério, não quer?

      Todos querem, por que só você que não?

    2. Fio, aproveita e se prepara.

      Fio, aproveita e se prepara. Vc tem direito a uns poucos momentos de esperança e alegria.

      Que ano que vem tem eleição. Vão perder pra Dona Dilma DE NOVO e de quebra Padilha vai dar uma chapoletada em São Paulo. 

      2015 é ano de controladoria na estado de SP, e vc já viu o resultado na prefeitura, não é?

      Então fio, aproveita que depois é só tristeza!!!

    3. è mesmo, QI de ameba

      A VITÓRIA DO GOLPE, POR MIGUEL DO ROSÁRIO, EM O CAFEZINHO

      Sem comentários por hoje. Analise as manchetes das edições do jornal O Globo dos dias 2 a 17 de abril (saltei uma edição ou outra) de 1964, e compare-a com a desta quinta-feira 14 de novembro de 2013. Se quiser ler as matérias, e entender a história, de ontem e hoje, entre no acervo do jornal.

      ScreenHunter_2922 Nov. 14 18.55ScreenHunter_2923 Nov. 14 18.56ScreenHunter_2924 Nov. 14 18.57ScreenHunter_2925 Nov. 14 18.57ScreenHunter_2926 Nov. 14 18.58ScreenHunter_2927 Nov. 14 18.59ScreenHunter_2928 Nov. 14 19.00ScreenHunter_2929 Nov. 14 19.07ScreenHunter_2930 Nov. 14 19.08ScreenHunter_2931 Nov. 14 19.09ScreenHunter_2932 Nov. 14 19.09ScreenHunter_2933 Nov. 14 19.10ScreenHunter_2934 Nov. 14 19.41ScreenHunter_2933 Nov. 14 19.41 http://www.ocafezinho.com/2013/11/14/a-vitoria-do-golpe/ 

       

  21. Novidade! Todos os presos

    Novidade! Todos os presos celebrizados pela mídia deram entrevistas na prisão. Aqui e no mundo inteiro. Quem não lembra do casal Nardoni na Globo? Se não me engano, até Cachoeria falou sobre seus dias de solidão e penar na prisão. Agora, com tantos anos de condenação, continua livre, leve e solto!

  22. Será que a Globo, Estão,

    Será que a Globo, Estão, Folha e Veja estão pensando que vão levar na mão grande. Que o que eles escrevem e falam corresponde ao que pensa e denfende a totalidade do povo brasileiro. E se não for? E se o tiro sair pela culatra? Eu quero ver muitos jornalistas, que interpretam o pensamento dos donos dessas empresas, correndo dentro de esgotos fétidos, que nem ratos, a procura de abrigo para se salvar da ira da população.

  23. O demente encabeça o golpe em curso, do Judiciário

    Ele, na prática, decreta o fim da obediência à Constituição e ao Estado de Direito. E, nessa última ação põe abaixo até a instituição mais sagrada no próprio Judiciário, a HIERARQUIA, mandando uma ordem para o juiz que não é o titular, e que ainda por cima estava em férias ( ! ) Observe-se que as férias dos funcionários públicos saem no D.O. e decretam que NÃO ESTÃO EM EXERCÍCIO, sendo irregular sua participação nas funções nesse período. Por outro lado, juizes do sul decretam paralização de obras gigantescas, coisa inusitada, que provocarão prejuízos incalculáveis aos cofres da União, que depois eles não se preocuparão em ressarcir, agem sem responsabilidade nenhuma. Quem deterá o golpe em curso ?  Se são PROVOCADORES, como esta situação vai se arranjar ?  Todos ficaremos à mercê desses tiranos medievais, piores ainda que os militares ? Sim, porque pelo menos os militares são nacionalistas, e, um pouco mais esclarecidos e evoluidos que estes novos golpistas. Enfim, que os colocará em seus devidos lugares, de SIMPLES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador