BC espanhol estima crescimento de 0,4% no PIB

Jornal GGN – Levou seis anos, mas a economia espanhola enfim respirou e deve apresentar um crescimento de 0,4% no Produto Interno Bruto (PIB), indicam as estimativas iniciais divulgadas pelo Banco Central da Espanha. 
 
Um número como este não era registrado desde o início de 2008, quando o país foi atingido pela primeira onda da crise mundial que afetou grande parte da Europa. Muitos dos países como Grécia, França e Portugal ainda tentam se recuperar. Os dados espanhóis, entretanto, animam os analistas de mercado. 
 
Diante do trimestre anterior, o crescimento foi de 0,5%. Apesar da boa nova, vale lembrar que os dados ainda são preliminares e foram divulgados pelo Banco Central, porém, a oficialização dos números é feita somente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), ou seja, as informações ainda podem ser revistas.
 
Mesmo assim, há uma expectativa de que as previsões de crescimento se concretizem, com uma evolução de 1,2% de crescimento da economia neste ano e 1,7% em 2015, considerando que houve uma revisão para baixo do índice de desemprego na Espanha. 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador