Beto Richa critica Aécio por uso de TV para convocar protesto contra Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O governador do Paraná Beto Richa disse nesta terça (28) que a decisão de Aécio Neves – presidente nacional do PSDB – de usar tempo de TV do partido para endossar a convocação de protestos contra Dilma Rousseff (PT) foi “desnecessária” e pode soar como “revanchismo”.

“Com todo respeito, nem sempre há unanimidade nos entendimentos, acho que é desnecessário. Tivemos grandes manifestações no Brasil inteiro com chamamentos espontâneos. (…) Acho que é desnecessário até para não ser explorado de forma indevida – uma atuação, coordenação e convocação– por partidos adversários. Pode parecer um revanchismo, (se) explorado maldosamente”, disse o tucano, segundo informações da Agência Estado.

Richa ainda disse que o impeachment de Dilma é uma “medida extrema” e que, como governador, tende a defender uma alternativa à crise. “Governos de oposição, de situação, todos acabamos sendo atingidos com esta grave crise, sobretudo nas arrecadações. Não ir [ao encontro de Dilma, na quinta-feira, para discutir problemas políticos e econômicos] pode parecer um boicote e um desprezo à realidade que o Brasil enfrenta”, argumentou.

Aécio anunciou na segunda (27) que o PSDB fará inserções na TV na próxima semana ajudando a chamar manifestantes para protestar contra o governo Dilma. A manifestação está agendada para o dia 16 de agosto, e é organizada, na internet, por grupos como Movimento Brasil Livre, SOS Forças Armadas, Acorda Brasil, Vem Pra Rua e Revoltados Online.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Compreensível, perfeitamente compreensível

    Beto Richa está mansinho, mansinho. Pudera, tia Dilma não vai vetar o ASSALTO aos depósitos judiciais e administrativos. Como o Paraná está mais quebrado que arroz de terceira……..

  2. Alguem Lucido no PSDB?

    Cada uma.O Aecio está cutucando onça com vara curta.Daqui a pouco estoura um escandalo com ele.Já não basta o que o Yossef falou da sua influencia em Furnas, mas a midia nem aí.

    Faz muito bem o governador Richa.É claro que está cuidando do dele também né.

     

     

  3. Beto Richa se acovarda frente

    Beto Richa se acovarda frente ao PT, não é á-toa que tem menos popularidade que Dilma.

    Futuro vereador no PR.

     

  4. Se isso não derrubar o PT, o

    Se isso não derrubar o PT, o tiro sai pela culatra e Aécio Neves da Cunha ficará, mais uma vez, com cara de tacho.

  5. GGN, cadê o número de manifestantes em cada post-título ?

    só porque botei Ultraje A Rigor vocês escondem a enorme crescente frequência do Multimídia do Dia ? Antes abandonada, no finzinho da lista ?  (E ainda tô aguardando aquele jabá – desculpe dizer isso de público, mas não tinha mais jeito, não).

    E odam-se se confundem posição político-ideológico-partidária com o que acho arte (ainda que popular) e bom humor no Ultraje A Rigor. – Quer mais? Em Lobão, também, grande cabeça ! !

  6.  Este Aecio e um aloprado!

     Este Aecio e um aloprado! Mas, no Parana o que estamos esperando mesmo é a cassação de Beto Richa. Richa esta com mais de 80% de rejeição no estamos em menos de seis meses de governo. Aumentou a luz em 80%,( so 9% vai para o governo federal) o IPVA em 40%, o ICMS em 50%  e a agua em 20%. Trouxe o amigo de Aecio ,Mauro Ricardo Costa ,para  aumentar tributos no Parana. Este é o governo do PSDB. Governo contra o povo!!!

     

  7. Beto Richa, de repente, se

    Beto Richa, de repente, se torna um conciliador!? Conversa! Ele pensa que vamos esquecer a forma como trata os professores? Ele está “mansinho” porque contra ele há razões muito mais objetivas para pedido de impedimento, pois ele como chefe do executivo paranaense, ordenou ou no mínimo permitiu que se cometesse grave crime. Se a AL-PR não fosse “amiguinha” do governador tucano, ele já teria perdido o mandato.

  8. Não vejo como uma critica, e

    Não vejo como uma critica, e o Aécio com certeza também não, apenas quem vê é a turminha do contra. Isso são apenas opiniões diferentes. Ninguém foi lá pedir a autorização do Beto Richa, ele deu a opinião dele, acha que é desnecessário tanto quanto eu acho, existe muita gente faladeira, acho que esse é o perigo.

  9. Além de senador e governador,

    Além de senador e governador, eles são duas pessoas, e todos nós sabemos que as vezes não concordamos um com o outro, mas nem por isso eu pessoalmente brigo ou critico o outro. Penso pelo lado da pessoa e pelo meu, e com certeza o meu vai prevalecer. Eu concordo com o Beto Richa, acho muito exagerado ajudar um protesto contra a oposição, mesmo sendo pessoas que não gostam do PT, acho que pode parecer partidário.

    1. Beto Richa advoga em causa

      Beto Richa advoga em causa própria (tem receio de sofrer impeachment no PR), porém “liberou” todos os comissionados do governo estadual para aderirem à manifestação anti-Dilma…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador