BMW cria garagem ecológica que recarrega carro híbrido

Jornal GGN – A marca BMW anunciou que, em conjunto com o lançamento do seu novo veículo híbrido i8, em Los Angeles, a empresa também irá revelar o projeto de uma garagem chamada de ISOLAR. Trata-se de uma tipo de garagem específico para o i8 (também serve ao modelo anterior, o i3) que, além de fornecer cobertura, também vai fornecer eletricidade para carregar as baterias do veículo.

A garagem possui células solares no topo da cobertura, resolvedo dois problemas para os proprietários desses automóveis – especialmente aqueles que vivem em locais ensolarados, como os do Sul da Califórnia. Em tais regiões, garagens são caras, já que há muito pouca necessidade de proteger os veículos de gelo, granizo ou neve. Em vez disso, as construtoras têm investido em garagens sem paredes, chamadas “carports”.
Essas estruturas usam vigas de apoio e são importantes porque mantêm a luz solar fora do carro enquanto ele está estacionado – a luz solar não apenas aquece o interior, mas também pode prejudicar a pintura, um grande problema em lugares como a Califórnia, Flórida e Arizona. O ISOLAR é uma garagem que vem com células solares na cobertura, que servem para carregar a bateria do carro enquanto o protege.

Outro ponto importante é que a garagem é ecológica ao não contribuir para o aquecimento global: a estrutura de apoio é feita de bambu, e os painéis solares são de um sistema de vidro sobre vidro, que são mais sustentáveis porque duram mais – até 30 anos. A eletricidade gerada é conduzida para uma caixa, que leva a energia à bateria.

Com informações do Phys.org

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguem poderia me informar

    Alguem poderia me informar como ligar duas fontes de eletricidade juntas?  Nao entendi ainda como isso eh feito e qual maqhina esta faltando.  Se eu tenho duas pilhas e duas pilhas, eh evidente o que eu tenho que fazer, claro, nao eh isso que eu estou falando:  qual eh a maquina que me permitiria adicionar eletricidade a uma corrente ja existente?

    Alguem sabe?

    1. Simples
       
      Para ligar duas ou

      Simples

       

      Para ligar duas ou mais fontes de eletrecidade juntas o Sr. liga elas em paralelo, ou em série. Em paralelo, une todos os positivos juntos e todos os negativos juntos, a voltagem permanece a mesma e a corrente aumenta.

      Em série lig um positivo no negativo da próxima fonte ou pilha, um positivo no negativo da próxima, e no fim a voltagem de todas as pilhas é somada, e a corrente permanece a mesma. No final da ultima pilha tem um negativo de todas as pilhas, e no final da primeira pilha tem um positivo de todas as pilhas.

    2. “qual eh a maquina que me

      “qual eh a maquina que me permitiria adicionar eletricidade a uma corrente ja existente?”

      Diodo.

      Um alternador de um carro, para dar exemplo, gera corrente trifásica alternada, sendo retificada por uma ponte de diodos para torna la corrente continua, gerando 14 v para carregar uma bateria de 12v, pode se ligar em paralelo diversos alternadores, inclusive de com correntes diferentes, um de 35A com um de 65A disponibilizando 100A.

      Da mesma forma paineis solares podem serem ligados em paralelo para aumentar a corrente sem que um intervira no outro, os diodos permitem a passagem de corrente elétrica em apenas um sentido, do catodo para o anodo.

  2. Proeza era ter a população andando nestes carrões

    Mas por enquanto eles são só para babar, pois em 200.000.000 de brasileiros uns poucos gatos pingados podem pagar um.

  3. De drones e garagens

    Fiquei a pensar, olhando as oito pernas da garagem se ela não poderia ser um drone e acompanhar o carro em seus deslocamentos, ou seja, durante a semana fica no escritório e no fim de semana em casa.

    As possibilidades que as novas tecnologias criam são fantásticas.

    Em tempo, com a pesquisa da perovstik com zinco em vêz de chumbo na sua composição, as células fotoelétricas com mais de 29% de aproveitamento e com baixo custo de produção já são uma realidade que deve estar a venda nos próximos um ou dois anos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador