Revista GGN

Assine

Boicote à Copa representa o ápice das tentativas do velho Brasil retornar

Por Francy Lisboa

 Nunca o conceito de resiliência,  o qual afirma que um ecossistema tende a retornar ao seu estado Índia quando passado por um distúrbio, se encaixara tão bem ao Brasil quanto aos 13 anos de PT no Governo. Em que pese as contradições do partido, está claro que esse boicote a Copa representa o ápice das diversas tentativas do velho Brasil retornar ao estado basal, e assim não poder se mover, mesmo que por centímetros.

As transformações que ocorreram no Brasil são visíveis e isso nem os conservadores podem negar. A relutância com que alguns ainda julgam pejorativamente o programa Bolsa Família e outras ações afirmativas deve ser encarada como algo natural em sistemas em transformação. Assim, até mesmo a velha mídia deve ser inserida nesse contexto. Ela faz parte das forças que querem que o ecossistema Brasil não seja transformado, repito, mesmo que  pouco, pelo distúrbio chamado PT.

Os fatores que concorrem para o retorno ao estado basal atestam que esses distúrbios vão conduzir o Brasil ao estádio de uma Venezuela, ou  Cuba, ou até uma Coreia do Norte. Obviamente, esses fatores estão sendo contrabalançados pelo peso dos distúrbios gerados pelo PT: mais emprego e renda, e o que se percebe é que cegamos no ápice da competição. De um lado o Governo e do outro os fatores que insistem em dizer que querem mudanças para que nada mude.

Apesar de ainda estarmos em passos mínimos em direção ao eu não sei o que, pois nem a Escandinávia é o que eu desejo para o Brasil, é provável que os 16 anos de PT  ficarão na história do Brasil como o período em que o ambiente foi alterado, seja para o bem ou para o mal, a depender de quem tiver a dose certa de sobriedade para escrever a história.

Média: 3.8 (22 votos)
62 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Ivanildo Senatore
Ivanildo Senatore

POR UM PAÍS MENOS PODRE....

O que o Sr. Francy Lisboa e os colegas pró-copa diriam de um país onde:

1) JUDICIÁRIO (Mato Grosso) juízes ganham de subsídio 21.000,00 e com "acréscimos legais" até 150.000,00 só na primeira instância, os desembargadores de Cuiabá ganham entre 300.000,00 e 400.000,00;

2) LEGISLATIVO (Cuiaba/MT) os 25 vereadores de nossa estimada capital acham pouco o salário de 15.000,00 e criaram uma verba indenizatória para aumentar em mais 25.000,00. Total 40.000,00 por vereador.

3) EXECUTIVO (Cáceres/MT) nosso antigo prefeito foi detido pela POLÍCIA FEDERAL na deflagração da "operação fidare" onde foram desviados apenas 2.500.000,00 de recursos da saúde de programas federais. Fizeram companhia, secretarios, técnicos, funcionários públicos,etc, total:  47 mandatos de prisão emitidos e 15 conduções coercitivas. Em tempo, já estão quase todos soltos.

4) SAÚDE (Mato Grosso-sempre) onde Organizações Sociais (OSS) que administram hospitais públicos receberam QUATRO vezes mais recursos do que a gestão do SUS recebia. Médicos ganhando 160.000,00 ? Impossível ? Deputado Pedro Henry (que tbém é médico) mensaleiro condenado por trás ? Será ?

BOM, FALANDO SÉRIO COMPANHEIRO...A BRONCA NÃO É CONTRA A COPA...VC NÃO ENTENDEU ISSO AINDA?

É CONTRA A CORRUPÇÃO, O DESPOTISMO, O CORPORATIVISMO, A PODRIDÃO GENERALIZADA...

SOU BRASILEIRO....VOTEI 20 ANOS NO MOLUSCO DE BARBA PORQUE ACREDITAVA QUE ERA UM PARTIDO DIFERENTE...NÃO QUERO DITADURA...QUERO HONESTIDADE, RESPEITO, SAÚDE, EDUCAÇÃO...

O que vejo é um sistema politico podre, falido e uma imprensa subserviente e alienada....estou cansado...

E SE VOCÊS SO ENTENDEM ISSO NO GRITO, ENTÃO OUÇA:

FOOOOOOOORRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COOOOOOOOOOOOOPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Seu voto: Nenhum
imagem de PedroC Costa
PedroC Costa

Furando o cerco em MG - Prisão de ex-secretário do grupo aecista

Luiz Nassif e comunidade.

 

Notícia da turminha do Aécio aqui no Jornal Hoje em Dia. Os demais jornais do estado não noticiaram. Operação abafa + descontextualiza já em curso.

A reportagem é generalista. Não fornece muitas informações e se a pessoa não tem paciência fica sem saber, por exemplo ,de que estado e em qual gestão se dão os fatos. Não há quaisquer referências mais aprofundadas a respeito da atuação do ex-secretário junto ao grupo aecista – p.ex.: proximidades e etc. Informações necessária para entendermos todo o contexto.

Sem falar que a manchete em nada esclarece o assunto.

 

Fosse outro o partido talvez a mancehte fosse assim: “ex secretário do governo do PT é considerado líder de quadrilha”

O link:

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/justica-bloqueia-r-200-mil...

 

Encontrei a duras penas. Se há interesse é melhor repercutir logo, porque pelo visto estão apagando os rastros.

 

Ass.: Pedro.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de José A.
José A.

  Antonio Lassance Vai ter

 

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

 

http://www.cartamaior.com.br/?%2FColuna%2FVai-ter-Copa-argumentos-para-e...

 

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de GODPLAYER
GODPLAYER

Esse texto é piada

Esse texto só pode ter sido escrito pela Xuxa, Pelé ou Ronaldo Fenômeno, pessoas que tiveram a cara de pau de ir na grande mídia defender essa Copa com a cara mais lavado do mundo. Socorro!!

Independente de quem seja o Governo (PT, PSDB, etc), essa Copa foi um erro e ainda não vimos tudo de ruim, por enquanto "apenas" obras com gastos no mínimo 30% acima do orçamento original e com estádios grandiosos construídos em lugares (DF, Amanzônia e Mato Grosso) que tem média de público ridículos.

Texto medícore, para dizer o mínimo.

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de Zack O Novais
Zack O Novais

Estádios

Comentário completamente idiota!

Seu voto: Nenhum

Ridículo é esse teu

Ridículo é esse teu comentário.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marcos K
Marcos K

Desde o início fui contra a

Desde o início fui contra a Copa no Brasil. Tinha certeza que ia ser torrado um monte de dinheiro público (5 milhões, ou 50 bilhões não importa, é público) que poderia ser muito melhor aproveitado, mas especialmente porque o país não està preparado ter retorno com esse investimento em função da burocracia, cultura do desperdício, descaso, corrupção, etc. Todavia agora é tarde, a Copa está aí e o negócio é aproveitar o melhor possível. Boicotá-la e torcer pelo seu fracasso é de uma burrice sem tamanho, pois aí sim representará uma grana torrada sem qualquer retorno.


Também tenho certeza absoluta que é balela essa história de que é uma grana que poderia ser melhor aproveitada nos serviços públicos. Por mais caro que seja um sistema de educação, saúde e segurança o país dispõem do dinheiro para solucionar esses problemas, mas acredito firmemente que burocratas e políticos NÃO QUEREM resolver os problemas nessas áreas, seu mau funcionamento gera uma substancial clientela eleitoral.

Seu voto: Nenhum

O pior sobre a Copa é a

(*) Antonio Lassance é doutor em Ciência Política e torcedor da Seleção Brasileira de Futebol desde sempre.http://tijolaco.com.br/blog/?p=13092 ( excerto )...O pior sobre a Copa é a desinformação. É da desinformação que se alimenta o festival de besteiras que são ditas contra a Copa.Não conheço uma única pessoa que fale dos gastos da Copa e saiba dizer quanto isso custará para o Brasil. Ou, pelo menos, quanto custarão só os estádios. Ou que tenha visto uma planilha de gastos da copa.A “Copa” vai consumir quase 26 bilhões de reais.A construção de estádios (8 bi) é cerca de 30% desse valor.Cerca de 70% dos gastos da Copa não são em estádios, mas em infraestrutura, serviços e formação de mão de obra.Os gastos com mobilidade urbana praticamente empatam com o dos estádios.O gastos em aeroportos (6,7 bi), somados ao que será investido pela iniciativa privada (2,8 bi até 2014) é maior que o gasto com estádios.O ministério que teve o maior crescimento do volume de recursos, de 2012 para 2013, não foi o dos Esportes (que cuida da Copa), mas sim a Secretaria da Aviação Civil (que cuida de aeroportos).Quase 2 bi serão gastos em segurança pública, formação de mão de obra e outros serviços.Ou seja, o maior gasto da Copa não é em estádios. Quem acha o contrário está desinformado e, provavelmente, desinformando outras pessoas.Desinformação #2: se deu mais atenção à Copa do que a questões mais importantesOs atrasos nas obras pelo menos serviram para mostrar que a organização do evento não está isenta de problemas que afetam também outras áreas. De todo modo, não dá para se dizer que a organização da Copa teve mais colher de chá que outras áreas.Certamente, os recursos a serem gastos em estádios seriam úteis a outras áreas. Mas se os problemas do Brasil pudessem ser resolvidos com 8 bi, já teriam sido.Em 2013, os recursos destinados à educação e à saúde cresceram. Em 2014, vão crescer de novo.Portanto, o Brasil não irá gastar menos com saúde e educação por causa da Copa. Ao contrário, vai gastar mais. Não por causa da Copa, mas independentemente dela.No que se refere à segurança pública, também haverá mais recursos para a área. Aqui, uma das razões é, sim, a Copa.Dados como esses estão disponíveis na proposta orçamentária enviada pelo Executivo e aprovada pelo Congresso (nas referências ao final está indicado onde encontrar mais detalhes).Se alguém quiser ajudar de verdade a melhorar a saúde e a educação do país, ao invés de protestar contra a Copa, o alvo certo é lutar pela aprovação do Plano Nacional de Educação, pelo cumprimento do piso salarial nacional dos professores, pela fixação de percentuais mais elevados e progressivos de financiamento público para a saúde e pela regulação mais firme sobre os planos de saúde.Se quiserem lutar contra a corrupção, sugiro protestos em frente às instâncias do Poder Judiciário, que andam deixando prescrever crimes sem o devido julgamento, e rolezinhos diante das sedes do Ministério Público em alguns estados, que andam com as gavetas cheias de processos, sem dar a eles qualquer andamento.Marchar em frente aos estádios, quebrar orelhões públicos e pichar veículos em concessionárias não tem nada a ver com lutar pela saúde e pela educação.Os estádios, que foram malhados como Judas e tratados como ícones do desperdício, geraram, até a Copa das Confederações, 24,5 mil empregos diretos. Alto lá quando alguém falar que isso não é importante.Será que o raciocínio contra os estádios vale para a também para a Praça da Apoteose e para todos os monumentos de Niemeyer? Vale para a estátua do Cristo Redentor? Vale para as igrejas de Ouro Preto e Mariana?Havia coisas mais importantes a serem feitas no Brasil, antes desses monumentos extraordinários. Mas o que não foi feito de importante deixou de ser feito porque construíram o bondinho do Pão-de-Açúcar?Até mesmo para o futebol, o jogo e o estádio são, para dizer a verdade, um detalhe menos importante. No fundo, estádios e jogos são apenas formas para se juntar as pessoas. Isso sim é muito importante. Mais do que alguns imaginam.Desinformação #3: O Brasil não está preparado para sediar o mundial e vai passar vexameSe o Brasil deu conta da Copa do Mundo em 1950, por que não daria conta agora?Se realizou a Copa das Confederações no ano passado, por que não daria conta da Copa do Mundo?Se recebeu muito mais gente na Jornada Mundial da Juventude, em uma só cidade, porque teria dificuldades para receber um evento com menos turistas, e espalhados em mais de uma cidade?O Brasil não vai dar vexame, quando o assunto for segurança, nem diante da Alemanha, que se viu rendida quando dos atentados terroristas em Munique, nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972; nem diante dos Estados Unidos, que sofreu atentados na Maratona Internacional de Boston, no ano passado.O Brasil não vai dar vexame diante da Itália, quando o assunto for a maneira como tratamos estrangeiros, sejam eles europeus, americanos ou africanos.O Brasil não vai dar vexame diante da Inglaterra e da França, quando o assunto for racismo no futebol. Ninguém vai jogar bananas para nenhum jogador, a não ser que haja um Panicopa no meio da torcida.O Brasil não vai dar vexame diante da Rússia, quando o assunto for respeito à diversidade e combate à homofobia.O Brasil não vai dar vexame diante de ninguém quando o assunto for manifestações populares, desde que os governadores de cada estado convençam seus comandantes da PM a usarem a inteligência antes do spray de pimenta e a evitar a farra das balas de borracha.Podem ocorrer problemas? Podem. Certamente ocorrerão. Eles ocorrem todos os dias. Por que na Copa seria diferente? A grande questão não é se haverá problemas. É de que forma nós, brasileiros, iremos lidar com tais problemas.Desinformação #4: os turistas estrangeiros estão com medo de vir ao BrasilDe tanto medo do Brasil, o turismo para o Brasil cresceu 5,6% em 2013, acima da média mundial. Foi um recorde histórico (a última maior marca havia sido em 2005).Recebemos mais de 6 milhões de estrangeiros. Em 2014, só a Copa deve trazer meio milhão de pessoas.De quebra, o Brasil ainda foi colocado em primeiro lugar entre os melhores países para se visitar em 2014, conforme o prestigiado guia turístico Lonely Planet (“Best in Travel 2014”, citado nas referências ao final).Adivinhe qual uma das principais razões para a sugestão? Pois é, a Copa.Desinformação #5: a Copa é uma forma de enganar o povo e desviá-lo de seus reais problemasO Brasil tem de problemas que não foram causados e nem serão resolvidos pela Copa.O Brasil tem futebol sem precisar, para isso, fazer uma copa do mundo. E a maioria assiste aos jogos da seleção sem ir a estádios.Quem quiser torcer contra o Brasil que torça. Há quem não goste de futebol, é um direito a ser respeitado. Mas daí querer dar ares de “visão crítica” é piada.Desinformação #6: muitas coisas não ficarão prontas antes da Copa, o que é um grave problemaÉ verdade, muitas coisas não ficarão prontas antes da Copa, mas isso não é um grave problema. Tem até um nome: chama-se “legado”.Mas, além do legado em infraestrutura para o país, a Copa provocou um outro, imaterial, mas que pode fazer uma boa diferença.Trata-se da medida provisória enviada por Dilma e aprovada pelo Congresso (entrará em vigor em abril deste ano), que limita o tempo de mandato de dirigentes esportivos.A lei ainda obrigará as entidades (não apenas de futebol) a fazer o que nunca fizeram: prestar contas, em meios eletrônicos, sobre dados econômicos e financeiros, contratos, patrocínios, direitos de imagem e outros aspectos de gestão. Os atletas também terão direito a voto e participação na direção. Seria bom se o aclamado Barcelona, de Neymar, fizesse o mesmo.Estresse de 2013 virou o jogo contra a CopaFoi o estresse de 2013 que virou o jogo contra a Copa. Principalmente quando aos protestos se misturaram os críticos mascarados e os descarados.Os mascarados acompanharam os protestos de perto e neles pegaram carona, quebrando e botando fogo. Os descarados ficaram bem de longe, noticiando o que não viam e nem ouviam; dando cartaz ao que não tinha cartaz; fingindo dublar a “voz das ruas”, enquanto as ruas hostilizavam as emissoras, os jornalões, as revistinhas e até as coitadas das bancas.O fato é que um sentimento estranho tomou conta dos brasileiros. Diferentemente de outras copas, o que mais as pessoas querem hoje saber não é a data dos jogos, nem os grupos, nem a escalação dos times de cada seleção.A maioria quer saber se o país irá funcionar bem e se terá paz durante a competição. Estranho.É quase um termômetro, ou um teste do grau de envenenamento a que uma pessoa está acometida. Pergunte a alguém sobre a Copa e ouça se ela fala dos jogos ou de algo que tenha a ver com medo. Assim se descobre se ela está empolgada ou se sentou em uma flecha envenenada deixada por um profeta do apocalipse.Todo mundo em pânico: esse filme de comédia a gente já viuFunciona assim: os profetas do pânico rogam uma praga e marcam a data para a tragédia acontecer. E esperam para ver o que acontece. Se algo “previsto” não acontece, não tem problema. A intenção era só disseminar o pânico e o baixo astral mesmo.O que diziam os profetas do pânico sobre o Brasil em 2013? Entre outras coisas:Que estávamos à beira de um sério apagão elétrico.Que o Brasil não conseguiria cumprir sua meta de inflação e nem de superávit primário.Que o preço dos alimentos estava fora de controle.Que não se conseguiria aprontar todos os estádios para a Copa das Confederações.O apagão não veio e as termelétricas foram desligadas antes do previsto. A inflação ficou dentro da meta. A inflação de alimentos retrocedeu. Todos os estádios previstos para a Copa das Confederações foram entregues.Essas foram as profecias de 2013. Todas furadas.Cada ano tem suas previsões malditas mais badaladas. Em 2007 e 2008, a mesma turma do pânico dizia que o Brasil estava tendo uma grande epidemia de febre amarela. Acabou morrendo mais gente de overdose de vacina do que de febre amarela, graças aos profetas do pânico.Em 2009 e 2010, os agourentos diziam que o Brasil não estava preparado para enfrentar a gripe aviária e nem a gripe “suína”, o H1N1. Segundo esses especialistas em catástrofes, os brasileiros não tinham competência nem estrutura para lidar com um problema daquele tamanho. Soa parecido com o discurso anticopa, não?O cataclismo do H1N1 seria gravíssimo. Os videntes falavam aos quatro cantos que não se poderia pegar ônibus, metrô ou trem, tal o contágio. Não se poderia ir à escola, ao trabalho, ao supermercado. Resultado? Não houve epidemia de coisa alguma.Mas os profetas do pânico não se dão por vencidos. Eles são insistentes (e chatos também). Quando uma de suas profecias furadas não acontece, eles simplesmente adiam a data do juízo final, ou trocam de praga.Agora, atenção todos, o próximo fim do mundo é a Copa. “Imagina na Copa” é o slogan. E há muita gente boa que não só reproduz tal slogan como perde seu tempo e sua paciência acreditando nisso, pela enésima vez.Para enfrentar o pessoal que é ruim da cabeça ou doente do péO pânico é a bomba criada pelos covardes e pulhas para abater os incautos, os ingênuos e os desinformados.Só existe um antídoto para se enfrentar os profetas do pânico. É combater a desinformação com dados, argumentos e, sobretudo, bom senso, a principal vítima da campanha contra a Copa.Informação é para ser usada. É para se fazer o enfrentamento do debate. Na escola, no trabalho, na família, na mesa de bar.É preciso que cada um seja mais veemente, mais incisivo e mais altivo que os profetas do pânico. Eles gostam de falar grosso? Vamos ver como se comportam se forem jogados contra a parede, desmascarados por uma informação que desmonta sua desinformação.As pessoas precisam tomar consciência de que deixar uma informação errada e uma opinião maldosa se disseminar é como jogar lixo na rua.Deixar envenenar o ambiente não é um bom caminho para melhorar o país.A essa altura do campeonato, faltando poucos meses para a abertura do evento, já não se trata mais de Fifa. É do Brasil que estamos falando.É claro que as informações deste texto só fazem sentido para aqueles para quem as palavras “Brasil” e “brasileiros” significam alguma coisa.Há quem por aqui nasceu, mas não nutre qualquer sentimento nacional, qualquer brasilidade; sequer acreditam que isso existe. Paciência. São os que pensam diferente que têm que mostrar que isso existe sim.Ter orgulho do país e torcer para que as coisas deem certo não deve ser confundido com compactuar com as mazelas que persistem e precisam ser superadas. É simplesmente tentar colocar cada coisa em seu lugar.Uma das maneiras de se colocar as coisas no lugar é desmascarar oportunistas que querem usar da pregação anticopa para atingir objetivos que nunca foram o de melhorar o país.O pior dessa campanha fúnebre não é a tentativa de se desmoralizar governos, mas a tentativa de desmoralizar o Brasil.É preciso enfrentar, confrontar e vencer esse debate. É preciso mostrar que esse pessoal que é profeta do pânico é ruim da cabeça ou doente do pé. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Leo V
Leo V

Ele só não explica o que

Ele só não explica o que diabos tem a ver protesto contra a Copa da Fifa, da Globo, do Itaú e dos interesses privados tem a ver com se retornar ao 'velho'. Acho que o retorno do mais-que-arcaico se dá por dentro do governo, com Felicianos, Crivellas.. para não falar nos Sarneys...

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Plínio M. Camargo
Plínio M. Camargo

RECEITA DE ESTUPIDEZPegue o

RECEITA DE ESTUPIDEZ

Pegue o colchão em que um banqueiro, por causa do calor, passa as noites ao relento, jogue-o na rua e ponha fogo.
Empurre para cima do colchão o fusca baleado em que um milionário passeia, incógnito, com sua família.
Fuja bem depressa, mas não se esqueça de, durante a fuga, quebrar alguns abrigos em que os ricos se divertem esperando ônibus, e alguns telefones de emergência pelos quais os mesmos ricos podem, por exemplo, chamar jatinhos-ambulância quando o salmão cai mal.
Pronto, você deu sua preciosa colaboração... para quê mesmo?

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Leo V
Leo V

Você anda assistindo demais à

Você anda assistindo demais à Globo.

Nnguém empurrou colchão embaixo de carro nenhum.

Há testemunhas oculares conando o que aconteceu na internet. Mas claro, você não vai encontrar isso no canal que transmite a Copa.

Foram manifestantes que ajudaram as pessoas a saírem do veículo em chamas, depois do motorista tentar passar sobre uma barricada em chamas.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Plínio M. Camargo
Plínio M. Camargo

RECEITA DE ESTUPIDEZPegue o

RECEITA DE ESTUPIDEZ

Pegue o colchão em que um banqueiro, por causa do calor, passa as noites ao relento, jogue-o na rua e ponha fogo.
Empurre para cima do colchão o fusca baleado em que um milionário passeia, incógnito, com sua família.
Fuja bem depressa, mas não se esqueça de, durante a fuga, quebrar alguns abrigos em que os ricos se divertem esperando ônibus, e alguns telefones de emergência pelos quais os mesmos ricos podem, por exemplo, chamar jatinhos-ambulância quando o salmão cai mal.
Pronto, você deu sua preciosa colaboração... para quê mesmo?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Daniel Coder
Daniel Coder

Não entendo

Não sei porque manifestações despertam tantas análises. Se cada pessoa se manifestasse nas ruas pelo que considera injusto nós teríamos um país muito melhor. Eles foram protestar contra a copa e foram ouvidos. A pessoa que só comenta em blog porque é contra a prisão do Genuino é ouvida somente pelos seus pares. É questão de lógica.

Uma pessoa desinformada protestando precisa de informação, não de um rótulo. Um criminoso que quebra patrimônio precisa das penas da lei. Simples. Nem todo mundo que protesta é desinformado. Nem todo mundo que é contra o protesto é informado.

Se é a favor de copa, contra copa, tanto faz. Deixa protestar dentro dos limites democráticos e pronto.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Esse pessoal que quer

Esse pessoal que quer boicotar a Copa dizendo que o dinheiro do povo está mal empregado, depredam ônibus do povo, atrapalha a vida do povo que trabalha, queima o fusca ferramenta de trabalho de um senhor de 55 anos, quase mata toda sua família queimada e quer apoio do povo para a sua causa...? Dá licença que tenho mais o que fazer. E a Polícia que trate de prender e não soltar esses bandidos travestidos de protestantes.

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de josé adailton
josé adailton

É NÓS NA FITA, e na FIFA?

Parreira critica organização do Brasil para a Copa do Mundo

"A gente queria tudo para a Copa, mas para a Copa foi um descaso total. Vejo que os aeroportos vão ser licitados a partir de março, três meses antes. É uma brincadeira, fomos indicados há sete anos e só agora vão licitar os aeroportos?"

Parreira também lamentou o fato de que muitas obras projetadas para a competição sairão do papel anos depois de o país ter sediado o Mundial.

"A gente perdeu uma oportunidade de dar conforto e mostrar um Brasil diferente", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/01/1403188-parreira-critica-organizacao-do-brasil-para-a-copa-do-mundo.shtml

Seu voto: Nenhum (5 votos)

 A velha máxima de se

 A velha máxima de se "mostrar" para o mundo e masturbar o ego. Diga ao Parreira que o Brasil as coisas são diferentes hoje e o mundo não pricia saber disso, que precisa saber isso somos nós brasileiros. Apesar de não apoiar protestos contra a Copa, eu o vejo como uma das formas que exprimem como esse pais mudou. Quem passou a consumir quer mais, e mais, e mais, e mais. Esse negócio de mostrar o carro novo pro vizinho é coisa de colonizado. O que importa é a opinião do povo brasileiro sobre o Brasil e não do povo do Mundo 

Seu voto: Nenhum

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

imagem de Lucas Gomes
Lucas Gomes

os petistas estão se

os petistas estão se esforçando MUITO para que equiparemos Bolsa Família com  Copa do Mundo. Quer dizer então que é a FIFA quem financia o programa de redistribuição de renda?

chega a ser vergonhoso, quando não assustador quando ameaçam diretamente, ver tanta gente que se diz de esquerda achar que o que tem mais de esquerda hoje em dia é um mega-evento da FIFA, que isso é o que representa o que há de mais progressista hoje. Triste. E ser contra isso é ser contra o "projeto do PT". Temos mesmo que engulir o "pacote inteiro". Queria realmente saber quantos petistas apoiariam a Copa se esta fosse feita por um governo do FHC, haja hipocrizia!!!

Seu voto: Nenhum (17 votos)

...chega a ser vergonhoso ...

...chega a ser vergonhoso ... ver tanta gente que se diz de esquerda achar que o que tem mais de esquerda hoje em dia é um mega-evento da FIFA, que isso é o que representa o que há de mais progressista hoje. Nunca vi ninguém dizendo isso. A decisão de promover aqui a Copa do Mundo foi já há alguns anos, no governo Lula. Lembro que comemoramos muito a vitória sobre vários países concorrentes. Não apareceu, no momento hábil, em que se firmava o compromisso mundial, nenhuma voz distoante, não tinha ninguém contra, e o compromisso foi selado. Depois foi que começou-se a incrementar essa oposição, anunciando aos 4 ventos que não iria dar tempo de construir os estádios. Essas previsões não se realizaram. Dai inventou-se esse outro pretexto, contestando os gastos, e mantendo o mito de que são todos públicos. Estamos defendendo o cumprimento de um compromisso com o qual todos tínhamos não só concordado como comemorado. E que, de fato, trás benefícios infra-estruturais incontestáveis. Todo mundo sabe disso. Tanto que foi feita, na década de 90, uma revolução urbanística na cidade de Barcelona em função de um evento esportivo semelhante. É fato que para a Copa ativou-se as comunicações internas, vão melhorar os aeroportos, e construiu-se muitos veículos sobre trilhos pelo Brasil. É fato também que os gastos governamentais com a Copa não são 10% do orçamento da Saúde, que, a rigor, deveria estar sendo mantida pela CPMF, criada para tal, e inoportunamente extinta. O mais progressista hoje é seguir uma linha coerente, um projeto de governo e país, e não ficar o tempo todo tentando obstruir a ação do governo sem sequer ter-se projeto alternativo algum. A Copa é um fato consumado, que implica em compromissos, quem tem caráter cumpre com seus compromissos. E o povo está bem entusiamado com o evento, confesso que eu também, que nunca pude viajar para acompanhar tais evento no exterior. Por que tanto empenho em estragar a festa que merecemos ?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Leo V
Leo V

assino embaixo Lucas!

assino embaixo Lucas!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de iron
iron

Tá tudo bem, a nossa grande

Tá tudo bem, a nossa grande estadista, todo o ministerio, o partido,o lula que pariu mateus, todos de parabens  !

Será o evento do século, nuncadantes, .......

Ninguem roubou ou rouba, as obras não foram superfaturadas, o efeito multiplicador na economia não tem comparação com outros usos alternativos desta grana,............

Publique-se e intime-se os descontentes. E viva  o PT !!!!!!!

 

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de lclbotelho
lclbotelho

Prezado Nassif E esta velha

Prezado Nassif

E esta velha "estória" de que será o dinheiro priivado que irá financiar ....., só para quem não tem memória  !!.

TCU apura novas irregularidades nos Jogos Mundiais Militares ...oglobo.globo.com/rio/tcu-apura-novas-irregularidades-nos-jogos-mundi...‎16/04/2013 - RIO - O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou indícios de novas ... a alertar os organizadores sobre os problemas antes do pagamento, mas não adiantou. ... interessados em participar de duas concorrências realizadas. ... todos os serviços prestados para os Jogos Mundiais Militares seguiram o ...

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de lclbotelho
lclbotelho

Prezado Nassif . Contra fatos

Prezado Nassif .

Contra fatos "Extorsivos" não existem argumentos racionais , a não ser aqueles mafiosos !

1-

Orçamento da Olimpíada sobe para R$ 7 bilhões - Rede Bom Diawww.redebomdia.com.br/.../Orcamento+da+Olimpiada+sobe+para+R$+7...‎3 dias atrás - O valor representa um aumento de 2,8 bilhões de reais em ... da realização da Olimpíada, tem equilíbrio entre receitas e despesas, fechando a ...Orçamento das Olimpíadas Rio 2016 sobe de R$ 4,2 bilhões para R ...www.paraiba.com.br/.../57576-orcamento-das-olimpiadas-rio-2016-sobe...

3 dias atrás - Com isso, o aumento é de R$ 2,8 bilhões por parte dos ... a sofisticação da segurança; e aumento dos salários e na despesa com a vila

Seu voto: Nenhum (10 votos)

E o Governo Federal, faz o que?

A pergunta é a que Antonio Carlos fez:

"Quando (será que acontecerá) o Governo Feredal fará uma campanha publicitária esclarecendo sobre os benefícios econômicos para o povo brasileiro com a realização da Copa em 2014 ?"

Tudo isso acontece e Dilma enterra a cabeça!!! A comunicação do GOVERNO BRASILEIRO depende de quem? 

Quem mais aconselha a presidenta? 

Seja quem for ou quantas pessoas forem, a incompetência é absurda.

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Ronaldo

imagem de Maria Rita
Maria Rita

Sou contra a violência, mas o

Sou contra a violência, mas o limite da gente está no teto com tanta provocação. Se estivesse perto, acho que jogaria uma bola cheia de pó de mico nesses mascarados. Ou então ovo podre com bastante cheiro de enxofre. Iam ser desmacarados logo.  Vão se coçar, arranjar alguma coisa útil para fazer.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de agincourt
agincourt

a velha Suécia

Não podemos deixar que forças reacionárias repitam no Brasil o sucesso obtido na Suécia.


...


“A candidatura de Estocolmo para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 foi enterrada praticamente em bloco pelos partidos políticos suecos, com apoio do próprio prefeito da capital sueca e também do primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt.


Três argumentos centrais orientaram a decisão, confirmada na sexta-feira: para os políticos suecos a cidade tem prioridades mais importantes, a conta dos gastos para realizar o evento na cidade seria alta demais, e um eventual prejuízo com a organização dos Jogos teria que ser coberta com o dinheiro dos contribuintes.


"Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico", disse o prefeito de Estocolmo, Sten Nordin, em declarações publicadas neste sábado pelo jornal Dagens Nyheter. "Precisamos priorizar outras necessidades, como a construção de mais moradia na cidade."


Nos últimos dias, diversos partidos políticos vieram a público defender a rejeição candidatura da cidade. Na avaliação dos partidos, o plano apresentado pelo Comitê Olímpico sueco apresentou cálculos pouco realistas e projeções exageradamente otimistas sobre a receita da venda de bilhetes para o evento. O orçamento previsto pelo Comitê para a realização dos Jogos era de aproximadamente 10 bilhões de coroas suecas, o equivalente a cerca de R$ 3,6 bilhões.


"Quando se trata de custos deste calibre, os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social", disse o secretário municipal de Meio Ambiente da capital sueca, Per Ankersjö, em artigo publicado quinta-feira no jornal Dagens Nyheter.


'Especular com dinheiro público'A candidatura preliminar da Suécia aos Jogos foi apresentada pelo Comitê Olímpico sueco ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em novembro passado. O plano do Comitê sueco foi então submetido à avaliação dos partidos que compõem o Conselho Municipal da capital sueca, dando início ao debate.


"Apresentar uma candidatura aos Jogos Olímpicos seria especular demais com o dinheiro dos contribuintes. Os riscos financeiros são grandes demais", disse o Partido Democrata Cristão (Kristdemokraterna, um dos quatro partidos da aliança governista) em comunicado à imprensa no sábado passado.


Já em dezembro, o primeiro-ministro sueco havia se manifestado contra a iniciativa. Ao comentar o projeto apresentado pelo Comitê Olímpico sueco, Fredrik Reinfeldt indicou que a conta para organizar o evento na capital sueca seria provavelmente bem mais alta, considerando-se por exemplo os gastos extras que seriam necessários para garantir a segurança dos Jogos.


"O prejuízo acaba caindo no colo dos contribuintes", observou o primeiro-ministro, segundo artigo publicado no jornal Svenska Dagbladet.


Elefantes brancos.


Pesquisa de opinião conduzida pelo jornal Dagens Nyheter em dezembro apontou que a maioria dos suecos - 59% dos entrevistados – apoiava a realização dos Jogos em Estocolmo. Mas, segundo o Partido Liberal (Folkpartiet), seria uma conta alta demais para quem paga impostos.


"Estocolmo pode acabar arcando com os custos de uma série de instalações caras que ninguém usaria depois dos Jogos", alertou na semana passada a secretária municipal de Educação da capital sueca, Lotta Edholm.


"O plano do Comitê Olímpico (sueco) também prevê que a cidade forneça acomodações gratuitas para abrigar a vila olímpica, em moradias que foram construídas com o dinheiro público para beneficiar a população da cidade", acrescentou Edholm.


Em editorial publicado recentemente no jornal Svenska Dagbladet, um comentarista destacou que a experiência de cidades que já sediaram eventos olímpicos – como Londres, Vancouver e Atenas – demonstra que um fato é recorrente: "Os cálculos iniciais da organização do evento são sempre mais otimistas do que a conta apresentada no final dos Jogos", diz o texto, afirmando que "após os Jogos os contribuintes são forçados a pagar pelos prejuízos".


"E nenhum cientista se atreve a afirmar que a realização dos Jogos beneficia de fato o mercado de trabalho e a economia local das cidades-sede", acrescentou o editorial.


http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/01/140118_estocolmo_desiste_candidatura_olimpiada_inverno_cv_.shtml


 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

A Suécia agiu antes e não

A Suécia agiu antes e não depois de gastar o que foi gasto no Brasil. E melhor, chegaram a um consenso de forma democrática.  Onde estava a oposição psolista ou do PSDB quando o país foi escolhido? Com certeza, estava com a sonhática que foi homenageada nas Olimpíadas de Londres e que quase, quase  chegou ao 2o. turno em 2010.  Ou com Serra que imaginou sua entrada triunfal na copa brasileira como presidente do Brazilzilzil. O que não dá é ver uma oportunidade de aproveitar os louros para depois de uma eleição perdida vir boicotar  e trazer essas críticas retardatárias. Anos depois. Aí, carissimo, são as chamadas uvas verdes. 

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Elvys
Elvys

Boa Maria Rita! É bem por ai:

Boa Maria Rita! É bem por ai: aposto que esse pessoal estava torcendo e comemorando a escolha do Brasil, na frente dos telões da globo. Chega de hipocrisia

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Elvys
Elvys

Boa Maria Rita! É bem por ai:

Boa Maria Rita! É bem por ai: aposto que esse pessoal estava torcendo e comemorando a escolha do Brasil, na frente dos telões da globo. Chega de hipocrisia

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Gaviões Independentes,...

Diante da passividade (ou cumplicidade) das forças de segurança aqui em Sampa,....  devemos convocar as torcidas organizadas para "acompanhar" essas manifestações...  Com todo carinho !

Se os caras saírem da linha e começarem a depredar....pau neles !

Seu voto: Nenhum (11 votos)

pacoandrade

Escravos das circunstâncias

Não sejamos escravos das circunstâncias, do possível e do que foi "conquistado" até agora: A copa do mundo no Brasil é um acinte às prioridades de nosso povo. Mas a unanimidade aqui acha diferente.

Seu voto: Nenhum (18 votos)

"Lo que los hombres realmente quieren no es el conocimiento sino la certidumbre ". - Bertrand Russell (1872-1970); filósofo y matemático inglés. (citação num boletim do av. Panda )

A hora de protestar contra a Copa a passou.

A hora de protestar contra a Copa a passou. Deveria ter protestado antes, para o Brasil ter retirado a candidatura. Sabotar agora, que é a hora de colher dividendos, depois de feitos os gastos, é pura burrice ou interesse mesquinho.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Raciocínio Propositalmente Capcioso

Tudo é um acinte às prioridades do "nosso povo"!

Vão acabar com o Carnaval porque aquela alegria toda é um acinte às prioridades do "nosso povo".

A gastança nas compras de Natal nos mercados populares é um acinte às prioridades do "nosso povo".

Eleição então! Nem sem fala! Pra que gastar tanto dinheiro com sua organização! É um acinte às prioridades do "nosso povo". Governo a gente impõe com o golpe midiático judicional... Está muito mais alinhado com às necessidades do "nosso (querido?!?!) povo"...

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Uma violência gratuita

Os manifestantes se pautam pela violência gratuita típica dos bandos, não se trata de violência transformadora, mas pensando bem, a direita sem voto não tem outra saida senão a bandidagem: A mídia escravocrata aderiu ao "Não Vai Ter Copa", inclusive o insuspeito Estadão

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Grato, Spin F

Para o bem, da maioria.

A Francy Lisboa, foi perfeita, nesta análise, pois mesmo para quem não tem simpatia pelo PT, tem que admitir, que jamais na história republicana brasileira, em toda a nossa história desde o nosso descobrimento, tivemos 13 anos seguidos de tantos avanços sociais, sem sobresaltos nem milagres economicos efêmeros, e que bom seria, se pudéssemos continuar assim, pelas próximas décadas.

Se este momento de estabilidade e de desenvolvimento sustentado, desagrada à direita e à oposição à moda antiga, que hoje é a adversária do PT, é uma pena, pois um retôrno ao modo como vivíamos até 2002, é inadmissível e somente alguem politicamente cego, poderia aspirar tal estágio de regresso.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

O preço da liberdade, é a eterna vigilancia.

A fusca velho do serralheiro

A fusca velho do serralheiro que os integralistas queimaram por prazer, na manifestação em SP, é a imagem perfeita deste movimento. Para os moleques ricos e bem nascidos, fusca velho é troco de energético. Para o trabalhador desrespeitado é ferrenta de trabalho e patrimônio de uma vida inteira.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

é isso...

O Stanley Burburinho cunhou a seguinte frase,..." os caras queimam carro de pobre, queimam os onibus que os pobres usam,... destroem os pontos de onibus que servem os pobres,... destroem os caixas eletrônicos que os pobres usam...

estão protestando contra a diminuição da desigualdade, ...  contra a redução dos privilégios de uma elite podre...

Seu voto: Nenhum (11 votos)

pacoandrade

Não vai ter Copa!

É razoavel no atual estágio do evento, após todos estes gastos e preparativos, que meia dúzia de gatos pingados convoque outra meia dúzia para impedir a realização da Copa?

É claro que não! Isto não é democracia! É bagunça! Todos sabemos quem são e o que querem! Agora deixar eles por aí instigando e agindo desta forma é democrático? Eu acho que não. Se este é objetivo deles contra tudo o que representa e o que feito até agora, se é obvio que os que querem a copa vão ter que empregar enorme força policial para impedir estes malfeitores atrapalhem o evento é melhor mantê-los presos até o final do evento.

A realização do evento foi conquistada ao longo de muito tempo. Tiveram então muito tempo para neste período manifestar seu  ponto de vista. Não fizeram! Agora, querer melar a coisa toda na base do grito é inaceitável. Cadeia neles!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de lclbotelho
lclbotelho

Prezado Nassif É a

Prezado Nassif

É a primavera"Brasileira"  começando .:todos querem "Isenções" , "royalties"e bolsas " .....

Juventude !.Ás armas da Democracia !:http://www.youtube.com/watch?v=QKCNwMBCxZ8

 

13 de Novembro de 2013•14h59STF decide sobre royalties do petróleo até Natal, diz presidente da Câmara

  •  
  •  

O Supremo Tribunal Federal deve decidir até o Natal sobre a divisão dos royalties arrecadados com a exploração do petróleo, disse nesta quarta-feira o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em sua conta no Twitter após reunião com ministra Cármen Lúcia, que cuida do caso no STF.

A decisão sobre os royalties do petróleo está pendente no STF desde que Cármen Lúcia deu liminar suspendendo os efeitos de uma nova divisão mais favorável aos Estados não produtores e que reduzia a parcela de Estados produtores da commodity.

A nova fórmula havia sido vetada pela presidente Dilma Rousseff, mas o veto foi derrubado pelo Congresso Nacional em março.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de lclbotelho
lclbotelho

Prezado Nassif É a

Prezado Nassif

É a primavera"Brasileira"  começando .:todos querem "Isenções" , "royalties"e bolsas " .....

Juventude !.Ás armas da Democracia !:http://www.youtube.com/watch?v=QKCNwMBCxZ8

 

13 de Novembro de 2013•14h59STF decide sobre royalties do petróleo até Natal, diz presidente da Câmara

  •  
  •  

O Supremo Tribunal Federal deve decidir até o Natal sobre a divisão dos royalties arrecadados com a exploração do petróleo, disse nesta quarta-feira o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em sua conta no Twitter após reunião com ministra Cármen Lúcia, que cuida do caso no STF.

A decisão sobre os royalties do petróleo está pendente no STF desde que Cármen Lúcia deu liminar suspendendo os efeitos de uma nova divisão mais favorável aos Estados não produtores e que reduzia a parcela de Estados produtores da commodity.

A nova fórmula havia sido vetada pela presidente Dilma Rousseff, mas o veto foi derrubado pelo Congresso Nacional em março.

 

Seu voto: Nenhum

  Em qualquer pais do mundo

 

Em qualquer pais do mundo ONDE EXISTA JUSTIÇA, este elemento teria que desembolsar o que tivesse em valores e também ficaria detido até o termino de todos os eventos internacionais sediados no Brasil .

Mas como o elemento faz parte da alta classe média....

Uma fofura da titia, né ?

Manifestante tenta destruir a porta de entrada da sede da prefeitura de São Paulo, durante protesto contra o aumento da tarifa do transporte público na cidade na terça-feira (18)

Manifestante tenta destruir a porta de entrada da sede da prefeitura de São Paulo

 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Este é o ídolo dos "coxinhas" paulistas.

Se esta topeira, não fosse "filhinho de papai" que pagou a fiança decretada pela justiça, e se não fosse a mais perfeita representação dos coxinhas brasileiros, estaria condenado a mofar na prisão, porem como a nossa justiça só pune a Petistas, Pretos, Pobres e Putas...

Seu voto: Nenhum (13 votos)

O preço da liberdade, é a eterna vigilancia.

imagem de Paiva
Paiva

Não é de classe média alta. É

Não é de classe média alta.
É garçom.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1381007-apos-depredacao-e...

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Paiva
Paiva

Conversa para boi dormir.

Conversa para boi dormir. Este "elemento" não é da classe média alta. É um garçom que, depois da cagada, perdeu o emprego e teve que largar a faculdade de arquitetura. Seu nome é Pierre Ramon. Vamos apurar direito as coisas. A titia da "fofura" acima certamente deve ser tão pobre quanto o sobrinho irresponsável. E o fato de ser pobre, ou de classe média alta - ou de qualquer classe - não elimina a gravidade da ação deste cidadão aqui:
Detalhes sobre o cidadão aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1381007-apos-depredacao-e...

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de arara
arara

Pois é ! Já passou da hora de

Pois é !

Já passou da hora de prender esses bandidos mascarados e mante-los presos.

Isso é bandidagem.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

  Quando (será que

 

Quando (será que acontecerá) o Governo Feredal fará uma campanha publicitária esclarecendo sobre os benefícios econômicos para o povo brasileiro com a realização da Copa em 2014 ?

Até quando a doutora Helena Chagas ficará zanzando pra lá e pra cá nos ombros da Presidenta Dilma, feito um papagaio de pirata ?

 

Faltam 120 dias para o início da Copa e o embate nas ruas contra os fascistas que preferem o nosso Brasil de joelhos .

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Quando a justiça tucana

Quando a justiça tucana liberou aquele vândalo que depredou a Prefeitura de São Paulo, naquele momento abriu-se  a proteira para que delinquentes fascistas de classe média/alta continuassem e aprofundassem nos seus atos criminosos .

Até dezembro de 2014 a violencia destes facínoras tende a aumentar, pois a oposição tucana e os fascistas que os apoiam estão em êxtase, e o MP e e judiciário tucano não estão nem aí . Eu pergunto :

Quem pagará o prejuízo do pobre serralheiro ?

26/01/2014 15h46 - Atualizado em 26/01/2014 15h59

Família quer processo contra estado por Fusca que pegou fogo em atoCarro era instrumento de trabalho do serralheiro Itamar Santos, de 55 anos.
Motorista passava pela Consolação quando grupo fez barricada. 

Do G1 São Paulo

 284 comentários Miguel Schincariol/AFP)Fusca foi incendiado nas imediações da Praça Roosevelt. (Foto: Miguel Schincariol/AFP)saiba mais

A estagiária em recursos humanos Lívia Santos, de 25 anos, viveu duas horas de pânico na noite de sábado (25). Ela viu, pelo Jornal Nacional, as imagens do Fusca onde a família estava ser consumido pelas chamas, consequência da manifestação contra Copa realizada em São Paulo.

“A gente reconheceu pelo carro e pela camisa dele”, conta Lívia, relembrado as cenas transmitidas na televisão por volta das 20h. Angustiada, ela viu o pai tentar impedir que o veículo fosse destruído. Mas foi somente às 22h que recebeu uma ligação tranquilizadora do pai, Itamar Santos, de 55 anos, que é serralheiro e mora na Zona Sul de São Paulo.

Quando acabou no meio da confusão, Itamar voltava para casa depois de participar de um culto na igreja evangélica da qual participa.

Aos parentes, Itamar contou que dirigia pela região da Consolação quando viu outros dois carros passarem sobre barricadas em chamas colocadas pelos manifestantes. Ele resolveu seguir o mesmo caminho, mas um colchão em chamas se prendeu ao carro. O serralheiro ainda tem dúvidas se a peça não foi chutada por um manifestante ou se ela acabou se prendendo ao assoalho sem a ajuda de algum mascarado.

“Acho que eles não tiveram essa intenção", comenta a filha. Apesar da dúvida, a família condena o vandalismo. “A gente entende que é desnecessário, não adianta queimar o que não é seu, acabar atingindo pessoas inocentes", afirma Lívia.

A jovem conta que, no momento do fogo, uma criança e três mulheres também estavam no carro. “Na hora que começou a pegar fogo, eles saíram”, conta. A família celebra ninguém ter se ferido, mas já estuda para processar o Estado para recuperar o prejuízo com o Fusca ano 1975. "Como a gente paga impostos, é mais que obrigação o Estado oferecer segurança", disse.

O carro foi um presente do irmão, recebido há cinco anos. Um bagageiro no teto servia para transportar as estruturas de ferro feitas pelo serralheiro. Um dia antes de pegar fogo, o carro tinha passado pela inspeção veicular ambiental da Controlar e foi aprovado, segundo a família.

Vandalismo
O incêndio no Fusca foi uma das consequências dos atos de vandalismo cometidos por mascarados na região central. O ato, que começou pacífico e chegou a reunir 2,5 mil pessoas.

Entretanto, cento e vinte e sete manifestantes foram detidos e liberados neste domingo (26). Eles foram presos sob a suspeita de danos na região do protesto. Black blocs destruíram vidraças de agências bancárias, concessionárias e também um carro da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

terror da mesma qualidade dos

terror da mesma qualidade dos traficantes que incendeiam ônibus! brasil 247

Seu voto: Nenhum (4 votos)

olha só...

 Publicado em 26/01/2014“NÃO VAI TER COPA” 
É DO PSOL, REDE E PSTU

Vídeo do Edu despe os coxinhas da Globo

 

O Conversa Afiada reproduz texto e vídeo de Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania:
 

PROTESTO CONTRA COPA REVOLTA POPULAÇÃO EM SÃO PAULO


25 de janeiro de 2014. Cheguei por volta das 17 horas à avenida Paulista para cobrir o protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil que partiria do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e se espraiaria pelo centro velho da capital, onde, para variar, terminaria mal.

Naquele momento, encontro a pista sentido Consolação interditada pela Polícia Militar, que, organizada em forte aparato, inclusive com cobertura de dois helicópteros, acompanhava a concentração em frente ao museu.

Quando cheguei, havia cerca de 300 manifestantes. Em algum tempo mais somavam uns 700, na melhor das hipóteses.

Para compensar o pequeno número, deixaram deserto o vão livre sob o Masp e ocuparam a pista dos veículos de forma a atrapalhar o trânsito e produzir sensação de maior número, até porque se misturavam com os transeuntes.

Na quase totalidade, eram estudantes universitários de classe média e alta. E alguns poucos homens e mulheres maduros e do mesmo estrato social. E muita polícia. Provavelmente, metade do número de manifestantes.

Conversei com vários integrantes do movimento, mas nenhum quis gravar entrevista. Contudo, consegui a informação de que, em grande parte, eram militantes do PSOL, do PSTU e da Rede (de Marina Silva).

Cartazes contra políticos, só vi contra Lula e Dilma.

Vários manifestantes estavam mascarados. Alguns começaram a vestir máscaras. Pouco antes das 18 horas, começaram a caminhar no sentido Paraíso, pela pista sentido Consolação.

Naquele momento, reparo que os transeuntes da avenida estavam todos do lado oposto dos manifestantes, na calçada da pista sentido Paraíso. Quase em frente ao Masp, um bar reunia dezenas de pessoas. Ouviam pagode, tomavam chope e comiam carne que o bar assava na churrasqueira que pôs na calçada.

Aproximei-me do bar e comecei a conversar com as pessoas. Quase nenhuma me permitiu gravar. Tive que pedir a mais de dez pessoas até encontrar quem aceitasse. Porém, recusaram-se a dar nomes.

Absolutamente todas as pessoas com quem conversei disseram que querem a Copa no país. E disseram que nem dão bola para essas manifestações que acontecem toda hora e que são “esquisitas” e “violentas”.

Entrevistei uma moça e um casal. A mulher do casal deu-me um depoimento interessante. Disse que quando Lula conseguiu que o Brasil sediasse a Copa, todo mundo aplaudiu. Ninguém falou nada. Agora já não haveria sentido em protestar.

Disse mais: que repudia os black blocs. E manifestou desconfiança de quem esconde o rosto.

Quando a manifestação chegou ao cruzamento da avenida Brigadeiro Luiz Antônio com a avenida Paulista, desceu a transversal rumo ao centro velho da cidade. No caminho, foi se dispersando.

Infelizmente, acabou a bateria do celular e não pude mais gravar imagens. Foi uma pena, porque os manifestantes passaram a promover arruaças.

Na avenida da Consolação, por exemplo, incendiaram lixeiras, quebraram vitrines e acuaram um homem em um fusca e lhe incendiaram o veículo. Desesperado, ainda tentou salvar o veículo. As pessoas gritavam para que saísse de perto, pois poderia explodir.

O sujeito sentou na calçada e pôs a cabeça entre as mãos. Estava chorando.

Os transeuntes, assustados e revoltados, pediam providências das autoridades. O clima de revolta no comércio e entre os que passavam podia ser sentido ao toque da mão.

Claro que não passa de uma percepção, mas acredito que essa tática do grupo “Não Vai Ter Copa” está sendo muito mal recebida pela sociedade. O efeito eleitoral que os grupos políticos por trás desse movimento pretendem pode se mostrar inverso ao que buscam.

*

Assista, abaixo, a compilação dos vídeos que consegui gravar com meu celular

ATENÇÃO: abertura do vídeo está com data errada (25-01-2013). Editei o vídeo e coloquei mensagem informando data correta (25-01-2014), mas essa etiqueta não aparece em celulares e tablets


 

 

Seu voto: Nenhum

pacoandrade

video

Assisti ao video que vc recomenda, o melhor video que ja vi, a maior teatro ao ar livre da estoria, em umas partes é a maior ficção que ja vi.

famos de inicio:

1° se ele não entrevistou as pessoas como sabe que eram universitarios,

2° e como sabe que é de classe media alta, se ele mesmo diz que não falou com uma pessoa sequer. sera que ele advinhou ou tem bola de cristal.

3° diz que conversou com varios, mais não mostrou uma entrevista, ate mesmo um inicio de conversa, para dar uma veracidade a esta afirmação de que todos eram militante da REDE, PSOL e PSTU,

4° o final da entrevista foi com chave de ouro, diria que de todas as pessoas entrevistada apenas uma deu um depoimento sincero, dizendo que ja que vai acontecer a copa não ha o que fazer, mais que poderia ter tido outros investimentos. De resto, todos os outros estavam bebados, e tinha um que por pouco não caiu no chão.

5° e na hora mais importante, a filmagem de um ato de vandalismo feito por marginais a bateria do celular acaba, soa um pouco estanho.

 No mais vou esperar a volta a imprensa ninja para ver algo mais imparcial.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Combater fatos com opiniões...

O velho problema dos próceres da oposição e seus parceiros da mídia...  tentam combater fatos com opiniões, ... com suposições, ... achando estranho,... etc...etc...  é só dar uma olhadinha no youtube, ...  tem muito mais fatos para serem contraditados por opiniões...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

pacoandrade

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.