Brasil pedirá extradição de Pizzolato, que poderá tentar Revisão Criminal

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou que o governo brasileiro pedirá a extradição de Henrique Pizzolato, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil.

Como foragido da justiça brasileira e condenado pela Ação Penal 470, já era esperado o pedido de extradição pelo Brasil. “É nosso dever e assim o faremos. Comunicaremos a prisão ao Supremo Tribunal Federal e tomaremos todas as providências”, disse Cardozo em coletiva de imprensa realizada hoje (05).

A concessão por parte da Justiça italiana é que pode ser negada. De acordo com a Polícia Federal, Pizzolato foi preso em território italiano em operação conjunta com a polícia da Itália.

Por ter dupla cidadania, resolveu tentar lá uma segunda chance de julgamento. Foragido no país desde novembro, foi também registrado no banco de procurados da Interpol – a Organização Internacional de Polícia Criminal.

O advogado de Henrique Pizzolato no Brasil, Marthius Sávio Cavalcante Lobato, declarou ao Jornal GGN que não tem informações sobre o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil. “Tomei conhecimento da prisão pela imprensa. Não tenho poderes para falar em nome de Henrique Pizzolato”, disse.

Ainda não há informações sobre as consequências da prisão e da resposta da justiça italiana sobre a extradição. Por isso, existem diversas possibilidades para o desdobramento: a polícia italiana poderá ou não extraditar Pizzolato ao Brasil; poderá ser aberto um novo processo de investigações com as provas repassadas da Polícia Federal brasileira para a italiana; e, se extraditado ao Brasil, Pizzolato também poderá tentar a Revisão Criminal.

Revisão Criminal é uma ação penal cabível para decisões condenatórias que transitaram em julgado no primeiro grau ou na instância superior. Ela está sujeita a, entre outros critérios, o de após a sentença, existir novas provas da inocência do condenado ou de circunstâncias que determinem ou autorizem diminuição especial de pena.

Quando questionado sobre a revisão, o advogado Marthius Sávio Cavalcante Lobato afirmou: “somente poderia fazer com poderes específicos dele para isso. Como ele não está no Brasil, nada poderei fazer”.

Portanto, tudo dependerá das decisões da justiça italiana.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

75 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Tudo bem sincronizado, não é

      Tudo bem sincronizado, não é Cristiana ? Os amigos de Pizzolato não tinham dito que faltava decretar prisão de JP Cunha para usarem os documentos que conseguiram, à duras penas, registrar em cartório ? Então, decretada prisão de Cunha, imediatamente ele é achado e preso: era o que estávamos esperando. Como ele é italiano, a extradição dele não é direito tão imediato do Brasil, esperamos que a justiça italiana zele por seu cidadão, que lá tenha uma verdadeira corte de justiça, e não uma corja como cá. Se são bem informados, devem saber das peripécias de bem outros brasileiros na corrupção mundial. Isso é famoso, segundo o advogado mineiro Nilton Monteiro, que trabalhou para eles e participou de muita coisa. Aguardemos. E continuemos mantendo a pauta de impeachment do mentiroso-mor.

        1. O problema são essas viagens

          O problema são essas viagens que inventa em momento estratégicos, onde vai falar abobrinhas, fazer conchavos secretos, ou sabe-se lá o que, e depois volta com umas novidades aberrantes, como aquela de numerar os presos …   

          1. Essa coisa do Pizzolato com o

            Essa coisa do Pizzolato com o STF é estranha… É uma situação totalmente diferente da de todos os réus da AP 470 por qq ângulo que se olhe. Não consigo entender o que acontece; até tenho um palpite mas é tão palpite que eu prefiro nem comentar. 

          2. Numerar os presos?

            Nada li sobre esse assunto, mas,

            essa idéia trazida, provávelmente é para dar à José Dirceu, o número 171, de propósito!

          3. Eu li no Brasil 247, que ele

            Eu li no Brasil 247, que ele tinha tido a ideia de numerá-los, Genoino era o nº 1, Dirceu 2 e J P Cunha 3. Depois parece que não vingou. Mas, foi muito comentado, acho que aqui também comentamos.

      1. Nilcemar
        Vc é ingenua ou mal

        Nilcemar

        Vc é ingenua ou mal intencionada. Voce viu como foi a a fuga do Pizzolato??

         

        Coisa de Italiano mesmo. De Italiano mafioso.

        1. Você também está sendo

          Você também está sendo ingênuo. Porque o jurista de direita Cláudio Lembo se referiu a esse julgamento como uma vendetta, não é também coisa bem típica de mafioso ? 

    2. Julgamento ou extradição?

      Cristiana, eu não sei o que seria pior: o julgamento (um novo e honesto) lá na Itália ou um processo vem lento, engatinhando, bem moroso de extradição que só se desfecharia às vésperas da eleição. Quando achamos que a m&R#@ tá muita, aparece sempre um pouco mais. Se num julgamento rápido, com TODAs (inclusive o inquérito 2474) as provas fosse agilizado pela Itália eu estaria aqui torcendo pra ele ficar encarcerado por lá. Mas acredito que a justiça italiana irá fazer picuinha também epor causa da extradição negada do italiano Cesare Batistti.

  1. Pizzolato esta fazendo um

    Pizzolato esta fazendo um grande jogo, me engana que eu gosto quanto a

    a essa prisão.Quanto mais oportunidade ele tiver de ir a justiça de lá mais as

    “togas” daqui se sentirão ameaçadas, a casa vai cair e não é a dele.

    1. Morallis, por que os amigos

      Morallis, por que os amigos de Pizzolato tinham que esperar a prisão de JP Cunha para começar a agir ? Parece que indicaram uma atuação conjunta das defesas. Não entendi o ponto em comum, e o que tem a ver a prisão deste com a utilização dos documentos que tinham conseguido protocolar em cartório.

      1. Coincidentemente, o senhor JB

        Coincidentemente, o senhor JB expede o mandado de prisão de JP Cunha, MAS, se esquece de assiná-lo, postergando a prisão esperada pela defesa de Pizzolato, e só vem a fazê-lo após as férias, ou, após ter viajado pelo mundo. Sabemos que não passou pela Itália, mas, bem pode ter se encontrado com algum magistrado italiano ou coisa que o valha.

        1. Eu realmente creio que o JB

          Eu realmente creio que o JB encontrou algo ou alguem  no exterior

          afins de orienta-lo , essa prisão ( que creio premeditada) parece

          ser uma “tacada” de desmonte. Parece filminho de ” gato e rato”?

          Vivemos momentos onde o “surreal” se instalou, a justiça   real

          passa longe, coadjuvante. JB esta assustado, João Paulo  trouxe

          dores de cabeça , quebra-cabeças nada conspiratório.

  2. fui gerente de dois bancos

    fui gerente de dois bancos BANEB e BRADESCO todos os empreéstimo é assinado por três gerentes, como é que PIZZOLATO foi condenado e os outros diretores NÃO

    1. Mas na investigação da PF que

      Mas na investigação da PF que lemos, peça dos autos 2474, não consta que ele assinou nada. Nem sequer consta seu nome.

  3. Simples.
    Manda-se o assassino

    Simples.

    Manda-se o assassino para a Itália e recebe-se o corrupto de volta ao Brasil. Troca de criminosos. Penso que os italianos iriam concordar.

     

     

     

     

    1. Depende dos juizes de lá, e

      Depende dos juizes de lá, e das orientações que têm, se forem interessados em crimes de lavagem de dinheiro e corrupção internacional, poderão facilmente admitir a possibilidade de inocência desse réu. Pois se conhecem os verdadeiros corruptos internacionais logo verão que esse não é um deles. Muita informação rolou nos escândalos das propinas com as grandes supra-nacionais Siemens e Alston, e os corruptos de cada país envolvido. 

  4. Justiça

    Vamos torcer para que a Italia esteja ainda bem aborrecida com o caso Battisti e não o extradite e que leve o caso a um novo julgamento, em pratos limpos. Ai, sim, acho que a gente vai chorar, porém não de raiva, mas de emoção de quem sabe, por uma so vez, se fazer justiça no caso da AP 470.

  5. Comentário feito por Celso de

    Comentário feito por Celso de Mello, ao ser abordado pelos repórteres, no intervalo da sessão plenária do STF, é a seguinte: “Como ele ostenta a nacionalidade italiana, e a Constituição italiana veda a extradição de seus próprios nacionais, na verdade é juridicamente inviável qualquer pedido de extradição, em primeiro lugar. Em segundo lugar, o delito pelo qual ele foi preso não foi praticado em território brasileiro, mas em território italiano (falsificação de passaporte). Então, mesmo que fosse possível a formulação de um pleito extradicional, não caberia essa possibilidade.

  6. A Itália pode não concordar

    A Itália pode não concordar com o pedido de extradição feito pelo Brasil. Não porque a Itália não extradite pessoas com cidadania nata italiana (não sei se Pizzolato é um cidadão nato italiano). Essa possibilidade existe. A Constituição italiana não veda exatamente a extradição de cidadãos natos. O problema é que não há reciprocidade por parte do Brasil, já que o país não extradita cidadãos natos.

    De qualquer forma, sempre pode haver uma negociação, apesar de Itália e Brasil não se entenderem muito bem quando o assunto é extradição.

    Eu vejo como difícil a extradição, mas é uma hipótese. Depende de várias condições. A Itália pode querer barganhar. E aí Cesare Battisti pode ser prejudicado. Os italianos podem querer trocar a extradição de Pizzolato pela extradição de Battisti. Nada impede que a tentativa aconteça. O Brasil pode rever sua posição em relação a Battisti. Battisti está no Brasil por decisão do Executivo. Decisões de governo como essa podem ser revistas.

    1. Mas ambos são italianos, eles

      Mas ambos são italianos, eles não ganhariam com a troca. Acho que ganhariam se tivessem apreendido um brasileiro lá foragido, e trocassem por um italiano aqui foragido.  E, será que Batistti tem a mesma importância lá que Pizzolato cá ? E a autonomia de decisão dos próprios juizes, seriam eles mobilizados por questões políticas nacionais ? Devem ter lá seu livre arbítrio. Creio que entreguem Pizzolato se estiverem afinados com as concepções jurídicas ( ou, sabe-se lá que concepções ) de Joaquim Barbosa e cia, se não, acho difícil. 

      1. Eu acho que os italianos

        Eu acho que os italianos teriam muito a ganhar com a troca. Quem parece não significar nada para os italianos é justamente Pizzolato, pelo menos se comparado com a importância de Cesare Battisti.

        Battisti sim, esse significa muita coisa para os italianos. É um homem que faz parte da história recente do país. Os italianos querem pôr as mãos nele faz tempo.

         

    2. Decisão foi do STF

      Voce está apenas tulmutuando e mentindo.A decisão foi do STF não extraditá-lo(6 X4), com voto do Barbosão. Lula seguiu a recomendação do AGU , diante dos votos do STF.

      Sinceramente, você é inteligente, mas parece se fazer de bobo, por quê?

      Este Pizzolato já estava condenado no Brasil, se houver julgamento na Itália ele vai ser absolvido.Quem pode ter dupla cindadania que o faça, pois aqui ficou uma merda mesmo.Se você é Petista é perseguido. Verdadeira mediocridade.

      1. Não, não. A decisão não foi

        Não, não. A decisão não foi pela não extradição. O STF considerou que Battisti poderia ser extraditado sim. Mas disse que cabia ao Executivo decidir se iria extraditar ou não. E o Governo Lula decidiu pela não extradição, com base em parecer da AGU. Você que está tumultuando e mentindo.

  7. Olho na tucana do parlamento Italiano

    Essa senhora já está aprontando desde o ano passado. A viagem do Quinzin de Paracatú pode ter sido um acordão com ela. Essa renata bueno é irmã siamesa de madame cureau.

  8. Não sei não, mas acho que

    Não sei não, mas acho que essa prisão está dentro dos planos do Pizzolato.

    Sendo acusado na Itália, mesmo que por um ilícito menor, o uso do passaporte do irmão, a Itália não tem como extraditá-lo sem julgar a solicitação brasileira.

    É assim, ele deve ser julgado pela Itália pelo uso do passaporte de outra pessoa. Se o Brasil quer a extradição, a justiça Italiana deve julgar se a petição brasileira precede o processo contra o Pizzolato na Itália.

    Se não foi um ato pensado, é espantoso como calhou bem com as intenções declaradas do Pizzolato que sempre afirmou que buscava um julgamento justo em um tribunal neutro.

    Ele poderia se entregar? Sim, mas aí a justiça italiana iria julgar apenas se a extradição é válida ou não. Havendo uma queixa contra ele na Itália, mesmo sendo por um ilícito de menor importância, a justiça italiana é OBRIGADA a entrar no mérito do julgamento que condenou o Pizzolato no Brasil.

    Sabemos que ao analisar o processo qualquer corte isenta irá identificar violações nos direitos humanos do réu, cerceamento do direito de defesa, ocultação de provas de defesa e a condenações sem a menor prova ou mesmo um simples indício.

    Acho que é isso que o Pizzolato quer.

    É escabroso que um brasileiro tenha que fazer valer sua dupla cidadania e buscar justiça no exterior.]

    Se analizado por olhos isentos, o julgamento do mensalão se revelará o que é, uma farsa grotesca, equivalente aos mais farsescos julgamentos das mais odiosas ditaduras.

    Todos os palhaços togados que montaram essa ópera bufa no picadeiro do STE irão arcar com graves consequências do CRIME que cometeram.

    1. Acho que ele próprio pediu

      Acho que ele próprio pediu para alguém ligar anonimamente o acusando, porque soube que JP Cunha já tinha sido preso, e era isso que os amigos de Pizzolato disseram estar esperando para agir, depois que registraram uns documentos em cartório.

    2. Sei…
      O cara tinha

      Sei…

      O cara tinha documentos falsos desde 2007, um anjinho!

      Por que ele tinha documentos falsos antes de qualquer  “perseguição política”?

      pega até mal defender tanta abobrinha…

      Sentimento de vergonha alheia.

       

       

       

        1. Aí não

          A investigação comprovou isso. São fatos! O cara tirou título de eleitor em nome do irmão em 2007. Tirou vários documentos em nome do irmão, inclusive o passaporte.

          O cara age com dolo criminoso claríssimo.

          Que é isso…

  9. O perseguido político tinha

    O perseguido político tinha passaporte falso desde 2007!

    Quer dizer, já praticava falsidade ideológica desde 2007!

    O que um cidadão honesto faz com documento falso ANTES do mensalão?  Evidentemente temia ter que sair correndo.

    E tem gente que defende “perseguidos” deste calibre! Quem colocou o meliante em posição de mandar e desmandar em grana pública sabia dos documentos?

    Por que o cara temia ter que dar no pé rapidinho desde 2007?

    Que lama!

     

    1. Se o senhor é um usuário da

      Se o senhor é um usuário da internet para obter informações, como nós, tanto que aqui está se manifestando, não há porque manter intactas essas convicções básicas, por confiança inabalável nos juizes. Foi disponibilizado, e exposto em vários sites, a peça dos autos 2474 apartados da AP 470, que o senhor deve ainda chamar de mensalão, que prova a inocência desse réu. Muitos de nós lemos. É uma sindicância oficial, da PF, sobre os procedimentos das instituições bancárias em questão. Vimos que em nenhuma das 61 páginas foi sequer mencionado o nome Pizzolato, quanto mais acusado de algo, como professou, insistentemente, o relator para convencer os pares da culpa, induzindo-os a erro. Ficou óbvio, claro, nítido, que outros eram os responsáveis por tais procedimentos a ele impingidos, e seus nomes foram indicados em resposta à pergunta do senhor JB. Este, simplesmente, ignorou essas informações, e as manteve sigilosas até bem pouco. Só foram abertas porque estava ausente, em férias com diárias bem remuneradas, falando abobrinhas para inglês dormir. 

      1. Preste atenção no que você

        Preste atenção no que você está defendendo…

        Você está defendendo a conduta de um sujeito que usou a identidade do irmão falecido para produzir documentos ideologicamente falsos, isso desde 2007. Não estamos falando aqui de fatos posteriores à condenação. Ele vinha cometendo crimes de contrafação e falsidade ideológica muito antes.

        Pela madrugada, isso é muito grave. Isso depõe contra a pessoa dele de uma forma incontornável. O cara é um criminoso, lida com a mentira.

        Não caia nessa esparrela.

        1. O que você faria no lugar

          O que você faria no lugar dele ? Desde o comecinho sabia que estava sem condições de se defender. E, sendo julgado em última instância, sem apelação, por um juiz-investigador; tudo irregular. Lembre-se que só foi liberado agora o documento que o inocenta, depois dele julgado e apenado. Como alguém pode se defender de um julgamento medieval desses ? Muitos defendem a ideia de que ninguém tem obrigação de submeter-se à injustiça. Os outros petistas se entregaram porque são políticos, têm compromissos com a sociedade e com os eleitores, ele não, ele não é um político, é um cidadão comum. 

          1. A justiça de Pizzolato é a

            A justiça de Pizzolato é a justiça que ele está disposto a acatar. Mas somente a dele, que é capaz de produzir documentos formal e ideologicamente falsos, cometer crimes na surdina, sem que ninguém saiba. Com a agravante de, nesse meio tempo, posar como cidadão cumpridor da lei.

            Como assim cumpridor da lei se já vinha cometendo crimes desde 2007? Quer dizer, enquanto se dizia inocente, já vinha cometendo crimes.

            Você confia num sujeito com esse perfil? Pense bem…

          2. O Troll-mór

            Argolo, como você acha que FHC, Serra et caterva sairam do Brasil após o golpe? Acha que eles foram à Polícia Federal tirar passaportes? José Dirceu, que fugiu também do Brasil naqueles anos de chumbo, foi à PF que ficava no Largo do Paissandu (Centro de SP) tirar passaporte? De que planeta você é? No planeta tucano, todos são competentes, todos têm mestrado em Harvard, até o Picolé de Chuchu, que se graduou em Medicina na triste Faculdade de Medicina de Taubaté, enquanto era vereador e prefeito em Pindamonhangaba, todo mundo cheio de títulos e competente. Quando os netos da Vovó Catanhêde terminam uma partida de futebol, levantam os braços e exibem axilas cheirosas, cheias de Givenchy. Mas na hora de fazer o metrô funcionar minimamente, alegam que houve terrorismo planejado. A porta do vagão que não fechou, o vagão havia sido reformado pelo preço superior ao de um vagão novo. É, vocês são muito brilhantes. Mas o brilho é do ouro e diamantes que vocês furtaram da bolsa do povo.

          3. Eu que pergunto de que

            Eu que pergunto de que planeta você é, filhinho.

            O que tem a ver FHC, Serra, etc, na época da ditadura com o fato de Pizzolato ser propineiro falsificador de documentos?

          4. Ora, claro que a comparação

            Ora, claro que a comparação procede. Ele está falando da condição de perseguição, fuga e clandestinidade. Está dizendo que nenhum fugitivo o faz com papelada legal. Pizzolato não é réu confesso, nem tem nada a ver com propina. E você estava neste site quando Nassif postou o relatório da PF, o 1º texto liberado dos autos 2474, acho que era de Zampronha, você comentou que não estava assinado, mas que descreveu toda a ação, e omitiu o nome de Pizzolato, explicitando os dos outros, dos reais responsáveis pelo que Barbosa responsabilizaou Pizzolato. Portanto, você leu o texto e sabe que ele não é culpado. Dai fica dificil um debate. Não é honesto.

          5. Ao contrário, eu sei que

            Ao contrário, eu sei que Pizzolato é totalmente culpado e que comparar a situação do regime militar com o atual cenário político brasileiro é uma bobagem sem fim. Por outro lado, o Inquérito 2474 não inocenta Pizzolato. No máximo, pode evidenciar a participação de outras pessoas, além dele, no fato do dinheiro oriundo do Fundo de Incentivo Visanet ter sido usado pelo valerioduto. Isso é muito diferente de inocentar Pizzolato.

            E os mais de 300 mil reais que ele recebeu do valerioduto, onde entra nisso tudo? Condenar quem recebe propina, e é fato que ele recebeu propina de Marcos Valério, segundo o colega dele da PREVI confirmou nos autos da AP 470, é “perseguição política” desde quando?

            Você, sem querer, está dizendo que o Brasil governado pelo PT criou um cenário similar ao do regime militar.

            Tem certeza que quer levar esse argumento adiante?

          6. Argolo, desde 2007 ele está

            Argolo, desde 2007 ele está tentando se defender. Não foi ele quem iniciou a ação criminosa, ele reagiu a ela. Constatou estar sendo vítima de uma ação criminosa respaldada pelo poder do oficialismo. Ou não foi criminoso o juiz autuar as peças de investigações que esclarecem os fatos, e isentam de culpa certos réus, fora dos autos principais ? Eu trabalhei 14 anos no judiciário. Quando expedimos ofícios, solicitando investigações temos que juntar nos autos que as solicitaram, para instruí-los, jamais apartá-las: isso é uma fraude processual. Como podemos nos defender de uma coisa dessas ante tais juizes, que fazem uma coisa dessas, porque se sentem deuses acima das leis ? Ele se preparou para buscar justiça de acordo com as leis.

        2. Arguindo Argolo.

          Argolo, a acusação contra Pizzolatto é simplesmente idiota. Todos os documentos que ele assinou, assinou com mais 20 funcionários do BB. Conheço muitos deles, perguntei o que o Pizzolatto tinha aprontado, todos eles foram unânimes em dizer que era rolo do Barbosa”. A prorrogação do contrato com a SMPB foi assinada por funcionários nomeados na gestão tucana, três semanas antes da posse de Pizzolatto. Outra coisa: o Diretor de Marketing não autoriza nenhum pagamento. Apenas verifica se os documentos estão em conformidade com as instruções internas do BB. Dinheiro da VISANET é tão público quanto o dinheiro do McDonald’s, Ops, quem comprou a operação do McDonald’s na América do Sul por US$ 1,2 bilhão de dólares foi o Armindo Fraga, que em 1989 era professor da PUC-RJ. Esse pessoal da PUC-RJ, em teoria, tem currículos inferiores aos dos economistas da COPPEAD (UFRJ), mas ninguém da COPPEAD conseguiu tanto dinheiro em operações particulares como a ex-diretoria do BACEN na gestão FHC. Prove Argolo, que a propaganda paga pela VISANET não existiu. Prove que Pizzolatto assinou sozinho a conformidade. Prove que essa sistemática não foi usada durante todo o mandato de FHC. Prove que você não é um grande palpiteiro e um singelo idiota. Se você provar, vai me convencer e eu votarei no Aécio, Alckmin e Feliciano. À-tout-à-l’heure, mon petit grand homme!

          1. Que desespero, heim?Eu não

            Que desespero, heim?

            Eu não preciso provar o que já está provado. Quem tinha que provar o que alegou em sua defesa, o que seja, que fiscalizava os gastos, que o dinheiro foi usado para pagar os anunciantes de publicidade, era o Pizzolato e a defesa dos comparsas de crimes dele, entenda-se, Marcos Valério e trupe do núcleo publicitário. Era para isso que ele estava lá, para garantir a lisura da aplicação dos recursos. Nada disso foi feito. O falsificador de documentos, que brandava inocência enquanto praticava crimes com os documentos do irmão falecido (!), estava mais preocupado em meter no bolso propina do valerioduto.

            Qual o ponto do teu comentário? Saber quem roubou mais, os petistas do tipo Pizzolato, o picareta propineiro, ou os tucanos da privataria? Você, imbecilmente, propõe uma disputa entre ladrões. Você acha que essa linha de defesa absolve Pizzolato? Larga de ser tapado, rapaz.

            O teu mundo é um mundo imbecilmente dividido entre tucanos e petistas. Com a peculiaridade de todos os que você cita serem ladrões.

            É uma briga entre o Predador e o Alien. Todos nós perdemos.

             

  10. E a médica cubana??

    E aí, Nassif, não vai comentar nada sobre o caso da médica cubana que pediu asilo no pais?? Nada sobre o contrato dela ?? Menos de mil reais para viver no pais enquanto médicos de outros países recebem os dez mil reais integrais?? Pode isso?? As pessoas que bateram palmas quando os cubanos chegaram não irão se solidarizar com essa situação?? Por que o silêncio???

    1. Não não vamos nos solidarizar

      Não não vamos nos solidarizar não. Esse trabalho que Cuba presta ao mundo é muito conhecido, consagrado e aprovado pela OMS. Se ela não o queria não deveria ter aceito, fizesse como os coxinhas locais, que esnobaram a proposta. Ela que se vire, problema dela, os outros todos estão trabalhando normalmente, que nos interessa essa exceção ? 

    2. Meu caro, conhece a esquerda

      Meu caro, conhece a esquerda caviar?

      Isso é ser esquerda caviar: se calar diante dos contratos de trabalhos não  repeitados no progrma mais médicos.

      Até sobre o reconhecimento da relação estável do FHC deu mais ibope nesse blog.

      Mas a esquerda caviar se cala diante dos fatos que prejudicam a sua imagem.

      São ótimos para jogar pedras no telhado de vidro dos outros mas são incapazes de ter uma auto-crítica construtiva.

      A maioria das pessoas desse site acha que menos de 2 mil reais está mais do que bom para um médico ganhar.

      Se uma cubano vive com tão pouco porque os médicos brasileiros não podem? Essa é a mensagem do desgoverno Dilma e do Pastilha.Essa é a esquerda caviar: se calam quando contratos de trabalhos não são repeitados se isso for convenientes a eles!

      Atacam o capitalismo, xingam os americanos de yankees sanguinários, nomeaiam os médicos brasilieiros de mercenários, mas se curvam diante da  FIFA na hora de defender essa famigerada Copinha do mundo.Arregaçam as calças até os joelhos e ficam de quatro para a FIFA, e comem na mão deles.Se fosse qualquer outro partido que tivesse trazido a Copinha iriam jogar muita pedra.Mas como foram o mestre-mor da esquerda caviar, EX-presidente Lula, e a sua marionete, senhora Dilma, que trouxeram tais eventos ele se se calam.A esquerda caviar sim vai se calar!

      E aí Nassif não vai comentar nada sobre a médica cubana que pediu asilo? E aí vai publicar minha msg?

      E pensar que um dia votei nessa esquerda! Tenho nojo de mim mesmo por ter em um dia acreditado nessa esquerda caviar!

      E aí Nassif, vai publicar minha msg?

  11. Ele viajou mesmo com os

    Ele viajou mesmo com os documentos do irmão, mas com a foto dele. Desde 2007 que ele já vinha provindenciando documentos em nome do irmão, passando-se por ele. Tirava fotos, assinava, colhia digitais, se passando pelo irmão. Não existem mais dúvidas. Ele foi descoberto porque em Buenos Aires todos os passageiros em vôos internacionais são obrigados por lei a tirar uma foto e a deixar uma digital. A Polícia Federal descobriu que um certo Celso Pizzolato teria embarcado para Barcelona. Quando foram investigar, a foto era de Henrique Pizzolato e a digital também era dele. Ele viajou com os documentos do irmão, Celso Pizzolato.

    Uma professora foi ouvida e disse que seria falsidade ideológica. Muito pouco. Ele cometeu mais crimes do que isso. Ele falsificou mesmo documentos públicos, pois, para tirar um passaporte no nome do irmão, mas com a foto dele, assinando como se fosse o irmão, ele teve que fazer uma adulteração num documento verdadeiro antes. Ou seja, produziu um documento ideologicamente falso por meio do uso de documento adulterado. Isso é falsificação de documento. Contrafação, na modalidade adulteração.

    Creio que ele cometeu quatro crimes, em concurso material: falsificação de documentos públicos (adulterou os documentos do irmão para tirar outros documentos), uso de documentos falsos (usou os documentos do irmão alterados), falsidade ideológica (fez constar em documento formalmente verdadeiro informação falsa) e falsa identidade (assumiu a identidade do irmão a partir dos documentos formal e ideologicamente falsos).

    Só falta dizerem que isso é “besteira”, que ele tinha o “direito” de fazer isso para fugir. Nem a memória do irmão morto o cara respeita. I rest my case.

    1. Piada.

      Você não deve estar argumentando seriamente.Está? Não houve um julgamento correto para os não políticos, pois perderam seu direito de revisão da condenação, a segunda instância.

      Ele cometeu crime de falsa ideologia.Verdade, está na hora da Itália prende-lo e julga-lo pelo crime.Mas que juiz vai analisar apenas isto, sem entender o contexto.

      Em relação a Extradição:A Itália está em pleno acordo com nosso STF.kkkkk.Adoram os brasileiros.Certo?

      1. Do jeito que vai, não duvido

        Do jeito que vai, não duvido nada que chegue um momento em que Pizzolato confesse os crimes do mensalão. Só de raiva pelo abandono do Governo petista, que vai pedir a extradição. Não seria surpreendente vindo de um sujeito que só pensa nele mesmo e o resto que se exploda. Quando ele sentir que a vida do presídio está se aproximando, vai bater o desespero, a raiva, o descontrole. O dinheiro que ele amealhou não vai ser usufruído mais. É a frustração de não ter dado certo. O crime não compensa etc. Somente neófitos confiariam num perfil como o de Pizzolato, que atualmente ostenta o status de criminoso confesso.

        O que você vai fazer quando esse dia chegar?? Vai arrumar outra desculpa ou vai encarar a verdade?? Alguns certamente vão querer matá-lo…

  12. Pizzolato se prestou a um

    Pizzolato se prestou a um papel ridículo, putz. Lamentável.

    Pelas minhas contas, ele cometeu quatro crimes, com sérios agravantes.

    Se bobear, ele vai pegar uma pena maior agora do que pelos crimes do mensalão.

    Essa foi uma das fugas mais bizonhas da história policial brasileira.

     

     

    1. macaco, olha teu rabo e esquece o rabo alheio.

      Bisonho são esses tucanos querendo dar pitaco nos problemas do PT. E sobre a Veronica Serra, quem irá investigar o fato de nossas contas-correntes terem ficado expostas na tal Decidir.com, de forma ilegal? E o investimento da Decidir.com das Ilhas Virgens na Decidir.com de São Paulo? É muito rolo. Pela Teoria do Domínio do Fato, é óbvio que nenhum investidor do mundo iria investir US$ 5 milhões numa empresa com 42 dias de vida. A Decidir.com está aberta ou fechada? Fez alguma bainha em calça jeans, lavou alguma camisa, tosou algum cachorro, instalou algum portão automático de garagem? Isto é, a firma da Dona Veronica já realizou alguma transação econômica lícita e comprovável? De que vive o clã Serra, José, Verônica e o Burguês, perdão, Burgeois?

        1. Lamentavel!

          Não digo ‘roubo’, mas desvio para caixa 2 segundo confessou Delubio! Como bem disse Olivio Dutra:

          “Não deveria ser diferente (sobre as condenações e prisões). Um partido como o PT não pode ser jogado na vala comum com atitudes como esta. Com todo o respeito que essas figuras têm, não é o passado que está em jogo, é o presente, e eles se conduziram mal, envolveram o partido. O sujeito coletivo do PT não pode ser reduzido em virtude dessas condutas. O PT surgiu para transformar a política de baixo para cima. Eu não os considero presos políticos, foram julgados e agora estão cumprindo pena por condutas políticas”

          Alguns militantes do Partido dos Trabalhadores parecem ficar cegos e alopram, basta ver a absurda comemoração com as arrecadações para pagar as multas. Algo que deveria ter sido silencioso e catártico em função dos ocorridos foi motivo de foguetório!

          Mas concordo contigo Alessandre, a desculpa é sempre a mesma: eles (a oposição, qualquer ela, principalmente se for bicuda) fez também, então estamos desculpados! Lamentável!

          Se a julgamento foi injusto procurem a verdade, mais cedo ou mais tarde aparecerá!

  13. tomara que tenha sim uma segunda chance…

    e acredito que terá, pelo que alguns magistrados italianos já declararam sobre os nossos

    se com razão ou não, veremos

    1. de repente há justificativas cabíveis para fuga…

      a depender do dia que ele ficou sabendo que seria julgado direto no stf

       

      alguém sabe?

       

      nessas condições, até eu faria o mesmo

      1. Acompanhei algo desde o

        Acompanhei algo desde o começo, porque estava assisitindo a CPI dos Correios, onde tudo começou. Dali foi uma sequência. Primeiro se fixou a palavra mensalão, tirada da acusação de Jefferson. No ano seguinte já tinha se propagado a ideia Ali Babá e os 40 Ladrões associada à palavra mensalão. Neste ano mesmo o autor da ação, partido de Jefferson, pediu extinção do feito, e, inusitadamente, foi negado, e o ministério público assumiu o pólo ativo. Já em 2006 os réus e seus advogados já se queixavam de falta de acesso aos autos, Dirceu disse muito isso: Como posso me defender se não sei sequer de que sou acusado ? E os advogados também davam entrevistas se queixando da falta de acesso aos autos. Então, já havia um burburinho entre eles e seus advogados que a tramitação estava estranha, tudo muito sigiloso. Nesse contexto, acho bem possível que suspeitassem que para dar veracidade à fábula instrutora dos autos os 40 réus tivessem que ser julgados juntos. Ou, tudo indicava se encaminhava para isso. Agora, não sei se em 2007 Pizzolato já saberia que o documento que o inocentava seria autuado apartado e ficaria sem condições de defesa, parece que isso se decidiu em 2011 ( ? ) quando Zampronha acabou de entregar o relatório, ou ele já vinha entregando peças aos poucos, não sei.

  14. com tudo tão bem premeditado…

    alguém acredita que ele não sabia da obrigação de ter que deixar suas digitais na Argentina?

     

    fala sério

     

    e esposa comprando carro na Espanha?

    1. Nas Fábulas de La Fontaine,

      Nas Fábulas de La Fontaine, que lemos quando crianças, tenha duas contraditórias: uma era Fazer o bem, sem olhar a quem, e a outra Fazer o bem, mas olhar a quem. Nesta última, mais controversa, contava a história de uma loba que, sensibilizada com orfandade de uns lobinhos, os abrigou em casa. Criou-os, sustentou-os, até que ficassem enormes, com grandes garras, e se unissem para pô-la para fora de sua própria casa. Sempre tive essa dúvida. Mas os fatos políticos atuais indicam que fazer o bem para os maus os fortalece e enfraquece os bons.

  15. Eu não saberia responder

    Eu não saberia responder nada. Tudo muito confuso. Espero que ele tenha tomado a decisão correta e que dê tudo certo.

  16. Cesar Battisti tambem entrou

    Cesar Battisti tambem entrou no Brasil com passaporte falso e nem porisso deixar de ser asilado.

    “”Operação conjunta da Policia Fderal e Policia Italiana”, que coisa impressionante.

  17. Só faltou o Ministerio da

    Só faltou o Ministerio da Justiça pedir ao Delegado Tuma Jr. ir ´para a Italia ajudar na prisão.

    Governo que não comanda sua Policia não governa o Pais.

  18. Ponto fora da Curva?

    A curva inteira se mexe em direção a este único ponto. O PT sofre com todo isso uma sobrevida no processo do mensalão. Abre-se uma nova temporada de notícias do PIG contra o PT, e logo agora que começava a agonia tucana.

    O Pizzolato foi fraco e incapaz de sair na foto levantando o punho junto com Genoino e Dirceu. Até as moças do Banco Rural foram mais machas do que ele. Está fazendo papel típico de tucano ferido na estrada e agindo como culpado desde 2007, justamente quem, em tese, seria o mais inocente de toda a turma (segundo falam).

  19. Segundo

    a imprensa PIG, como vocês gostam de nomear toda informação que não lhes agrada, o elemento, Henrique Pizzolato, votou em 2008 com o título eleitor de seu irmão.E ainda há pessoas que defendem um marginal desses! Francamente!

    12 anos foram poucos para ladrões a marginais como esse Henrique Pizzolato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador