Brasil se mantém em terceiro lugar no quadro de medalhas do Pan

Da Agência Brasil

Após a consagração de Thiago Pereira nas piscinas no sábado (18), o Brasil abriu vantagem no terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Agora são 28 medalhas de ouro, 24 de prata e 35 de bronze. Cuba, quarto colocado no quadro geral, tem 21 ouros. Além das medalhas conquistadas no último dia das competições de natação, o Brasil ainda emplacou ouro com Yane Marques, no pentatlo moderno. Os Estados Unidos matém a primeira colocação, com 51 medalhas de ouro e o Canadá, em segundo, com 48 ouros.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Yane comemorou muito a nova conquista. “Foi uma final emocionante e cheguei muito cansada. Por isso errei dois tiros na segunda série, mas no final consegui”, disse a atleta ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). E nas primeiras horas de hoje (19), a brasileira Erica de Sena conquistou a prata na marcha atlética, com um tempo de 1h30m3s.

Ainda no sábado, o Brasil também foi ouro na ginástica rítmica por equipes, prata na maratona de 42 quilômetros (Km), com Adriana Silva, e garantiu outras duas medalhas na vela. Prata com Robert Scheidt, na categoria laser, e bronze para Fernanda Decnop, na categoria laser radial.

O dia de hoje (19) será de disputas decisivas para o Brasil. Nas semifinais do vôlei de praia masculino, contra Cuba, e feminino, contra a Argentina. Já no basquete feminino, as brasileiras disputam uma vaga na final contra as canadenses, donas da casa. As meninas do basquete se credenciaram à semifinal após uma vitória incontestável sobre a República Dominicana, sábado, pelo placar de 73 a 54.

Confira o quadro de medalhas do Pan aqui

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Atualizando

    Que o governo comunica mal isto já ninguém tem duvidas.

    Mas que a imprensalona puxa tapetes desmerece atletas e seus familiares e por vezes, conforme ocorreu com dois dos três jornalões mineiros, onde na primeira página são “endeusadas” prostitutas (que as verdadeiras me perdoem) garotas de programas e até mesmo as “musas” de um negócio chamado UFC, em detrimento ao primeiro ouro panamericano nas piscinas para uma MULHER BRASILEIRA fica–se estarrecido.

    Na realidade, as imprensas capitaneadas pelo inominável revista semanal do esgoto quiseram e espero que não consigam, foi não atrelar o possível sucesso da equipe brasileira nos jogos através de fotos e noticias para continuar a campanha diuturnamente somente nos aspectos negativos de nossa vida cotidiana.

    Achei que nessa quadra final de vida nunca fosse dizer isso, mas o SPORTV e Record HD comportam-se até que com algum profissionalismo na cobertura, e aplaudo a posição de ambas que não entraram na polêmica gratuita (inclusive a Carta Capital – quem diria) da continência (respeito) dos atletas militares aos hinos e bandeiras, nosso e aos ganhadores de qualquer prova em que participaram. Uma besteira sem tamanho, pois conforme aprendi no serviço militar, a continência só é prestada quando a cabeça está coberta, isto é, com quepe ou capacete de quaisquer das “armas” e nunca quando “descoberta”. Orientação então equivocada. Mas muito digna a postura.

    Atualizando hoje, dia 20, Brasil:

    30 Ouros  – 28 Pratas  – 41 bronzes, total até às 10:00 horas 99 medalhas.

    1. Pois é flamenguista

      Então praticamente esquece essa classificação. Pelo menos nesses Jogos Panmericanos:

      Perdemos de 9 x 1 para o Canadá;

      Perdemos de 1 x 0 para o México;

      Perdemos de 3 x 1 para o Chile;

      Enfretamos os Estados Unidos, amanhã, dia 21 às 17:00 horas.

      1. Não, o Brasil venceu o
        Não, o Brasil venceu o México por 1×0.
        Se vencer os EUA hoje se classifica para a Olimpíada do Rio.

        E não há outra oportunidade. Se não vencer HOJE, está fora das olimpíadas!
        É agora ou NUNCA!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador