Caixa anuncia mudanças nas regras do financiamento de imóveis

Jornal GGN – Durante apresentação dos resultados do banco no ano de 2015, a Caixa Econômica Federal anunciou mudanças nas regras do financiamento imobiliário no país. A instituição passa a financiar o equivalente a 70% do valor de imóvel usado através do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), em linhas destinadas a funcionários do setor privado;

Para os trabalhadores do setor público, a parcela sobre de 60% para 90%. Segundo Nelson Antonio de Souza, vice-presidente de Habitação do banco, a medida tem como objetivo reaquecer a demanda e reomtar o crescimento do financiamento imobiliário. Outras medidas são o aumento dos recursos para contratação do financiamento imobiliário e a reabertura do financiamento do segundo imóvel. A presidente da Caixa, Miriam Belchior, disse que a instituição terá R$ 16,1 bilhões adicionais destinados ao financiamento de imóveis neste ano.

Do Valor

Caixa muda regra e irá financiar até 70% de imóvel usado

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça­-feira, durante apresentação dos resultados do banco referentes a 2015, medidas para aquecer o financiamento imobiliário no país.

O vice-­presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza, disse que a instituição passará a financiar uma cota equivalente a 70% de imóveis usados por meio do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), nas linhas destinadas a funcionários do setor privado. 

O limite de financiamento para imóveis usados havia sido reduzido pela Caixa em maio de 2015, quando passou de 80% para 50%. Na ocasião, o banco disse que a medida visava estimular o crédito habitacional de moradias novas. 

Leia mais

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos ver no que vai dar

    Economizei nos momentos das vacas gordas e egora estou na busca por pechinchas. Vamos ver se consigo alguma coisa. Juros abixo da inflação é um ótimo negócio. 

  2. É o governo voltando atrás de

    É o governo voltando atrás de uma de suas múltiplas borradas.

    Ter parado de financiar imóveis usados foi uma das maiores imbecilidades da história deste governo fraquíssimo.

  3. Mal necessário

    O mercado imobiliário estava super aquecido, o preço dos imóveis estava inflacionado. Agora que os preços estão menos proibitivos o Governo vai retomar o carro chefe da primeira administração petista.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador