Revista GGN

Assine

Caixa anuncia mudanças nas regras do financiamento de imóveis

Jornal GGN - Durante apresentação dos resultados do banco no ano de 2015, a Caixa Econômica Federal anunciou mudanças nas regras do financiamento imobiliário no país. A instituição passa a financiar o equivalente a 70% do valor de imóvel usado através do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), em linhas destinadas a funcionários do setor privado;

Para os trabalhadores do setor público, a parcela sobre de 60% para 90%. Segundo Nelson Antonio de Souza, vice-presidente de Habitação do banco, a medida tem como objetivo reaquecer a demanda e reomtar o crescimento do financiamento imobiliário. Outras medidas são o aumento dos recursos para contratação do financiamento imobiliário e a reabertura do financiamento do segundo imóvel. A presidente da Caixa, Miriam Belchior, disse que a instituição terá R$ 16,1 bilhões adicionais destinados ao financiamento de imóveis neste ano.

Do Valor

Caixa muda regra e irá financiar até 70% de imóvel usado

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça­-feira, durante apresentação dos resultados do banco referentes a 2015, medidas para aquecer o financiamento imobiliário no país.

O vice-­presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza, disse que a instituição passará a financiar uma cota equivalente a 70% de imóveis usados por meio do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), nas linhas destinadas a funcionários do setor privado. 

O limite de financiamento para imóveis usados havia sido reduzido pela Caixa em maio de 2015, quando passou de 80% para 50%. Na ocasião, o banco disse que a medida visava estimular o crédito habitacional de moradias novas. 

Leia mais

Imagens

Média: 5 (5 votos)

Recomendamos para você

3 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Briza
Briza

Mais divida

60 milhoes de inadimplentes no país. Não creio que crédito seja a solução de nada no momento.

Seu voto: Nenhum

Mal necessário

O mercado imobiliário estava super aquecido, o preço dos imóveis estava inflacionado. Agora que os preços estão menos proibitivos o Governo vai retomar o carro chefe da primeira administração petista.

 

Seu voto: Nenhum

Tem o certo. Tem o errado. E tem todo o resto. (Cazuza)

É o governo voltando atrás de

É o governo voltando atrás de uma de suas múltiplas borradas.

Ter parado de financiar imóveis usados foi uma das maiores imbecilidades da história deste governo fraquíssimo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Krug72
Krug72

Vamos ver no que vai dar

Economizei nos momentos das vacas gordas e egora estou na busca por pechinchas. Vamos ver se consigo alguma coisa. Juros abixo da inflação é um ótimo negócio. 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.