Chico Otávio diz que investigação do HSBC não poderia ser repassada para fiscais

Jornal GGN – Escalado pelo O Globo para investigar a lista do HSBC, Chico Otávio é considerado dos repórteres mais sérios e preparados da categoria do chamado jornalismo investigativo.

Na audiência no Senado, informou que o jornal destacou três repórteres em período integral para trabalhar na lista.

Na sessão, o jornalista Fernando Rodrigues atribuiu sua demora em divulgar os nomes ao fato de ter encaminhado a lista para a COAF e a Receita analisarem.

Chico Otávio, que assumiu as investigações recentemente, depois que Rodrigues sentou por seis meses na lista, explicou que não pode pedir ajuda a procuradores e auditores devido aos compromissos assumidos com o consórcio de jornalistas, de manter as informações sob sigilo.

Confira na matéria do Brasil Atual

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. quer dizer que posso me negar

    quer dizer que posso me negar a dar informação  a um jornalista invocando compromisso com terceiros e êle vai dizer que eu tenho o rabo preso e não quiz dizer nada sôbre o assunto.

     

    e aí sou eu que estou retendo informação importante para a vida democrática.

     

    é isso?

     

    alguem desenhe por favor que não estou entendendo nem o que escreví.

  2. E para que serve a tal

    E para que serve a tal informação? Para enfiar onde? Pretendem chantagear as pessoas que constam na lista? É cada conceito de democracia e de liberdade de expressão que andam inventando…….

  3. Quanta enrolação. Quanta

    Quanta enrolação. Quanta falta de argumentos. Quanto cinismo. Quanta hipocrisia. A goebbels escolheu um excelente representante.

  4. Mande ele o Rodrigues

    Mande ele e o rodrigues para a Guantánamo de Curitiba, pois quem sabe sendo submetidos aos novos procedimentos da justiça à bra”z”ileira eles não dêem o serviço depois de alguns meses de prisão para investigações com delação premiada.

    Seus empregadores, que tanto louvam este método, seguramente, não teriam nada contra, non é vero?

    Falando sério, não seria possível a esta Comissão do Senado solicitar ao Le Monde uma cópia de tal lista, via canais diplomáticos, junto ao MJ francês, dentro de um esforço brasileiro, sério, de real combate a corrupção? Ou mesmo, convidar o Sr. Falciani para participar da CPI?

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador