Chile, Palácio La Moneda, 15 de maio de 2016

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agradecemos a preocupação dos

    Agradecemos a preocupação dos chilenos com nosotros, mas aqui não teve golpe. Aqui, o vice presidente, que recebeu quase 55 milhões de votos, costurou e assumiu “empurrado” por uma oposição retrógrada golpista. 

    1. É verdade, Dilma deve muito a

      É verdade, Dilma deve muito a sua eleição ao Temer, eu mesmo só votei em Dilma por causa do Temer. Até achei um erro estratégico a forma como a chapa foi montada, eu esperava Temer e Dilma, e logicamente Dilma bem pequeninho nos adesivos. Esse Temer é um fenomeno político, um verdadeiro lider mundial. Agora que está revelado este lado X9 de Temer, um ganso dos Estados Unidos, o mundo há que reconhecer o sucesso desta criatura das sombas. Só que não utliliza serviço tipo de motoboy.

    2. Entrega Rápida

      Na pressa, o entregador não percebe o conteúdo do pacote que transporta.

      Repete o que veio na etiqueta.

      Que tal colocar o Temer de cabeça de chapa numa eleição para síndico?

    3. Não são apenas os chilenos

      Tirando Tio Sam, por motivos óbvios, o MUNDO está preocupado e mais, consternado com um GOLPE tão bizarro, grotesco, subdesenvolvido, Cucaracha.

  2. https://p2.trrsf.com/image/fg

    https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/fit-in/600/400/images.terra.com/2014/09/08/16-sept-73.jpg

    O gol chileno de 1973 contou com o bombardeio aereo e por artilharia do palacio presidencial, correu sangue e terror.

    Aqui a presidente não despenteou um fio de cabelo e foi em carro oficial com sequito de acompanhantes para a residencia oficial da presidencia onde vai morar com direito a carro e avião oficial, mais salario e manutenção da mordomia palaciana, sem restrição de movimentos e de expressão..

    Nunca houve golpe no mundo com essas regalias, mais uma vez o Brasil assombra o mundo.

    O vencido em golpes geralmente vai para o exilio (Dom Pedro II, Washington Luis e João Goulart) ou pede asilo em embaixada, vai ver que é porisso que os estudantes chilenos estenderam uma faixa : GOLPE BRANDO..

    1. O Laerte, em charge única, diz bem mais do que o seu texto

       

      Andre Araujo (domingo, 15/05/2016 às 22:01),

      O Millor Fernandes era muito crítico da frase “Uma foto vale mais do que mil palavras”. E a forma de ele criticar era pedir que as pessoas expressassem essa frase com uma foto.

      Há situações, entretanto, que uma foto consegue dizer muito. O quadro mostrado no post “Mais que mil, vale um milhão de palavras” de segunda-feira, 09/04/2012, no blog de Alexandre Schwartsman, é bem um exemplo dessa possibilidade de a foto dizer muito. O endereço do post “Mais que mil, vale um milhão de palavras” é o que se segue:

      http://maovisivel.blogspot.com.br/2012/04/mais-que-mil-vale-um-milhao-de-palavras.html

      Apesar de dizer muito, percebe-se nos comentários muitas percepções equivocadas do quadro. Quando mal escritas as palavras também não dizem nada, mas são poderosas se bem concatenadas e com boa lógica e escritas com transparência e destinadas a um bom propósito. Para quem tem o dom, então, elas são insuperáveis.

      Agora há uma charge de Laerte que recentemente foi publicada aqui no blog de Luis Nassif e que eu a tinha visto no blog de Matias Vernengo, Naked Keynesianism, que consegue dizer muito mais e de modo muito mais preciso e com muito mais acuidade do que todo o texto que você escreveu. O post a que eu me refiro intitula-se “Some thoughts on the impeachment and the right wing turn in Brazil” é de quinta-feira, 21/04/2016, e pode ser visto junto com a charge no seguinte endereço:

      http://nakedkeynesianism.blogspot.com.br/2016/04/some-thoughts-on-impeachment-and-right.html

      Vale a pena rever a charge.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 15/05/2016

    2. Já não se fazem mais golpes como antigamente

      Ações violentas não são a única alternativa para destituir governos democraticamente eleitos ou não. Além do que podem causar reações indesejáveis da comunidade internacional, ou pior, do próprio povo do país em questão. É muito melhor ter aparência de algo civilizado.  

  3. Democracia brasileira é vítima de um golpe
    Agradecemos ao povo chileno apoio e solidariedade com o momento que vivemos no Brasil. Somos vítima de um golpe branco Praticado pela direita que foi derrotada nas urnas nas últimas eleições. O apoio dos chilenos e de outros povos da América Latina nos confortam. Esperamos que a comunidade internacional imponha um embargo comercial ao Brasil até que o Estado Democrático seja restaurado.

  4. Albert Einstein Institute

    Esta expressão “golpe blando” me chamou a atenção.  Já havia me deparado com ela em um artigo no El Tiempo de B.A.  Vim a descobrir a origem quando pesquisei sobre o tema encontrando referencias e o Instituto Einstein criado em 1983 por Gene Sharp, conhecido como o von Clausewitz da guerra não violenta.  Há um roteiro de 198 ações para derrubar um governo, ditatorial ou democráticamente eleito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador