China deve adotar pacote contra desaceleração

Jornal GGN – A China deve afrouxar a política monetária pela primeira vez em dois anos já nos próximos meses, na tentativa de impedir que sua economia perca força demais.

Segundo especialistas de mercado, o “miniestímulo” anunciado pelas autoridades até agora talvez não seja suficiente. Pequim acelerou os gastos em ferrovias e outros projetos nas regiões mais pobres do país, além de reduzir impostos para pequenas empresas, numa espécie de repetição das medidas adotadas em 2013.

No entanto, a cidade também precisará adotar medidas de afrouxamento monetário e outras normas econômicas para levar a economia de volta à velocidade desejada.

Os analistas acreditam que uma redução no volume de dinheiro de bancos comerciais depositados nas reservas do banco central é provavelmente parte das “reservas de política” que o premiê Li Keqiang mencionou para acalmar investidores nervosos. Elas ajudaram a dar à liderança chinesa a confiança que precisava em dezembro para manter sua meta de crescimento econômico para 2014 de 7,5%, afirmam.
 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador