Revista GGN

Assine

Cientistas e pesquisadores realizam ato pelas Diretas Já na UFMG

diretasja_lula_marques_agpt.jpg
 
Foto: Lula Marques/AGPT
 
Jornal GGN - Nesta quinta-feira (20), cientistas e pesquisadores realizam em ato político pedindo pela realização de eleições diretas, durante o 5º Salão Nacional de Divulgação Científica, na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).O ato também é contra as reformas Trabalhista e Previdenciária.
 
Na abertura do evento, Tamara Naiz, presidenta da Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG), disse que as diretas já são a saída para crise enfrentada atualmente pelo país. “Esse governo só faz o que faz porque não teve que colocar seu projeto sob o crivo do voto popular. Se tivessem feito ele teria sido derrotado, como aconteceu em 2014”, afirmou. 
 
A Campanha Cientistas e Pesquisadores por Diretas Já será lançada  junto com um manifesto com conta com a assinatura de mais de duzentos pesquisadores. 
 
Os pós-graduandos aprovaram moções contra o desmonte das universidades, pelas bolsas da FAPERJ e também contra o desmonte da UNILA e da UNILAB. “É preciso repactuar as forças democráticas e isso não será possível sem entregar ao povo brasileiro o que lhe é devido, o direito ao voto popular”, diz a resolução dos pesquisadores. 
 
Durante o evento na UFMG, também está sendo realizado o  Encontro Nacional de Jovens em Defesa do SUS,  com a presença da presidenta da ANPG, do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Ferreira; da presidenta da UNE, Mariana Dias e do vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Minas, Douglas Vinícius. 
 
Leia o manifesto aqui e saiba mais sobre o Salão Nacional de Divulgação Científica no site do evento
 
 

Assine

Média: 4 (4 votos)
1 comentário

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Só mesmo os meus desorientados colegas.

No momento a luta deveria ser pelo fim do golpe, porém como estes desoreintados professores ficam falando em diretas já, a maior besteira política, coisa do PISSOL e do PSTU.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.