Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ontem fui a outra agência do

    Ontem fui a outra agência do Itaú Personalitée, que não a minha, que passou da hora de abrir as portas. Quando entrei, lá estavam todos os gerentes de Natal reunidos, inclusive os da minha agência. 

    Parece que as divulgações sobre o Banck Bostom e Itaú estão sendo sentidas pelos bancários. 

  2. Hoje foi preso em mais uma

    Hoje foi preso em mais uma operação de Moro o ex-presidente da Petrobrás e do BB do governo petista. Bendine será,e ntre outros também pegos hoje na mesma operação, quem terá seu nome enlameado pela imprensa, como é normal. Se Temer é larápio declarado, pode fazer o teatro, comprando cabeças com o nosso dinheiro, e parte da imprenas vai tecendo, na moita, alguns comentários sobrea a importância das reformas. A Band, até nossos dias, não faz um comentário negativo sobre o malandro. Só justifica a importância dos projetos em andamento, para camulflar a verdade maior: de que quem está no comando do Brasil é um irresponsável, e muito sem-vergonha.

  3. C/corda no pescoço os Marinho sangram Globo e partem p/outra

    Bomba: com corda no pescoço, os Marinho sangram a Globo para partirem para outra!

    Por Romulus & “Dom Cesar”

    A análise financeira das empresas do Grupo Globo entre 2014 e 2016 é reveladora: nem os Marinho acreditam no futuro da Rede Globo!

    As fragilidades financeiras das empresas do Grupo, combinadas com saques bilionários!, na forma de pagamento de dividendos aos irmãos Marinho, indicam que os donos estão, discretamente, partindo para outra (!)

    (“outra” qual? Será no Brasil??)

    E, nessa travessia, só o BNDES – e a publicidade estatal – salvam: sem a receita oriunda do Estado entrando no fluxo de caixa e sem a rolagem da dívida junto ao BNDES – para a qual os Marinho não têm garantia! – a Globo já era.

    Por isso, com Temer enterrando a denúncia de Rodrigo Janot na Câmara em agosto, a Globo terá de dar a meia volta mais humilhante de sua história!

    Como todos sabemos, desde março passado a Globo foi para o tudo ou nada contra Temer e…

    (aparentemente…)

    – … PERDEU!

    Como a sua “sobrevivência” (temporária…) no curto e no médio prazo depende totalmente do governo, não restará opção à Globo a não ser voltar a ser “chapa branca”.

    Tão chapa branca como na alvorada do Golpe (!)

     

    LEIA MAIS »

  4. Conta de Lula’ pagou apartamento, barco e até casamento de…..

    Conta de Lula’ pagou apartamento, barco e até casamento de Joesley

     27/07/2017 02h00Mais opções Danilo Verpa/Folhapress Joesley Batista, dono da JBS, concede entrevista a Folha na sede da empresa em São Paulo.O empresário e delator Joesley Batista, dono da JBS

    O dinheiro da tal “conta de Lula”, que na verdade estava em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, foi gasto pelo empresário na compra de um apartamento em Nova York, de dois barcos e até mesmo na cerimônia de seu casamento, em 2012. O dono da JBS repatriou o patrimônio em 2016. Pagou mais de R$ 20 milhões de Imposto de Renda.

    CONTABILIDADE
    Depois da confusão por causa da “conta”, revelada em sua delação, Joesley explicou que, na verdade, depositava nela recursos destinados a pagar propina ao PT no governo Lula. Quando tinha que financiar o partido, ele desembolsava dinheiro no Brasil e apenas “descontava” contabilmente do que já tinha poupado no exterior. Os recursos seguiam lá fora.

    TODO OUVIDOS
    E Joesley está ouvindo de novo os áudios das conversas que gravou com políticos para tentar descobrir quais delas estavam no gravador em que registrou seu diálogo com Temer. Os demais tinham sido transferidos para um computador e apagados do aparelho. O gravador, no entanto, foi entregue à Polícia Federal para perícia. E ela recuperou o conteúdo de outros sete encontros.

    MISTÉRIO
    Uma das conversas registradas na época se deu entre advogados e executivos da JBS porque o gravador de Joesley ficou ligado por engano. É possível também que haja diálogos com Paulinho da Força (SD-SP), João Bacelar (PR-BA) e Gabriel Guimarães (PT-MG). O mistério é grande e a JBS já pediu à Justiça que mantenha o sigilo do conteúdo recuperado.

     

  5. Bendine: temendo futuro, Moro faz Banca de refém

    Ex-CEO do BB preso: temendo futuro, Moro faz Banca de refém

    Por Romulus

    Hoje surge no noticiário a execução de um mandado de prisão expedido por Sérgio Moro contra o ex-Presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.

    Mais uma vez, para dar o salto… hmmm… “jurídico” (aspas!) da empreitada, Moro/ Dallagnol servem-se do seu “delator-coringa”:

    – Marcelo Odebrecht.

    (sempre ele…)

    O primeiro “delator-coringa”, como sabemos, era Alberto Youssef.

    Freguês da “casa”…

    Que tantos serviços prestou a Moro e Dallagnol no início da Lava a Jato…

    Pois bem.

    Desta feita o coringa M. Odebrecht resolveu dizer que um tal de “Cobra”, lá da sua planilha de propinas/ caixa 2, seria, na verdade, codinome usado para identificar… Bendine.

    Segundo a “narrativa”, “Cobra” teria recebido R$ 3 milhões para “não prejudicar a Odebrecht em negócios com a Petrobras”.

    Na sequência, em cima disso (?!), Moro manda prender Bendine.

    *

    A “narrativa” não bate

     

    LEIA MAIS »

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador