Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Minha Casa, Minha Vida” morreu. Veja a certidão

    Tijolaço

    “Minha Casa, Minha Vida” morreu. Veja a certidão

     

    mcmv1

    Ontem, ao falar do novo corte do orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento – que foi virtualmente destruído – mencionei, sem dar maiores detalhes, que ele incluia o “Minha Casa, Minha Vida”.

    Hoje, o professor Fernando Nogueira da Costa, da Unicamp, me socorre, em seu blog,com dados reunidos pelo Valor (reportagem de Edna Simão, dia 10) que demonstra que o  programa habitacional também foi destroçado, com ênfase especial no aniquilamento da faixa 1, a voltada aos mais carentes. Não apenas em recursos mas pelo direcionamento para faixas onde o subsídio é menor ou inexistente do financiamento ainda existente:

    As contratações para o público de menor renda (até R$ 1,8 mil), que dependem fundamentalmente de recursos orçamentários, estão cada vez mais escassas e sendo substituídas por modalidades onde há algum tipo de financiamento.

    Segundo último balanço do programa disponível, repassado pelo Ministério das Cidades, apenas 1.850 unidades de 110.129 foram contratadas no acumulado de janeiro a abril deste ano por famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. O resultado representa uma redução de 51% na comparação com 2016, período em que em que as contratações já estavam aquém das expectativas devido à redução das receitas provocada pela recessão econômica.

    Lula, se pretende, como disse hoje, vijar pelo Brasil para ver “o que eles destruíram” vai ter muitos lugares para visitar.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/minha-casa-minha-vida-morreu-veja-certidao/

  2. Mesmo ameaçado de morte, reitor vai dar a Lula título de Doutor

    Da RBA

    Perseguição

    Mesmo ameaçado de morte, reitor vai dar a Lula título de Doutor Honoris Causa

     

    Segundo a assessoria da Universidade Estadual de Alagoas, reitor Jairo José Campos da Costa pediu proteção ao estado e mantém homenagem ao ex-presidente. Cerimônia será em agosto  por Redação RBA publicado 28/07/2017 18p8, última modificação 28/07/2017 19p0  Roberto Stuckert Filho/ honoris causa.jpg

    Em março de 2011, Lula recebeu título de Doutor Honoris Causa na Universidade de Coimbra, em Portugal

    São Paulo – Além de cortes e orçamentos congelados, os reitores das universidades brasileiras têm de enfrentar posturas políticas relativas ao cumprimento de suas missões institucionais, muitas delas fraudadas no ódio e contra a integridade e dignidade humana. O lamento é do reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo José Campos da Costa. Na quarta-feira (26), um telefonema recebido na instituição o surpreendeu com ameaça de morte caso conceda ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de Doutor Honoris Causa.

    “A ligação, no telefone fixo da instituição, ameaçatória, destinada a mim, afirmava que eu seria um homem morto no primeiro dia após a concessão do título a Lula, prevista para o mês de agosto”, escreveu o reitor em nota.

    Segundo Costa, a homenagem ao ex-presidente foi aprovada democraticamente no Conselho Superior, por unanimidade, respeitando todas as normas regimentais da universidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Alagoas ainda em 2012.

    O reitor, que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil em Arapiraca, pediu o rastreamento da ligação para identificar o autor da ameaça e comunicou o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB). O reitor afirmou esperar “seguir o curso da vida e de minha missão concedida pela maioria da comunidade acadêmica da Uneal”.

    As universidades de Coimbra, em Portugal, de Salamanca, na Espanha, a Federal do ABC (UFABC) e a de Aquino, na Bolívia, também concederam títulos de Doutor Honoris Causa a Lula.

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/07/mesmo-ameacado-de-morte-reitor-da-universidade-estadual-de-alagoas-vai-conceder-titulo-a-lula

  3. Dilma finalmente bate diretamente na Globo

    Dilma: Globo age contra o povo

    Deu lastro aos Golpistas e pratica “jornalismo” de guerra Publicado em 28/07/2017 no Conversa Afiada7d9a8fb4-dd74-4ecc-a101-5ba4bd2ff460.jpg

    O Conversa Afiada reproduz nota oficial do site da Presidenta Dilma:

    “O Globo” e o jornalismo de guerra

    A propósito do noticiário e das opiniões publicadas nesta sexta-feira, 28 de Julho, no jornal “O Globo”, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

    1. “O Globo” mente e distorce os fatos, como de costume. O jornal continua fomentando ilações sem fundamento. Não podemos esquecer que deu lastro aos golpistas que, hoje, afrontam o país.

    2. As Organizações Globo fazem um jornalismo contra as forças populares e progressistas. Nada de novo. A empresa tem experiência nisso, como mostra a História, mas, mesmo assim, é forçoso esclarecer.

    3. Não é verdade que a presidenta eleita Dilma Rousseff tenha nomeado Aldemir Bendine para a Petrobrás com o propósito de bloquear acordos de leniência de empresas envolvidas na Lava Jato. “O Globo” não menciona, mas foi no governo de Dilma Rousseff que se modernizou a legislação contra as organizações criminosas e criou-se, por medida provisória, as condições para o acordo de leniência.

    4. A presidenta eleita apoiou esses acordos de leniência com o objetivo de preservar as empresas e os empregos, mas punindo os responsáveis por corrupção.

    5. Durante todo o seu governo, Dilma Rousseff não criou obstáculos às investigações de corrupção, não obstruiu a Justiça, nem impediu a punição de responsáveis por ilicitudes. Também nunca promoveu intervenções na Polícia Federal ou nomeou ministros de Estado com este propósito. Quem falou em derrubar o governo para “estancar a sangria” foram os políticos que – apoiados pelas Organizações Globo – promoveram o golpe.

    6. Nem por isso, a presidenta eleita agiu para condenar sem provas. Sempre defendeu o respeito ao princípio do contraditório e do direito de defesa, como é típico dos regimes em que há um Estado democrático de direito. Tampouco concordou com vazamentos seletivos ou grampos sem autorização da Justiça.

    7. “O Globo” manipula a opinião pública ao insinuar que Aldemir Bendine foi indicado para a Petrobras por ter relação pessoal com Dilma. Ele foi nomeado porque tinha reconhecida capacidade como gestor, demonstrada nos resultados alcançados à frente do Banco do Brasil. E, ademais, tinha perfil técnico para preencher o cargo de presidente da Petrobras, do qual a competente e honesta Graça Foster se retirou depois de longa e implacável perseguição.

    8. A insistência das Organizações Globo em desconstruir a imagem da presidenta eleita Dilma Rousseff é expressão do jornalismo de guerra. Tais versões manipuladas serão desmascaradas pela História, que não encobrirá o papel vergonhoso que parte da imprensa nacional desempenhou nesses tristes dias para a democracia no Brasil.

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    DILMA ROUSSEFF

     

  4. Temer rir da miséria alheia

    NA CARA-DURA, TEMER CELEBRA SEUS 13,5 MILHÕES DE DESEMPREGADOS

    REUTERS/Adriano Machado

     

    “É o trabalho do meu governo para gerar empregos que começa a dar resultados. E acreditem, é apenas o começo”, disse Michel Temer nesta sexta-feira, dia em que o IBGE anunciou a taxa de desemprego de 13%, com 13,5 milhões de desempregados; no fim de 2014, último ano em que a presidente legítima Dilma Rousseff conseguiu governar, antes do início da conspiração de Temer, a taxa estava em 4,8%

     

    https://www.brasil247.com/pt/247/economia/308887/Na-cara-dura-Temer-celebra-seus-135-milh%C3%B5es-de-desempregados.htm

  5. O DIA trz uma matéria sobre

    O DIA trz uma matéria sobre um decreto assinado ontem, sexta, e que hoje já foi publicado no D.O.. Na sequência, que Pezão, por desconhecer os termos, vai dar analisá-lo, etc.

    Pezão perdeu completamente a capacidade de governar, deixando brechas para Temer fazer dele o que bem lhe convier.

    Outro dia, Pezão se licenciou pra ir a um Spa, que ele diz ser uma clínica, para passar uma semana, mais ou menos. Não ficou três dias, e lá estava o homem em Brasília, diante dos repórteres e câmeras, feito tonto, pra dizer que não tinha conhecimento do envio de tropas pels Governo Federal ao estado em que governa. Foi pelas notícias que ele abreviou sua licença; preocupado com o que poderia fazer seu companheiro de partido, e seu superior, afinal pôde pensar, com razão, em uma intervenção federal, claro.

    Agora, após meses a fio, aguardando do governo Federal uma resposta firme sobre as negociações que andam a passoas de tartaruga pra resolver os problemas do Estado, sobretudo quando aos pagamentos dos servidores, vivendo à míngua, de repente, num final de semana, já com as tropas na Praça , Temer, Gatinho Angorá e outro comparsa de maldade, estiveram no Rio para formalização do decreto, que envolve a venda de Sedae, o futuro dos servidores, etc., mas que nem mesmo o governador conhece os termos.

    Pode ser mentira de Pezão pra evitar que a notícia seja explorada pela imprensa no final de semana. Mas, com certeza, no conjunto de medidas, exigências, ao governo do RJ, a mão pesada de Temer vai cair sem luva.

    Já contamos que os descontos da Previdência saltará de 11 pra 14%, aliás, o que será base para outros servidores, incluindo os do Executivo. Tem que vender a CEDAE, sob pena dos servidores permanecerem em agonia. O mais, nem adianta adivinhar, mas vem coisa muito ruim nesse pacote, e nada a favor dos servidores. 

    Ou seja, Pezão, que tinha tanto respeito de Dilma, é tratado por um presidente do seu partido como se não passasse de um ser desprezível, sem função, muito mais um quadro na parede.

  6. Bomba: os Marinho colocaram a Globo na roleta do Cassino!

    Bomba: os Marinho colocaram a Globo na roleta do Cassino!

    Por “Dom Cesar” & Romulus

    No popular:

    – Os Marinho estão saindo fora!

    E, por isso, querem a grana toda…

    – … in cash!

    Com a moeda nacional desvalorizada, o país fica “barato” e o poder da “alavanca” de quem tem dólares torna-se muito maior.

    Some a isso, ainda:

    (i) a depressão econômica, barateando os ativos brasileiros no geral;

    e, no particular…

    (ii) a implosão de setores inteiros da economia nacional, via Lava a Jato.

    Resultado: xepa!

    E aí…

    Quem tem dinheiro na mão – a tal da “liquidez”… – é rei!

    *

    “Aposta na aposta, na aposta, na aposta, na…”

    – Os Marinho apostam no seu poder de viciar a “roleta do Cassino”, via Rede Globo…

    Para…

    Ao final…

    – Ganharem, também, na sua aposta principal: a especulação financeira.

    Haja alavancagem: um verdadeiro castelo de cartas!

    *

    “Castelo de cartas”…

    A espera de um…

    – … sopro??

     

    LEIA MAIS »

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador