Revista GGN

Assine

Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

Sem votos
4 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Jackson da Viola
Jackson da Viola

E o Trump quer construir um muro......

http://arte.folha.uol.com.br/mundo/2017/um-mundo-de-muros/brasil/excluidos/

Seu voto: Nenhum
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Ontem repercutiu em todos os

Ontem repercutiu em todos os canais de televisão e no horário nobre, ou jornais da noite, mais uma divulgação do vídeo em que Saud delata o Governador do RN e o deputado, Robinson Barias e o seu filho, casado com a filha de Sívio Santos. 

Saud faz referência a ganância dos Farias sobre propinas, sobretudo num encontro que teve com eles numa festa entre políticos e celebridades da fina flor paulistana, quando Robson garantiria em troca de propinas a venda da CAERN, emrpesa de água e esgoto do RN. O amigo de Joesley ditou até o mês em que se deram os rega-bofes: março/2017. Isso chamaou-me a atenção porque bem antes disso corria em toda Natal a intenção do governador em vender a CAERN. Ou seja, foi me pegando nisso que vi credibilidade na delação, embora ache que tudo tem que ser provado, e, ao que parece, Saud não poderá fazê-lo, se adiantou o desinteresse da empresa em aceitar o negócio, bem como que todos os repasses de propinas aos Farias eram feitos em dinheiro vivo por exigência dos norte-riograndenses.

Na sequência ao vídeo com o delator, também todas os canais de televisão apresentaram o texto de Ticiane dirigido a Patrícia Abravanel, dizendo que sabia de que evento Saud tratara, e que ela estivera com Pati, como chama a filha de Sívio Santos, e nada vira de acordos com o marido dela e o sogro, etc., prometendo até testemunhar em favor dos Farias, e se pondo à disposição de Patrícia pra qualquer coisa.

Agora estão governador e deputado a dizerem que vão entrar com pedido de anulação de parte da delação de Saud, etc.

Entendi muito bem uma coisa: essa Ticiani é daquele tipo de mulher muito fútil, que, em face dos problemas havidos com o marido, teve que sair do Brasil às pressas, mas tá sentindo saudade do tempo de muita visibilidade, ora na BAND, e por último no SBT. Quer aparecer a qualquer custo. 

Mas, o que não dá pra entender é como os Batistas e todos mais das empresas deles, delatores que ainda são, ficam depois dessa parada. O tempo dirá o que vem pela frente.

 

Seu voto: Nenhum

Lula: nenhum réu pode estar acima da lei, mas também nenhum juiz

Brasil 247

Lula: nenhum réu pode estar acima da lei, mas também nenhum juiz pode

 

Em ato no Rio de Janeiro em defesa do Estado Democrático de Direito, realizado na UFRJ, na noite desta sexta-feira 11, o ex-presidente Lula fez duras críticas ao Ministério Público e ao juiz Sergio Moro, que o condenou a 9 anos e meio de prisão por corrupção no caso triplex; "Se eles têm coragem de dizer que eu roubei, eu tenho coragem de dizer que eles já fizeram coisa bem pior", discursou, lembrando que ele não tem que provar sua inocência, "eles é que têm que provar minha culpa"; "A única coisa que deve permear a decisão de juiz são os autos do processo, e não interesses políticos", alfinetou; sobre as eleições, Lula disse que "precisamos juntar os cacos da esquerda nesse País e voltar a governar"

11 de Agosto de 2017 às 22:07

247 - O ex-presidente Lula fez duras críticas ao Ministério Público e ao juiz Sergio Moro na noite desta sexta-feira 11, durante ato no Rio de Janeiro em defesa do Estado Democrático de Direito, realizado na UFRJ.

"Se eles têm coragem de dizer que eu roubei, eu tenho coragem de dizer que eles já fizeram coisa bem pior", discursou. "Eu não tenho que provar minha inocência, eles é que têm que provar minha culpa", completou Lula, que foi condenado a 9 anos e meio de prisão no caso triplex.

"A única coisa que deve permear a decisão de juiz são os autos do processo, e não interesses políticos", alfinetou Lula, em referência a Moro. "Com que direito um cidadão, mesmo sendo juiz, tem para contar uma mentira ao meu respeito e dizer que roubei?", questionou o ex-presidente.

"Se eles têm coragem de dizer que eu roubei, eu tenho coragem de dizer que eles já fizeram coisa bem pior. E eu volto aqui pra pedir desculpa pra vocês se eles provarem que eu tenho 1 real roubado na minha conta", disse.

Sobre as eleições, Lula disse que "precisamos juntar os cacos da esquerda nesse País e voltar a governar". Ele ironizou ao dizer que o PT, sozinho, chamado de "organização criminosa", é o único partido com chances de vencer as eleições, segundo as pesquisas.

Em referência aos políticos que tomaram o poder, especialmente o PSDB, Lula ressaltou: "Tudo o que eles conseguiram fazer nesse país contra nós foi parir um Bolsonaro".

O petista também comentou a crise por que passa o Estado do Rio de Janeiro. "O povo não merece passar o que está passando. O Estado do RJ não merece passar por isso".

Assista abaixo à íntegra do discurso, ao final do vídeo:

https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/311424/Lula-nenhum-r%C3%A9u-pode-estar-acima-da-lei-mas-tamb%C3%A9m-nenhum-juiz-pode.htm

Seu voto: Nenhum (1 voto)

webster franklin

O mundo azul da traição

Tijolaço

O mundo azul da traição

 

azul

Tal como fizera, há um mês, na exibição de Deltan Dallagnol aos high-society da cirurgia plástica, a repórter Anna Virgínia Ballousier, hoje, na Folha, nos leva a passear no “mundo azul” do tucanato “social”.

“”Tenho certeza que a São Paulo do mundo azul já tem alguém” em mente para liderar o país, disse [Ivo] Wohnrath”, dono do escritório de “arquitetura de interiores” que patrocinava a noitada em São Paulo.

“Doria entrou no palco ao som do “Tema da Vitória”, trilha de sua campanha a prefeito”.

Ali, conta-nos Anna,  “ovacionado no “mundo azul” de empresários que bebericavam taças de Veuve Clicquot na Casa Fasano, Doria relembrou a ovada que levou de opositores em Salvador e atacou militantes de “esquerda e extrema-esquerda” que ocuparam a Câmara Municipal de São Paulo para protestar contra seu programa de privatizações”.

Então, o gauleiter paulistano fartou-se com os aperitivos de um “debate”  entre Carlos Alberto Sardenberg e Arnaldo Jabor, regado a ódio a Lula, antes de saciar-se com “escalope de filé mignon ao molho de cogumelos e risoto de ervas (com zuppa gelada de frutas amarelas com sorvete de iogurte para arrematar)”.

Barriguinha cheia, contou que está sendo cortejado  – e convidado – pelo DEM e pelo PMDB para ser candidato a presidente, mas disse que “ainda não é hora” de falar disso e disse – o que talvez fosse adequado ao grau de hipocrisia do salão – que sua amizade com Geraldo Alckmin é “indivisível”.

Fernando Henrique fazia-lhe o papel de “dama de companhia”, fazendo um discurso de “esquerda chique”, elogiando o Lula do passado e descendo a lenha no do presente e do futuro: “O “Lula lá de trás”, disse, era “inovador” e reconhecia que “a CLT amarrava o trabalhador”; já o Lula de agora “está radicalizando” e “vai para o gueto”.

Dória e Fernando Henrique se adequavam, ali, perfeitamente, ao que o escritório dos anfitriões define como “retrofit”: pegar estruturas antigas e ultrapassadas e emprestar-lhe um novo estilo e visual – “colocar o antigo em boa forma”, dizem em seu site.

Ali, cercado de “gente bem”, espalhada no “salão com 58 mesas iluminadas por velas” – e não destes fedorentos deselegantes das ruas comuns”, ouviam em deleite Arnaldo Jabor se dizer receoso com “a desgraçada possibilidade de Lula voltar”.

O que fez, talvez com um travo amargo de quem sabe que virou o contrário do que era, fez brotar a blague de FHC:

-Se depender desse público, ele não volta.

Os brioches, rápido.

http://www.tijolaco.com.br/blog/o-mundo-azul-da-traicao/

aço

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

webster franklin

Contas de Lula e Dilma eram mentira de Joesley, admite MP

Tijolaço

Contas de Lula e Dilma eram mentira de Joesley, admite MP

contasmentira

Procure o distinto leitor pelos grandes jornais a notícia – de ontem – publicada pelo UOL e confirmada pelo Estadão.

É a entrevista do procurador da República Ivan Cláudio Marx, dizendo que, convocado a oferecer provas, Joesley Batista não apresentou coisa alguma que pudesse ligar Lula ou Dilma Rosseff às contas que ele disse – aí com direito a manchetes nos jornais – operar em favor de ambos no exterior, movimentando somas de até US$ 150 milhões.

“A história dele é incomprovável. Pedimos documentos para comprovar, e não veio nada”, afirmou ao UOL.

“É uma história meio absurda desde o início”, disse ao Estadão. “Ele não tem nada. Essa história não tem pé nem cabeça. Não tem como provar.”

Procure, leitor, e não achará senão pequenos registros. Porque, afinal, é outra destas coisas que não vem ao caso, do remoto tempo em que acusação devia ser provada.

De acordo com Marx, faltam também evidências de que tanto Lula quanto Dilma sabiam da existência do dinheiro, pois essa suspeita está calcada apenas nas declarações do delator. Não há, por exemplo, nenhuma mensagem, gravação ou outro tipo de prova a respeito. “Ele só tem a palavra dele. Não tenho como ‘condenar’ ninguém com a palavra dele”, afirmou o procurador.

E, claro, não há sinal, como nos casos de Michel Temer e de Aécio Neves, malas de dinheiro entregues a prepostos.

Ele só tem a palavra dele”,diz o procurador : “não tenho como ‘condenar’ ninguém com a palavra dele”.

Claro que a “delação” sem provas  sobre Lula e Dilma eram o “pedágio” para a delação “com prova” sobre outros.

E o Dr. Ivan, presta sua irônica “homenagem” a esperteza de Joesley:  “O cara é muito ‘bom’. Tem uma conta lá, que não consegue explicar, e conseguiu transformar isso numa delação”.

O senhor devia estender esse conceito à imprensa brasileira que conseguiu transformar em manchete e capa de revista uma delação sem nenhuma prova.

http://www.tijolaco.com.br/blog/contas-de-lula-e-dilma-eram-mentira-de-j...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

webster franklin

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Alho fato...

"“Ele só tem a palavra dele. Não tenho como ‘condenar’ ninguém com a palavra dele”, afirmou o procurador":

Procurador condenando eh phoda, viu?  Ele nao tinha o que investigar e mostrou sua real intencao...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.