Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

Luis Nassif

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. #MyNYPD

    O tiro pela culatra que está correndo o mundo

    Usuários sequestraram a hashtag #MyNYPD criada para retratar policiais como mocinhos.

    Infowars | Adam Salazar | 24/04/2014

    Esta semana, o Departamento de Polícia de Nova York aprendeu da maneira mais difícil que as campanhas de mídia social podem sair pela culatra se não forem devidamente pensadas.

    Na terça-feira, a equipe de relações de mídia social da polícia de Nova York, acreditava que estava elaborando um plano brilhante para levantar a sua imagem pública, ao lançar uma campanha com a hashtag # MyNYPD, pedindo às pessoas para enviar fotos pessoais com oficiais das forças policiais.

    Eles queriam fotos como estas

    Ver a imagem no Twitter  Ver a imagem no Twitter

    Ver a imagem no Twitter

    Usuários da Net ao redor do mundo iniciaram as suas próprias hashtags para provocar a polícia de Los Angeles; polícia grega;  polícia espanhola; mexicana e outras,  em relação a  aplicação da lei e o uso de brutais táticas de repressão.

    E publicaram fotos como estas

    Ver a imagem no Twitter

    Ver a imagem no Twitter  Ver a imagem no Twitter

    Ver a imagem no Twitter  Ver a imagem no Twitter

    E as críticas estão sendo disseminadas pelo mundo.

    Ver a imagem no Twitter

    Ver a imagem no Twitter  Ver a imagem no Twitter  Ver a imagem no Twitter

  2. Presstitutas Assanhadas na Ucrânia

    A Falsa Propaganda de Guerra de Kiev e Washington

    O NY Times publicou provas forjadas sobre a ação de tropas russas na Ucrânia Oriental.

    As fotos que pretendiam mostrar que forças especiais russas operam no leste da Ucrânia, eram de fato uma fraude  amadorística elaborada como parte da campanha de marketing de massa, promovida pelo jornal The New York Times, para a marcha que está em andamento para dar o start na III Guerra Mundial, pós-golpe de governo em Kiev.

    A porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki disse, na segunda-feira: ‘Então, essas são apenas mais uma prova da ligação entre a Rússia e os militantes armados’.

    [video:http://youtu.be/cc5hvKs2MqU%5D

    O Departamento de Estado desempenhou um papel fundamental durante um golpe de Estado em fevereiro, resultando na tomada do poder pelo Setor Direito e o Svoboda, dois partidos ultranacionalistas com ideologia neofascista.

    O ex-líder da maioria no Senado, candidato presidencial e ícone do establishment republicano, Bob Dole, reagiu recomendando o envio de armas para a junta fascista da Ucrânia: ‘Há um monte de coisas que poderíamos fazer. Nós poderíamos dar aos pobres ucranianos algumas armas’, disse Dole a cerca de 75 pessoas no Kansas. ‘Eu acho que teríamos, em primeiro lugar, enviar alguns tanques e algumas armas para ajudar o povo ucraniano. Putin iria entender, então, que nós somos sérios. Essas seriam as consequências. Precisamos demonstrar para Putin, sem enviar tropas para lá, que nós somos sérios sobre a Ucrânia e queremos ajudá-los a manter a sua liberdade e, até agora, tudo o que temos são discursos dizendo que haverá consequências’, disse Dole.

    A retratação do NY Times fo publicada na seção A9 do jornalão americano, relatando que as fotografias foram retiradas da Internet e que o fotógrafo freelance Maxim Dondyuk, que trabalhava principalmente para a revista Russian Reporter, afirmou ter fotografado de um grupo de pessoas em Slovyansk e postou na sua conta no Instagram.

    ‘Ela foi tirada em Slovyansk’, disse Dondyuk ao jornal The New York Times, ‘e ninguém pediu a minha permissão para usar esta fotografia’.

    Na quinta-feira, o Departamento de Estado também retrocedeu e Psaki admitiu que a fotografia não mostra as tropas russas na Ucrânia e disse que a mesma apareceu em um ‘rascunho’ de um pacote informativo publicado pelo Departamento de Estado.

    A propaganda desleixada, no entanto, não impediu o Departamento de Estado, através de Psaki, afirmar que existe material suficiente para ‘fazer uma conexão entre russos e militantes armados no leste da Ucrânia’.

    ‘Nós não temos uma sombra de dúvida sobre a conexão’, disse ela, sem oferecer nenhuma prova ou outras informações adicionais.

    Apesar da admissão de fraude pelo Departamento de Estado e da retração pública, grande parte da mídia corporativa continua a usar as fotos como propaganda para afirmar que a Rússia invadiu a Ucrânia.

    Abaixo é mostrada a imagem que o Departamento de Estado dos EUA usou para anunciar que ‘atiradores estranhos são o sinal que mostra como soldados ou oficiais de inteligência russa estão ativos no leste da Ucrânia’, segundo a AFP.

    Os ‘atiradores especiais’, acusados de pertencer às tropas russas, são moradores de Slovyansk. A foto é do Governo Provisório da Ucrânia

    Aquí o NY Times se retrata com o ‘rabo entre as pernas’:

    http://www.nytimes.com/2014/04/23/world/europe/scrutiny-over-photos-said-to-tie-russia-units-to-ukraine.html?ref=world&_r=1

    As informações gerais e as imagens são, principalmente, do Infowars entre outras fontes.

  3. Mídia corporativa e Instituto Millenium,

    Mídia corporativa e Instituto Millenium, aliados dos EUA, usam ‘indignados úteis’ para transformar o Brasil numa nova Venezuela

     

    Instituto Millenium
    organograma feito por Colin Edward Brayton

    Quando se fala em Lei de Meios; quando se faz o programa Mais Médicos trazendo médicos do exterior, em sua grande maioria de Cuba, para realizar trabalhos em áreas em que nossos médicos brasileiros se recusam a trabalhar; quando se participa ativamente do Mercosul e se toma atitudes independentes dos EUA, como a crítica severa – o verdadeiro pito – que a presidenta Dilma passou no presidente Obama, a respeito da espionagem estadunidense; quando o governo age desse modo, a mídia corporativa o acusa de estar “Venezuelando” o Brasil.

    Mas quem está querendo transformar o Brasil numa Venezuela (não no que o chavismo e a revolução bolivariana trouxeram de positivo para aquele país – fim do analfabetismo, assistência médica, participação popular no governo, fim da subserviência aos EUA ), quem está querendo fazer a venezuelização do Brasil é a mídia corporativa, que estimula diariamente o preconceito – evidenciado na reação dos médicos brasileiros à importação de estrangeiros pelo programa Mais Médicos -, a ocupação dos antigos espaços nobres pelos emergentes, essa “gente diferenciada” que tomou de vez aeroportos, shoppings, restaurantes, antes frequentados apenas pelos que em geral têm como medida de suas vidas os EUA, e que hoje se ressentem da dificuldade de encontrar mão de obra barata, ou até em condições análogas à de escravidão…

    A partir do Instituto Millenium, eles estão montando seus exércitos com pistoleiros, antigos e recém recrutados (não vou citar nomes, pois todos sabem quem são eles) para diariamente disparar contra o governo.

    Basta visitar a página de comentários de qualquer um desses recrutas, soldados ou oficiais do porcalismo (palavra divulgada por este blog – sorry, o diabo é sábio não porque é diabo, mas porque é velho…) vendidos para ver o efeito devastador que causam na cabeça daqueles que chamo, desde 2005, de “indignados úteis” (leia abaixo postagem de 2006 sobre eles), zumbis ressentidos, que se alimentam de ódio e recalque diante do empoderamento de milhões de brasileiros.

    Abro parêntese: Também sobre esse tema dos indignados, leia esta postagem  de 2008 “Nem Civita lê a Veja” em que o editor da revista e presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, defende o  governo Lula e define assim os leitores de Veja:

    Roberto Civita: “… Os leitores clamam, (…), querem que a sua revista se indigne. Eles querem. Os brasileiros, hoje, não posso falar de outras partes do planeta, mas os leitores de Veja querem a indignação de Veja. Eles ficam irritados conosco quando não nos indignamos. Estou tentando explicar, não justificar. Acho que Veja se encontra toda semana na difícil posição, de um lado, de saber que reportagem é reportagem e opinião é opinião, sendo que não tem editoriais além daquele da frente; e, de outro, sabendo que os leitores…”Fecho parêntese.

    Leia agora a postagem sobre os indignados úteis, de 2006: 

    O país dos ‘indignados úteis’

     
    “Lula e o mensalão, os males do Brasil são”
    – Mantra dos Indignados úteis
    Quando criei a expressão nunca imaginei que pessoas tão inteligentes, espertas, cultas e interessantes um dia parariam aqui neste blog. Mas, foi só eu fazer a postagem aqui abaixo sobre o divertido blog do Reinaldo Azevedo, para elas aparecerem. Como borboletas monarcas, chegaram aqui em panapaná. Sem cerimônia invadiram a área de comentários, mas, especialmente, entupiram minha modesta caixa postal com suas mensagens raivosas.

    Muitos indignados por serem chamados de “indignados úteis” – embora a designação não atinja a todos. O “indignado útil” não é um indignado qualquer. Nem é – como eles parecem crer – todo aquele que critica o presidente e quer vê-lo longe do Palácio do Planalto, porque acha que Alckmin (ou outro candidato qualquer) será melhor para o país.

    O “indignado útil” é uma categoria especial dentro da classe dos indignados. Guarda parentesco com o “inocente útil”, usado como massa de manobra. Dois aspectos os diferenciam: primeiro, o “indignado útil” não tem nada de inocente; segundo, o “inocente útil” achava que agia para o bem do Brasil, já o “indignado útil” quer que o Brasil se dane, o que ele deseja é ferrar Lula e o PT – ou, no dizer honesto de seu porta-voz, “ver-se livre dessa raça pelos próximos 30 anos”.

    Se ainda não está claro, dou um exemplo de “indignado útil”: Diogo Mainardi. Basta ler sua última coluna, onde ele declara que vai tapar o nariz e votar em Alckmin, mesmo achando que “Geraldo Alckmin é um mau candidato, tem um mau partido e, se eleito, será um mau presidente”. O país que se dane, desde que Lula e o PT saiam do poder. Eis o “indignado útil”.

    http://blogdomello.blogspot.com.br/2014/04/midia-corporativa-e-instituto-millenium.html

  4. Equador expulsa vinte militares americanos

    VOZ DA RÚSSIA

    As autoridades equatorianas exigem, numa carta oficial datada de 7 de abril, que um grupo de 20 oficiais americanos que trabalham na embaixada dos EUA em Quito suspenda a sua atividade no Equador e deixe o país até ao fim de Abril.

    Esta informação foi publicada sexta-feira pela agência Associated Press.

    O representante da embaixada americana, Jeffrey Weinshenker, informou a esta agência que o grupo de militares americanos recebeu através de uma carta oficial a ordem de suspender a sua atividade no Equador.

    O presidente do Equador, Rafael Correa, tinha declarado ainda em janeiro que o número de representantes do exército americano que se encontram no país é demasiadamente grande. Ele afirmou que cinquenta deles “penetraram em todas as esferas de vida”. Correa admitiu já naquela ocasião que iria exigir que alguns deles deixassem o país.

    Weinshenker apontou que Washington concedeu no ano passado ao Equador 7 milhões de dólares na qualidade de ajuda para a manutenção da segurança do país.
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_04_25/Equador-exige-que-vinte-militares-americanos-da-Embaixada-dos-EUA-deixem-o-pa-s-6864/

     

  5. http://sonoticiaboa.band.uol.

    http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4365

    Homem consegue criar floresta no deserto: técnica antiga

    Ter, 21 de Janeiro de 2014 22:39  floresta_deserto3Fotos: Reprodução Connect4ClimateUm homem conseguiu fazer o solo desértico ficar produtivo e plantou uma verdadeira floresta no local.Yacouba Sawadogo desenvolveu uma nova forma de reflorestamento e reaproveitamento do solo no país africano de Burkina Faso.Na década de 80, cansado de ver suas plantações acabando por causa da terra “ruim”, Sawadogo decidiu colocar em prática um antigo ensinamento conhecido como “zai”.

    Ele consiste em fazer sequências de pequenos buracos no chão para preenchê-los com adubos e fezes de animais.

    Essas aberturas são capazes de reter a água da chuva e manter uma espécie de reserva.As sementes de árvores plantadas ali crescem normalmente.deserto_floresta1Os terrenos devem ser preparados durante a seca, o oposto do que se poderia imaginar seguindo um raciocínio lógico, e por isso Sawadogo chegou a ser ridicularizado pelos moradores vizinhos.O fato é que, depois de 20 anos, as terras de Sawadogo estavam produtivas e ele já tinha uma floresta de 30 hectares, com mais de 60 espécies de árvores.Quando percebeu que suas estratégias estavam funcionando, o fazendeiro passou a organizar palestras em suas terras, para ensinar a técnica a outros interessados.deserto_floresta_2A ideia foi tão incrível que o cineasta Mark Dodd resolveu criar um documentário e narrar a história do “Homem que parou o deserto”, contando como apenas ele salvou a vida de uma das regiões consideradas mais desérticas de todo o mundo.Agora que a prática já é divulgada, Sawadogo tem recebido doações do mundo inteiro, para investir em suas pesquisas e em usos de técnicas como as de escoamento lento, que leva água de poço à terra.Boa ideia para ser implantada nas regiões secas do Brasil, não acha?Chris Reji, do World Resources Institute, acredita que a ideia deve ser espalhada a milhões de fazendeiros em todo o mundo, para que cada vez mais árvores sejam plantadas, o que alteraria as condições do solo e, inclusive, ajudaria na adaptação às mudanças climáticas.Assista ao trailer do filme e depois a reportagem da MDC sobre a repercussão do documentário.Os vídeos estão em inglês, mas você pode ativar as legendas automáticas, nas configurações do YouTube.Com informações do MegaCurioso.

  6. Câmara celebra hoje 30 anos da Emenda Dante de Oliveira

     

    Câmara celebra hoje 30 anos da Emenda Dante de Oliveira

     

    Publicado por Diario de Pernambuco

    A Câmara dos Deputados vai homenagear hoje os 30 anos de apresentação da Emenda Dante de Oliveira, como ficou conhecida a proposta de realização de eleições diretas para presidente da República no Brasil.

    A sessão solene está marcada para esta manhã e a sugestão da homenagem foi apresentada pelo deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

    O então deputado Dante de Oliveira (PMDB-MT) apresentou sua proposta em 2 de março de 1983. Pouco mais de um ano depois em 25 de abril de 1984 a emenda foi rejeitada por uma Câmara de maioria governista. Na contagem, 298 deputados votaram a favor, 65 contra e 3 se abstiveram. Não compareceram para votar 112 deputados. Para que fosse aprovada, eram necessários pelo menos 320 votos a favor.

    Movimentação

    Quem acompanhou a sessão naquele dia lembra-se da movimentação. Foi um dia histórico. Uma grande multidão se mobilizou no País inteiro pelo direito de escolher seu presidente da República e perdemos por poucos votos, recorda o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que já era deputado na época.

    O deputado Sarney Filho (PV-MA), com 26 anos na época e filiado ao governista PDS, foi contra a orientação de seu partido e votou favoravelmente à emenda. A minha geração aspirava à possibilidade de eleger presidente em eleições direta. Fui um dissidente do partido e votei a favor da emenda, recorda.

    O cientista político David Fleischer veio com a mulher e a cunhada acompanhar a votação. Ficaram de pé, as mulheres sem os sapatos. Ele lembra que o dia foi marcado por vigilância forte sobre as pessoas que vinham de todas as partes do País apoiar a emenda e também por censura sobre a imprensa.

    A televisão não pôde transmitir ao vivo, mas diversas rádios de interior conseguiram fazer a transmissão a partir de ligações telefônicas de deputados conectadas com o sistema de som. Os generais haviam se esquecido dos telefones, não trancaram os telefones, explica.

    Sessão longa

    A sessão foi longa. Começou às 9 horas e só terminou às 2 horas da madrugada do dia seguinte, como lembra o secretário-geral da Mesa da Câmara, Mozart Vianna, que em 1984 já era servidor da Casa. “A emenda contava com apoio de 84% da população. Havia um certo receio de que, caso a proposta fosse rejeitada, a população reagisse. Ela foi rejeitada, mas o ciclo não se encerrou aí.”

    De fato, à derrota da emenda seguiu-se uma grande mobilização popular a campanha das Diretas Já , que contribuiu para enfraquecer o regime militar. O sucessor de Figueiredo acabaria sendo escolhido pelo Colégio Eleitoral, sistema usado pela ditadura para criar uma aparência de normalidade democrática. A chapa vitoriosa foi a de Tancredo Neves (presidente) e José Sarney (vice), que derrotou a chapa formada por Paulo Maluf e Flávio Marcílio. Tancredo adoeceu antes de tomar posse e a presidência ficou com José Sarney, pai de Sarney Filho.

    “A partir da emenda e por causa da mobilização, criaram-se as condições para que no Colégio Eleitoral não através de uma eleição direta pudéssemos fazer a transição para a democracia e a convocação da Constituinte. E aí, sim, através do voto direto, nós conseguimos consolidar a democracia que vem se fortalecendo ano a ano”, afirma Sarney Filho.

    [Aquela votação] serviu de lição. Hoje temos o processo mais democrático de todos os países, diz o presidente Henrique Eduardo Alves.

    A primeira eleição direta para presidente da República após a ditadura militar só ocorreu em 1989, com a vitória no segundo turno do candidato Fernando Collor (PRN) contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Homenagem

    Dante Martins de Oliveira (1952-2006) foi eleito deputado estadual em 1978. Em 1982, elegeu-se deputado federal. Dante também exerceu os cargos de prefeito de Cuiabá e governador de Mato Grosso.

    Na época em que apresentou a emenda pelas eleições diretas, ele argumentou que a legitimidade do mandato só é límpida se a autoridade for escolhida pela maioria do eleitorado. “Difere do que ocorre com outros candidatos, escolhidos em círculos fechados e inacessíveis à influência popular e às aspirações nacionais”, comparou, então.

    Para o deputado Nilson Leitão, a Emenda Dante de Oliveira transformou-se em um dos maiores movimentos políticos para acabar com a ditadura. “As Diretas Já representavam a aprovação popular da emenda”, declara Leitão.

  7.  Essa GENIAL ideia do GENIAL

     Essa GENIAL ideia do GENIAL marketeiro aóciano cria para o seu cambaleante cliente dois problemas sobre os quais ele, o cambaleante cliente, terá, COM TODO CUIDADO, que debruçar-se: O primeiro, convencer os negros que trata-se de não apenas de uma peça publicitária, mas de uma verdade. O segundo, e mais delicado, será convencer os amigos da “MASSA CHEIROSA” que trata-se apenas de uma peça publicitária, uma mentira.

     

  8. Autoria do ataque hacker contra site do governo brasileiro

    Informante do FBI coordenou ataque hacker contra site do governo brasileiro

    Em 2012, integrante do grupo Anonymous explorou vulnerabilidades em páginas de governos de vários países e transferiu os dados para servidor monitorado pelo FBI

    Do New York Times (Email)

    Publicado:25/04/14 – 11p6Atualizado:25/04/14 – 12h08Hector Xavier Monsegur, o Sabu, participou de ataques contra empresas como PayPal e MasterCard e, depois de preso, se tornou colaborador dos policiais
Foto: Reprodução/NYT

    Hector Xavier Monsegur, o Sabu, participou de ataques contra empresas como PayPal e MasterCard e, depois de preso, se tornou colaborador dos policiais Reprodução/NYT

    WASHINGTON – Um informante do FBI coordenou, em 2012, centenas de ataques contra sites estrangeiros, incluindo páginas dos governos de Brasil, Irã, Síria e Paquistão, de acordo com documentos e entrevistas com pessoas envolvidas nos ataques.

    Explorando vulnerabilidades em um popular software de hospedagem de sites, o informante orientou pelo menos um hacker na extração de grandes volumes de dados – de registros bancários a informações de login – dos servidores de governos de vários países. As informações foram transferidas para um servidor monitorado pelo FBI, de acordo com um processo judicial.

      

    Até agora, detalhes sobre os ataques vinham sido mantidos em segredo, já que só foram relatados em sessões fechadas de um tribunal federal de Nova York e em documentos censurados. Embora os documentos não indiquem que o FBI ordenou diretamente os ataques, eles sugerem que o governo americano usou hackers para reunir informações no exterior – mesmo enquanto os investidores tentavam desmantelar grupos como Anonymous e mandavam hackers para a prisão.

    Veja também

    NSA sabia do Heartbleed há dois anos, dizem fontes#DropDropbox. Usuários pedem saída de Condoleezza Rice do conselho da empresaHomem co-responsável pelo ‘Heartbleed’ fala sobre seu erroCPI da Espionagem aponta Brasil vulnerável e propõe nova legislação

    Os ataques foram coordenados por Hector Xavier Monsegur, que sob o pseudônimo Sabu se tornou um proeminente membro do grupo de hackers ativistas Anonymous e participou de ações contra PayPal e MasterCard. No início de 2012, Monsegur já havia sido preso pelo FBI e passava meses colaborando com os policiais na identificação de outros membros do Anonymous, de acordo com documentos judiciais divulgados anteriormente.

    Um deles era Jeremy Hammond, então com 27 anos, que, como Monsegur, tinha se juntado ao Antisec, uma dissidência do Anonymous. Os dois hackers haviam trabalhado juntos em dezembro de 2011 na sabotagem dos servidores da Stratfor Global Intelligence, empresa de inteligência privada com sede em Austin, Texas.

    Logo após o caso Stratfor, Monsegur começou a fornecer a Hammond listas de sites estrangeiros vulneráveis ​a ataque, segundo disse o próprio Hammond em entrevista e como mostram os registros de chat entre os dois. O “New York Times” solicitou ao tribunal no ano passado o acesso a versões não censuradas desses documentos, e eles foram apresentados à corte na semana passada com alguns dos trechos revelados.

    – Depois da Stratfor, ficou praticamente fora de controle a quantidade de alvos a que tínhamos acesso – disse Hammond, em entrevista este mês na prisão federal onde cumpre pena de 10 anos.

    O hacker se declarou culpado e foi condenado por sua participação no caso Stratfor e em outros ataques dentro dos EUA, mas não foi acusado de nenhuma invasão contra países estrangeiros.

    Hammond não revelou quais sites de governos estrangeiros Monsegur pediu que ele atacasse. Os nomes dos países-alvo também estão censurados nos documentos do tribunal .

    Mas de acordo com uma versão não censurada de declaração judicial feita por Hammond que vazou na internet no dia de sua condenação, em novembro, a lista de alvos incluiu mais de 2 mil domínios. Segundo aquele documento, Monsegur orientou Hammond a hackear sites dos governos de Brasil, Irã, Nigéria, Paquistão e Turquia, além de outras páginas governamentais, como os da Embaixada da Polônia na Grã-Bretanha e do Ministério de Eletricidade do Iraque.

    Com relação aos ataques ao site do governo brasileiro, os documentos judiciais afirmam que Monsegur cedeu os alvos a um hacker brasileiro. O hacker – ou grupo hacker, não se sabe -, que usa o nome Havittaja, postou na internet algumas de suas conversas Monsegur nas quais encomenda ataques contra sites do governo do Brasil.

    Uma porta-voz da FBI e os advogados de Monsegur e Hammond não quiseram comentar o assunto.

    http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/informante-do-fbi-coordenou-ataque-hacker-contra-site-do-governo-brasileiro-12294572
     

  9. O Globo Evangélico !

    O Globo de hoje está um primor: reservatórios estão secos – vai faltar luz e esta vai subir 18% –    temtam, desde o ano passado secarem a Eletrobrás – PSDB está seco e nenhuma menção.

    Padiilha é ladrão, ou suspeitíssimo ……….roubou mais do que Alckmim . M.Covas, Serra, FHC juntos.

    LULA…é um farsante Honoris Causa  ( fico triste pelo Caruso, pensei que ele fosse da leva do Ziraldo; só honra o contracheque do final do mês).

    Petrobras comprou uma Pasadena bosta de ITU.

    Vaca louca no Brasil…..deve ser da fazenda do Faustão.

    Volks demite 900 operários…..

    Faltam vacinas ….

     

    MEU DEUS….temos que sair deste país rapidinho e ir para NEW YORK do Obama- Prêmio Nobel da Paz. Ou  para um país da A.Central que tenha um PIB melhor do que o nosso… o Globo/PSDB já disseram  isso várias vezes.

    Será que não tem uma única notícia boa: O Bonner foi demitido e sua mulher para o SBT; a M.Leitão vai se casar com Jô…………Macedo compra a Globo e Caruaso vira pastor.

    Será que nenhuma criança pobre entrou na escola; uma família recebeu uma casa humilde do governo como lar para dignificar a sua família e achar que o mundo pode ser melhor?

    Que catarse coletiva estamos vivendo. E isto é o melhor da vida ?

    E a Dilma e seus ministros levando porrada…..e aceitando….e quem aceita parece que está gostando….ou tem medos…de quê?

    E o LULA, não vai mobilizar a massa para evitar o golpe ?

    E os petroleiros que adoravam fazer greve por qualquer coisa….vão continuar parados e vendo o Aécio e o Campos , Globo,o Itaú minarem a PB todos os dias. A PB não é nenhuma virtuosa, mas convenhamos ….é nossa e nos representa.

    E os  Sindicatos e Cuts vão ficar parados e verem o Zé Dirceu e o Genoíno apodrecerem na prisão e serem todos os dias sacaneados pelos ministros  do STF ( todos tem rabo preso com o Barbosão). Cadê  a  hombridade que nos faz ser útil na vida, que nos faz ser solidários e querer o bem dos demais , mesmo que estes pensem diferente da gente – não é Paulinho traíra e oportunista do SOLIDARIEDADE/PSDB ( que sonha ser ministro do Aécio do Pó) e quer fazer uuma greve por dia “Fora Copa”-  Viva o pö Royal “.

    Por fim: imagino que os funcionários da Globo devem ter vergonha de si mesmos por fazerem papel de traíras do povão que lhes aplude e paga os salários do fim dde mês.

  10. Sifco entra com pedido de recuperação judicial

    http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,sifco-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial,182742,0.htm

     

    Sifco entra com pedido de recuperação judicial

     

    23 de abril de 2014 | 20h 21

    NotíciaEmail Print A+ A-inCompartilharCYNTHIA DECLOEDT – Agencia Estado

    SÃO PAULO – A fornecedora de autopeças Sifco entrou com pedido de recuperação judicial ontem e juntou-se ao grupo de companhias com bônus emitidos no exterior que terá de renegociar com credores estrangeiros. O montante de dívida externa da companhia de US$ 95 milhões é baixo perto dos exuberantes US$ 3,6 bilhões da petroleira de Eike Batista OGX, que fez história entre os credores estrangeiros. Mas trata-se do nono caso desde que o Brasil passou a frequentar mais assiduamente o mercado de dívida externa na esteira da obtenção do grau de investimento pelo País em 2008, envolvendo renegociações de dívida de aproximadamente US$ 5,7 bilhões – considerando-se o valor de face emitido.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS

    RJ pede alterações em recuperação judicial da OGX“Considero fundamental pensar na sucessão”Com nova liminar, Portuguesa diz que não entra em campo pela Série BPedidos de falência caem 12,6% em março, diz SerasaSubsidiária da Óleo e Gás pede registro de companhia aberta

     

    Esse crescimento somado à redução do ritmo de expansão da economia brasileira chama a atenção de investidores que têm como foco o investimento em bônus com dívida vencida, ou também conhecidos como distressed bonds. De 2009 a 2013, o total de emissões brasileiras feitas lá fora, soberanas e por empresas, soma US$ 195,4 bilhões, de acordo com levantamento feito pela Dealogic, que compila globalmente esses números. O montante é pouco mais de US$ 100 bilhões superior ao que foi captado no período de oito anos anteriores, entre 2000 e 2008, de US$ 95,6 bilhões.

    Este ano, além da Sifco, a companhia do setor sucroalcooleiro Aralco também anunciou pedido de recuperação judicial aos detentores de US$ 250 milhões de bônus com vencimento em 2020. A Aralco entrou com pedido de recuperação judicial no dia 28 de fevereiro, apresentando dívidas de R$ 1,04 bilhão. A maior parte é representada por credores externos, que detém US$ 250 milhões em bônus com vencimento em 2020 e o primeiro pagamento de cupom dos bônus está previsto para acontecer no dia 07 de maio, num montante de US$ 50,625 mil, conforme fontes do mercado secundário de dívida. Com o processo de recuperação correndo, o pagamento ficará congelado. O pedido ainda não foi deferido pela Justiça.

    Ainda no grupo de Eike Batista, além da OGX, a OSX também teve de renegociar suas dívidas, envolvendo US$ 500 milhões emitidos lá fora. Além dessas empresas deram calote no exterior o Grupo Rede Energia, em US$ 495,6 milhões de bônus que estavam no mercado no pedido de recuperação; o Frigorífico Independência com US$ 138 milhões em bônus; a Lupatech, com US$ 275 milhões; e os bancos Cruzeiro do Sul (US$ 250 milhões) e BVA (US$ 45 milhões).

    “A procura por nossos serviços tem aumentado por investidores de mercado secundário e interessados em comprar papéis de companhias que estão em risco de não pagarem suas dívidas”, disse Sam Aguirre, diretor de Corporate Finance da FTI Consulting, especializada em reestruturação de empresas e litígios. Segundo ele, esses são investidores que buscam comprar os bônus quando estão em seus piores níveis e vendê-los quando o plano de recuperação é desenhado e as perspectivas de recuperação melhoram, elevando seus preços.

    Em comunicado, a Sfico atribuiu o pedido de recuperação às dificuldades que tem enfrentado em suas operações desde a crise financeira mundial iniciada em setembro de 2008 “e que agora se agravaram como resultado da repentina desaceleração econômica que afeta os setores produtivos do País”. Os bônus externos com vencimento em 2016, que somam US$ 75 milhões, já embutem a perspectiva de um calote desde janeiro, operando a 30% do valor de face. Hoje caíram para 10% do valor de face.

    Aralco é negociada a 10,5% do valor de face, acima dos 8% que atingiram quando o pedido de recuperação foi anunciado.

     

  11. Sifco Seeks to Bar U.S. Suits Amid Brazil Reorganization

    Sifco Seeks to Bar U.S. Suits Amid Brazil Reorganization

    By Dawn McCarty  Apr 23, 2014 11:41 AM GMT-0300  0 Comments Email Print 

    Sifco SA, a Brazilian auto-parts maker, asked a bankruptcy court to block creditors from taking legal action against the company’s assets in the U.S. while it reorganizes in Brazil.

    The Sao Paulo-based supplier of front axles for trucks and buses has assets of more than $100 million and debt of more than $500 million, according to a Chapter 15 petition filed in U.S. Bankruptcy Court in Manhattan. If a judge grants Chapter 15 relief, creditor actions in the U.S. will be halted and a Brazilian court will oversee Sifco’s main bankruptcy case.

    Sifco has distribution and supply agreements with Maumee, Ohio-based Dana Holding Corp. (DAN) in Latin America, according to Standard & Poor’s. Fitch Ratings affirmed Sifco’s default rating at B- in September, citing “weak liquidity, high financial leverage, and business risk in the cyclical automotive business.”

    The case is In re Sifco SA, 14-bk-11179, U.S. Bankruptcy Court, Southern District of New York (Manhattan).

    To contact the reporter on this story: Dawn McCarty in Wilmington at[email protected]

    To contact the editors responsible for this story: Andrew Dunn at [email protected]Stephen Farr, Charles Carter

     

  12. Manifestar-se não é direito

    Manifestar-se não é direito absoluto, diz Venezuela

    Decisão foi tomada pela mais alta corte do país

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela decidiu ontem que o direito à manifestação pacífica, previsto no artigo 68 da Constituição, “não é um direito absoluto”, como as garantias à vida e à saúde, e precisa de autorização para ser realizado.

    A partir de agora, pessoas que decidam fechar uma rua para protestar poderão ser dispersadas se não tiverem uma autorização.

    A decisão veio após a corte analisar um pedido de interpretação da Carta interposto pelo prefeito governista de Guacara, Gerardo Sánchez.

    DIÁLOGO

    Ontem, na terceira reunião para buscar uma saída para a crise política e de violência, governo e oposição concordaram em criar três grupos de trabalho e em reunirem-se mais de uma vez por semana para agilizar as decisões.

    Entre os grupos a serem criados estão um para formar uma Comissão da Verdade, que irá investigar os casos de violências ocorridos desde o mês de fevereiro, que já deixaram 41 mortos, e outro que analisará a proposta de criação de uma lei de anistia, um pedido da oposição que vem sendo sistematicamentre rejeitado pelo governo.

    As informações foram dadas logo após o encontro por Ramón Guillermo Aveledo, secretário-executivo da coalizão opositora MUD (Mesa da Unidade Democrática).

    Aveledo disse que um terceiro grupo cuidará de temas sobre a descentralização de competências e sua divisão entre governos e prefeituras.

    Os chanceleres do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, e da Colômbia, María Ángela Holguín, estavam no encontro representando a Unasul.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/162921-manifestar-se-nao-e-direito-absoluto-diz-venezuela.shtml

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador