Coletivo Transforma MP é novo articulista do GGN

Associação, criada este ano, é formada por membros do Ministério Público dos Estados e da União com visão humanista 

Coletivo Transforma MP reúne membros do Ministério Público dos Estados e da União com visão humanista
Fotos, da esquerda para a direita: Juarez Tavares e Geraldo Prado
 

Jornal GGN – O Coletivo Transforma MP é o mais novo articulista do GGN. A associação, formada por membros do Ministério Público dos Estados e da União, com uma visão mais humanista, surgiu com o objetivo de analisar criticamente a atuação do MP, após quase três décadas da Constituição Federal 1988, que alterou as prerrogativas da instituição tornando-a mais autônoma em relação aos demais poderes da República. 
 
O primeiro artigo publicado aqui no GGN, nessa terça-feira (02), é assinado pelo Procurador de Justiça do MP da Bahia, Rômulo de Andrade Moreira, que levanta elementos que comprovam porque o uso da delação premiada no Brasil está ferindo preceitos constitucionais e éticos (acesse aqui).
 
O Coletivo Transforma MP foi lançado em março deste ano, reunindo juristas e representantes de movimentos sociais, entre eles os professores Juarez Tavares (Titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Professor Visitante na Universidade de Frankfurt am Main) e Geraldo Prado (Professor de Direito Processual Penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro Investigador do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), preocupados com a crescente representatividade de posições políticas reacionárias e punitivas dentro do Ministério Público. 
 
Coletivo Transforma MP

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos ver se eles me fazem

    Vamos ver se eles me fazem voltar a acreditar na seriedade e imparcialidade do trabalho do Ministério Público, que nós, a sociedade brasileira, lhes pagamos para realizar.

  2. Coletivo Transforma MP

    Muito bom saber o que membros responsáveis do Ministério Público pensam. Só me preocupa um pouco que os textos sejam muito indigestos, pelo excesso de citações e termos jurídicos. Por isto, apelo para os que escreverem aqui no GGN para que tenham um cuidado especial para escreverem com clareza para leigos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador