Revista GGN

Assine

Com 2 meses paralisado, Dirceu pressiona Barbosa sobre pedido de trabalho externo

Jornal GGN - A defesa de José Dirceu encaminhou ontem (02) uma petição para análise de trabalho externo ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O documento solicitou urgência e prioridade por se tratar de cidadão idoso e preso.

Os advogados lembram que o pedido de trabalho externo de Dirceu foi realizado no dia 19 de dezembro do ano passado, com parecer favorável da Seção Psicossocial e do Ministério Público do Distrito Federal.

O pedido foi suspenso pela Vara de Execuções Penais depois de uma denúncia do Ministério Público sobre o uso de telefone celular de dentro do presídio da Papuda. Entretanto, as declarações foram unânimes dos funcionários do presídio e da direção da Subsecretaria Penitenciária do Distrito Federal de que Dirceu não usou o aparelho.

Com a resposta dos esclarecimentos solicitados pelo juiz Bruno Ribeiro, da VEP, o ministro Ricardo Lewandowski – presidente interino do Supremo Tribunal Federal, enquanto Joaquim Barbosa estava de férias, em janeiro deste ano – acatou o pedido de trabalho de José Dirceu.

Entretanto, mesmo com a negativa de provas que pudessem comprovar o uso do celular, a Vara de Execuções Penais ainda não havia decidido pelo fim das investigações e, quando voltou de férias, Joaquim Barbosa revogou a decisão de Lewandowski.

Mas, diante dos esclarecimentos já sanados pela direção do presídio, Barbosa solicitou a Procuradoria Geral da República um posicionamento sobre o assunto. Desde o dia 10 de fevereiro, quando recebeu o pedido do presidente do STF, a PGR não se manifestou, não apresentou argumentos contrários ao pedido de trabalho externo, e também não fez nenhuma solicitação quanto à investigação.

“A análise do pedido foi suspensa ‘até a conclusão do apuratório disciplinar’ já cabalmente encerrado, provando a inexistência de falta disciplinar sem que houvesse pedido de diligência complementar por parte do Parquet ou Juízo de Primeiro Grau”, relata a petição.

O documento da defesa de Dirceu vem, com isso, pressionar uma posição do Supremo Tribunal Federal que não liberou ao condenado a regime semiaberto o uso de seus direitos de trabalho durante o dia.

Leia a petição, na íntegra:

Média: 4.5 (8 votos)

Recomendamos para você

21 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Dirceu de Marília pressiona Barbosa das Geraes

Com 2 meses paralisado, Dirceu PRESSIONA Barbosa sobre pedido de trabalho extremo!

 ...pré-potências imperiais supremas com instinto de aloprados políticos é uma mistura catastrófica...

sei não essa vontade ansiosa de trabalhar do zé... dizem as ca/lendas do exílio paradisíaco de que estando recém-chegados em cuba, refugiados brasileiros foram convidados pelo governo anfitrião para marcharem e se incorporarem nos mutirões populares (a la prefeita erundina) da revolução cubana para construção do minha casa minha vida encaixotados no paraíso comunista... pois bem, os brasileiros seguiram as ordens de bom grado com entusiasmo épico no trabalho braçal dos mutirões pela causa socialista, pero si, nosso zé não: diz o manual de malediciência revolucionária que nosso zé protegido e privilegiado pela nomenklatura ilhada obteve salvo-conduto supremo para frequentar as modorrentas vazias sessões da tarde dos cinemas de havana, esparramado no escurinho das salas pernas apoiadas largadas nas poltronas puídas...ficava tão distraído absorto no cinema utopia do realismo socialista que nunca percebeu o revisionista cinéfilo infante cabrera, disfarçado de la belle de jour nas tais sessões da tarde é nossa, sentadinho comportadinho três fileiras a sua frente...

Seu voto: Nenhum

"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner. 

Hoje sabemos que houve muita

Hoje sabemos que houve muita resistência ao golpe de 64 dentro das forças armadas. O 1º ato institucional já começou a isolar os militares discordantes, exonerando muitos. Ao longo da ditadura muitos ficaram presos em navios, e alguns ajudaram na luta armada, não só o capitão Lamarca. Não houve o consenso de que o golpe era necessário, e os que discordaram se manifestaram, se insurgiram, alguns até descumprindo ordens superiores, como o capitão Sérgio Miranda, que se recusou a bombardear o gasômetro no Rio, provocando um estado de calamidade, além de bombardeios à Embaixada e bancos norte-americanos; para pôr a culpa nos "comunistas". O golpe prosperou porque Jango não quis resistir, era um pacifista, não queria derramamento de sangue. E os militares não-golpistas estavam desarticulados, também não conseguiram reagir ante a decretação parlamentar de vacância do cargo pelo traidor Auro de Moura Andrade. Como será que vai ser agora ?

Seu voto: Nenhum
imagem de MAureli
MAureli

Não dá pra entender é que os

Não dá pra entender é que os demas 10 juízes nada falam?... Será porque eles tem muito JUIZO e não querem peitar o JB?

Seu voto: Nenhum
imagem de agincourt
agincourt

Musiquinha pro Dirceu.

Barbosão, deixa o cara trabalhar.

Ele quer contribuir para o avanço das forças produtivas.

...

O BONDE SÃO JANUÁRIO

(Wilson Batista)

Quem trabalha

É quem tem razão

Eu digo

E não tenho medo

De errar

Quem trabalha...

O Bonde São Januário

Leva mais um operário

Sou eu

Que vou trabalhar

O Bonde São Januário...

Antigamente

Eu não tinha juízo

Mas hoje

Eu penso melhor

No futuro

Graças a Deus

Sou feliz

Vivo muito bem

A boemia

Não dá camisa

A ninguém

Passe bem!

Seu voto: Nenhum
imagem de Walter o primeiro
Walter o primeiro

O que Nelson Rodrigues tem com isto ?

Existe pessoas que achma que tem a exclusividade da correção e tambem considera que tudo que tem foi por merito proprio

Assim qualquer pessoa que o tenha ajudada, em algum momento da vida, passa a ser seu inimigo

Fenomeno de comportamento já citado por Nelson Rodrigues em uma de sua famosa frases

Seu voto: Nenhum

.

Nunca pense que já viu tudo de um homem que bate em mulher.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Toni

imagem de astrogildo cruz
astrogildo cruz

Prisão de Dirceu

Acabei de ler o livro Operação Banqueiro.

Saber que Daniel Dantas está solto, depois do que li, e que Zé Dirceu,condenado sem provas, está em regime de prisão fechado (ilegal), é a prova cabal do estado de deteriorização do Supremo Tribunal Federal.

Sai daí, JBatman 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Resolvendo o problema...

O Joaquim poderia pegar emprestado algum capanga – que ele diz ter o Gilmar Dantas, e eliminar de vez o José Dirceu.

Seu voto: Nenhum

O Carrasco

Tortura nunca mais, Ministro barbosa.

 

PS: o cargo é maiúsculo, ao contrário do ocupante.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Ugo
Ugo

quero e quero

E eu achando que qualquer cidadão é inocente até a comprovação dos supostos abusos de privilegios telefônicos ou culinário!

O cavarde bate em mulher e preso algemado.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Mais um pouco e vamos ver os

Mais um pouco e vamos ver os ministros do STF protestando mascarados em frente a Papuda. Ridículo!

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Carla Antonia
Carla Antonia

Falta o Coliseu

O Barbosa que nem os imperadores romanos... é muito triste, isso é a prova que o PT chegou ao governo mas não ao poder. E se o Aécio ganhar...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Armação ilimitada

A "denúncia" não foi do Ministério Público, mas de uma armação da Folha, da coluna de Mônica Bérgamo por um conveniente interino. A Folha é contumaz nessas falsidades. Vem desde o apoio à "Ditabranda".

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

Noosssaaa!

"O documento da defesa de Dirceu vem, com isso, pressionar uma posição do Supremo Tribunal Federal"

 

Como se o STF ligasse para alguma pressão que não fosse da Globo ou do partido do Aécio...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O STF tá fazendo papel de

O STF tá fazendo papel de carcereiro até o momento em que a bomba que armaram para o Brasil, explodir; depois podem relaxar pq aí os caras não saem da prisão nem daqui a 20 anos. O que quer que estejam armando, exige a ausência dessas lideranças. O papel que o STF está fazendo é nojento e imperdoável; aceitaram fazer o serviço sujo; JB é só o bobo da Corte.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Em 64 os militares democratas

Em 64 os militares democratas e patriótas se insurgiram e foram exonerados, presos e torturados também. Mas agora, no golpe do STF, não se vê um juiz desalinhado com esses interesses golpistas. Se não se manifestam agora que o golpe ainda não se consumou totalmente, iriam se manifestar depois, sendo que estão vendo e sabendo de tudo já há bastante tempo ? Em 1969, segundo o capitão democrata Sérgio Miranda em entrevista a Zuenir Ventura, planejaram até jogar ao mar, de aviões, algumas figuras políticas, como Lacerda e Dom Helder, para pôr a culpa nos comunistas e incitar uma perseguição que justificasse suas mortes pelas mãos da propria sociedade; muita coisa os próprios militares se recusaram a fazer _ e os juizes, se recusariam ? Estou vendo que os militares tiveram mais hombridade.

Seu voto: Nenhum
imagem de Pachecão
Pachecão

Normal. Existem milhares

Normal. Existem milhares desses pedidos parados em tribunais do Brasil inteiro e é normal que demorem mesmo. Não porque o Zézin quer que o dele ande mais rápido que o dos outros.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

No Brasil inteiro eu não sei,

No Brasil inteiro eu não sei, mas na Papuda o pedido do Zé Dirceu é o primeiro.

O próprio pedido de trabalho do Delúbio, já concedido, é posterior ao do Zé Dirceu.

O JB suspendeu o trabalho do Delúbuio como retaliação ao gesto do Vargas no Congresso e o caso do Delúbio também andou primeiro do que o do Zé Dirceu.

O Zé Dirceu é o primeiro da fila para a apreciação do pedido já há muito tempo. Passaram vários na frente dele sem uma explicação plausível.

Inclusive o pedido dele já tinha sido deferido pelo Lewandowsky e foi suspenso pelo JB em um ato de flagrante ilegalidade.

O que você está falando é uma mentira. A questão não é passar o Zé Dirceu na frente de ninguém, a questão é que estão negando a ele um direito que todos tem.

Muito ao contrário de sua mentira suja, não há e nem está sendo pedido nenhum tipo de favorecimento ao Zé Dirceu, o que há é o contrário, uma perseguição ilegal e injusta.

Vá mentir em outro lugar...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de luis sergio de faria
luis sergio de faria

o preso e carcereiro

joaquim é carcereiro ? isso ja é doença ? o dirceu virou refem de um juiz ?foi um julgamento de exceção ? pobre supremo como ficou pequena essa corte.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

JB é promotor, juiz e

JB é promotor, juiz e carcereiro.

Simplesmente TODOS os fatos que caracterizam perseguição pessoal estão completamente caracterizado nesse caso.

E ninguém do judiciário faz nada.

Aquilo lá é um balcão de negócios mesmo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Gardenal
Gardenal

Enquanto isso o Mensalão

Enquanto isso o Mensalão demotucano já virou almofada para os Meretríssimos de Minas. Já estão confortavelmente sentados em cima dele. De lá só sairão, se saírem, no ano que vem. Ah! Minas não: AOCIOQUISTÃO. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.