Revista GGN

Assine

Com 263 votos, Temer consegue enterrar denúncia por corrupção passiva

Atualizada às 22h

Jornal GGN – Pouco antes das 22h desta quarta-feira (2), Michel Temer conseguiu os votos necessários para se livrar da denúncia por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria Geral da República com base na delação da JBS. Com 263 votos a favor do presidente, o pedido de investigação foi arquivado. Foram 227 votos a favor do inquérito, 19 ausências e 2 abstenções, segundo dados da Agência Câmara. A votação foi transmitida ao vivo pela Rede Globo.

Ao todo, eram necessários 342 votos - ou seja, 2/3 da Câmara - contra o parecer do deputado tucano, Paulo Abi-Ackel, de Minas Gerais, para autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar Temer. A vitória foi obtida ainda durante a votação da bancada do Rio de Janeiro, por volta das 21h. Assim, no frigir dos ovos, a Casa rejeitou a admissibilidade para que o STF iniciasse o processo contra Temer.

Com a decisão tomada, a denúncia foi suspensa e só será apreciada, ou retomada, depois que Temer deixar a Presidência da República, obtida neste mesmo Congresso ao aprovar o impeachment da presidente eleita, Dilma Rousseff.

A denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi feita no dia 26 de junho, e enviada ao STF com base a delação premiada de Joesley Batista, dono do grupo JBS. Temer foi alçado, com isso, ao posto de primeiro presidente da República alvo de um pedido de investigação criminal no exercício do mandato.

A presidente do STF, Cármen Lúcia, enviou a denúncia ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) com pedido de autorização para que o STF procedesse com a investigação.

Com o afastamento desta possibilidade de investigação, caberá a Rodrigo Maia a comunicação, ao STF, do resultado da votação. 

Temer poderá ser processado na primeira instância quando deixar o cargo, afirmaram alguns deputados que votaram contra a denúncia.

Média: 2.1 (7 votos)
40 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de LucianaMota
LucianaMota

Estive hoje, de manhã, em um

Estive hoje, de manhã, em um salão de beleza, havia revolta entre manicures e clientes. Motivo: ontem não teve novela, foi substituída por outro programa que a ninguém interessa, a votação sobre as denúncias que recaem sobre o golpista.

O país, se é que existiu, acabou. Hoje somos a vassalagem confinado em um território, que ao fim e ao acabo existem apenas para sustentar o estado e seus apaiguados, porque é disso que se trata a nossa indigência com dinheiro.

Luciana Mota

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A vitória de Temer só vai

A vitória de Temer só vai piorar a situação. A depressão econômica está se alastrando (os investimentos externos não ocorreram; brasileiros ricos estão transferindo seu dinheiro para os EUA), o desemprego aumentou a paciência do povo está terminando. A crise política, econômica e social vai se transformar numa crise militar logo logo. Então veremos quem é que vai sobreviver. Os dias do usurpador Michel Temer e da quadrilha dele podem estar contados.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de CMC
CMC

Sobre a votação, a direita e a esquerda.

Temer ganhou de lavada, mais uma.

por Marco Antonio Acco


Muitos de DIREITA dos que votaram contra Temer seguem e seguirão firmes de DIREITA.
Votaram contra Temer por três razões básicas:


1. a favor de Maia, dos DEMOCRATAS e da GLOBO (pois, não esqueçam, quem levaria essa joça caso Temer fosse
"derrotado" seria a gangue liderada por esses outros crápulas de direita);
2. para fazer alguma média em suas bases, já que muitos de seus eleitores estão atônitos com o grau de decadência
do governgangster Temer, e;
3. para valorizar o passe para a próxima denúncia contra Temer, que certamente virá.


Até lá, muitos jantares, emendas, concessões de áreas de exploração e canais de televisão virão.


A Direita é básica: quer grana e poder.
A Esquerda é que se divide em infindáveis minúscias.


Os deputados de Direita votarão a favor da reforma da previdência, como eternamente votaram e votarão contra a

reforma agrária (mesmo que tenham votado pelo impeachment de Collor...). Uma coisa é uma coisa, outra coisa é

outra coisa. A única chance de os deputados de direita não votarem a reforma da previdência é os velhinhos darem uma pisa nos cretinos.

PS: Vi esse comentário no Tijolaço - foi na mosca.

Seu voto: Nenhum
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Enquanto Temer já se livrava

Enquanto Temer já se livrava do cadafalso pelos seus companheiros de tunga, eu ia passando pela rua e dois sujeitos comentavam sobre política, e.

Assim mesmo. E.

Sempre sobra pro Lula.

Não importa o crime que se cometa, a lesão que se tenha, a indignação da vítima.

Lula é tão próximo do povo que esculhambar alivia.

São os Cinco Minutos de Ódio, em nível nacional.

Mas acho que é melhor chamar de Cinco Minutos de Autodesprezo.

Vc pode achar estranho, ou inclusive tolo, eu comentar menos sobre o Temer.

Sobre a Dilma, parece óbvio que, ontem, o Congresso também disse que ela é inocente, menos pelo ato que pelo sentido e pelo contexto. A culpa e a absolvição foram atos políticos.

Seu voto: Nenhum
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Vamos evacuar Brasilía, exceto Temer e sua Camarilha

Vamos evacuar Brasília, porém vamos deixar o Temer, sua entourage, os poderosos golpistas do judiciário, do legislativo e da PGR e, após, soltar uma bomba de mil gigatons sobre esses picaretas.

Eu vou acionar o botão telepaticamente, mesmo que os Paneleiros e a Coxinhada discorde.

Os picaretas remanescentes que vagam pelo Brasil, principalmente por Curitiba, a gente vai esmagar a cabeça deles com paus e pedras, pois, como diria Bakunin, only blood will wash away the people's affliction, ou como diriam os Anarquistas Espanhóis, the sins of the old corrupt system can only be washed away in blood.

Vamos derramar o sangue azul desses ratos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

fica a verdade que o Temer revelou ao MPF...

que governo do povo, não é o governo da maioria decente e honesta

ou que ao pedir o impossível, o MPF mostrou-se imprescindível para este tipo de governo

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Os políticos brasileiros em

Os políticos brasileiros em exercício - salvo uma minoria - são o resultado de uma mídia mercenária, corrupta e manipuladora da opinião pública que - por essa ação malsã e deletéria - é desinformada e facilmente moldada.

Já quando da eleição de Dilma apontava-se que uma grande maioria de políticos conservadores (leia-se, corruptos e compradores de votos) haviam sido eleitos para a Câmara e Senado.

Pouca gente sabe ou se recorda em qual candidato ao cargo de Deputado Federal e Senador votou nas últimas eleições.

Prefere-se concentrar a escolha no candidato ao cargo de Presidente ao em vez de - escolhida uma linha de condução política - no grupo que sustente a mesma corrente de idéias escolhida. Assim, para a governabilidade, favorece-se a política de conchavos e negócios nem sempre corretos...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ricardo JC
Ricardo JC

O pior é que aqueles que

O pior é que aqueles que vestiram as camisas amarelas da corrupta CBF e bateram panelas nas suas janelas agora estão calados. Não se importam com o futuro deste pobre país. Temos um governo de destruição, que nos está levando à lona. Serão anos e anos para recuperar o estrago feito, tudo em nome de um pseudo combate à corrupção!! Ontem, na Câmara Federal, assistimos a um espetáculo deprimente de uso privado dos recursos do povo para salvar uma quadrilha que se apossou do poder. Onde estão os camisas amarelas? E as panelas? Por que não se manifestam? Estão com vergonha!!! Que combate à corrupção que nada... essa é a maior mentira das últimas décadas. Foi nada mais do que um golpe, para retirar do poder um governo popular, a fim de dar vazão ao ódio e ao preconceito contidos no íntimo da nossa classe dominante elitista. O resultado está aí. Desmonte de toda e qualquer proteção que o estado possa dar aos anseios nacionais...ciência & tecnologia, saúde pública, educação pública, moradia, saneamento, gerenciamento soberano de nossos recursos naturais, etc... o povo não tem direito à nada disso. E os coxinhas calados, vendo a corrupção comer solta e nada fazem. Hipócritas!!!

Seu voto: Nenhum

Golpe foi dos corruptos e os coxinhas são sócios

Nada a estranhar. Pode ter coxinha arrependido. Principalmente microempresário e empregado (talvez já seja desempregado) de classe média.

Mas muito coxinha foi as ruas para "recuperar o velho país de volta", o país da sonegação (e o refis do Temer os premiou), o país do absolutismo do mercado (coxinhas rentistas), o país da corrupção (para estancar essa porra). Daí o silêncio das panelas.

O problema não é coxinhas não irem às ruas, é o trabalhador que não é coxinha estar deprimido em vez de estar em pé de guerra. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Se é para o bem da elite e felicidade geral da corrupção...

Se é para o bem do povo e felicidade geral da nação, diga ao povo que o Temer fica, apesar da corrupção.

Cadê os Paneleiros?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Velhas Raposas

Se apear do poder os trabalhistas, legitimamente eleitos, foi "galinha morta", tirar do comando  ilegítimo da nação as "velhas raposas" pareca que é tarefa para profissionais bem mais competentes.

Velhas raposas decréptitas, mas não menos vorazes! Vão devorar em pouco tempo todo o galinheiro. Pobres trabalhadores que vão cacarejar a rodo como galinhas chocas, mas na verdade vão assistir a toda esta depenação e galhinhaço impotentes.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Có, có, có, Cocoricó...

Có, có, có, Cocoricó...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Profissionais

O PMDB, desde a redemocratização, compreendeu que o poder está no legislativo e não no executivo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Procura-se um Bolívar..

rapá, quem diria um dia eu dizer isso, mas o Brasil prescinde de uma liderança política apta para a guerra.. existe um vácuo de comando impressionante no Brasil.. se um cara como o general Villas Bôas resolver tomar o Brasil desses bandidos, mandar soltar o almirante Othon, fechar o congresso, prender o Moro e mais uma renca de políticos safados que estão sapateando na cara do povo brasileiro, entre outras coisas, seguramente um zilhão de pessoas, o capital nacional inclusive, vão apoiar.. não há saída pela política.. ou lutamos essa guerra ou vamos ser transformados em párias dentro do nosso próprio país.. Lula tem tendência para mártir.. é um homem fantástico.. mas a hora é de um Bolívar..

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Lugar de militar é nos quartéis

Nunca foi e nunca será rarefa de militar governar um país. Isso aí é o mesmo discurso de bolsonaros.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

A libertação do povo não é tarefa do General Vilas Boas

A libertação do povo é tarefa do próprio povo, não do General Villas Boas. O exército é parte do problema, não a solução.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Dentro do esperado. O ladrão

Dentro do esperado. O ladrão exerceu o poder que tem em mãos.

Agora, a globo transmitir a própria derrota, essa eu não esperava. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Se és incapaz de vencer teu inimigo, alia-te a eles

Incapaz de vencer o Temer, a Globo se aliou a ele na prática.

Seu voto: Nenhum
imagem de cris kelvin
cris kelvin

é a lógica...

da zona...   pertence, não-pertence (conjunto), primeira lição de  exatas....  com tanta putaria alguém esperava o difererente?...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

PEN do Bolsonaro 100% sim ao Temer

O PEN que o Bolsonaro disse que vai se filiar só tem 3 deputados federais. Todos os 3 votaram "sim senhor" ao Temer.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Enfim, o líder que o Brasil

Enfim, o líder que o Brasil merece

Domínio do Congresso, respeito da justiça e da imprensa.

Kkkklkkkkkkk

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Veja, Estadão, Folha, Globo devem desculpas a Rui Costa

Os dois secretários do governador Rui Costa (PT-BA) exonerados, votaram contra Temer. São os deputados Josias Gomes (PT) e Fernando Torres (PSD).

A Veja espalhou o boato, repetido por todo o PIG, de que foram exonerados para votar a favor de Temer. E agora? Vão pedir desculpas ao governador petista?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de GalileoGalilei
GalileoGalilei

Fora Temer x Fica Temer: uma análise

Constato hoje que os principais representantes da grande mídia assumiram posições antagônicas.

As organizações Globo tomaram partido do "Fora Temer". O Estadão, Gilmar Mendes e seu porta-voz, Reinaldo Azevedo, a posição contrária, o "Fica Temer".

Já faz tempo temos acompanhado as posições estridentes e interessadas do porta-voz de Gilmar em relação à questão. Em sua argumentação, Reinaldo, para que sua parcialidade não fique tão escancarada, é obrigado a render-se à lógica de que as ações contra Lula perpetradas pelos procuradores de Curitiba, bem como pelo juiz Sérgio Moro, têm sido destrambelhadas, inconsistentes e, acima de tudo, pecam pela gritante ausência de provas.

Por sua vez, o Globo, hoje, em seu editorial também se mostra obrigado a se render à lógica para defender a sua tese. Com todas as letras, o Globo escreve:

"Ora, o que o Ministério Público Federal entende sobre o comportamento do ex-presidente Lula nas relações promíscuas com empreiteiras precisa valer para todos. Não pode existir uma metodologia de interpretação de fatos entre procuradores e juízes que só valham para o PT. Evidências e indícios são provas válidas para que se abram processos. Isso tem acontecido com vários políticos, Lula um deles. Inconcebível é fazer de conta que nada houve de pelo menos estranho no relacionamento entre Temer, JBS, Joesley, Loures e outros."

O negrito na transcrição acima foi feito por mim.

Resumindo: no calor da discussão entre os grandes grupos de mídia, todos contrários a Lula e ao PT, ambos acabam reforçando as teses defendidas pelo PT de que:

1. As acusações contra Lula são frágeis, fruto de ação voluntariosa de procuradores e juizes que acreditam poder fazer valer suas teses no grito e no power point.

2. A valer a lógica das acusações contra Lula, a mesma regra deve valer para todos. Principalmente para aqueles cujas provas se apresentam com muito mais contundência.

A lógica é implacável.

Já, sobre o resultado da votação na Câmara, o Globo perdeu a batalha.

Por enquanto.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

consideram dilma desonesta e esse sugador de boa índole!

pela lógica o inverso da realidade.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico" MT

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A diferença entre o Brasil e a República Checa é que, a República Checa tem o gove

imagem de Schell
Schell

Piores do que os piores são

Piores do que os piores são os temeristas que, após os votos necessários para livrar o golpista, deram de votar pela investigação (já derrotada) arrotando discursos amoralistas de merda. Esses, sim, pior do que os piores. Haja saco.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

vida que não segue, eu diria...

porque dos males da política temos todos e, pior, em todos os poderes

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Igual ao fim do governo Sarney

Me lembrou o fim do governo Sarney. Também vencia todas no Congresso, por sinal foi ali que surgiu o centrão.Na eleição de 1989 Sarney nem teve candidato a sua sucessão.Na eleição para o Congresso Nacional em 1990, foi a maior taxa de renovação da Câmara desde aquela eleição.Só reelegeram 38% (em 2014 se reelegeram 56,5%).Em 2018 a renovação deverá deve ser maior do que em 1990, quando ainda não havia google para refrescar a memória do cidadão.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Haja óleo de peroba

E entram para a História o Congresso mais bizarro eleito com o voto popular e o presidente mais cara de pau e ridículo que o Brasil já teve.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Gil Francisco
Gil Francisco

Previsões erradas

Há meses, desde que a Globo traiu e torpedeou Temer com a denuncia de Joesley, muitos analistas, inclusive o próprio Nassif, vem declarando que Temer acabou,favas contadas, e acabaria a qualquer momento.

Erraram todos.

Temer fica até 2018, vai aprovar todas as reformas, tem o congresso na mão, parou a lava jato, venceu a Globo (!) e tem 90% do Brasil contra ele e está defecando e andando pra isso.

Como prever o que virá agora? Quais os próximos passos do Traíra, que virou zumbi condenado e agora é todo poderoso?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

quem tem que se mancar é o eleitor...

Temer só se livrou da investigação porque os que votaram sim são piores que ele

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Coxinha "tirando sarro" dos

Coxinha "tirando sarro" dos petistas por causa da "vitória" do Temer.

É como alguém derrubando o avião onde está, achando que vai matar só a metade dos passageiros da qual ele não gosta.

Sinceramente, não consigo entender a "lógica" dessas pessoas, se é que existe alguma.

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Aplausos para o Temer, esse

Aplausos para o Temer, esse cara é bom em negociatas, armações, falcatruas...
Gostem dele ou não, fez o seu papel.
Livrou seu pescoço da forca.
Diz aí, quem no lugar dele com poder e dinheiro não faria o mesmo.

Queriam o que, que se entregasse cordeiramente para o sacrifício ?

Se o PT fizesse o mesmo jogo,hoje estaria no poder,e Lula não estaria sendo caçado igual cachorro.

Isso aí Temer, te detesto, não consigo olhar para sua cara, lhe desejo tudo de ruim na vida política, mas você manda bem.

Estancou a porra toda. Enquadrou a PF, e segurou o MPF. Até os milicos de pijama não te criticam no Clube Militar, como faziam rotineiramnete com a honesta Dilma.

Republicanismo é o cacete. Isso é coisa de otário, de mané que não sabe governar e nem o poder que tem. Isso é coisa para o PT.
Manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Democracia, perdeu mais uma !!
Vê se quando voltar ao poder aprenda com os golpistas como se governa.

Até a próxima tratorada do golpistas.

E vida que segue !!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

O problema é que mau

O problema é que mau caratismo só funciona para um lado. Por mais bizarra que fosse a situação, não daria para o PT "comprar" parlamentares para votarem um projeto favorável a população.

Se isso acontecesse, a mídia cairia de pau. A Globo e o MBL fariam manifestações gigantescas, haveria invasão do congresso, paralização de caminhoneiros, etc. Não importa se o projeto era bom, mas que o PT "comprou" o apoio. Já esqueceu que foi essa a premissa do mensalão?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O problema do PT,foi que

O problema do PT,foi que desde o primeiro mandato do Lula, quis ser bonzinho, republicano, negociar, dialogar, ceder, conceder, abrir as pernas, deixava todos passar a mão na sua bunda.

Com um perfil deste, todos querem tirar uma casquinha.

Duvido que façam o mesmo com os golpistas.
Tomaram o poder no grito, e estão exercendo este poder em sua plenitude.

A nossa postura, modos e maneiras determinam se seremos respeitos ou não.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

e Temer não rodou...

só nosso dinheiro, de mão em mão de tudo quanto é tipo de ladrão

Seu voto: Nenhum (3 votos)

e Temer não rodou...

só nosso dinheiro, de mão em mão de tudo quanto é tipo de ladrão

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Somebody
Somebody

Vejo que o seu congresso

Vejo que o seu congresso decidiu oficializar que o Brasil é uma república bananeira.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Ele passou por cima da

Ele passou por cima da Globo!

Nem moro, nem ninguem meche com ele!

Se não for na base da compra e venda, vai ser na base da chantagem ou arapongagem, se não tiver coisa pior...

O recado é esse!

A máfia governa...

E a mídia agora vai bater e assoprar...

Criticar de manhã e receber cheques à noite...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de marcosomag
marcosomag

É a hora do povo decidir a seu favor o impasse do país.

O golpista não conseguiu o apoio que queria na Câmara dos Deputados. Venceu, sem brilhar. Sai mais fraco do que entrou na votação e país ficará ingovernável enquanto a soberania popular não prevalecer. É hora de apelar aos brios da população e decidir o jogo a favor do Brasil pois o país está na situação de impasse. A hora do povo fazer a diferença é agora.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Alex S.
Alex S.

Exceto Temer, todos perderam.

Perdeu a oposição.

Perderam os movimentos sociais.

Perdeu a PGR.

Perdeu a Globo.

E ainda há pessoas que ainda chamam Temer de fraco. Esqueceram que ele é o dono da caneta e, consequentemente, do Estado.

E o trator continuará ceifando direitos e conquistas. Sem dó nem piedade.

 

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

A @camaradeputados cassou uma

A @camaradeputados cassou uma presidenta honesta e salvou um usurpador ladrão. Se fechar aquela bosta, @xicosa, o Exército terá meu apoio.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Carlos Henrique Pereira
Carlos Henrique Pereira

Vampiros

Vampiros precisam ser extirpados. Não fazem bem a ninguém

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.