Revista GGN

Assine

Com risco a mercado nacional, Temer começa a defender carnes brasileiras

 
Jornal GGN - Verificando os impactos da Operação Carne Fraca na economia brasileira, com a imagem dos frigoríficos e empresas nacionais prejudicados por países que já anunciaram a suspensão da importação de carnes, o presidente Michel Temer começou a minimizar as investigações da Polícia Federal.
 
Nesta segunda-feira (20), Temer participou de evento na Câmara Americana de Comércio (Amcham) em São Paulo, onde foi homenageado. No encontro, afirmou que o agronegócio "não pode ser desvalorizado por um pequeno núcleo", que é o investigado, e que das "4.850 plantas de frigoríficos no Brasil, apenas 3 foram interditadas e mais 18 ou 19 vão ser investigados". 
 
"O ministério da Agricultura tem 11.300 servidores e só 30 estão envolvidos [no esquema], ou investigados. É um número diminuto", disse. À plateia de executivos e representantes de multinacionais, mostrou o receio que a investigação pode ter na economia: "O agronegócio, para nós no Brasil, é uma coisa importantíssima e não pode ser desvalorizado por um pequeno núcleo".
 
Ainda narrou sobre o jantar em churrascaria que teve com embaixadores e representantes de associações de produtores de carnes, que teve neste domingo (19), como um ato de valorização ao produto nacional. Entretanto, um dos gerentes da churrascaria Steak Brasil afirmou a jornalistas que só servem no local carnes com corte europeu, australiano e uruguaio.
 
"Em 2016, foram expedidas 853 mil partidas de produtos de origem animal do Brasil para o exterior e apenas 184 foram consideradas, pelos importadores, fora de conformidade, muitas vezes, por causa de temas não sanitários. E o que temos na verdade são sistemas rigorosíssimos de avaliação sanitária no Brasil. Quando essa carne chega ao país estrangeiro, passa por nova inspeção", disse Temer.
 
Assine
 
Acompanhe as falas no vídeo:
 
Média: 3 (4 votos)
2 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Serjão
Serjão

Temer falando

É o pum da vaca da carne podre na cara do Brasil.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gabriel Moreno
Gabriel Moreno

Essas fotos dele na

Essas fotos dele na churrascaria são muito ridículas, minha nossa. Essas bobagens que ele e sua "equipe" bolam são extremamente toscas. Nem prefeitinho de cidadezinha minúscula tem essas ideias de jerico. O Brasil na mão de literalmente idiotas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mas que bandido...

Mas que bandido...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Danilo Pro

Ah, sei!

http://www.ocafezinho.com/2017/03/20/coincidencia-primeiros-lotes-de-car...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.