Começa o julgamento da corrupção da Globo nos Estados Unidos

Do Jornal GGN – Segundo o jornalista Ken Bensinger (do BuzzFeed) pelo Twitter, (https://goo.gl/dVuLxp) começou na terça-feira, no Brooklin, Nova York, o julgamento do primeiro caso massivo de corrupção na FIFA. Uma testemunha-chave, o ítalo-argentino Alejandro Burzaco, declarou que seis empresas de mídia pagaram subornos por direitos do futebol

As empresas são a Fox Sports, a Televisa, Media Pro, Full Play, Traffic e TV Globo. A Globo entra, portanto, através da Traffic e de forma direta.

Burzaco foi presidente da Torneos y Competencia, empresa argentina de marketing esportivo e um dos 14 funcionários da FIFA indiciados pelo escândalo. Ele desapareceu quando o escândalo explodiu e foi alvo de um alerta vermelho da Interpol.

Ele acabou se apresentando em uma delegacia de polícia da cidade de Borzano, no norte da Italia, juntamente com dois advogados. O Departamento de Justiça dos EUA calculava que os subornos pagos por ele chegavam a US$ 110 milhões.

Segundo a Reuters,  entram no julgamento Juan Ángel Napout, ex-presidente do CONMEBOL e da Federação Paraguaia de Futebol, Manuel Burga, ex-presidente da Federação Peruana de Futebol e José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

De 42 pessoas acusadas pelos procuradores, 24 já se declararam culpadas e duas foram condenadas. O assistente do procurador dos EUA, Keith Edelman, declarou que o dinheiro desviado poderia ter sido utilizado para melhorar a situação do esporte no continente.

O Ministério Público Federal brasileiro não avançou nas investigações sobre a corrupção da Globo, nem no episódio da Copa Brasil – que foi desvendado pelo Ministério Público espanhol.

Segundo comentou Besinger em seu Twitter, muitas gente estava curiosa sobre os subornos pagos pela TV Globo. Ele está acompanhando o depoimento de Buzarco e ndiz que até agora (16:45 horário daqui) ele não tinha ainda dado informações.

Os pagamentos a Ricardo Teixeira eram depositados em bancos do Oriente Médio, Ásia e Andorra.

Luis Nassif

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ué… Não vi os jorNÓIAlistas
    Ué… Não vi os jorNÓIAlistas da Rede Globo convocando panelaços e passeatas na Av. Paulista contra a sua própria corrupção. Vigaristas, estelionatários visuais, criminosos internacionais… porque o MPF não pediu a prisão preventiva dos “cappos” do clã Marinho?

  2. começa…..

    Testemunha afirma categoricamente na Justiça Americana que RGT pagou propina pelas transmissões dos jogos de futebol. Isto até as pedras sabem. O que tem que ser revelado é porque o Governo e Partido dos Trabalhadores, de forma comparsa permitiu a instalação e manutenção do monopólio da RGT sobre o Futebol? Como já havia feito os canalhas progressistas e anticapitalistas do governo anterior do Tucanistão. Por que Vicente Cândido, um dos fundadores do PT, trabalha para a quadrilha de gângsters do futebol dentro da CBF? Depois fica fácil falar que a RGT não presta, que é Golpista, que a CBF é uma quadrilha…Sendo comparsa? Farah, então Presidente da FPF, para peitar Ricardo Teixeira vendeu o Paulistão ao SBT. A PF do Governo FHC não descansou enquanto não tirou Farah do cargo e empossou Del Nero. Com isto o retorno do Paulistão ao monopólio da RGT. Até Juca Kfouri propagandeava esta história como uma evolução no futebol. Monopólio é evolução? Por que décadas de silêncio do CADE? Monopólio é crime contra a Economia e Consumidores. Silêncio a favor de criminosos? Dividir a seu interesse o futebol de algumas divisões e categorias com outras TV’s não altera em nada o monopólio. Toda esta gente fez estádios com dinheiro público e viabilizou Copa do Mundo para comparsas e lacaios se beneficiarem. Um destes lacaios até recebeu estádio de futebol, sem ter a minima condição para isto. Um dos maiores sonegadores de impostos dentro do futebol brasileiro. Bandidagem recebe prêmio que está instalado na Zona Leste de SP. A RGT está sendo incriminada e já está presa nos EUA, na figura de J. Hawilla, um dos maiores acionistas do grupo depois da Família Marinho. E dono da maior subsidiária da RGT, a TV TEM.  E agora Justiça Brasileira, vai ficar bovinamente fingindo que nada acontece? Ou não quer revelar os nomes de dezenas de Desembargadores, procuradores, Ministros sócios nesta quadrilha de mafiosos? “Os caras são gângsters mas são meus amigos”. Nunca foram os nossos. SS.

  3. Definitivamente, com a

    Definitivamente, com a “justissa” que temos é bobagem esperar que façam justiça. No Brasil, segundo o MPF e o STF, o crime compensa.

     

  4. Tudo bem que se trata de

    Tudo bem que se trata de corrupção envolvendo a FIFA e o futebol, mas colocar essa matéria em “esportes” é inadequado. A TV GLOBO é uma concessão pública e, se está envolvida em corrupção – e tudo indica que está – isso é questão política que interessa muito à sociedade brasileira. Merece, portanto, o devido destaque na mídia alternativa.

  5. A GRANDE FARSA….

    Vamos ver se o Grupo Globo tem coragem de abrir a empresa para uma investigação mais profunda ” estilo lava jato” e mostre nos seus telejornais o depoimento na íntegra por Alejandro Burzaco.
    Implementadora na mídia de uma “Grande Farsa” que os corruptos serão punidos e teremos um novo Brasil é agora acusada por delatores de ser também participante de um sistema de corrupção envolvendo a FIFA.

    1. É isso ai Mar Fig.
      Cabe agora

      É isso ai Mar Fig.

      Cabe agora a essas duas nulidades hipócritas, alocadas no sistema judiciário brasileiro devolverem as premiações fajutas, na verdade, objetos explícitos das trapaças e dos métodos de chantagem dos criminosos irmãos Marinho.

      Os irmãos Metralha, são herdeiros do mafioso golpísta conhecido no mundo do crime como Dr, Roberto. Agora, os três filhos, dividem a boleia desse caminhão de lixo, dirigindo, acompanhado por um bando de catadores, especializados em recolher dejetos humanos, como operadores desse cancro político denominado de Rede Globo. Na verdade, uma rede de trapaças, corrupção, e golpes, tal qual a rede atuava, na era do criador dessa monstuosa arapuca.

      Orlando

  6. O camarada não vai acusar sem

    O camarada não vai acusar sem provas, de boca, como só ocorre aqui no Brasil.

    Aos acusados é bom guardar uns bons trocados para negociar sigilo com a Justiça americana…

     

  7. Ladrão rouba e grita “pega ladrão!”

    O resumo da ópera: os maiores corruptos do Brasil e dos exterior se uniram para derrubar uma Presidenta honesta, eleita constitucionalmente pelo voto direto e secreto, usando como acusação, adivinhem… corrupção!

    Realmente quem acreditou no golpe promovido pela Globo só pode ter QI de ameba.

  8. Que bom saber assim tao

    Que bom saber assim tao claramente que a rede golpe esta disposta a transferir TODO seu dinheiro pros Estados Unidos!

    Pelo menos fica tudo muito, muito claro pro mundo inteiro!

  9. O meu faro perdigueiro,que os
    O meu faro perdigueiro,que os argonautas daqui conhecem como ninguém, está indicando nesse exato momento,desde que um argentino linguarudo e fofoqueiro,uma alma gêmea de Ricardo Noblat,o galo de gogo,jogou a Globo no quintos dos infernos,tenho para mim que Moro e seus Blues Caps,não vão entregar o Sedex com Hora Marcada,na data aprazada.

    1. Um Moreno que é hoje um dos
      Um Moreno que é hoje um dos meus maiores amigos espirituais,mais Vivo do que nunca,em situações como esta,saca do coldre uma tal de Lei do Cipó de Arueira,que faz um estrago semelhante ou até maior do que uma .40.

      1. Tem mais senhoras e senhores
        Tem mais senhoras e senhores argonautas que aqui batem ponto.Como já escrevi anteriormente,vocês não teem nenhuma motivo de ficar de bronca comigo,visto que,cadastraram-se por que quiseram e eu não tenho culpa de ser do ramo.Querem mais uma prova?Vamos lá,segundo Tio Rei:Alguns dias atrás o Moreno Vivo fez um artigo,entre outras coisas afirmou peremptoriamente que nenhum Capo que dominam a velha mídia,Roberto Marinho,os irmãos Chhiivita,Mesquita e Frias,Zirovisk,etc etc,bancariam uma Operação como a Lava a Jato.Eu cheguei de mansinho e completei.Não bancariam porque tinham a plena consciência que eram Satanás pregando quaresma e,também tinham certeza que em algum momento ela sairia de controle.Jamais topariam ficar refém de um bunda suja como esse Juiz Sérgio Moro.Disse mais,a Barragem Mariana II rompeu-se e não ficaria pedra sobre pedra.Não só a Globo,leio que o magnata brasileiro Jorge Paulo Leman,um safadão,entrou no baculejo.Se o Moreno Vivo me ouve,reclamem com ele.

        1. Simplesmente IMPAGÁVEL as
          Simplesmente IMPAGÁVEL as caras e bocas de William Bonner e Renata Vasconcelos na bancada do Jornal Nacional explicando o inexplicavel propinoduto GLOBO/FIFA/CBF/TEIXEIRA/MARIN/DEL NERO/J.ÁVILLA/CAMPOS PINTO/FUXIQUEIRO ARGENTINO.Os dois sacripantas cinicamente deblateraram que a emissora fez uma INVESTIGAÇÃO INTERNA ampla,geral e irrestrita e nada de anormal foi encontrado.Por debaixo da mesa,sem que ninguém visse,concomitantemente,deram duas bananas tipo Pacovan e mandaram os midiotas procurarem mais informações no site Globo/Propina/Afano.gatunagem.com.marte.Eu fui e não dei sorte.Site temporariamente fora do ar.Tente mais tarde.

  10. Ninguém aqui do Brasil vai

    Ninguém aqui do Brasil vai pedir vistas ao processo?  Isso pode dar merda.

    Isso aqui tramitaria com a velocidade  inacreditável. kkkkkkkkkkkkkkkkk 

     

  11. Globo/Bolsonaro EUA/new-lulismo

    A Globo, o farol da velha mídia e do grande empresariado, não conseguiu cumprir a tarefa exposta pela Casa Branca nas eleições do Brasil/2018:

    Demover Temer da presidência da república e, assim, incutir na mente do eleitor ares de imparcialidade informativa para o sucesso da aprovação das reformas trabalhista e previdência social e privatista, confabulações divergentes a isso, seria cunhado o mote “herança maldita petista”.

    Sem esse intento político supranacional, a cúpula dessa emissora global assistem, extasiados, ao surgimento do new-lulismo a rogar a revogação de todas as leis-Temer, está conseguindo um aumento exponencial das intenções de voto nas eleições presidenciais 2018.

    Pelo fato do PT provar que não é comunista, fato atestado nos 14,5 anos de governo federal, o drama norte-americano chama-se Bolsonaro, esse militar, herói dos praças desde 1986, tem DNA princípio nacionalista, diante disso, caso seja eleito, possivelmente, não vai querer partilhar empresas estatais estrategicamente brasileiras com os gingos, vide as notícias do jornalismo financeiro internacional:

    BLOOMBERG: Bolsonaro assusta o mercado financeiro

    FINANCIAL TIMES: Brasil Teme volta a ditadura com Bolsonaro

    Contudo, a estratégia da Globo em  engembrar uma terceira via eleitoral para alavancar Bolsonaro no segundo turno contra o candidato das esquerdas nas eleções para Presidente do Brasil no ano que vem, fatalmente,  sofrerá retaliação no  julgamento americano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador