Começam a aparecer os arrependidos do golpe

arrepend.jpg

Da Revista Fórum

Começam a surgir os arrependidos do golpe
 
De senadores que votaram sim ao impeachment a jornalistas que apoiavam o afastamento da presidenta, passando até pelo jurista que foi autor do pedido que resultou no processo, já começam a aparecer figuras que se mostram preocupadas com o governo provisório do vice Michel Temer

Mal se passaram três dias desde a decisão do Senado que afastou temporariamente a presidenta eleita Dilma Rousseff para que se formasse uma lista, com ao menos cinco pessoas, que já mostraram certo arrependimento por terem apoiado o processo de impeachment.

Um dos primeiros a demonstrar preocupação com o governo provisório do vice Michel Temer, mas que não expressou esse posicionamento ao apoiar o golpe, foi o jurista Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment que resultou no processo aprovado na Câmara e agora em tramitação no Senado.

No dia da aprovação dos senadores, Bicudo postou em seu Facebook um vídeo em que diz estar preocupado “com as recentes noticias sobre a formação do novo governo”.

“O povo brasileiro foi às ruas para repudiar a cleptocracia comandada pelo PT. Não foi às ruas para sofrer mais um desapontamento”, afirmou.

Pouco tempo depois, foi a vez do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) expressar desapontamento com a formação do governo provisório, como se não pudesse prever o que viria pela frente ao votar sim ao impeachment no Senado.

“Ficou estranho um ministério sem mulheres, sem representantes de minorias e dos movimentos sociais”, tuitou Buarque.

“Abrimos uma porta que era necessário abrir, mesmo sem a certeza de onde ela nos deixará ir”, completou o senador.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Algo parecido fizeram também os senadores Romário (PSB-RJ) e Álvaro Dias (PV-PR) – ambos votaram pelo afastamento de Dilma.

O ex-jogador de futebol, via Facebook, postou uma imagem com os dizeres “Temer, devolva a Cultura!” e um texto em que critica a decisão do vice-presidente de extinguir o Ministério da Cultura e fundi-lo à Educação.

“Fiz essa breve introdução para lamentar a decisão do presidente interino Michel Temer de fundir o Ministério da Cultura ao Ministério da Educação. O ato significou um retrocesso”, disse o senador em sua postagem.

Já Dias compartilhou duas reportagens críticas em relação às decisões de Temer: uma sobre o “nepotismo” na escolha dos nomes para ocupar os ministérios e outra que trata da presença de investigados da Lava Jato nas pastas.

“E agora?”, escreveu.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Até a jornalista Miriam Leitão, crítica aos governos petistas e apoiadora do impeachment, fez críticas ao ministério de Temer.

“Ministério só de homens é retrocesso de décadas”, disse.

 

Redação

53 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas já? Eu só peço para darem

    Mas já? Eu só peço para darem uma chance ao Temer.

    Ainda terão muito mais do que se arrepender no futuro. E essa lista ainda vai ficar maior. É só esperar…

  2. O papel de Bicudo nem se

    O papel de Bicudo nem se compara ao dos outros dois !!! Bicudo destruiu a democracia no Brasil !!!

    Ele não tem compromisso nenhum com esse país… daqui há pouco estará morrendo, e muitos pagarão pela vingança dele !!!

    Bicudo é psicopata !!! Destruiu um projeto de uma nação de 200 milhões de habitantes, e terá entregue o pré-sal e diversas estatais para se vingar de uma ÚNICA pessoa. Até o Impeachment de Dilma é um efeito colateral !!!

     

  3. Não acredito na hipócrita

    Não acredito na hipócrita contrição de nenhum desses golpistas.

    Sabiam perfeitamente o que estavam fazendo.

  4. Negativo, sem essa de

    Negativo, sem essa de “arrependimento”. Agora é tarde.

    Ninguém é otário para cair nessa.

    Votaram sabendo no que estavam votando. Requereram  impitimã, sabendo onde estavam “pisando”.

    É bom deixar claro que na política, ou melhor, na politicagem  aqui no Brasil não há espaço para a ingenuidade.

    E eu já aviso que  anotei todos os nomes daqueles que votaram contra e a favor do golpe.

    Além de acompanhar pela tv câmara e tv senado tudo que aconteceu. 

    Conclui que  o meu voto, nas próximas eleições será CONTRA aqueles que votaram a favor do golpe. Simples assim.

    Portanto, não me venham agora com esse PAPO  FURADO de falar que “o povo brasileiro” clama por isso e mais aquilo. Isso só serve para mentecaptos. 

    Nesse país, a cada dia que passa, estamos percebendo como os “representantes” do povo( entenda: representantes do próprio umbigo) agem em prol dos interesses do povo( entendam: próprios interesses)

    O resto é BALELA, inclusive, a de que temos “instituições sólidas”( entendam: instituições sólidas como prego no angu).

    Por fim, vai uma mensagem final:

    Cada se que se vire com a busca de seus interesses. Essa é a regra.

    O resto é cantiga de ninar para ruminante dormir.

     

     

     

     

  5. E eles nem demonstraram a

    E eles nem demonstraram a real preocupação, porque o fim do MIC é mixaria se comparado ao resto, como a colocação de ministros com histórico militarista troglodita, criacionista, engenheiro com passado obscuro na saúde, Itaú como raposa no galinheiro para garfar os bancos públicos, afora a incompetência sabida de outros tantos para tarefas iportantes, sem contar que o que está lá na frente,, como pano de fundo é o entreguismo de nossas riquezas para os EUA, que não se pronunciaram nenhuma vez contra o golpe por fazer parte dele. 

    Quem deve estar se sentindo pior é um dos filhos, senão outos, de Bicudo, que deram a cara à tapa para discordar da atitude do pai muito antes da abertura do processo pelo malandro Cunha.

     

  6. Bicudo e seu ódio irracional

    Esse nonagenário Bicudo tem tanto ódio gratuito do PT que quando lhe questionaram se Dilma deveria convocar novas eleições para presidente agora em outubro ele disse: “Aí é golpe”.

    Ora, quero ver ele explicar que o sufrágio popular é menos interessante que conduzir um golpista inelegível e de péssima reputação à cadeira de presidente.

    Votar para presidente é golpe, Sr. Bicudo?  O povo decidir é golpe?

    A vontade de ver Dilma na cruz é tão grande que ele nem raciocinou antes de responder.

  7. Os arrependidos do golpe
    Não estão arrependidos. São fascistas hipócritas e cínicos. Está querendo fazer média com os movimentos sociais pipocando pelo Brasil afora. Não são inocentes e tão pouco ingênuos.

  8. Todos golpistas e agora com

    Todos golpistas e agora com um X na testa, lagrimas de crododilo não podem aliviar a culpa pelo mal que fizeram ao país, agora que o monstro que criaram assusta querem que acreditemos numa inocencia que nunca tiveram. São golpistas e vão conviver com esse estigma pelo resto da vida. A Historia lhes reserva a lata do lixo.

  9. PRESSA

    Minha sensação pessoal é o sentimento de urgência que esta primeira semana de governo golpista demonstra. 

    Aquele sentimento de quem foi privado por muito tempo de algo  que desejava e quer fazer rapidamente e de qualquer jeito aquilo que tanto acalentou , antes que lhe tirem o brinquedinho das mãos , pois tudo é muito incerto. 

    Extingue a CGU , os ministérios , nomeia financistas para os cargos chaves , já prepara privatizações , extinção de direitos , aumento de impostos , corte de receitas. Há pressa. Talvez não dele – Temer. Mas de seus financiadores. 

    1. Fabio

       eu comentei um post em um desses blogs, que eles iriam se enforcar na própria corda. E é tanta barbaridade que o povo não aceitará. Ser privado de direitos básicos como Saúde, Educação, Moradia… isto não vai acabar bem. Meu receio é que esses militares comecem assassinar manifestantes. Um homem dentro de uma farda de policial militar é capaz de tudo, principalmente agora que temos um ” jagunço ” federal.

  10. Começam a aparecer os arrependidos do golpe

    Apenas demonstrações do cinismo que impera entre os “éticos” da oposição.

    Dizer que desconheciam a imensa possibilidade de o governo temer ser uma “casa de irene”  é risível. Curtidos na política e seus escaninhos escusos, sabendo do passado de dois corruptos indiciados no comando da armação do governo e de outros com longa ficha de “serviços” prestados a diversos interessados, cuidando sempre de seus intere$$es maiore$ lamentar o que hoje se vê é passar atestado de burrice ao povo brasileiro.

    Aliás, ao que consta, algo parecido quando o apresentador de jornal nacional televisivo alegou que seus telespectadores  tinham o nivel intelectual de “homer simpson”.

     

  11. Bicudos x bicudos.

    Ora, ora a gaiola das loucas, que não quero fazer alusão a nada fora do congresso, foi aberta para o Brasil e para o mundo. Dois, ou três ou mais bicudos podem até não se beijarem, mas, conseguem se unir para dar um golpe num país que apenas estava iniciando na democracia.

    Não há perdão, nem para o Romário, nem para o Álvaro – esse é um cão raivoso que mudou para o PV para ver se engana alguns incautos, muito menos para o velho Bicudo. São traidores da pátria, do povo e dos sonhos que tínhamos em caminhar para uma democracia de verdade, onde preconceitos, fascismos e outras aberrações fossem, no mínimo, desestimulados.

    Nada como uma eleição após a outra. Logo logo veremos esses caras de pau na TV anunciando seus grandes projetos para o Brasil, projetos que existem há anos e que não acrescentou nada nessa caminhada.

    Hoje, graças ao “bom trabalho” deles, temos uma nação dividida. De uma lado golpistas inflamados pelo ódio. Curiosamente, entretanto, essa malfazeja ação acabou unindo desiguais, como quando vimos torcedores de times historicamente rivais, como o Flamengo e o Vasco, mostrando que há coisas muito mais importantes que paixões clubísticas e protestando contra esse ridículo golpe ao qual emprestaram suas “reputações”.

    Não há volta. Ao final do ano Romário vai sentir o desprezo do carioca por sua pequenez, se for candidato a Prefeito do Rio. Desejo muito colaborar com isso, principalmente, por ter sido um admirador do atleta no passado e sentir a traição que eles nos proporcionou.

  12. espero que haja muito mais

    espero que haja muito mais senador arrependido e que mude o voto no final do enredo golpísta….

    evidente que sabiam no que ia dar essas infanias criadas

    muitas vezes por eles mesmos….

  13. Pífia tentativa

    É pífia a tentativa de cada um desses elementos de limpar sua barra. Buscam a desvinculação de seus nomes de tudo o que está ocorrendo, e do muito mais que ocorrerá. Mas as digitais de cada um estão para sempre gravadas no golpe. Especialmente Romário e Cristóvão; sabem que foram eleitos com muitos e muitos votos daqueles que serão os principais prejudicados pelas políticas que se avizinham. Terão problemas, e agora, matreiramente, tentam nova embromação..

    Álvaro Dias, então, é partícipe efetivo não apenas da suspensão da Presidente, mas de todo o processo de travamento do país por mais de um ano. Esteja no partido em que estiver. O mesmo se diga a respeito de Miriam Leitão, vassala porta-voz do caos. E Bicudo? Bem, este, dada sua idade avançada, deve estar com medo de muito breve queimar no inferno. Bicudo, lembre-se das agruras às quais são condenados os traidores da pátria – segundo Dante.

  14. Uns vão se arrepender outros

    Uns vão se arrepender e dizer outros tantos vao se arrepender mas vao dizer que como estava era pior!

  15. Miriam Leitão,essa senhora é

    Miriam Leitão,essa senhora é um vergonha, seu compartamento vendido, subserviente aos marinhos é uma mancha imperdoável,  como essa figura pode apoiar um golpe vergonhoso desse, alguém que diz que foi torturada – alguém acredita? – se comportou de forma absolutamente ostensiva, defendendo na TV um golpe baixo, apoiando corruptos, fazendo campanha indireta o tempo todo para ajudar a derrubar um governo democrático da primeira mulher eleita para governar o país, até suspeito que essa golpista seja movida por inveja e ressentimento, deve ser mesmo, pois é capacho dos marinhos, nunca teve a altivez da Dilma de se manter fiel aos seus princípios, é a cara do GLOBOLIXO golpisa.

  16. arrependidos do golpe

    Pergunta pra eles o que aconteceu com quem traiu Jesus.

    Judas ao ver o fruto amargo da traição pendurado no madeiro correu à Caifás.

    Quis devolver as moedas. Era tarde.

    O grande do Sinédrio recusou as moedas da traição.

    Ao traidor traído sobrou o suícidio.

    Aos senadores…Ahhhh!…Falta honra!

  17. Bicudo deve ter perdido
    Bicudo deve ter perdido alguma e agora está bicudo novamente. O pior de tudo até agora é o serra no Itamaraty, tirar o sapato vai ser pouco. Colocoram um elefante na nossa loja de cristais.

  18. Agora é tarde. Muito tarde

    Agora é tarde. Muito tarde para arrependimentos.

    Como golpistas são conhecidos e como golpístas estão marcados para todo o sempre.

  19. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. São coxinhas-de-tantas-viagens e não aprendem: pernão ganharam nenhuma a “teta”, mostram-se insatisfeitos. E só. Vão se catar!

  20. Talvez…

    Ai tem coisa. De oportunistas não espera-se muita coisa, apenas navegam em ventos certos. Custa pra darem o braço a torcer, arrependidamente.

    Talvez seja o indício do afastamento do interino. Claro que não por motivos idôneos.

    Ele é descartável. O importante é a já implantada agenda neoliberal, que perdeu as eleições. E o desmonte do Estado.

    Vamos ver.

    1. Pois é… acho difícil

      Pois é… acho difícil confiar nesses arrependidos. Fosse uma turma de jardim da infância, ainda ia. Mas quem, entre nós, adultos, era incapaz de ver o que aconteceria?

      1. Exato

        Pelo contrário, eles veem o jogo sobre outro plano. Estão sempre vários passos a frente no jogo, em relação a nós. Todas as jogadas são antecipadas, e com propósito que só conheceremos em tempo futuro, ao observar retroativamente o histórico de cada movimento, ao final da partida.

  21. Espero que a esquerda não

    Espero que a esquerda não seja burra, e não aceite os arrependidos de braços abertos! Não tem esse papo furado de “Eu não sabia”! Como já tenho dito, espero, do fundo do meu coração, que esses cães arrependidos não se elejam nem para sindico de predio (nem que eles fossem a ultima alternativa em uma eleição)! Esses cabras tem mais é que serem excluidos, se tornarem párias, serem execrados! O problema é que a esquerda é muito Naruto Uzumaki, e vai aceitá-los numa boa. Espero mesmo que nunca mais se elejam para nada!

     

    PS: como diz o ditado “De boas intenções o inferno está cheio”, e o lugar dos arrependidos lá, já está garantido!

      1. Explicando a referência

        É que eu sempre estou pronto pra perdoar e dar uma nova chance, independente do pária em questão ou de seus crimes. Esse é meu jeito ninja de ser!

  22. E……………

    Agora Inês é morte e incinerada. Vamos esperar a segunda votação e ver no que vai dar!!!

    Os arrependidos, agora, têm mais que enfiar o dedo e se rasgarem !!!!! Isto é apenas o começo deste governo ilegitimo!!!!!

  23. Ah, pelamor! Deve ser muita

    Ah, pelamor! Deve ser muita falta do que fazer ficar um ano e meio aporrinhando com esse golpe e agora ficar arrependidinho!

    Arrependido mesmo estão os milhões de pessoas que deveriam tê-los esganado um a um e não o fizeram.

  24. Que reparem a merd. que

    Que reparem a merd. que fizeram no senado e não votem no golpe quando for a sessão do julgamento do GOLPE.

    #ForaTemer

  25. Muito conveniente. Primeiro,

    Muito conveniente. Primeiro, fizeram média com os golpistas. Agora, fazem média com os que eram contra. Acham que assim vão limpar a barra?

  26. Arrependidos?

    Dentre todos os golpistas abjetos aí citados, o único que pode realmente estar arrependido é o idiota do Romário. Os outros sabiam muito bem o que estavam fazendo, fizeram-no de forma absolutamente consciente, movidos por ódio e despeito, ou simplesmente por absoluta falta de apego à democracia, de forma que jamais se arrependerão verdadeiramente, e jamais merecerão perdão.

    1. Golpistas e nada mais.

      Golpistas e nada mais. Energúmenos como esses não merecem qualquer respeito. O Brasil não lhes importa. Espero que os que dão seus votos com consciência se lembrem. O mundo dá voltas. Especialmente ao golpista Cristóvão: e pensar que já fiz campanha para você. Engodo. Golpista.    

  27. Está atendendo a todas as minhas expectativas…

    Está atendendo a todas as minhas expectativas… Infelizmente, isso não significa que esteja satisfeito – meu prognóstico era o pior possível e apenas vem sendo confirmado! Aguenta, Brasil!!! (Faltam só quase três anos!)

  28. terra arrasada

    Ontem enquanto lia as notícias na internet nos diversos portais, uma sensação dolorosa foi se apossando de mim. Me parecia conhecida, mas eu não conseguia me lembrar de onde. Passou-se um tempo, vasculhei meu cérebro e lembrei-me.Voltei uns 18 anos. Trabalhávamos eu e meu marido numa em presa elétrica estatal, eu acabara de chegar através de um concurso público, meu marido estava em vias de aposentar-se após 30 anos de trabalho na referida empresa e 40 de trabalho. Começara cedo, aos 14 anos. Quando entrei covas estava preparando a empresa para ser vendida ou doada, como acabou acontecendo. Era uma empresa importante, enorme, prestava um bom trabalho para a população, tinha preocupações socias com seus empregados. Do nada, a empresa começou a ser sucateada. Não se comprava material, não se fazia mais manutenção preventiva nas redes. Um belo dia chegou ali uma mulher que iria vender a empresa. Medidas foram tomadas. Para baratear a empresa mandaram embora seus funcionários mais capacitados e experientes, para branqueá-la, pois os americanos achavam-na muito negra, demitiram os negros ou os transferiram para a parte que continuava estatal, a parte pouco lucrativa. E aí um dia covas, alcoolizado, a entregou de bandeja aos americanos. Não era nem sombra da grande empresa que fora. Os caras chegaram e não sabiam a língua, não conheciam o negócio, e estavam se lixando para o estado de SP e suas necessidades de eletricidade. Os que covas não mandou embora, eles mandaram. De manhã, havia uma ordem, à tarde a ordem era modificada, e à noite se cancelava tudo. Essa empresa ainda está aí, prestando péssimos serviços à população e cobrando horrores. Eram naquela época, muitos dos caras que aí estão, fazendo a mesma coisa com o Brasil. Infelizmente não somos uma empresa, somos um país, uma nação, e estamos vendo o estado brasileiro sendo saqueado, literalmente detonado. Esses senadores, assim como os deputados que lhes possibilitaram tal façanha,  só me causam um grande asco. Espero que se ainda viermos a ter eleições algum dia, essas pessoas sejam esquecidas para todo sempre.

  29. Arrependidos

    Acho muito difícil Romário mudar seu voto, deve estar sendo “pressionado” por causa da tal conta mal-contada na Suiça. Cristovam Buarque é aquela “pobre desculpa para ser humano”, que todos conhecemos. Quanto ao Bicudo, pouco se me dá que esteja arrependido, é uma múmia que insiste ainda em desperdiçar oxigênio respirando. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador