Comércio eletrônico deve crescer 20% até o fim do ano

Jornal GGN – Pesquisa feita pelo eMarketer aponta um crescimento do comércio eletrônico de 20% até o fim do ano, quando comparado ao ano de 2013. Em cifras, esse crescimento representa um faturamento de US$ 1.471 trilhão ainda este ano. Mas a pesquisa aponta que a taxa de crescimento deverá se estabilizar em 10% após a consolidação do acesso à Internet em todo o mundo.

Ainda assim, a expectativa é que, até 2018, o e-commerce deva gerar US$ 2.356 trilhões. Com uma taxa consolidada em 10% ano, o crescimento representaria um montante de mais de US$ 200 bilhões. Para isso, são consideradas as vendas de comércio eletrônico B2C (business-to-consumer), que incluem produtos e serviços encomendados ou reservados pela internet em qualquer tipo de dispositivo.

Os Estados Unidos e Canadá continuarão com maior lucro este ano no comércio eletrônico, com um terço dos gastos neste tipo de transação em todo o mundo. Ano passado, havia a previsão de que o mercado chinês pudesse ultrapassar a América do Norte, o que não aconteceu.

Mas o eMarketer espera que a região da Ásia e do Pacífico se torne a principal em vendas no ano que vem, o que corresponderia a 33,4% do total. Já a América do Norte passaria para segundo, com 31,5% do mercado, seguida pela Europa Ocidental, com 24,6%. Juntas, as três regiões podem somar quase 90% do mercado mundial do e-commerce.

Com informações do Canaltech.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador