Revista GGN

Assine

Como ex-Ministro Velloso reagiu à sua condução coercitiva

Publicado em 10/03/2016

Uma pequena fábula sobre a hipocrisia nacional.

Na segunda-feira passada, o Carlos Velloso, ex-Ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) brilhou no programa Roda Viva, defendendo a condução coercitiva de Lula para depor.

Pela primeira vez na história, um ex-presidente foi depor em camburão da polícia. Nem JK que, convocado, compareceu em seu próprio carro. Nem isso sensibilizou Velloso. Segundo ele, Lula teria sido intimado, não compareceu, dando direito aos procuradores da República de exigir a condução coercitiva.

***

Exagero? Certamente não. A jurisprudência é formada pela sucessão de sentenças em cima de fatos concretos. E o maior libelo contra esses abusos partiu do próprio Carlos Velloso.

Em 2008, já aposentado do STF, Velloso foi intimado pela Polícia Federal a depor em inquérito da Operação Pasárgada, que investigava o desvio de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ele tinha sido consultado por um dos acusados para pegar sua causa.

Ele estava sendo intimado pacificamente. Sua reação foi clara: não iria comparecer e só compareceria em local e data que ele definisse.

Velloso foi se queixar ao então presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes (http://migre.me/tcaWj) do abuso da mera intimação.

Imediatamente Gilmar enviou ao presidente Lula a recomendação para edição de um projeto de lei punindo autoridades por vazamentos em operações sigilosas. Mendes declarou que estava disposto a combater vazamentos e prisões desnecessárias.

No dia 27 de junho de 2008, o site do STF publicou  mensagem de Velloso a Gilmar (http://migre.me/tcb4W).

“Não pude aceitar os termos da intimação que me enviou a Polícia Federal, deixada em meu apartamento e recebida ontem à noite, quando cheguei a Belo Horizonte para participar do casamento de um sobrinho. O mandado de intimação, datado de 25 do corrente, marcava meu depoimento para o dia 27, sexta-feira, às 9 horas da manhã, na sede da Superintendência em Minas Gerais, com a advertência de que o meu não comparecimento, sem motivo justificado, poderia ser passível de condução coercitiva, caracterizando ocorrência de delitos de resistência (art. 329), desobediência (art. 330) e desacato (art. 331), todos do Código Penal. Não é desse modo, evidentemente, que a Polícia deve se dirigir a um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral”.

Se não é o modo de se dirigir a um ex-presidente do STF, porque seria no caso de um ex-presidente da República? Aliás, de forma muito mais grave porque a indignação de Velloso, no seu caso, foi despertada por uma mera intimação.

Dizia mais:

“A lei me concede a prerrogativa de marcar dia, hora e local para o depoimento, a atender a tal e ameaçadora convocação”.

Logo depois, Velloso recebeu comunicado do delegado indagando se pretendia receber um ofício marcando dia, hora e local por ele, Velloso, designados.

“Decidi que o meu depoimento seria dado ainda hoje, no horário de 16 horas, mas no escritório do Centro Jurídico Brasileiro, em Belo Horizonte, que frequento para receber pessoas e, muitas vezes, emitir pareceres”.

“Respondo à indagação de um repórter, se estaria existindo uma retaliação contra meus últimos pronunciamentos sobre prisões espetaculares de advogados – presos e algemados – e de outros cidadãos suspeitos, aprisionados por cinco dias para deporem, prorrogáveis por outros cinco dias, nas operações policiais que recebem nomes, aparatos e convocações de centenas de agentes. Tenho verberado contra as invasões de escritórios de advocacia, sugerindo inclusive à Ordem dos Advogados do Brasil que processe as autoridades que se conduzirem com abuso de poder. Não posso admitir que, por estar defendendo prerrogativas dos advogados, eu seja alvo de retaliações. Não as temo. Não as aceito”.

Se nem uma intimação formal Valloso aceitou, o que não ocorreria se ele tivesse sido conduzido coercitivamente, como Lula?

Hoje em dia, juiz de primeiro grau, promotor, obviamente desembargadores e ex-Ministros têm direito a definir hora e local para a tomada de depoimentos. Segundo Velloso, um ex-presidente da República, não.

É um desrespeito do próprio Velloso a um poder que, mais do que ninguém, caberia a ele honrar.

 
Média: 4.7 (81 votos)
109 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Antonio A. B. Neto
Antonio A. B. Neto

Era agosto, o último dia de

Era agosto, o último dia de agosto, o fatídico mês da história do país tupiniquim, o dia 31 de agosto de 2016 foi o clímax do longo processo que se desenrolava a tempos, havia um caminho sendo trilhado para mostrar mais uma vez nossa eterna indigência política, nosso esforço permanente para não dar certo, o completo e pungente desprezo que sempre tivemos pela frágil flor da democracia, os protagonistas são os mesmos de sempre, podem até ter novas caras, novos nomes, nova roupagem, mas os objetivos, as intenções, a teleologia é a mesma que secularmente permeia os donos do poder, um completo e cabal desprezo pelo povo, pelos caminhos daqueles que dão sentido à brasilidade, o povo brasileiro como diária Darci Ribeiro.

Nas ruas, antes tivemos a explosão do ódio e do preconceito de uma classe média que deseja cotidianamente satisfazer seu consumismo ordinário e predatório, o caminho de Miami é o sonho daqueles que vestiram de amarelo para expressar de forma belicosa a obtusidade de desejos que nos remetem ao que há de mais  desconstrutivo na história destes trópicos: cartazes com mensagens apregoando a volta dos militares ao poder, destilando velhos chavões que o conservadorismo político mais atrasado e violento sempre bradou, coisas como “volta para cuba”, e “comunistas querem tomar o poder”, mas tudo aquilo era o pano de fundo para que os verdadeiros senhores da casa grande, devidamente instalados no parlamento e adjacências começassem a planejar o intento final de tirar do poder a representante da soberania popular.

Desde o pleito de 2014, o plutocrata derrotado  comportou-se diuturnamente como o dono da bola que quer interromper o jogo porque não está participando da partida em andamento, não lhe apetece esperar o fim da disputa para ter nova oportunidade de jogar, nada de liturgia democrática, ele quer impor suas próprias regras, seus próprios interesses, seu tempo, transpõe seu modus operandi pessoal para o jogo da disputa do poder nas regras da democracia, seu comportamento é o espelho da forma como foi educado, é de fato uma figura acostumada a dar ordens em sua província natal e ver todos a mimá-lo como verdadeiro fidalgo que não cumpre rituais da democracia, mas sente-se ungido por Deus para ascender ao poder de qualquer jeito.

 

Este é o Aécio Neves, que agora põe seu advogado reaça, nomeado pela ditadura para o STF em tempos de antanho, para controlar o MJ, que tem sob sua subordinação a PF, estes são os golpistas sujos e corruptos que não têm qualquer pudor de atuar de maneira sórdida para manter o poder e se auto-protegerem depois do golpe rasteiro.

E não me venha com conversa de Lava-jato, este monstrengo que só se presta a um objetivo: dar proteção a golpistas por meio da atuação do sargento garcia de Curitiba, aquilo é centro de exceção jurídica, o Brasil se transformou numa pocilga suja e fétida, não acredito mais em democracia por aqui, cuidarei da minha vida e da minha família, os porcos tomaram conta da nação que um dia poderia ter sido grande e protagonista no mundo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de José Eduardo de Camargo
José Eduardo de Camargo

Estamos mesmo numa

Estamos mesmo numa republiqueta bananeira e judiciária. Certamente um (contra!) exemplo para esses paisecos atrasados do Primeiro Mundo!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Esmael Leite da Silva
Esmael Leite da Silva

Todos são iguais perante a

Todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais -

Setimo Mandamento do Animalismo.
7. TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS.
Os porcos líderes, por se considerarem superiores aos outros animais, acrescentam no mandamento “ MAS UNS MAIS IGUAIS QUE OUTROS”. Eles são quem governariam a granja pela sua diferenciação,
“(…) Doze vozes gritavam, cheias de ódio, e eram todos iguais. Não havia dúvida, agora, quanto ao que sucedera à fisionomia dos porcos. As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir, quem era homem, quem era porco.”

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

  O imbecil, traidor e

 

O imbecil, traidor e corrupto miShell Temer. Este cafajeste, não tem o menor escrúpulo para violar um sarcófago, e, de lá, retirar mais uma múmia reacionária, raivosa e carcomida por vermes. Evidente que um verme a mais, ou, um inseto a menos, pouca diferença vai provocar, para alterar a pocilga em que estes ignorantes, a despeito do verniz que usam, correm açodados para transformar o país numa porcaria de republiqueta subalterna. Canalhas como FHC, Moro, Janot, Serra, e demais merdas dessa laia. Estão estes, empenhados em negociar isso aqui, tornando o Brasil em mais um Porto Rico.

Orlando

 

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Marcelo Nascimento
Marcelo Nascimento

Isso mostra que o Brasil tem

Isso mostra que o Brasil tem castas.

O Lula, apesar de presidente duas vezes nunca foi considerado parte da elite. Foi somente tolerado. Nao é respeitado nem por delegado de primeira instancia e nem por procuradores que tentam "coloca-lo no seu devido lugar". Tamanha audacia nao é aplicado em politicos considerado de elite como os emplumados do PSDB, os procuradores e juizes os respeitam muitas vezes por um inconsciente coletivo lobotomizado pela midia.

Os Ministros do STF por sua vez se consideram em uma outra casta pois tem nivel universitario, muitas vezes doutorado, etc.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de bonobo de oliveira, severino
bonobo de oliveira, severino

O que eles não toleram é a Democracia.

O que esses canalhas desrespeitam são os fundamentos da Democracia porque ao não respeitarem um lider extraordinário ELEITO duas (quatro vezes?) seguidas por milhões de brasileiros eles demonstram porque o país não pode nunca tornar-se uma nação de uma sociedade civilizada. Porque a suposta elite não existe não existe no Brasil, como disse o Luiz Gonzaga Belluzo. O que existe é uma casta dominante formada de gente ignara da pior espécie agarrada aos seus privilégios de classe.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Boa tarde camaradas Como é

Boa tarde camaradas

Como é que é essa estória? O sujeito, porque é pocurador, ex-procurador, ex-juiz, o cacete (como diz Bandeira de Mello, se referindo a uns sujeitos em nada diferentes destes, "uma escória, uma ralé"), podem definir hora e local para depor porque a lei assim permite)

Então esta casta (além de chupar dinheiro público para fazer nada; ou fazer porcaria) esta acima dos demais cidadão?

Onde está a República? Não somos todos iguais perante a lei? Já basta, esta escória se transformou e se comporta como a Aristocracia do Antigo Regime, parasitando a Sociedade.

Sabemos como a Aristocracia acabou

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Perdoem os erros de

Perdoem os erros de português, mas o cinismo e o caradurismo destes caras dão curto circuito na educação na concatenação de idéias. Eles atrapalham o raciocínio

Seu voto: Nenhum (5 votos)

A duplicidade de Velloso é

A duplicidade de Velloso é digna de um MalaJu (Malandro Jurídico), versão pós-moderna do rábula medieval sem diploma.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Pedro Rinck
Pedro Rinck

1964 e 2016

 

Esse é o 2º golpe do ex-ministro Carlos Velloso. Foi orador do golpe de 64 e ganhou um cargo de juiz federal , sem o necessário concurso público. 

Agora, será ministro do governo golpista de 2016.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Marcos-PB
Marcos-PB

Dois pesos e duas medidas no STF, de novo?

Dois pesos e duas medidas no STF, de novo?

Conforme notícia da Folha de S. Paulo, o ministro Luís Roberto Barroso, no julgamento de uma ação sobre compra de votos, defende a redução dos casos de prerrogativa de foro, restringindo-a apenas às acusações de crimes cometidos durante o mandato e que estejam relacionados ao cargo com prerrogativa.

O trecho citado pela notícia, no entanto, se refere apenas a mandato parlamentar:

"Se o fato imputado, por exemplo, foi praticado anteriormente à investidura no mandato de parlamentar federal, não se justificaria a atribuição de competência ao STF".

Fiquei com essa dúvida: o ministro Barroso defende a mesma regra para todos os casos de foro privilegiado, inclusive os da magistratura? Acusações contra promotores, procuradores, juízes, ministros de tribunais superiores, também seriam julgadas em instâncias inferiores, caso se refiram a fatos anteriores à investidura no cargo? Ou esse parecer também defende dois pesos e duas medidas, com a restrição dos casos de prerrogativa de foro apenas para políticos?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/02/1859214-barroso-quer-restring...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Silva
Maria Silva

Nassif. Parabéns pela materia e pela informação preciosa

A PF vai sentir saudade da Dilma.

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Luiza1
Luiza1

Pf com saudade da Dilma? Quanta inocência!!! Affffffff

Sem essa.....Caia na real, Maria!! Acorde do sono e ilusão! Dilma, o país e o povo não existe para essa gente... A pf brasileira tem dono, e quem paga manda na bagaça. Ponto !!  O numerário complementar é ém "verdinhas". Como disse um direitor do fbi no Br bananeiro, em entrvista: " a vossa polícia federal é nossa (...). Foi comprada por milhões de dólares !!!! Onde está isso: É público e notório - A revista  Carta Capital publicou, matéria de Bob Fernandes e o GGN também deu publicidade:  "Carlos Costa contou sobre o Brasil, referindo-se aos anos 90 e início dos anos 2000. Admitiu que serviços secretos dos EUA haviam grampeado o Itamaraty e Palácio da Alvorada. Disse, com todas as letras: “A Vossa Polícia Federal é nossa, trabalha para nós a anos (…) Foi comprada por alguns milhões de dólares”. http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-espionagem-americana-no-brasil-por-bob-fernandes

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Jorge Coloneze
Jorge Coloneze

Resposta a Luíza 1

Luíza 1,

Acredito que, tanto na PF, quanto em qq outra entidade dos Poderes da República, existam funcionários com preferências ideológicas diferentes, éticos e não éticos. Sempre houve queda de braço entre delegados psdebistas e petistas, desde FHC. Os procuradores da Lava-Jato já disseram q Dilma não criou empecilhos ao trabalho deles. Não faz muito sentido generalizar, nem defeitos, nem qualidades. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Luiza1
Luiza1

Ñ confunda Ente Público c/ pessoa individual

Jorge, a análise aqui recai é sobre o Ente Público enquanto orgão da adm pública e não sobre pessoas individualmente!!!  .. Análise de orgão público se faz levando-se em conta o seu modelo de atuação, condução dos trabalhos e posicionamento oficial; isso tem a ver com a administração pública e não com o posicionamento indivual e particular dos seus operadores. EX: O orgão público PGR entrou de cabeça num golpe de Estado  mas o Eugenio Aragão trabalha lá, é vice procurador da PGR, e não concorda com o modelo de atuação que o orgão adotou. E daí?Isso muda o carater do modelo adotado pelo orgão em que ele trabalha?  Na PM de SP, também, há inúmeros policiais que não concordam o modelo de atuação da PM paulista . E daí? Ente Público é Pessoa de direito Público,e é nessa esfera que se deve recair análise. O posicionamento privado é, como o nome explica, pessoal,individual. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O tratamento distinto dado a

O tratamento distinto dado a Lula e a Velloso é sem dúvida alguma uma prova importante no processo que o primeiro está movendo contra o Brasil na Corte de Direitos Humanos da ONU.

No mais, Velloso afundará na infâmia enquanto nós levaremos Lula à presidência em 2018.

 

Seu voto: Nenhum (17 votos)

Jean Genet, em seu livro de

Jean Genet, em seu livro de memórias Diario de Um ladrão, assim se refere a sua passagem pela Alemanha em 1937: "parecia-me que os deuses, presidindo às leis, não se revoltavam, simplesmente se admiravam. Eu tinha vergonha. Mas principalmente desejava entrar um país onde as leis da moral corrente fossem objeto de um culto, sobre as quais a vida tem os seus alicerces."

A maioria dos ministros que compõe e compuseram o STF, com sua atuação vergonhosa no desrespeito as leis, se assemelham à descrição que Genet faz dos juizes da Alemanha nazista. Lhes falta o culto à moral e a ética para alicerçar a instituição Justiça e garantir segurança aos cidadãos brasileiros. Se não respeitam um ex-presidente da República imagina o que poderão defender e aceitar na perseguição dos cidadãos comuns. O apoio do STF ao golpe impetrado por uma camarilha de corruptos que retirará direitos do cidadão brasileiro e devastará a economia do país tem a mesma essência da destruição feita pelos nazistas na Alemanha.  

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de EDSON PLAZZA
EDSON PLAZZA

SABE COM QUEM ESTA FALANDO?

Infelizmente nossos poderes estão impregnado com esse tipo de gente.  Oratórias que não resistem ao levantar de tapetes.  Deveria reservar um pouco de seu tempo senior para assistir a como se comporta o Ministro Marco Aurelio Mello frente a olofotes; nunca é tarde para evoluir um pouco.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Luiza1
Luiza1

Brasil: dá prá descer mais baixo? Sempre dá!

Cara  de avô e jeitão de avô, mas......dono de um caráter que NÂO serve de exemplo nem para os netos. Ele foi ex ministro do stf, tse? Tá explicado! Como pode a dita suprema corte do país ser tão baixa e produzir, na cara da freguesia, personagens tão medíocres, hipócritas e cinicos? Essa gente togada perdeu a vergonha de expor a própria natureza, o seu verdaeiro interesse e sentimento que os motiva. Num país sério estariam todos afastados do serviço público, do cargo que defende a lei e os interesses da coletividade. A degradação do poder judiciário brasileiro é uma afronta, um tapa na cara do povo brasileiro. Definitivamente, não merecemos essa gentinha! Eu os desprezo!

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de jvicente
jvicente

Rabo de Cavalo

como diria um amigo: O Brasil tá crescendo quem nem rabo de cavalo, pra trás e pra baixo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Leandro A.
Leandro A.

Da forma como as coisas estão

Da forma como as coisas estão postas atualmente, somente uma revolução ou um golpe militar para recolocar o judiciário e o MP no seu devido lugar institucional. Caso contrário, assistiremos por muito tempo essa república dos bramanes do judiciário.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Luiza1
Luiza1

Acorde! O buraco é muito mais embaixo

Diria que o buraco fica mesmo é a 3 dedos do rabo do cachorro. Isso mesmo. Leandro A. nenhum golpe de Estado ocorre sem a conivência das forças armadas do país. Abra os seus olhos! . As Armadas brasileiras, o judiciário, o MP, a classe "empresarial" tupiniquim e paralmento derrubaram a república!!! São todos vassalos de washington, que, por sua vez, é a testa de ferro de wall street, banqueiros internacionais e mais uns outros ai; uma gente que decidiu "colocar prá quebrar" um antigo projeto hegemônico de dominação global à custa da apropriação de recursos,dominação política e economica das nações. Soberania prá essa gente é só a deles. Essa gente, a escória do mundo, não tem voto, não é eleita nem tem os nomes conhecidos pelo publica em geral...Usam os eua, nações unidas, etc como INSTRUMENTO/MEIO, para impor a sua dominação subjulgando os países. Esses são os verdadeiros atores por trás das dívidas públicas contraídas com bancos internacionais; por trás do tráfico internacional[armas, drogas]; golpes de Estado convencionais[intervenção militar sob a falsa bandeira de "combate ao terrorismo, "patrocínio da democracia" etc. Exs: ataque às torres gemas comoato preparatório para invadir o Iraque e se apropriar do petróleo; a própria questão da Síria é um ex disso sem tirar nem por. Aliás, por que o oriente médio é e sempre foi o principal alvo dessa escória?Porque detém 60¢ de todopetróleo golbal, simples assim..]; golpes não-convencionais - desestabilizações políticas para derrubar governos, mudanças de regimes[ex: revoluções coloridas]através do financiamento de ongs, "movimentos sociais"[a ex do mbl, vemprarua e outros tantos]financiando falsos movimentos de oposição aos governos, manifestações tidas como espontâneas e populares...mas que, na verdade, são é pura cooptação, nada mais do que isso. Dólares para financiar toda essa corrupão é que não faltam, pode acreditar!  O buraco é muito mais embaixo e a coisa é muito "cabeluda". É fato - a consciencia das autoridades públicas no mundo é precificada e a adesão ocorre na cara dura. O sintoma disso tudo é sentido pela escancarada rendição das autoridades públicas em negar a decência, a honradez e colocar os interesses privados nacionais, principalmente os internacionais, sobre os interesses coletivos do povo. O movimento nesse sentido é mundial. Triste é que a ficha não cai porque a manipulação idiotizou geral. É que a escória mundial controla os principais meios de comunicação no globo[eisso em todos os países] e, aí, fica realmente fácil prá eles..     

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de João de Paivaj
João de Paivaj

A conversa entre Jucá e Sérgio Machado mostra isso

Para confirmar o tácito apoio das FFAA à trama golpista, cujo alto comando fica nos EEUU, basta ouvir a edificante conversa entre Romero Jucá e Sérgio Machado. Jucá afirmou que tanto o STF (com exceção de Teori Zavascki, que ainda não havia sido completamente cooptado/chantageado) quanto os generais estavam garantido a 'solução michel', ou seja, o golpe de Estado midiático-policial-judicial-parlamentar.

Seu voto: Nenhum
imagem de adroaldo lima linhares
adroaldo lima linhares

Golpe militar? Mas a doença

Golpe militar? Mas a doença de que estamos falando é de origem militar! 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Luiza1
Luiza1

Doença é bem mais profunda.Militares são sintoma,fantoches

Adroaldo, a "doença" a ser combatida não é de origem militar !  A resposta militar, quando necessária, é só a consequência garantidora do movimento todo para confirmar os interesses dos verdadeiros autores, que são a elite financeira/bancária e empresarial internacionais, uma gente  que não tem voto, não é eleita e nem sequer tem nome conhecido do público em geral. A resposta militar não é causa ou origem, muito pelo contrário, é só mero sintoma. Ouse ler esse artigo do link que eu vou deixar abaixo. Vale cada palavra !!! É muito esclarecedor e fala especificamente do golpe no Brasi e dos atores por de trás, mas não só do golpe no Br porque escancara os verdadeiros atores que estão por detrás de todos os acontecimentos envolvendo as nações globalmente. A tal origem de que você fala é a mesma, tenha certeza disso. Pode dar crédito ao autor -  michel Chussodowski -  porque o autor da análise tem credenciais, é limpo e prima pela verdade do jeito que ela é. Acessando o link, clique no botão do lado direito do maouse e escolha a opção por "traduzir para o português". A tradução é muitooo satisfatória. Se dominar a lingua, ouça diretamente o audio da entrevista. A transcrição do aúdio está aqui - http://www.globalresearch.ca/neoliberalism-and-the-new-world-order-imf-world-bank-reforms/5572157

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de adroaldo lima linhares
adroaldo lima linhares

Luiza 1, agradecemos a

Luiza 1, agradecemos a indicação do link. Traduzimos e lemos até o trecho: "A nova ordem mundial é um sistema capitalista global. É baseado na hegemonia; É baseado no poder militar."

 

Em retribuição à sua atenção, indico a você uma leitura sôbre o chefão da máfia e suas origens / ligações:

"Fernando Henrique Cardoso – Wikipédia, a enciclopédia livrehttps://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Henrique_Cardoso

Fernando Henrique Cardoso, também conhecido como FHC (Rio de Janeiro, 18 de junho de ... """""Seu pai foi general de brigada"""" e deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Sua mãe nasceu em Manaus proveniente de família..."

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Leandro A.
Leandro A.

Não defendi a "higienização"

Não defendi a "higienização" pelo golpe militar! O que eu pretendi dizer é que da forma como o jogo de forças está colocado, só com um movimento abrupto de ruptura social, por uma revolução (na acepção correta do termo, e não da empregada pela Globells para revolução - eufemismo para a "ditadura'), ou um golpe militar, poderá haver um realinhamento do judiciáro e o MP institucionalmente, de acordo com suas prerrogativas públicas. Porque da forma como está, juízes e promotores se tornaram deuses, intocáveis, acima de qualquer lei, uma verdadeira casta bramane. Simonistas de uma meritocracia de fancaria.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Mais do que hipócrita,Carlos Velloso se mostra um canalha.

É por escrever crônicas como esta que Luís Nassif possui credibilidade e incomoda tanta gente. Com apenas um golpe Nassif demoliu a hipocrisia desse que presidiu o  STF e hoje advoga para o senador tucano Aécio Cunha. Conforme crítica exposta no texto, toda ela embasada em factos, mais do que hipócrita Carlos Velloso se mostra um canalha. E os canalhas tem de ser desmascarados, precisam ter as fétidas entranhas expostas. Luís Nassif não deixa pedra sobre pedra e reduz a pó a empáfia desse sujeito que pode vir a ser ministro da justiça desse governo golpista, composto por um antro de criminosos.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de jossimar
jossimar

Para um governo de bandidos,

Para um governo de bandidos, mais bandidos.

Só a porradaria pode salvar o Brasil.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

O sub-governo do golpista

O sub-governo do golpista MiShell Cunha Temer de Marinhos fecha com chave de ouro o seu endemoniado quadro repressor no executivo federal .

O anti-esquerdista Velloso é um quadro antigo da UDN/PDS, pau pra toda obra em cargos nos supreminhos, indicado primeiramente como ministrinho do stj pelo então ditador Geisel e posteriormente indicado pelo filhote da ditadura Collor como ministrinho no stf .

O Bertrami já fez inúmeros cursos e fortes laços com o FBI .

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Está mais do que na hora de

Está mais do que na hora de Velloso "pindurar as chuteiras"... sob pena do rídículo ficar a sua porta...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de HOSANA MACHADO RODRIGUES BRAZ
HOSANA MACHADO RODRIGUES BRAZ

Sobre o ministro Velloso

Quanta gente mal educada e mal informada por aqui...
Quanto ódio...quanta lamúria de viúva...
Vão estudar e disputar os cargos que tanto invejam ao invés de nivelar a discussão por baixo.
Não sabem argumentar nem oferecer contraditório.
Se acham intelectuais porque lêem um monte de asneiras no google e acreditam que tem formação política e/ou histórica...
Tenho pena de gente burra...mas a maioria aqui está provocando uma tempestade sem água para lavar tanta imbecilidade.

Seu voto: Nenhum (25 votos)

 Afinal, o que achou do tal

 Afinal, o que achou do tal Velloso apoiar a condução coercitiva do ex-Presidente Lula e achar ruim a sua intimação (não coercitiva) pela mesma PF e ainda com a empáfia de dizer que ele definiria quando iria depor? Esse é o assunto do POST. Aproveito e faço a mesma pergunta pro puxa-saco abaixo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Zé Trindade
Zé Trindade

Veja os comentários abaixo,

Veja os comentários abaixo, era exatamente disso que você estava falando, né Hosana?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ugo
Ugo

troll demente e fanático

Sem ódio e rancor, a constatação de mais um testa da cazzo.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Jackson da Viola
Jackson da Viola

HOSANA MACHADO RODRIGUES BRAZ

HOSANA MACHADO RODRIGUES BRAZ

Graduada em Enfermagem pela UERJ. Pós-Graduada nas áreas de Educação, Infecção Hospitalar e Acupuntura. Mestre em Administração em Saúde / Gestão de Tecnologias em Saúde pelo Instituto de Medicina Social / UERJ. Enfermeira aposentada do Ministério da Saúde (1980 a 2012). Membro da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP/COREN-RJ). Membro da Equipe Editorial da Revista Enfermagem Profissional (REP/COREN-RJ). Informações coletadas do Lattes em 11/01/2017

Uma enfermeira com tanto odio por pessoas que nem conhece..... me parece  bastante estranho....quase contraditorio....ou não....... a explicação em imagens

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Jackson da Viola
Jackson da Viola

cont....

Dando uma mãozinha a criançada....

Com as amigas...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Jean Genet analisando o povo

Jean Genet analisando o povo alemão na época do nazismo em seu livro de memórias Diário de um ladrão: "via o cérebro do mais escrupuloso dos burgueses berlinenses encerrar tesouros de duplicidade, de ódio, de maldade, de crueldade, de cobiça. Emocionava-me estar livre no meio de um povo inteiro em acusação." Hosana, eu acho que esse texto define bem uma parcela da população brasileira atual. Pessoas que não argumentam, só manifestam soberba, ódio e maldade sobre os que diferem do seu pensamento.Pessoas que acusam o outro como você acusa os comentaristas do blog. 

Você não sabe quem é Jean Genet? Vai no Google. 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Vera Lucia Venturini

E$TRA! E$TRA! Mais um caso da Classe Média Fascista Br (CMFB)

Adoro te reconhecer em suas palavras, Oh Nobre Fascista Br!!

Que linguajar Maravilhoso! Que retórica incomparavél! Que belo te encontrar sempre assim!
Estamos diante mais uma vez de uma pessoa oriunda da fábrica de Fascismo Tupiniquim!

Lindo texto para ser exumado! Tem Elitismo para todo lado! Foi gente assim que foi para Rua defender Coronelismo, Racismo, Classismo e até mesmo sendo mulher, machismo oficializado! Claro, se não for o homem certo (Neves Pode!)!
 

 


 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Andre S T
Andre S T

qdo na oposicao a direita eh

qdo na oposicao a direita eh santa...no poder eh essa podridao ai

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Schell
Schell

Outro

Outro conservador-direitista-cheio-de-se-achar-aristocrata: há muito sobre ele por esse mundão. Seu discurso - e sua atuação no stfezinho, desde sempre, merreca total. Só poderia vir a ser indicado ministreco pelo GOLPISTA: cá pra nós, alguém que se diz ministro-vitalício aceitar convite de GOLPISTA, GOLPISTA é. Ninguém se regenera, no máximo, se refinam em suas idiossincrasias.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de argonauta de souza
argonauta de souza

Ministro Velloso

O cargo de ministro do STF é vitalício segundo expressa disposição da lei orgânica da magistratura nacional (LOMAN), portanto ele permanece com o título, ainda que aposentado das funções. Já quanto a possibilidade de marcar data e hora para ser ouvido, não se trata de desejo ou sentimento de inferioridade, mas sim de regra de cunho processual,  facultada a magistrados. Como disse antes, o Ministro velloso é Juiz Federal de carreira.

Seu voto: Nenhum (20 votos)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Louis XVI e Marie Antoinette de Habsburg também achavam que tinham "cargo vitalício".

Como bem escreve o Mino Carta, o judiciário brasileiro é uma casta de asnos pomposos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Bela reportagem

Demonstra cabalmente o 2 pesos e 2 medidas que assola o Brasil atual.

Só posso imaginar o que diria o ADVOGADO HERÁCLITO SOBRAL PINTO sobre isso.

Acho que João Saldanha iria soltar um baita palavrão! 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Putsgrila

imagem de De Paula
De Paula

No fundo, no fundo mesmo,eles

No fundo, no fundo mesmo,eles queerem tirar a nova classe média dos aviões.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Maria Silva
Maria Silva

Já tiraram ...

Agora vão colocá-la de volta aos grotões de miséria. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Tenho quase certeza que,

Tenho quase certeza que, algum setor da direita dispõe de algum arquivo com dossiê de quase todas autoridades políticas e judiciárias.
Fotos, vídeos, gravações, até mesmo de parentes próximos, etc. etc.
Não só dos que estão na ativa, como outros que possam vir a assumir algum cargo.
Arquivo constantemente enriquecido com dados de espionagem americana.
Chantagens e ameaças devem ser usadas na hora certa.
Essas nossas "otoridades" são descuidadas, vão muito a Miami, etc
Devem "se soltar" nessas viagens
Só isso explica certas decisões e atitudes quase absurdas de nossas "otoridades"
Eis porque querem Aécio !

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Jane Pita

Já te respondo : #GloboGolpista

A verdadeira fábrica de dossiês nesse páis, é a Globo, porque vc acha que o nome dela aparece em todos os caso de corrupção??

Todas as histórias inventadas sobre os politcos desde os anos 50, tem a assintatura dela. Hoje em dia ela pega essa história e troca os nome por nome de petistas, dão muita preferencia para o Lula.

Só estão defendendo o Lula nesse episódio de MPSP proque queriam que fosse o  Moro a prender o Lula.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Ana Bednarski

imagem de Justino Matias
Justino Matias

Chamou na chincha. Espero que

Chamou na chincha. Espero que ele leia e se envergonhe. Afinal, ele não precisa desses 30/60 minutos de má fama.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de argonauta de souza
argonauta de souza

Ministro Velloso

O texto incorre em  improporedade ao comparar fatos e cirunstâncias em si desiguais. O Ministro Velloso, e não ex-ministro já que o cago é vitalício, é Juiz Federal, portanto como membro da magistratura, tem a prerrogativa de marcar data, hora e local para ser ouvido como testemunha, que era a sua condição na situação descrita. 

Seu voto: Nenhum (26 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.