Como incorporar vídeo nos comentários

Basta criar um comentário – ou post – e cliar no icone de “filme” – o último ícone na barra de edição.

Ele abre uma janela onde deverá ser colado o código embed do vídeo.

Para obter o código basta clicar com o botão direito no vídeo e, depois, no comando “copiar embed”.

No Youtube, clicar no comando “Incorporar” e copiar o código.

Começa sempre com “embed” ou “iframe”.

Luis Nassif

156 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Nao exatamente, Assis, so tem

      Nao exatamente, Assis, so tem etapas esquizitas -e que eu ja usava ha anos atraz pra outras coisas.  Procurando meu codigo agora…  achei:

      <iframe width=”560″ height=”315″ src=”//www.youtube.com/embed/12345678901″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

      Copie e cole na sua caixa de procura do google (nao na do blog mas do seu browser).  Aperte controle r umas 3 ou 4 vezes.  Agora toda vez que voce casualmente estiver vendo um video e gostar, voce so entra < sem apertar “enter” na caixa do browswer que o resto aparece la como sugestao do seu proprio computador.

      Evidente que 12345678901 eh falso (nao precisa nem tentar postar, nao eh video) mas eh onde voce cola as 11 letras de um video do youtube.  Voce tambem pode apertar isso e aquilo e conseguir o codigo completo do proprio youtube na pagina do video.

      Meu ponto de sugerir esse metodo eh que assim voce ja tem o codigo completo se tiver somente um link de video e quizer recomendar mas ja o viu e nao quer necessariamente ver nem fazer load da pagina de novo.

      E da pra fazer a mesma coisa com ambos os codigos.

  1. Dificuldades

    Tentei incorporar video do youtube como orienta este post e não consegui. Da tentativa:

    O vídeo é: http://www.youtube.com/watch?v=ZsUKYssiMR4

    Pois bem, seguindo as orientações deste post cliquei no video do youtube com o botão direito do mouse e copiei, uma a uma todas as alternativas. Abri a janela de embed media daqui do blog e colei um a um, cada uma das alternativas do botão direito clicado no vídeo do youtube. E nada. Nenhuma das possibilidades oferecidas funcionou.

     

     

    1. Verdade, nao da nem como

      Verdade, nao da nem como logado:

      Erro de validação. Por favor, tente novamente. Se o erro persistir, por favor, contate o administrador do site.

    2. Margareth Menezes, pot-pourri(Trecho).1992

      ( Usando seu link e as instruções do post. Antes de ‘Salvar’, só vejo um retângulo grande em branco e, no meio dele, um pequeno retângulo  com a palavra FLASH em vermelho. Como das outras vezes. No pré-visualizar só vejo o texto do comentário e o código de incorporação. Vou salvar agora. Será que vai??)

       

      1. Queria ter essa sorte…

        Pra mim aparece o mesmo retângulo, com as palavras I FRAME. O código está incorporado e a gente o vê, porém ao salvar aparece o espaço vazio…

        Durma-se com uma dessa…

        Abraço do luciano

         

        1. Código Antigo

            Tente com o código antigo, em compartilhar>incorporar marcando a caixa “usar código de incorporação antigo”, só então copie o código.

      2. Rose

        Dá para você explicar o milagre? rsrsrsrsr

        Por favor explique passo a passo o que você fez.

        Tipo, quando clicou com o botão direito do mouse no video do Youtube, qual das opções você selecionou para colar em nassif?

        Obrigado pela gentileza e dicas.

        1. Tente com código antigo. Nao é 1 das opçoes do botao direito

          Assis, nao tenho certeza se vai funcionar; já testei dias atrás e nao consegui, mas o blog está resolvendo problemas a cada dia, pode ser que agora funcione. Tente usar o código antigo do YouTube, que nao é uma das opçoes do menu direito. Para obtê-lo é preciso clicar em Compartilhar, Incorporar, e marcar a caixa Código Antigo. 

           

          1. Como achar o código de incorporaçao antigo, o único q funciona

            Morallis, ABAIXO do vídeo, no YouTube, há o link Compartilhar. Dentro dele, há outro link, Incorporar. Ali há várias caixinhas para marcar ou nao. Marque Usar código antigo de incorporaçao. O código que é mostrado na caixa muda. Selecione, copie, e cole dentro da caixa que se abre quando você aciona o botao embed media da caixa de comentários daqui. Em princípio funciona, mas nao imediatamente. A gente salva, parece que nada aconteceu, mas ao recarregar a página o vídeo aparece. 

  2. Infelizmente não funciona!

    Posso dizer com convicção, uma vez que talvez seja eu o comentarista a mais postar vídeos. NÃO FUNCIONA!

    Já tentei de todas as formas. As imagens, apesar de ser mais complicado, a gente consegue anexar, porém os vídeos não. O que acho incrível é que a comentarista LAURA MACEDO está conseguindo. A Lourdes Nassif, que eu venho atanazando o juízo através do Facebook, deu-me a informação de que isso era um problema no servidor do Blog e que a minha insistência iria beneficiar todo mundo. A SELMA foi quem deu a informação. infelizmente isso ainda não foi resolvido.

    Pelo amor de Deus! Porque complicar uma coisa que vinha funcionando perfeitamente? Não consigo entender!

    Abraços do luciano

     

  3. Interação com o Blog

    Sugiro disponibilizar para o leitor/usuário do Blog, os mecanismos para utilização dos recursos oferecidos: inserir filmes, selecionar posts para leitura posterior etc. As informações que estão sendo passadas nessa fase de implantação do “novo blog”- e outras que no futuro podem ser inseridas – deveriam, ao meu ver, estar permanentemente disponibilizadas em sub-título na página principal.

  4. Decisão dos embargos no STF

    Aos ministros que decidiram, duas músicas e duas mensagens significativas da nossa história e um vídeo.

     

    Vandré : Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

    Gonzaguinha : somos nós que fazemos a vida como der ou puder e quiser.

     

     

    http://youtu.be/Wpt43Ki1vqA

     

     

     

    1. De novo!

  5. Será questao de código antigo versus código novo?

    Eu já tinha testado esse método do botao “embed media” (o último da caixa de comentários) e nao tinha funcionado. Pensei que fosse porque já passei para HTML no YouTube, e tentei com o código antigo (que nao aparece quando se clica com o botao direito, e sim quando se clica em Compartilhar, e  dentro dele em Incorporar e se seleciona código antigo). Mas das minhas tentativas anteriores nem assim deu certo. 

    Só que há comentaristas que estao conseguindo. A Tamára estava tentando sem conseguir e finalmente conseguiu. Por favor, Tamára, DÊ O CAMINHO DAS PEDRAS… (rs, rs). 

    1. Eu modifiquei o HTML do

      Eu modifiquei o HTML do código do vídeo.

      Clique com o direito em cima do vídeo no Youtube – copiar código de incorporação

      Que é esse:

      <iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/Ux5FLoGroUs?feature=player_detailpage” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

      Onde está em negrito (iframe, detailpage, iframe) eu alterei para (embed, embeded, embed) como no código abaixo.

      <embed width=”600″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/Ux5FLoGroUs?feature=player_embeded” frameborder=”0″ allowfullscreen></embed>

      e depois todo esse código eu inseri como o Nassif manda, no botão filme….blablabla….

       

      É claro que existe uma maneira mais simples! Mas por enquanto….vamos tentando…..

      1. Otimo, obrigado, tentando com

        Otimo, obrigado, tentando com seu codigo entao, com a palavra trocada.

        <embed width=”600″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/Ux5FLoGroUs?feature=player_embeded” frameborder=”0″ allowfullscreen></embed>

        Mais o endereco do video trocado por outro video de Nancy Ajram ao vivo -pois eh so trocar as 11 letras:

        http://www.youtube.com/watch?v=apLIsQE1QC4

        Vamos ver se funciona pra mim;  se funcionar, eu “memorizo” o codigo com a caixa do google e o seguinte codigo fake, fakissimo:

        <embed width=”600″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/12345678901?feature=player_embeded” frameborder=”0″ allowfullscreen></embed>

        Testando:

        1. Falhou da primeira vez.

          Falhou da primeira vez.  Teste 2:

           

          <embed width=”600″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/apLIsQE1QC4?feature=player_embeded” frameborder=”0″ allowfullscreen></embed>

           

           

           

          Nao aparece nada!!!

  6.   

    <iframe src=”//player.vimeo.com/video/42860289″ width=”400″ height=”300″ frameborder=”0″ webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe>

     

     

  7. Equipe, NAO ESTÁ FUNCIONANDO!

    Testei da primeira vez com código antigo e da segunda com o código atual. Sempre usando o botao. Nao funcionou nem de um modo nem de outro. 

    1. Com código antigo funcionou sim, só que demora um pouco!

      Acabo de ver que com código antigo funcionou, só que nao foi de imediato. Talvez com o código novo funcione tb. Esperemos para ver. 

    2. Achei, Anarca!  ACHEI!!!
      O

      Achei, Anarca!  ACHEI!!!

      O codigo eh esse:

      <o bject width=”420″ height=”315″><param name=”movie” value=”//www.youtube-nocookie.com/v/hnMA8B6Msso?version=3&amp;hl=en_US”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”//www.youtube-nocookie.com/v/hnMA8B6Msso?version=3&amp;hl=en_US” type=”application/x-shockwave-flash” width=”420″ height=”315″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>

      Copiei e colei sem apertar o botao pra todo mundo conseguir ler e saber o que eh.  O item esta errado pois nao comeca nem com “embed” nem com “iframe”.  A primeira palavra esta soletrada errada pro blog nao se confundir, apague o espaco vazio na palavra “object”.

      No previsualisar, nao da pra ver nada exceto um espaco em branco.  Como as instrucoes de meu primeiro comentario ja nao fazem muito sentido, repito tudo que disse com esse comentario porque ja nao vale a pena

      Apague o espaco em branco na primeira palavra, copie e procure no google algumas vezes ate voce entrar somente < e o seu computador escrever o resto.  Assim um codigo vai esta sempre aa sua mao mesmo que voce tenha somente um link sem o codigo.  So que esse codigo eu nunca tinha visto e as 11 letras tem que ser substituidas duas vezes, o que ja torna o metodo insuportavelmente inconveniente.

      O video eh da maravilhosa Nancy Ajram:

       

      1. Mas isso é para nerds de computador…

        Ivan, obrigadíssima, mas isso tá complicado demais para mim. Tenho conseguido com o código antigo, esperemos para ver se a equipe resolve o problema de outra maneira. 

        1. (Ver meus comentarios ao

          (Ver meus comentarios ao Luciano, que tambem merece melhor que a favelinha informacional do youtube de antigamente.  Esse codigo “velho” que eu postei nao tem futuro nenhum, e ja foi abandonado ate mesmo pelo youtube.)

  8.   O que acontece é que os

      O que acontece é que os iframes em geral estão sendo barrados, é preciso uma permitir os iframes  de determinados sites para incorporação.

  9. A dica de Anarquista Lúcida

    A dica de Analú com o código antigo do youtube funcionou. Primeiro você abre no youtube a janela partilhar, depois incorporar. Quando abrir incorporar selecionar a opção Utilizar código de incorporação antigo. Copia o codigo que aparece e cola no último link à direita “embed  media” do nassif.

    Pode tocar o entra.  Vai aparecer FLASH em vermelho pode clicar em salvar que funciona.

     

    1. Sim, Assis, mas a gente

      Sim, Assis, mas a gente esperou ate hoje pra ter essas instrucoes, e mesmo assim o item diz que o codigo deveria comecar com uma de duas palavras, e todas duas estao erradas!

    2. Assis!
      Nem todos os vídeos do

      Assis!

      Nem todos os vídeos do youtube trazem essa opção. Os vídeos novos agora só trazem duas janelas… 

      Veja bem, caro amigo: Há a possibilidade, tanto na criação de um vídeo quanto na adição rápida, de se utilizar o sistema que vínhamos utilizando com absoluto sucesso. Não seria mais simples estender isso para o multimidia e para as respostas? O intuito é facilitar ou dificultar? Não posso entender isso.

      Veja que, de mais de 50 tentativas, pouquíssimas deram certo. Veja também o número diminuto de comentários no Multimidia do Dia…

      Sei não…

       

  10.   

    É isso mesmo, colar o código de incorporação antigo como manda o Nassif.

    <object width=”420″ height=”315″><param name=”movie” value=”//www.youtube.com/v/Ux5FLoGroUs?hl=pt_BR&amp;version=3&amp;rel=0″></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”//www.youtube.com/v/Ux5FLoGroUs?hl=pt_BR&amp;version=3&amp;rel=0″ type=”application/x-shockwave-flash” width=”420″ height=”315″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>

     

     

  11. Testando, 
    Entrevista com

    Testando, 

    Entrevista com Juliette Binoche no programa Five Minutes

     

    <object width=”560″ height=”315″><param name=”movie” value=”//www.youtube.com/v/wyqF7LLg8ds?hl=pt_BR&amp;version=3″></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”//www.youtube.com/v/wyqF7LLg8ds?hl=pt_BR&amp;version=3″ type=”application/x-shockwave-flash” width=”560″ height=”315″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>

    1. (Fulvia, primeiro voce tem

      (Fulvia, primeiro voce tem que colocar o cursor no fim do texto e apertar o ultimo icon da caixa.  Eh la que esse codigo vai, nao na janela onde voce escreve seu comentario.)

        1. (Vania, infelizmente o hack

          (Vania, infelizmente o hack da Tamara tambem nao funcionou pra mim, e nao foi por falta de tentar.  Tou fora desse post ate haver um consenso ou uma solucao para “codigo antigo”, que eh intragavel.)

    1. Ja foi corrigido pela Tamara,

      Ja foi corrigido pela Tamara, Marco.

      Nao comeca com iframe, comeca com “embed” e eh muito melhor, menor, e com mais possibilidades que o “codigo antigo”.  Ver comentario dela um pouco abaixo.

      Recomendo que todo mundo copie e “pesquise” no google varias vezes pois da proxima vez que voce precisar do codigo, voce so tem que entrar < na caixa de links do seu browser e ele ja escreve o resto pra voce copiar;  entao voce so muda as 11 letras do video pro video que voce quer.

  12. Testando

    Testando

    cl=52539160&ts=1379552352&tsphab=1&tspne=0&ei=p3I8UvvuHsbX6AaSxIDIAQ&tspfdt=444&afmt=140&fexp=935203%2C920508%2C908531%2C914090%2C916624%2C929310%2C901472%2C924606%2C929117%2C929121%2C929906%2C929907%2C929922%2C929923%2C929127%2C929129%2C929131%2C929930%2C936403%2C925724%2C925726%2C936310%2C925720%2C925722%2C925718%2C925714%2C929917%2C906945%2C929933%2C929935%2C939604%2C906842%2C913428%2C920605%2C919811%2C935704%2C932309%2C913563%2C919373%2C930803%2C908536%2C938701%2C931924%2C934005%2C940501%2C936308%2C909549%2C901608%2C900816%2C912711%2C934507%2C907231%2C936312%2C906001&cr=BR&h=360&md=1&tpmt=199&vid=hB7WOidiXMohhPwekZWF6odNIbUDLjqOC&debug%5FvideoId=0Rptzju5mhM&c=WEB&ptk=youtube%5Fnone&cfps=31%2E43418467583497&hasstoryboard=1&nsiabbl=54575&screenw=1360&screenh=768&next%5Fid=0Rptzju5mhM&pixel%5Fratio=1&debug%5Fdate=Fri%20Sep%2020%2013%3A10%3A24%20GMT%2D0300%202013&nsivbbl=33463&playerw=640&q=itamar%2520assump%25C3%25A7%25C3%25A3o&playerh=390&hl=pt%5FBR&cbr=Chrome&scoville=1&csipt=watch%2Cwatch7&pd=0&droppedFrames=2114&mos=0&debug%5FsourceData=&cver=as3&nsidf=2114&w=640&cpn=tdX0FH0N5xs7q3R8&stageFps=10&debug%5FflashVersion=MAC%2011%2C8%2C800%2C170&videoFps=31&fmt=134&fs=0&debug%5FplaybackQuality=medium&lact=40067&ahoffset=27&ldpj=%2D33&decoding=software&cbrver=29%2E0%2E1547%2E76&volume=50&sourceid=ys&rendering=accelerated&plid=AATm0tx8plBHMgcV&sendtmp=1&cosver=10%5F7%5F5&el=detailpage&idpj=%2D2&vq=auto&referrer=http%253A%252F%252Fwww%2Eyoutube%2Ecom%252Fresults%253Fsearch%5Fquery%253Ditamar%252Bassump%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o%2526oq%253Ditamar%252Ba%2526gs%5Fl%253Dyoutube%2E1%2E0%2E0l10%2E442706%2E447879%2E0%2E449378%2E&cos=Mac

     

    http://youtu.be/eKYGaEafv4g

     

  13. testando e cabeçando 

     

    cl=52539160&ts=1379552352&tsphab=1&tspne=0&ei=p3I8UvvuHsbX6AaSxIDIAQ&tspfdt=444&afmt=140&fexp=935203%2C920508%2C908531%2C914090%2C916624%2C929310%2C901472%2C924606%2C929117%2C929121%2C929906%2C929907%2C929922%2C929923%2C929127%2C929129%2C929131%2C929930%2C936403%2C925724%2C925726%2C936310%2C925720%2C925722%2C925718%2C925714%2C929917%2C906945%2C929933%2C929935%2C939604%2C906842%2C913428%2C920605%2C919811%2C935704%2C932309%2C913563%2C919373%2C930803%2C908536%2C938701%2C931924%2C934005%2C940501%2C936308%2C909549%2C901608%2C900816%2C912711%2C934507%2C907231%2C936312%2C906001&cr=BR&h=360&md=1&tpmt=199&vid=hB7WOidiXMohhPwekZWF6odNIbUDLjqOC&debug%5FvideoId=0Rptzju5mhM&c=WEB&ptk=youtube%5Fnone&cfps=31%2E43418467583497&hasstoryboard=1&nsiabbl=54575&screenw=1360&screenh=768&next%5Fid=0Rptzju5mhM&pixel%5Fratio=1&debug%5Fdate=Fri%20Sep%2020%2013%3A10%3A24%20GMT%2D0300%202013&nsivbbl=33463&playerw=640&q=itamar%2520assump%25C3%25A7%25C3%25A3o&playerh=390&hl=pt%5FBR&cbr=Chrome&scoville=1&csipt=watch%2Cwatch7&pd=0&droppedFrames=2114&mos=0&debug%5FsourceData=&cver=as3&nsidf=2114&w=640&cpn=tdX0FH0N5xs7q3R8&stageFps=10&debug%5FflashVersion=MAC%2011%2C8%2C800%2C170&videoFps=31&fmt=134&fs=0&debug%5FplaybackQuality=medium&lact=40067&ahoffset=27&ldpj=%2D33&decoding=software&cbrver=29%2E0%2E1547%2E76&volume=50&sourceid=ys&rendering=accelerated&plid=AATm0tx8plBHMgcV&sendtmp=1&cosver=10%5F7%5F5&el=detailpage&idpj=%2D2&vq=auto&referrer=http%253A%252F%252Fwww%2Eyoutube%2Ecom%252Fresults%253Fsearch%5Fquery%253Ditamar%252Bassump%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o%2526oq%253Ditamar%252Ba%2526gs%5Fl%253Dyoutube%2E1%2E0%2E0l10%2E442706%2E447879%2E0%2E449378%2E&cos=Mac

    testando e cabeçando

     

    <iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/eKYGaEafv4g?feature=player_detailpage” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

     

          1. Clique duas vezes no embed

            Vânia,

            Precisa clicar no Share, depois no Embed (abre uma janela) e de novo no Embed. Aí abrirá opção de tamanho e caixas para outras opções.

          2. No youtube, clique em

            No youtube, clique em incorporar 1 vez. depois clica de novo em incorporar. vai abrir uma caixa de diálogo onde vc deve selecionar “modo antigo”.

          3. Precisa clicar

            Precisa clicar no Share, depois no Embed (abre uma janela) e de novo no Embed. Aí abrirá opção de tamanho do vídeo e caixas (quadradinhos) para outras opções.

            Share this videoEmbedEmail

            Video size: 640 × 480    420 × 315     480 × 360     640 × 480     960 × 720   Custom size  Show suggested videos when the video finishes Enable privacy-enhanced mode [?] Use old embed code [?]

             

    1. Com o código antigo

      Cafezá, 

      Usei o código antigo aí embaixo (na caixa embed do youtube clicar na opção Use old embed code) e cliquei no último botão linha de edição (em cima da caixa que você digita) para incluir o ítem. 

      Parece funcionar, …3 2 1 0 Lá vai!!!

      <object width=”640″ height=”480″><param name=”movie” value=”//www.youtube.com/v/eKYGaEafv4g?version=3&amp;hl=en_US”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”//www.youtube.com/v/eKYGaEafv4g?version=3&amp;hl=en_US” type=”application/x-shockwave-flash” width=”640″ height=”480″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>

       

       

       

      1. é chatinho

         

        Cafezá, é chatinho de fazer.

         

        Tem que primeiro clicar em “compartilhar” no YT. 

        Depois aparece uma opção “incorporar” do lado direito de “compartilhar este vídeo”. Clique em “incorporar”

        Ainda depois… você tem que ativar a caixa “

        Usar código de incorporação antigo [?]

         

        Aí você tem que copiar o código no formato antigo 

          

        Volta pra cá…

        Clica no último ícone da barra de ferramentas acima do seu comentário

        Aparece uma nova janela!!!

        Cola

        E só então o processo está pronto.

         

        prático, né?

        hehehehehe

  14. Teste da carga do vídeo

    Se vc alicar no pre visualizar, não mostrará o vídeo, me parece. Tem que colar o código e clicar salvar, aguarde um pouco que logo aparece o vídeo.

     

     

     

     

  15. Manual para adicionar vídeos
    1) Abra um comentário aqui no blog  2) Vá até o YT  3) Escolha o vídeo, se ainda não tiver escolhido  4) Clique  em “compartilhar” no YT.   5) Aparece uma opção “incorporar” do lado direito de “compartilhar este vídeo”. Clique em “incorporar”  6) depois… aparecem 3 caixas abaixo do código de incorporação  7) ative a caixa “Usar código de incorporação antigo” ( o novo não funciona aqui)  8) copiar o código no formato antigo   9) volte para o blog   10) Na caixa de comentário, clicar no último ícone da barra de ferramentas acima do campo de texto.  11) Aparece uma nova janela!  12) Cole o código copiado nessa nova janela  13) Teclar em “ok” nessa janela  14) Salvar o comentário.  Pronto!  Prático, né?  

    1. Comentário foi desconfigurado

      E… depois de pacientemente escrever esse manual, ao enviar o mesmo foi desconfigurado. Era uma instrução por linha.

      Tentando novamente para ver como irá aparecer o Manual.

       

      Tchan Tchan Tchan…

       

      1) Abra um comentário aqui no blog 2) Vá até o YT 3) Escolha o vídeo, se ainda não tiver escolhido 4) Clique  em “compartilhar” no YT.  5) Aparece uma opção “incorporar” do lado direito de “compartilhar este vídeo”. Clique em “incorporar” 6) depois… aparecem 3 caixas abaixo do código de incorporação 7) ative a caixa “Usar código de incorporação antigo” ( o novo não funciona aqui) 8) copiar o código no formato antigo  9) volte para o blog  10) Na caixa de comentário, clicar no último ícone da barra de ferramentas acima do campo de texto. 11) Aparece uma nova janela! 12) Cole o código copiado nessa nova janela 13) Teclar em “ok” nessa janela 14) Salvar o comentário. Pronto! Prático, né? 

      1. haja paciência…

        Desconfigurado do mesmo jeito.

         

        Apesar de eu ter slavo como texto no editor copiado e colado, porque escrevendo direto da caixa de comentário sai mesmo desconfigurado.

         

         

    2. Pegando carona no seu

      Pegando carona no seu comentario, Vania, que esta certo do comeco ao fim.

      HA OUTRA OPCAO TAMBEM.  E voce nem tem que ir no youtube se voce tiver o link.

      O codigo da Tamara FUNCIONA muitissimo bem, eh muito mais curto e menos tagarela, e tem possibilidades que eu expliquei no meu ininteligivel primeiro post ao Assis laaaaa embaixo e que vou repetir agora quase inteligivelmente.

      O codigo da Tamara eh esse para qualquer video:

      <embed width=”600″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/12345678901?feature=player_embeded” frameborder=”0″ allowfullscreen></embed>

      Note que video identificado como 12345678901 nao existe no youtube.  Eu escrevi isso pois tem um fim muito util.  O ponto eh te simplificar a vida e ganhar um Nobel, mas cafe com torradas tambem serve. Voce so faz a terceira instrucao algumas vezes pra ensinar seu computador, e nunca mais.

      1-copiar

      2-colar na barra de enderecos do browser ou na caixa de pesquisa do google do seu browser

      3-“Procurar” no google varias vezes.

       

      Da proxima vez que  voce tiver somente um link e quizer recomendar o video aqui

      A-Va pra barra de enderecos e entre < ou <embed e o seu browser escreve o resto.  Esse eh o codigo SEM o video, e de tanto usar eventualmente voce so vai ter que entrar <

      B-Se voce ja tem um link do youtube, copie SOMENTE as 11 letras de identificacao do video, esqueca o resto todo

      C-Selecione  12345678901 com o mouse no codigo da Tamara e cole as 11 letras de identificacao em cima

      D-Seu codigo esta pronto pra ser colado na janela que aparece depois de voce apertar o ultimo icon,o de “Embed Media”.  Por exemplo, eu queria postar esse video abaixo e fiz exatamente isso, so colei as 11 letras do link de video que eu queria, e meu codigo final foi esse:

      <embed width=”600″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/apLIsQE1QC4?feature=player_embeded” frameborder=”0″ allowfullscreen></embed>

      Nao vou postar como video de novo porque nao eh o ponto, ja o fiz abaixo e o codigo funciona.

      E-Se voce usar a caixa de comentarios nao da certo porque a caixa de entrada de codigo do video a faz inacessivel.  Essa eh a razao de montar o codigo na barra de enderecos ou caixa de pesquisa do seu browser, que continuam ambas acessiveis.

      Aha!  E voce todos pensando que eu nao sabia somar, ne?

      1. Ivan acho queconsegui, grata

        Ivan acho queconsegui, grata pelas dicas, aproveite e delicie-se com a voz de Cassia Eller que nos deixou prematuramente. 

         

         

         

    1. “feijoada , uma saladinha de

      “feijoada , uma saladinha de repolho e um  caldo-de-cana”:

      SHOW OFF!

      Teje expulso do blog pelos proximos 40 anos!

  16. homenagem a vânia gata   

    consegui. troquei de navegador no google chrome não conseguia. ai fui pra o mozilla firefox

    Homenagem a Vânia Gata

     

     

     

     

     

    1. É verdade, por enquanto só

      É verdade, por enquanto só vai na gambiarra, dá pra pegar um código de incorporação de um vídeo antigo e somente substituir a identificação do video nos dois endereços do youtube que tem no meio.

       <object width=”420″ height=”315″><param name=”movie” value=”//www.youtube.com/v/Je9G17oIt6k?version=3&amp;hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”//www.youtube.com/v/Je9G17oIt6k?version=3&amp;hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” width=”420″ height=”315″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>  pode se usar esse código como modelo e substituir o “Je9G17oIt6k”  

       

      1. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

        Caro Gão,

         

        Convenhamos que isso é extremamente complicado! Veja você: Em 99% das vezes eu envio vídeos editados por mim. Tenho que ouvir e selecionar as melhores músicas, pelo menos pro meu gosto, conseguir fotos e informações pertinentes, editar o vídeo de um modo que a música caiba exatamente em cada foto sem errar sequer um segundo, mandar pro youtube e só aí envio pro blog. Não estou reclamando nada. Faço por absoluto prazer. Agora, convenhamos que depois disso tudo ainda ter que fazer essa gambiarra pra anexar é um pouco demais pra quem já está protegido pelo pessoal da “melhor” idade… Que te parece?

         

        Vou ficar mandando somente o link…  Não consigo entender como se complica uma coisa que vem funcionando perfeitamente. Somente o link resolvia absaolutamente tudo…

        Abraço agradecido do luciano

         

         

         

        1.   Você está certo luciano,

            Você está certo luciano, tomara que os desenvolvedores do site resolvam logo o problema,  mas essa dificuldade é provisória  tenho certeza. Pra quem não quiser esperar a versão mais simples do código que o Ivan colocou anteriormente deve funcionar na maioria dos browsers senão em todos, somente se substitue o XXXX abaixo pelo código do video que aparece em todo endereço do youtube após o “v=”.

          <embed width=”600″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/XXXX?feature=player_embeded” frameborder=”0″ allowfullscreen></embed>

      2. Gao, esse “codigo antigo” do

        Gao, esse “codigo antigo” do youtube eh uma favela informacional e muito inconveniente.  Critiquei o abaixo em outros comentarios -quando finalmente descobri qual era o codigo certo para o blog.

        O codigo da Tamara eh muito superior e tem mais chances de aguentar transporte pra outro sistema em 3 ou 4 anos (nenhum video vai se perder em traducao pra outro sistema) enquanto o codigo antigo do youtube ja esta pra ser abandonado a qualquer minuto agora.  De fato, ja foi abandonado nos videos novos:  vide reclamacao do Luciano um pouco acima que a opcao nao aparece nos videos novos dele.

    1. Luciano, peguei carona no

      Luciano, peguei carona no post da Vania um pouco abaixo com uma boa alternativa pra voce.  O video que voce quer tem codigo facilimo de conseguir, eh so seguir minhas (da TAMARA) instrucoes.

      Copie e “procure” 3 ou 4 vezes aquele codigo no google exatamente como eu o escrevi (com 12345678901), etc, etc.  Isso so se faz uma vez, e o resto eh mais simples ainda.

      (Saindo agora ou eu tambem escreveria ate o codigo desse video, de tao simples que eh.)

    2. Ok, continuando:
      “Esse link,

      Ok, continuando:

      “Esse link, por exemplo, não dá essa possibilidade…

      http://www.youtube.com/watch?v=JGf0cI-Kn2k“:

      Enta copie esse codigo:

      <embed width=”600″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/12345678901?feature=player_embeded” frameborder=”0″ allowfullscreen></embed>

      O codigo esta todo certo, mas video de identidade 12345678901 nao existe no youtube.

      Abra um tab novo pra nao sair dessa pagina.

      Cole o codigo na barra do navegador e aperte return/enter.  Ignore o que aparecer na tela e aperte return mais umas 4 vezes.  Voce esta pronto, e seu computador ja aprendeu.

      Toda vez que voce precisar de um codigo, voce entra < na barra do navegador e ele vai escrever o resto pra voce -e se nao der certo, tente na caixa de pesquisa no google do navegador -nao diretamente no google.

      Agora que o codigo esta na barra do navegador, voce procura as 11 letras de identificacao do video no link do google. Elas sao essas:

      JGf0cI-Kn2k

      Selecione 12345678901 na barra de navegacao e cole a nova identificacao de video em cima.  Seu codigo completo eh isso:

      <embed width=”600″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/JGf0cI-Kn2k?feature=player_embeded” frameborder=”0″ allowfullscreen></embed>

      Selecione o codigo acima (mas os seus vao estar na caixa de links do seu navegador, lembre se) e o copie.  Aperte o icon de filme, que se chama “Embed Media”, e cole o codigo la.

      Eh so.  Lembre se que voce nao tem que “treinar” seu computador todo dia pra fazer a mesma coisa, mas se voce tiver outros codigos pra outras paginas, voce pode fazer a mesma coisa.  (Eu fazia isso pra nao ter que escrever “?page=0” antigamente, e pra varias outras coisas, e “ensinava” o computador um monte de coisas assim, para evitar tarefas repetitivas.)

      Eh so isso.  Nao vou postar como video pra te dar o prazer de o fazer.

       

       

      NAAASSIIIIIIF:  nao ha maneira de fazer um link virar nao-link.  Ate pra copiar uma unica letra de um link, ela permanece viva e nao ha como cortar pra virar so texto!

      Tambem apareceu um “Desabilitar editor de texto” (um javascript) debaixo da caixa de comentarios e nao ha maneira de saber o que isso significa!

    1. Nao vai colar com a maioria

      Nao vai colar com a maioria dos leitores frequentes ou ate casuais:  nao ha maneira de descobrir quem postou e nao eh qualquer link de video, brasileiro ou nao, que eu clico -especialmente os videos de politica e musica.

    2. Mas só lá e no próprio blog,

      Mas só lá e no próprio blog, Gunter.. O problema é enviar vídeos dentro dos comentários. Uma trabalheira desnecessária.

      1. Sim, é verdade

        Como era no brasilianas, com a possibilidade de incorporar imagens e videos facilmente nos comentários, era bem melhor.

        E ainda não sei como incorporar imagens.

        1. “não sei como incorporar

          “não sei como incorporar imagens”:

          Bom…  eh dificil…  tem uma coisa que chama “copy”, eh dificil explicar…  Depois tem outra coisa que chama “paste” e eh mais dificil ainda de explicar!

          Eu explicaria…  se voce nao fosse direito…  portanto burro.  

          So canhotos entendem…  sinto muito…

           

          (@Vania:  quem sao essas pessoas?!  Alguem postou mais cedo e nem sei se ta suposto a ser engracado, eh uma foto de familia das mais… direitistas!  EU SOU CANHOTO!)

        1. “não me fiz entender”:
          A

          “não me fiz entender”:

          A unica coisa que eh dificil de entender a respeito dos seus posts eh que voce coloca link da pagina que voce esta comentando  em todos os seus comentarios, Pedro!  Qual eh a logica disso?!

          1. !!!!!  Quem eh Pedro?!
            Sorry,

            !!!!!  Quem eh Pedro?!

            Sorry, e obrigado pela explicacao, faz todo sentido agora.

        2. Sim

          Isso sim! Também não entendo pq dois modos de executar a mesma funcionalidade. Sendo que o modo antigo (que ainda funciona na nossa página e no multimídia) é infinitamente mais simples.

  17. Testando

    Não tem jeito. Segui as dicas da Vânia às 14:15, colei na caixa, cliquei no OK, não aceita o clique. Tive de cancelar. E olhem que repeti n vezes o procedimento.

    Em todo caso, quem quiser ouvir o Bill Evans tocando Minha (imperdível), que escolhi para teste, clique aqui, acho que assim, no método pré-cambriano, funciona.

    http://www.youtube.com/watch?v=D4ro50x8Alc

  18. Ivan , Assis,

    Ivan , Assis, Lucianohortêncio, amigos – desculpem não ter respondido antes, lá na primeira página do post – é que minha linha telefônica e internet me deixaram a ver navios, logo depois de postar o vídeo do Assis. Estava fazendo o mesmo para o luciano , e complementando as informações, quando isso aconteceu, e ficou impossível concluir.

    Agora, em PC alheio, informo que já tinha dado essas explicações antes, lá no post “Dúvidas e sugestões…” e também em um “Multimídia do dia” recente.  Mas o que eu fiz foi exatamente o que a Vânia escreveu mais tarde, bem didaticamente – é que eu sempre postei vídeos dessa forma , mesmo nos tempos do advivo.

    Tomara que agora o Multimídia do Dia deslanche!!

    *********

    Agora só vou poder voltar quando consertarem minha linha que ficou muda e o speedy.  Mas antes de ‘partir’ lanço a campanha:  

    Salvem os Fotos, Charges e Tirinhas – especialmente o do Blog – antes que seja tarde !!  (tá difícil…)

    (pode ser só a cereja a enfeitar o bôlo, mas dá mais charme ao bôlo e tem – ou tinha – seus fãs e colaboradores habituais, que já estão sumindo, em face da complicação atual para postar e do ‘sumiço’ do que aparentemente se conseguiu postar – aconteceu inclusive comigo…). DESCOMPLIQUEM !

    Abs., e bom fim de semana a todos.

    ROSE

     

     

    1. “eu sempre postei vídeos

      “eu sempre postei vídeos dessa forma , mesmo nos tempos do advivo”:

      Rose, tente o codigo da Tamara. ja coloquei detalhadas instrucoes abaixo 3 vezes:  esses posts de “codigo velho” daqui pra frente nao vao durar mais 3 anos, ate o youtube ja nao oferece mais nenhum suporte ao formato.  Voce e o Luciano tem posts fantasticos e pode nao valer a pena ter que forcar ou pagar alguem em alguns anos a traduzir codigo-heranca de 2004.  Mude o codigo e faca seus posts durarem mais!

      Quanto ao FTC, eu sempre,diariamente, visito mesmo quando nao comento e sempre foi um barato.  Sempre fiz um esforco pra o manter indo com comentarios, mas nao sou colaborador mais frequente porque meu senso visual eh… dose pra leao:  a ultima vez que coloquei uma imagem la foi a ultima do dia, assassinei o post com…  com aquelas panquecas…  nas maos de um fake Prince…  eeeewwwwwww.  (beijao)

  19. OBRIGADO, LUIS NASSIF!

    Quero aqui agradecer a todos que tentaram ajudar na melhor maneira de anexar vídeos! A melhor coisa que existe é vermos um esforço conjunto florescer e frutificar. E com excelentes fruto. 

    O Luis Nassif verificou que estava complicado postar vídeos e prontamente ordenou a mudança da forma de anexá-los, Vejam que a última janelinha mudou. E se mudou melhorou! Agora é suficiente o link do youtube. Maravilha.

    Muito obrigado ao Nassif, à Lourdes e a todos os comentarisas do BLOG LUIS NASSIF ONLINE. A vitória é de todos nós.

    Abraço do luciano

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=aaEiirzhMq0%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador