Consultor político de Temer sugere suicídio à Dilma e é criticado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – O jornalista, professor titular da USP, consultor de comunicação e assessor político de Michel Temer há mais de 30 anos, Gaudêncio Torquato, foi criticado no Twitter uma publicação que pode ser interpretada como uma sugestão de suicídio à presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Ao lembrar que agosto pode ser o mês de conclusão do processo de impeachment de Dilma no Senado, Torquato escreveu: “Quem foi que deu um tiro no peito em 24 de agosto de 1954? O pais do pobres, Getúlio Vargas. E quem morreu em acidente em 22 de agosto de 1976? JK.” E continuou: “Esse mês de agosto é muito anotado na história política do Brasil. Viu, Dilma?”

O comentário motivou respostas que incitam violência contra a presidente eleita, como esta:

Outro escreveu a Torquato: “O povo deseja demais destruir e extirpar todos os PTistas do poder de forma definitiva mesmo. (comidinha de piranhas). Se a vaca [Dilma] não for expulsa para o RS definitivamente, alguns populares deverão esquartejá-la em breve.”

Indignado, um usuário respondeu ao jornalista: “Meu deus, o que é isso? Que nível é esse? Você está sugerindo que a presidente deve morrer ou se matar? Perdeu a noção?” Toquarto rebateu, ironicamente: “A dedução é sua! No máximo, vejo impeachment! Sem exageros, cara pálida.” E foi retrucado: “Não vi impeachment nos seus exemplos. Só morte. Faz bobagem e depois fica pagando de desentendido, né? Agora já foi, sabidão.”

Em outro momento, Torquato não se esforçou tanto para deixar a tese de incentivo ao suicídio de lado:

Ao perceber a polêmica em torno de sua publicação, Torquato se defendeu: “Lembrei que agosto é mês aziago na história brasileira! Apenas isso! Dizer que defendo morte de presidente é mesmo coisa de petista radical”, disparou. “Lembrar fatos ocorridos em agosto é ler a história! E dizer que por volta de 25 [de agosto] decide-se impeachment de quem arrombou o Brasil!”, complementou.

Depois, voltou a usar a expressão “veneno de ratazana” contra petistas “radicais”. Dessa vez, respondendo a críticas por ter postado sobre investigação contra “os presentes recebidos” por Lula e Dilma.

O papel de Torquato

Segundo informação da Folha, Torquato é quem tem dado orientação a Temer sobre o que fazer com seu governo interino desde que o impeachment passou a ser provável. Foi ele quem sugeriu que o peemedebista deixe claro que não pretende ser candidato a presidente em 2018 – mesmo que essa seja sua pretensão, caso não tenha mais problemas com a Justiça Eleitoral.

Ainda de acordo com a Folha, Torquato costuma, em encontros semanais, “analisar e traçar cenários políticos” para Temer. Ele  disse, em entrevista, que Temer quer ser visto como o “presidente de transição que organizou o país para a grande mudança”.

Foi Torquato também quem apontou que Temer largaria como presidente interino formando um “ministério de notáveis” – coisa que não deu muito certo, como se pôde ver após a constatação de que 30% do primeiro escalão é alvo da Lava Jato.

A escolha de Henrique Meirelles para a Fazenda no lugar de José Serra também passou pela avaliação de Torquato, que aconselhou Temer a não nomear para a pasta alguém que pudesse usá-la de trampolim para 2018, sob pena de criar conflito entre a base aliada. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

80 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma sugestão …
     
    Por que

    Uma sugestão …

     

    Por que esta ameba intitulada jornalista, professor, consultor a mais de 30 anos de um notório corrupto, traira e golpista, não pega a arma que oferece a DILMA e não dá um tiro na própria cabeça, mas antes faça o favor de levar sua prole, para livrar o Brasil de gente inergumina e desnecessária como ele mesmo.

    Não tem o que dizer devido ao baixo nivel intelectual fica de boca fechada. Uma coisa fica cada vez mais clara para mim, logicamente não atinge todas as pessoas, mas serve para esta ameba: Quantidade de diplomas e títulos são inversamente proporcional a capacidade intelectual. Estes quanto mais títulos exibem mais burros me parecem.

     

  2. Deus nos livre!

    Deus tenha pena de nós, quando essa horda de bárbaros assumir o poder em definitivo! Pelo nível do assessor se vê que Temer tem apenas um verniz (e bem fininho) de civilizado e culto. Por dentro é um projo de Mussolini a pleno vapor…

  3. Trabalhei na escola onde este

    Trabalhei na escola onde este senhor dava aula, isto no final da década de 1980 início da 90.  Certo dia, um dos funcionários de lá, fotografo, o interpelou no corredor lhe cobrando o dinheiro das fotos que Torquato pediu, mas não pagou.   Irritado com a resposta, o fotográfo fez um barraco, a palavra mais sutil foi caloteiro.

  4. É tão indigno, tão brutal que

    É tão indigno, tão brutal que não tenho palavras para classificar esses ladrões e canalhas colocados no poder por uma parcela do povo brasileiro. Bárbaros é o que são. Assim como são bárbaros os brasileiros que coonestam com esse tipo de gente. 

    E a Usp, hem? Janaina, Torquato, biógrafo do Lobão. Se a principal universidade brasileira tem profissionais com esse nível de déspotas onde encontraremos civilização nesse país?

    1. Querida …
       
      Não se esqueça

      Querida …

       

      Não se esqueça que a USP é uma Universidade Paulista, mantida e gerida pelos tucanos a mais de 20 anos.  A USP se tornou apenas um reflexo do antro que se tornou o estado de SP. Quintal e latrina do PSDB.

      Não me admira que as pessoas que você citou sejam todos crias da USP.

      Pobre estado que um dia foi a locomotiva do país e hoje este antro de decadência gerindo a pior espécie de ser-humano: os HIPÓCRITAS.

        1. compare a idade da Marilene

          compare a idade da Marilene Chauí com os  mentecaptos citados que você verá que ela se formou muito antes dos tucalhas se apropriarem do poder do estado de SP.

          Realmente é lamentável o que se tornou a USP.

  5. Foi muito mais grave

    O consultor do usurpador sugeriu suicídio e/ou assassinato de Dilma, como ocorreu respectivamente com Getúlio e Juscelino.

    Esse cara é literalmente um bosta. Assim como é uma bosta esse golpe, que abre as pernas pra quem é rico e curra quem é pobre.

    No futuro, os livros de História falarão desses tempos sombrios como o “Golpe de 16”. Este, sim, o Golpe de 16, é o verdadeiro suicídio e assassinato do Brasil.

  6. Fora Temer

    Ao ler a mensagem do Torquato, interpretei como uma vontade de que Dilma morra (por suicídio ou assassinato).

    Somente com a morte de Dilma, Temer não será retirado do Executivo (junto com os bandidos que o cercam).

    Parece que a decadência da USP é maior do que podemos imaginar.

  7. vergonha

    O jornalista, professor titular da USP, consultor de comunicação e assessor político de Michel Temer há mais de 30 anos, Gaudêncio Torquato

     

    Que vergonha para a USP.

    Em uma instituição de ponta, em um país democrático, isso seria motivo para investigação interna por parte da universidade.

    Mas a USP fica no Brasil, que sofreu um golpe, e se situa no estado mais atucanado do Brasil.

    Vamos ver alguma manifestação da USP?

     

    1.  
      … Mais um reles,

       

      … Mais um reles, desprezível &$ aloprado irresponsável nazigolpista da USP da congênere abilolada ‘Jana da Jararaca R$ 45.000,00 do PSDBosta Paschoal’!…

    2. Sem contar que (a USP) nasceu

      Sem contar que (a USP) nasceu de uma vontade direitista e ainda que sempre houvesse alguns gatos pingados de esquerda, sempre  se comportou com reacionarismo.

  8.  

    Fui no twitter dele e ele

     

    Fui no twitter dele e ele apagou os comentários…
    Pensou que os coxinhas em peso fariam a festa que ele esperava…

    Falou asneira e postou meia dúzia de palavras la querendo consertar… Antes tivesse ficado com a boca fechada!!!

     

    em

     

    Conselheiro de Temer diz para Dilma que, em agosto, Getúlio ‘deu um tiro no peito’ e ‘JK morreu em acidente’’

     

    (…)

     

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/conselheiro-de-temer-diz-para-dilma-que-em-agosto-getulio-deu-um-tiro-no-peito-e-jk-morreu-em-acidente/

     LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA  

    … “‘Tá’ vendo?”
    Réu confesso!
    Mais um!
    E quem tomará a providência de encaminhar o que segue para as instâncias judiciais?
    Do exterior, por óbvio!

  9.  
    … Não configuram

     

    … Não configuram delinquência hedionda os criminosos comentários públicos reproduzidos acima – sobretudo proferidos enquanto, digamos, advertência ameaçadora à presidente legitimamente REELEITA?
    Este nazigolpista de carteirinha, ‘Gaudêncio Torto a Quatro’, não deve ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional?

    Com a palavra… Quem mesmo?

    … Este sujeito vil tem que ser denunciado internacionalmente!
    E se algo acontecer com a nossa querida, honrada e impávida presidente Dilma Vana Rousseff, ‘nois’ já temos uma linha de investigação a percorrer!
    Ou seja, considerando a ficha corrida e a proximidade com o usurpador sem escrúpulo algum, podemos facilmente inferir que o demônio ‘Gaudêncio Torto a Quatro’ saiba muito bem do que está ameaçando!
    Perdão ao Diabo!…

    É a impunidade, estúpido!

     

    ***

     

    … Em todos os níveis da sociedade brasileira, os vândalos nazigolpistas estão apelando para a tentativa torpe de intimidação a todos que se contrapõem ao golpe mais vagabundo &$ descarado da história mundial!

    E, aí, mostram os caninos cariados, putrefatos e “babando” por mais sangue!
    (…)
    Quando, na verdade, os frouxos são ‘elles’!

     

    ***

     

    … O jeito de falar, o tom de voz grosseiro, o raciocínio depravado…

     

    ***

     

    … Cadê os juristas Legalistas deste país?

    Pelo amor de Deus!

  10. Quem já ouviu a

    Quem já ouviu a ‘sofisticação’ das análises políticas desse sujeito não se surpreende com o que ele escreveu no tweeter. 

  11. A renúncia ou suícidio da

    A renúncia ou suícidio da presidente Dilma seria a legitimação do golpe. Enquanto mais um tesoureiro do PT vai em cana, Cunha e sua consorte passeiam tranquilamente pelos melhores shopings e restaurantes de Brasília e Rio de Janeiro.  

    Não há saída honrosa para o (des)governo Temer. É um aborto, cujo vice articulou a queda da titular para formar um governo ilegítimo com a oposição, impondo ao País uma agenda desastrosa. Mas não é golpe.

    Marginais, golpistas, assaltantes da soberania popular. Pátria, temer.

     

  12.  
    … Ainda sobre o ‘Agosto

     

    … Ainda sobre o ‘Agosto mês do desgosto’ do enDEMoninhado Tucano/PMDBosta ultradireitista ‘Gaudêncio Torto a Quatro’ , ontem eu comentei no ‘post’ “Não tem saída para a crise que não passe pela minha volta”: a entrevista de Dilma ao DCM na TVT, na íntegra [FONTE (LÍMPIDA!): http://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-tem-saida-para-a-crise-que-nao-passe-pela-minha-volta-a-entrevista-de-dilma-ao-dcm-na-tvt-na-integra/ ]

     

    AVISO AOS/ÀS NAVEGANTES

    A segurança da presidente e estadista Dilma Rousseff terá que ser – imediata e necessariamente – reforçada e otimizada a enésima potência.
    No Palácio da Alvorada, em relação à aeronave da FAB que será usada nas viagens no sentido de denunciar o golpe, nos eventos públicos que a presidenta irá participar…

    É importante lembrar:
    [mais do que nunca] para os nazigolpistas, o golpe não tem volta, não tem retorno!
    É questão de sobrevivência, estúpido!

    EM TEMPO:
    e cada um(a) de ‘nois’ também nos preparemos – e multipliquemos os cuidados individuais de segurança!

     

    ***

     

    … Não configuram delinquência hedionda os criminosos comentários públicos reproduzidos acima – sobretudo proferidos enquanto, digamos, advertência ameaçadora à presidente legitimamente REELEITA?
    Este nazigolpista de carteirinha, ‘Gaudêncio Torto a Quatro’, não deve ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional?

    Com a palavra… Quem mesmo?

     

    ***

     

    … Este sujeito vil tem que ser denunciado internacionalmente!
    E se algo acontecer com a nossa querida, honrada e impávida presidente Dilma Vana Rousseff, ‘nois’ já temos uma linha de investigação a percorrer!
    Ou seja, considerando a ficha corrida e a proximidade com o usurpador sem escrúpulo algum, podemos facilmente inferir que o demônio ‘Gaudêncio Torto a Quatro’ saiba muito bem do que está ameaçando!
    Perdão ao Diabo!…

  13. Frase lapidar do Eduardo Cunha

    Foi na votação para abertura do impeachment que o Eduardo Cunha melhor profetizou a realidade desses novos tempos (que já estamos vivendo), com a sua sentença: Deus tenha piedade desta nação…

  14. Frase lapidar do Eduardo Cunha

    Foi na votação para abertura do impeachment que o Eduardo Cunha melhor profetizou a realidade desses novos tempos (que já estamos vivendo), com a sua sentença: Deus tenha piedade desta nação…

  15. A metáfora do raticida usada

    A metáfora do raticida usada por um ser desse baixo nivel (que ainda por cima é professor da USP!) revela bem o papel envenenador das redes ditas sociais, nas quais se propaga esse tipo de coisa, que antigamente circulava entre poucos como maledicência e difamação. Hoje a coisa circula muito mais, se multiplica, e é amplificada. Pelo menos, essas redes de exibição de atrocidades revelam o que vai pelas almas dos verdadeiros ratos humanos (com o perdão às verdadeiras ratazanas do mundo animal), gente que não se envergonha de seu exibicionismo e crueldade.

  16. E as colunas dele?

    Esse cara ainda se mete a escrever colunas políticas, como se tivesse um mínimo de isenção para isso. Nos jornalões e no site especializado em direito Migalhas. Neste, semanalmente, um tal de Porandubas Políticas.

    Descrédito total. Nassif tem razão. Que deserto de referências estamos vivendo em todas áreas. Afe!

  17. Incitação a assassinato

    O nivel do sujeito…. Mas nada que vem de Temer e seu entorno espanta. Nada mesmo, nem a sugestão de seu assessor mais proximo, de que Dilma deveria se matar ou então ser assassinada para que os problemas deles se resolvam. O nivel desse governo baixo clero é esse ai mesmo: o chão e mais tarde a lata de lixo da hIstoria.

  18. É o PIG
    Que me perdoem os bons jornalistas – que são exceções raríssimas – mas esse sujeito aí, tal de Gaudêncio Torquato é o retrato do jornalismo praticado pela grande imprensa brasileira.
    Basta imaginar uma dessas figuras criticando a imprensa internacional e a batizado de petista.
    Tá feia a coisa. E a reação desse golpista revela desespero.

  19. MÁ FÉ MESMO!

     

     

    O  pouquíssimo nobre  consultor do presidente interino  parece realmente  desejar, pelo que escreveu,  a morte da presidente Dilma. Ao justificar que  o mês de agosto é tradicional em terremotos políticos só mencionou mortes.  Só que em agosto de 1961 Janio Quadros renunciou a  presidência. Não constou esse acontecimento dos exemplos que Gaudência usou para ilustrar sua opinião….

  20. Prezados Camaradas
    O mais

    Prezados Camaradas

    O mais interessante (leiam aqui na qualidade de “mais desprezível”) que aparece no texto sobre este mané é “ele disse em entrevista que Temer quer ser visto como o presidente de transição que organizou o país para a grande mudança”.

    1 – Alguém deve avisar a este mané que Temer não é presidente, é interino em exercício

    2 – Um mané destes fazer parte do corpo docente não envergonha apenas a USP, mas qualquer faculdade

    3 – A grande mudança que estes caras querem fazer é destruir o Welfare State meia boca que nós temos por um capitalismo “Dickensiano” (neoliberalismo na veia, século XIX total), com aumento de aposentadoria, privataria em massa, terceirizações e modelos deste naipe. É interessante que estes sujeitos (o mané aí incluso) pregam isto para os outros, porque o deles está bem protegido (porque a USP não terceiriza um sujeito destes? Não pode porque há direitos adquiridos)

     

    Umberto Eco já disse que a internet daria voz a multidões de imbecis. Infelizmente, ele estava certo 

  21. “Quem foi que deu um tiro no peito em 24 de agosto…

    “Quem foi que deu um tiro no peito em 24 de agosto de 1954? O pais do pobres, Getúlio Vargas. E quem morreu em acidente em 22 de agosto de 1976? JK.”

    É… Esse País não tem jeito mesmo. O sujeito se intitula jornalista. Professor da USP, e vem com uma dessas…  E ainda fala em veneno para ratazanas, é? Veneno para ratazanas é chumbinho. Em outras palavras, tarárá com saudades de 1964? Em 64 foi usado muito chumbo para aniquilar a esquerda.

  22. Temer está sendo assessorado

    Temer está sendo assessorado por um idiota raivoso com mentalidade infantil.

    Isso é uma demostração flagrante da “qualidade” desse governo interino golpista.

    Imagine se Dilma ou Lula tivessem um consultor desse nível. Seria manchete em todos os jornais.

  23. Logo hoje, Torquato?

    4 de julho, declaração da independência dos Estados Unidos, dia da independência lá deles, aflitos por nos tornar seus dependentes prediletos.

     

  24. Comparações

    Curioso que ele compare Dilma a Getúlio Vargas e Jucelino Kubitschek enquanto todo o Brasil e o mundo compara Temer a Joaquim Silvério dos Reis e Judas Iscariotes…

  25. Operação VAZA A JATO?

    Eu penso que já passou da hora de parar de tratar essa palhaçada como uma operação polícial digna de respeito e enquadrá-la e denunciá-la como o que ela se identifica, uma gigantesca manobra politica partidária eleitoral, realizada ao arrepil da LEI e influenciada e orientada na direção de interesses estrangeiros. Eu acho que já não da mais para tolerar ver essa forma de tratamento, como se a operação VAZA A JATO fosse merecedora de algum crédito, como operação polícial, e não um conjunto de fraudes e ilegalidades ensaiadas e combinadas com as quadrilhas de empresários de comunidação que operam no Brasil! Eis o texto:

    (….)

    “Foi Torquato também quem apontou que Temer largaria como presidente interino formando um “ministério de notáveis” – coisa que não deu muito certo, como se pôde ver após a constatação de que 30% do primeiro escalão é alvo da Lava Jato.”

    (….)

     

    Ora, os meliantes nomeados para o primeiro escalão do chefe da quadrilha do GOLPE são delinquentes conhecidos com ou sem inclusão nessa palhaçada de Curitiba. O que se inclui lá naquela desmoralizada atuação performática é o que passa no critério de excepcionalidade definido entre os parceiros, agentes corruptos e mídia venal. Não tem o menor valor como referência DISSO, OU DAQUILO, ou do que quer que seja. Chega de VAZA A JATO, de moro e sua gangue, e da província de curitiba!!

     

     

     

  26. “…como presidente interino

    “…como presidente interino formando um “ministério de notáveis” – coisa que não deu muito certo, como se pôde ver …”

    Oh pessoal, deixa de implicância! O interinato está cheio de notáveis.

    Notáveis corruptos

    Notáveis medíocres

    Notáveis fascistas

    Notáveis traidores

    Notáveis usurpadores

    Notáveis aproveitadores

    Notáveis mentirosos

    Notáveis…

    O interinato ficará para a História como o mais sórdido período da era republicana,ombro a ombro com a ditadura.

  27. O cara não só sugeriu que ela

    O cara não só sugeriu que ela se matasse, mas que poderia sofrer algum tipo de acidente. Acredito que a Dilma deva tomar cuidado, pois os mesmos que providenciaram que o avião do eduardo caisse de bico feito bomba num terreno baldio, façam o mesmo com ela. Esse país infelizmente está sendo vítima de algo medonho, tudo já é possível quando  veneno de rato está sendo usado para matar gente que possa causar muito estrago.

    1. É mais grave do que isso…

      Jucelino não sofreu um acidente. Ele foi morto pelos militares e a farsa do acidente já foi desmascarada há anos.

      Portanto ele sugeriu que Temer mande matar a Dilma.

      Esse é um filho da puta que merecia receber o próprio veneno que recomenda para os outros.

  28. Fico imaginando como é

    Fico imaginando como é possível um quadrúpede desses ser professor universitário e assessor de um presidente da República. A que ponto chegamos!

    Esse governo Temer é um ajuntamento de desqualificados chefiados por um mentecapto.  

     

  29. COM PODE!

    Fico abismado como uma cara desses é professor da USP.

    Deve ter sido na base do pistolão.

    Eu, como ex uspiano, com muito orgulho, a cada dia que passa fico mais desiludido com que acontece com a USP.

    (só pode ser praga desse desgoverno do psdb)

    Como essa tal de janaina e esse camarado podem estar lá!

  30. Mais um da república dos cafajestes

    “Gaudêncio Torquato, jornalista, professor titular da USP, consultor de comunicação e assessor político de Michel Temer há mais de 30 anos”.

    Falando merda desse jeito, consultor de comunicação esse cara não é. Como assessor político, mostra porque Temer sempre foi um nada no cenário político nacional, e mesmo no paulista.

    É bom ele se agarrar a Temer, depois dessa vai ser difícil conseguir algum outro cliente.

    Quem que queimar a sua própria imagem?

    Esse não é esterco, é bosta mesmo

  31. Baixaria

    O nível do sujeito é algo impressionante, para quem se apresenta como professor…. Sério memso é a ameaça de morte ou de um atentado, semelhante ao do JK. Baixaria é pouco: tem mais a ver com máfia, mesmo.

  32. Torquato na TV Cultura
    O senhor Torquato é presença constante no Jornal da Cultura, na emissora vinculada ao governo estadual de SP, e suas falas mostram com frequência que falta isenção em suas análises. Aliás, tanto o Jornal da Cultura como o Programa Roda Viva não praticam jornalismo isento, pois falta em geral o contraditório. Com raras e honrosas excessões, os membros dos painéis, habituais ou ocasionalmente convidados, fazem parte do jogo de cartas marcadas da mídia. Pelo menos a Globo escancara de vez sem disfarçar muito o conteúdo ideológico de seu pacote diário de notícias e comentários.

  33. Merece um vomitaço

    Notável e digno de repúdio é o ódio que esse Torquato destila. Mas parece pedir demais que esse senhor respeite os seres humanos. Ele não sabe o que é respeito. Cala a boca, Torquato.

  34. Esse Torquato nunca passou de

    Esse Torquato nunca passou de uma mediocridade e ainda quer vir dar lição de moral.

    Já repararam como todos “intelectuais” de direita não se cansam de serem medíocres? Repararam também que quando não tem argumentos e perdem uma discussão apelam para a violência, ofensas e argumentos chulos?

    Não é gente intelectualmente preparada é intelectualmente canalha. Não são pensadores, são deturpadores. Tenho minhas dúvidas inclusive se é possível classificá-los como seres humanos…

     

  35. Esse Torquato nunca passou de

    Esse Torquato nunca passou de uma mediocridade e ainda quer vir dar lição de moral.

    Já repararam como todos “intelectuais” de direita não se cansam de serem medíocres? Repararam também que quando não tem argumentos e perdem uma discussão apelam para a violência, ofensas e argumentos chulos?

    Não é gente intelectualmente preparada é intelectualmente canalha. Não são pensadores, são deturpadores. Tenho minhas dúvidas inclusive se é possível classificá-los como seres humanos…

     

  36. Agora eu entendi uma coisa

    Agora eu entendi uma coisa que sempre me intrigava.

    Porque será que em tantos anos de vida publica, esse temer sempre agiu no subterraneo.

    Com um assessor destes por mais de 30 anos, esta muito bem explicado.

    Nunca poderiam ter chegado a superficie.

  37. Professor?

    Não me admiro ao saber da nossa situacão  constrangedora perante o mundo no que diz respeito aos politicos corruptos. Vale lembrar tambem  que há jovens saindo das universidades , em grande  número, sem os requisitos básicos de respeito ao próximo e com total desconhecimento de como comportar-se de forma ética e moral  nos diversos ramos da sociedade em que deverão atuar. Os que tiveram a sorte de receber dos pais esses valores morais , os levarão para toda a vida e certamente servirão dignamente à sociedade e ao seu /nosso país.  Porem , os que não os levam de casa  e , infelizmente ,às vezes acontece,deparam-se na universidade , com  um professor que teria por obrigacão  formar jovens  para servirem ao país e à  sociedade,(vale lembrar que trata-se de ensino  público) mas  tem atitudes a tal ponto imorais e irresponsáveis como esta que foi publicada, só nos resta mesmo tomarmos muito cuidado com a educacão de nossos filhos e  cuidarmos de passar valores éticos para eles desde a mais tenra idade.Para que não sejam corrompidos com os maus exemplos que poderào surgir mesmo de quem é pago com dinheiro público para  ENSINAR. 

  38. PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER
    PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    UÉ, CADÊ O AÉCIO, MAIS CITADO EM DELAÇÕES DO QUE A CLARICE LISPECTOR NO FACEBOOK?? JÁ INOCENTARAM O CARINHA OU APENAS O ESCONDERAM NA MÍDIA?POR QUE ESTA QUADRILHA NUNCA É PRESA E O ZÉ DIRCEU ESTÁ EM CANA HÁ QUASE UM ANO?SUMIU IGUALZIM AO HELICOCA DO AMIGO DELE, O PERRELLA?SUMIU IGUALZIM AOS BANDIDOS QUE ROUBARAM AS MERENDAS EM SP?SUMIU IGUALZIM A TODA A BANDIDAGEM DA DIREITA?  UMA RESENHA, PURO DILETANTISMO>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/15/uma-resenha-puro-diletantismo/ ”CONFIRMADO.NÃO POSSO MAIS PUBLICAR no LinkedIn.FUI CENSURADO SOB BLOQUEIO.PARA MIM, UMA VITÓRIA: EU INCOMODO MESMO À DIREITA!  SEGUE RESENHA DIÁRIA, PARA SEU CONHECIMENTO E SUA INFORMAÇÃO. UMA RESENHA DE ESQUERDA”

    1. Comentário à reportagem

      Segundamente,  #ForaTemer. Em 24/08/1954 e22/08/1976 não havia internet, viu, coxinha idiota? Viva Dilma honesta!

  39. É Termer, dize-me com quem tu andas…

    E esse ser indígno é professor da USP?  É incrível como escancaram suas sujas entranhas… Um lixo de homem que não merece instruir os jovens. Uma vergonha…  A que ponto nosso país chegou… Uma sordidez que paira justamente sobre aqueles que deveriam dar exemplos. Que morra ele, pois não fará falta. Será menos um nesse mar de lama. E a jsutiça desse país?  Continuará dormindo?

  40. Discordo frontalmente da

    Discordo frontalmente da crítica a Temer a respeito do ministério de notáveis. Ninguém pode dizer que os ministros de Temer não são notáveis…corruptos.

    1.  
      Na verdade Dimas, o ficha

       

      Na verdade Dimas, o ficha suja e traíra Temer Sivério dos Reis e demais cupichas de Eduardo Cunha, não passam de  notórios…(isso mesmo!).

      Orlando

  41. Medíocre mesmo

    Já o vi vociferando contra o PT, DIlma, Lula…no Roda Viva e no Jornal da Cultura, mas não sabia que era assecla do Temer! Agora está explicado.

  42. Gaudêncio Tadequatro ,

    Gaudêncio Tadequatro , ninguém mais  do que ele,está em perfeita  harmonia  com o Usurpador do Jaburu.Idéias e palavreado chulos sugerem  que  algo de estranho acontece na USP. O modelo  em que se  espelha deve ser   Xico Graziano,ex -ministro do Farol de Alexandria,exímio manipulador das mídias eletrônicas e difusor emérito de infâmias.

    Portanto, nenhuma surpresa. Apenas,preocupa, nesse interregno, a quantidade de militares  a ocupar cargos que lhe são estranhos,por afinidade e ideologia.Bom é mantê-los nos quartéis,longe das tentações que  os devasso civis  estão sempre prontos a oferecer.

  43. Quem é você  para se

    Quem é você  para se intrometer na vida da Presidente Dilma Vana Rousseff e sugerir qualquer coisa? 

    Você é apenas MENOS que LIXO, lambe saco do velho temerJUDAS!!!

    Aproveita a idéia e se mata depois de matar o JUDAS PULHA que é o seu dono! 

    Criatura ordinária e despresível como você merece ser enforcado em praça pública. TRASTE NOJENTO como seu compadre!

  44. Com excessão de um único

    Com excessão de um único comentário, até o momento todos desancam o “professor”.  Mas o que é que os prezados comentaristas queriam, o Papa Francisco como assessor do usurpador? Ele é  perfeito para o cargo, tem o “physique du rôle”. Ou alguém acha que ele poderia ser assessor da Dilma? 

  45. golpe do mundo cão…

    com todos os golpistas camuflando o mal dos seus íntimos desejos

    se o MPF não pegar esse cara, outros tomarão o seu lugar para matar de verdade

  46. Ué ! o mesmo pode aconter com

    Ué ! o mesmo pode aconter com o Temer.

    Aliás, é muito mais fácil acontecer com o Temer.

    Quem está sob pressão ? Quem está sendo chantageado por um psicopata ? Quem está recebendo indireta de senadores queredo cargo, senão …

    Portanto amigo, corre muito mais risco do diabo falar nos ouvido do Temer.

    A Dilma vem provando que sob pressão ela deita e rola. Duvido que algum homem aguentaria o que a Dilma passou, passa e passará. 

    Por muito menos já teriam renunciados. 

    Veja o PT, em relação à força, disposição da Dilma para combater o golpe, deixa muito a desejar. Não chega perto da disposição da presidenta para luta. Parece que o PT se apequenou, sumiu. O partido está fraco, abatido, sem garra, que estão até  destruindo a sua sede.

    A impressão que se tem, é que a Dilma está defendendo o seu mandato sozinha.

  47. Torquato

    Meu comentário numa página de ex-alunos da Cásper Líbero, onde me graduei em 81: “Dá para ‘desvotar’ na Marta? Dá para ‘dester’ essa figura escrota como ex-professor?”

  48. Não é difícil de entender a

    Não é difícil de entender a razão pela qual os fígados dos antipetistas andam adoecidos: os caras não se cuidam, engolem tudo o que aqueles que devem dar rumo ao antipetismo vendem. Primeiro o Aloysio Nunes “Quero-ver-Dilma-sangrar” Ferreira… aí vieram o filho do Bolsonaro armado em palanque, funcionário público da PF destilando ódio à Dilma, promotor do MPE de São Paulo prometendo atropelar manifestante petista, manifestante antipetista armado em acampamento em Brasília, demente que quebra janela na sede do PT, a polícia prende mas vendo que o doido tem um coquetel molotov e ante a declaração de que pretende repetir a agressão, a polícia solta…

    É muita raiva, medo e ódio desses antipetistas, né não? Quero só ver o trabalhão que vai dar quando essa turma quiser se curar. Caso se estabeleça o golpismo, podemos esperar que, pelo menos junto a antipetistas, tenhamos um pátria agressora em vez de educadora.

     

    Será interessante que alguém, baseando-se apenas em notícia de jornal, reconstrua a sequência de violências e medo a que antipetistas se expuseram (e que petistas sofreram) desde o final dos governos Lula.

  49. Torquato

    Gaudêncio Torquato agarrado às bordas do golpe é a triste constatação da decadência de um intelectual medíocre, sempre dependente das patotas e dos bons amigos. Agora, atolado num papel ridículo de porta-voz de Cunha, mesmo que por tabela.

  50. Torquato Gaudêncio, por que não fazes isso?

    O próprio Gaudêncio (quem????) poderia fazer com ele próprio o que ele  insinua a outra pessoa.

    Não vai haver feriado e ninguém vai sentir falta desse asno.

  51. VAZA TEMER
    falando em fatos históricos no mês de agosto, Janio RENUNCIOU em 25/08/61. Fica dica… Vaza Temer! RENÚNCIA! Desiste, que é mais a sua cara! #ForaTemer!

  52. #PrimeiramenteParaSempreFora Temer

    Uma sugestão: No mês de agosto colocar um cadafalso com uma corda de enforcamento no meio da sala de aula com os dizeres: “É CONTIGO MESMO, E LEVA JUNTO A SUA QUADRILHA DE NOTÁVEIS. NÃO ESTAMOS TE INDUZINDO A NADA. A DEDUÇÃO É SUA. FIQUE À VONTADE”. 

  53. Suicídio de Dilma
    O professor Torquato é um dos amigos do MAIOR TORTURADOR DA DITADURA, O IMPUBLICÁVEL Coronel Ustra. Assim como Temer, Paulo Maluf e José Maria Marin. Pode até ter ajudado Ustra a torturar e matar pessoas. É um infeliz. “Diversas crianças já morreram só de olhar para a carranca do bucéfalo.

  54. Eu não entendo, por isso pergunto:Será essa a elite brasileira?

    Zé Serra , Gilmar Mendes e outros gigantes foram para Portugal “vender” o golpe e foram humilhados;

    Otavim Frias, Barão da Folha, aquele que perguntou pro Lula se sabia inglês, ao ser indagado sobre fatos no Brasil, mostrou-se incompetente e despreparado;

    Diretor da FIESP em entrevista deu ‘piti” e só falou asneira.

    De tanto falar em anta o elemento Diogo Mainardi está no Antagonista- lugar certo para boçais.

    Agora esse assessor boçal, cavalgadura, de nome Gaudênio Torquato, do Temer e seus Ministros envolvidos em muitos crimes.

    QUE LIXO…!!!???

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador