Conti dá entrevista e confirma o que todos sabiam: confundiu mesmo!

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Zero Hora

Mario Sergio Conti: “Pensei realmente que era o Scolari”

ZH falou com o colunista e com o sósia de Felipão, que disse não ter se passado pelo técnico da Seleção

Mario Sergio Conti: "Pensei realmente que era o Scolari" Divulgação e Reprodução do Facebook/ Montagem sobre fotos

Mario Sergio Conti e Wladimir Palomo, sósia de FelipãoFoto: Divulgação e Reprodução do Facebook / Montagem sobre fotos

Após a polêmica envolvendo a entrevista com um sósia de Luiz Felipe Scolari, o jornalista Mario Sergio Conti admitiu, em entrevista por e-mail a ZH, que realmente confundiu o ator com o técnico da Seleção Brasileira. O colunista de O Globo e da Folha de S.Paulo/UOL e apresentador da Globonews conversou com o sósia Wladimir Palomo em um voo do Rio de Janeiro para São Paulo.

O encontro foi relatado em um texto — publicado pela Folha e O Globo — com o título “Felipão sobre Neymar: ‘Se tivéssemos três como ele, a Copa seria uma tranquilidade’“. Horas depois, os veículos admitiram o erro e retiraram a matéria do ar.

Mesmo com a errata publicada pelos veículos, internautas suspeitavam que Conti poderia estar sendo irônico, já que, na matéria, o jornalista contava ter recebido um cartão de visitas com os dizeres “Vladimir [sic] Palomo — Sósia de Felipão — Eventos”. ZH conversou com o colunista e com o sósia.

Entrevista: Mario Sergio Conti
“Não afetará a Bolsa, a Copa ou as eleições”

Zero Hora — Foi uma brincadeira ou o senhor realmente confundiu o sósia de Felipão com o próprio técnico?

Mário Sergio Conti — Pensei realmente que era o Scolari. Nunca estive com Felipão. Sequer vi entrevistas dele na televisão; só nas partidas, ao lado do campo. Achei todas as respostas dele sensatas.

ZH — Vocês conversaram sobre Neymar, empate com o México, aeroportos, vaias a Dilma… Quanto tempo durou essa conversa? Em nenhum momento, o senhor desconfiou?

Conti — Cerca de meia hora. O tempo do voo do Rio a São Paulo. Não desconfiei em nenhum momento que não fosse ele. Lera em algum lugar que a seleção estava de folga.

ZH — O texto publicado pelo O Globo (que foi atualizado quase 30 min depois da publicação) termina com a história do cartão de visitas do sósia. Essa informação constava na primeira versão ou foi acrescentada depois?

Conti — A informação constava do texto enviado originalmente. Nada foi alterado nele. Quando perguntei se toparia ser entrevistado na televisão, ele disse que sim, mas que estava muito ocupado naqueles dias. Aí me deu o cartão e rimos. Imaginei que era uma piada dele: entreviste esse sósia meu…

ZH — O que o senhor tem a dizer aos seus leitores?

Conti — Perdão pela confusão. Felizmente, ela não prejudica ninguém. Não afetará a Bolsa, a Copa ou as eleições.

Entrevista: Wladimir Palomo
“Você acha que o Felipão ia ficar andando sozinho em um avião no dia da Copa?”

Trabalhando como sósia de Felipão há cerca de um ano, Wladimir Palomo (com W, e não V como foi publicado por Folha e O Globo), que interpreta o técnico da Seleção no humorístico Zorra Total, parecia nervoso com a repercussão de sua conversa com o colunista Mario Sergio Conti. Em entrevista por telefone, ele garantiu que “não teve maldade”.

Zero Hora — Foi o senhor que deu uma entrevista ao colunista Mario Sergio Conti?

Palomo — Sim, estávamos dentro do avião, sentei ao lado dele. Foi uma conversa com um pessoa comum, como eu converso com você. Cinco a dez minutinhos no voo, só isso. E outra coisa: nem sabia que ele era jornalista. Só na hora de ir embora, eu perguntei quem ele era, e ele disse que era repórter.

ZH — O senhor entregou um cartão para ele?

Palomo — Entreguei um cartão onde diz que eu faço eventos como sósia do Felipão. Eu sou aquele rapaz que trabalha no Zorra Total.

ZH — O senhor acha que ele se confundiu ou que ele sabia que se tratava de um sósia?

Palomo — Provavelmente ele deveria saber. Tinha um monte de gente tirando foto com o sósia do Felipão e com o sósia do Neymar.

ZH — Foi uma brincadeira ou ele estava levando o senhor a sério?

Palomo — Eu acho que foi uma brincadeira o tempo inteiro. Ou então ele se confundiu. Você acha que o Felipão ia ficar andando sozinho em um avião no dia da Copa?

ZH — Entramos em contato com o Mario Sergio Conti e ele afirma que se confundiu mesmo. O senhor acha que a sua imitação está tão boa assim?

Palomo — Eu não imito, sou eu mesmo. Não imito nada.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prejudicar alguém, não vai,

    Prejudicar alguém, não vai, apenas mostra que, mais e mais, não dá para acreditar no PIG! E pior, que essa imprensa quer nos fazer de idiotas!

  2. Conti é de 1954

    Conti fez ou faz 60 anos em 2004. Não tem desculpa, não é um “foca” ingênuo, a barrigada vai entrar para a história do jornalismo. A única explicação para isso são os muitos anos que ele passou na Veja. A Veja é um perigo, faz isso com jornalistas. (*)

     

    (*) PS.: (editado) Nassif passou por lá mas saiu a tempo. 

  3. Este é o nivel da grande

    Este é o nivel da grande mídia no Brasil. Mas para quem inventa, mente, omite e  cria factóides todos os dias, coisa mais que normal. 

  4. Incrível

    Então, o Conti não teve o instinto investigativo de perguntar o que o Felipão e o Neymar faziam viajando durante a Copa.

    Como alguém já disse, o grande furo seria reamente que Felipão e Neymar estavam abandonado a seleção.

    E, mesmo lendo o cartão do sósia,  o Conti só soube da real identidade do entrevistado por terceiros após a publicação.

    Acho que eu, no lugar do Conti, confirmaria que a intenção do texto original era uma crônica da confusão dele. 

    Foi bastante honesto em reconher tamanha incompetência.

    Honestidade e credulidade: 10

    Instinto de repórter: 0

     

     

  5. Ansiedade em fabricar crises

    A grande mídia tropeça na própria ansiedade em provocar crises: o experiente jornalista Mario Sergio Conti achou que encontrara Neymar e Felipão no avião vindo a São Paulo, quando o mundo inteiro sabe que estão em Fortaleza… Felipão abandona a seleção!!! Esse era o furo que ele queria: provocar um mal estar do técnico que abandona a concentração no meio da Copa. Mas era um sósia… Que sacaneou um cão sabujo da grande imprensa…

    Disso tiramos uma lição: a melhor arma contra as bombas semióticas da mídia é a estratégia da simulação – não notícias acabam se transformando em “barrigas”, desmoralizando a grande mídia sistematicamente diante da opinião pública. 

    A barriga do Enem e do “tem alemão no campus” da jornalista da CBN são exemplos clássicos que se unem a esse que ficará na história da ascensão e queda da grande mídia.

    http://cinegnose.blogspot.com.br/2013/11/estudante-implode-bomba-semiotica-do.html

    http://cinegnose.blogspot.com.br/2013/10/tem-alemao-no-campus-reporter-sofre.html

  6. Boneco

    Como eu escrevi em outro post, ele deve ter tirado fotos com o boneco de papelão do Aécio. Tal qual os militantes do PSDB, ele nem percebeu a diferença. Se é que existe alguma diferença, he he he….

  7. Boneco

    Como eu escrevi em outro post, ele deve ter tirado fotos com o boneco de papelão do Aécio. Tal qual os militantes do PSDB, ele nem percebeu a diferença. Se é que existe alguma diferença, he he he….

  8. “Não afetará a Bolsa, a Copa

    “Não afetará a Bolsa, a Copa ou as eleições”

     

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     

    Mas, …………..afetará os patetas da imprensa partido!

     

     

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. buenosse de repente o

    buenos

    se de repente o Scolari fake também se confundiu com um Conti farsante:

    dá empate! e fica tudo bem em casa de ferreiro espeto de pau…

  10. Barrigão: Leitor consegue link da entrevista com falso Felipão

    Barrigão: Leitor consegue link da entrevista com falso Felipão em O Globo

     

    Por Renato Rovai . Revista Forum – junho 19, 2014 21:32. Leitor atento enviou para este blogue um link do web cache de O Globo a maior barriga das histórias das Copas publicada pelos jornais O Globo e Folha de S. Paulo. Ambos publicaram a suposta entrevista de Mário Sérgio Conti com Felipão e Neymar numa ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo quando o mundo sabia que eles estavam com a Seleção.

    Este blogueiro não tem nada contra Conti e nem contra os jornalistas que habitam as redações dos maiores jornais do país, mas acha absurdo que a memória da matéria seja destruída por esses conglomerados. Erros e acertos fazem parte da história do jornalismo. E precisam inclusive ser motivos de estudo.

    Neste caso, fica óbvio que Conti se comportou como um foca (o que de fato é na área esportiva) ao tentar dar um furo. Mas ele não foi o único a errar. Ninguém podia imaginar que Felipão e Neymar iriam fazer um voo de carreira entre Rio e São Paulo e se amontoar entre os passageiros, como Conti relata. O fato é que essa é mais uma demonstração de que esse jornalismo que se considera profissional e que vive a vociferar contra a blogosfera e a mídia livre, está numa crise sem precedentes. E que deveria cuidar melhor da sua qualidade ao invés de ficar atacando àqueles que tem proporcionado um ambiente mais plural e diverso. Seguem trechos da reportagem de Conti que você pode ler (por enquanto) na integra no link acima.

     

    SÃO PAULO – Neymar e Luiz Felipe Scolari foram os últimos passageiros a embarcar no avião, às 17p0 de ontem. Como o voo da ponte-aérea, do Rio para São Paulo, estava lotado, ambos se espremeram em poltronas entre passageiros, Felipão na 25E e Neymar na fileira da frente.

    – Vê se dorme, moleque – disse o técnico ao jogador. Neymar desligou o celular, mas não dormiu, apesar de apenas um passageiro ter-lhe pedido um selfie durante o voo. Tampouco Felipão pregou o olho. Um tanto apreensivo com o céu carregado, ele respondeu de bom grado tudo que lhe foi perguntado.

    (…)

    Felipão também disse que os estádios são bons e a organização dos jogos funciona.

    – E te digo: tive dúvidas, mas os aeroportos onde estive até agora estão uma maravilha.

    Contou que ninguém do governo o procurou, em momento algum. E ouviu com agrado o relato de meu encontro recente com um ministro, seu fã atilado.

    – Pelo que ouço dizer, o governo está torcendo pela seleção, e a oposição nem tanto. Acho uma bobagem misturar futebol e política. Eu mantenho essa separação custe o que custar, não dou uma palavra sobre política.

     

     

    ZAGA, O PRINCIPAL PROBLEMA

    Se não acompanha os comentaristas da imprensa, ele está ciente de dificuldades táticas e de entrosamento na seleção.

    – O principal problema é a zaga. Ela cai para o lado, quando deveria ir em frente, buscar o jogo lá na frente.

     

    Aqui é piada pronta. E nem assim Conti e todos os que editaram o texto perceberam….

    Neymar e o técnico tinham participado da gravação do programa “Zorra Total”, no Projac, o estúdio da Globo em Jacarepaguá.

    – Não gosto de passar muito tempo longe de São Paulo: veja que cidade interessante – apontou o treinador.

    Felipão estava curioso em saber como seu filho se saíra numa prova naquele dia. Ele estuda Economia nas Faculdades São Judas Tadeu, e pegara uma recuperação.

    – Mas o garoto vai bem, é estudioso.

     

    E por fim

    Perguntei se toparia dar uma entrevista ao programa “Diálogos”, da GloboNews.

    – Claro, vamos lá. Só que ando meio ocupado… – disse, rindo.

    Pegou sua carteira, tirou um cartão de visitas e me entregou, afirmando:

    – Mas isso pode te ajudar por enquanto.

    O cartão de visitas dizia:

    “Vladimir Palomo – Sósia de Felipão – Eventos”.

    Depois das gargalhadas, apertou a mão e disse:

    – Deus te proteja.

     

  11. Até agora o melhor momento da

    Até agora o melhor momento da Copa.

    Copa essa já cheia de grandes momentos.

    Duvido que essa seja superada mas vamos aguardar pois nossa imprensa vive nos surpreendendo.

    Mas cada hora que eu leio sobre isso mais vergonha dá.

    Felipão e Neymar abandonando a Seleção em plena Copa para gravar o Zorra Total.

    ahahahahahahahahaha…..

    E foi a Folha e o Globo que viraram essa Zorra toda!

  12. Vindo do PIG, que manipula

    Vindo do PIG, que manipula até Meteorologia, desde 2003, no claro intuito de ferrar com o PT, nada mais me surpreende. Só leitor coxinha e “antenado” pra acreditar numa coisa bisonha dessas: “técnico da Canarinho, em plena Copa 2014, larga seus jogadores de lado em Fortaleza e faz um toor Rio-Sampa”…

    Na boa, os tele-folha-band-veja-globo-guiados pelo Instituto Millenium têm mais é que passar por isso, pelo ridículo de uma situação como essa… talvez alguns deles, de episódio em episódio (boimate, kaos aéreo, apagão, apagão na copa, não vai ter copa, inflação do tomate, friboi do filho de Lula, ficha falsa da “guerrilheira sanguinária” Dilma Roussef…) resolvam despertar e sair dessa Matrix em que eles se enfiaram.

  13. Mancada das imprensas derrotistas, pessimistas, sabotadoras

    Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo, Veja, Época, entre outros veículos midiáticos desonestos, enganadores, fascistas, incorretos, inconfiáveis, nefastos, perversos, deveriam pedir desculpa ao povo brasileiro pelos “erros” que cometem todos os dias, por divulgar informações acusatórias, caluniosas, deturpadas, distorcidas, falsas, manipuladas, mentirosas, sensacionalistas.

  14. Cade o Diego ou Diogo sei la eu o que?

    Cade o tal de Diego ou Diogo sei la eu o que, que estava tirando sarro do Nassif dizendo que o Conti sabia. Engraçado q ele estava acusando as outras pessoas de não terem entendido o texto, quando na verdade o final do texto é ambiguo e infelizmente o colega nao entendeu que havia uma ambiguidade e portanto que realemente o colunista poderia ter confundido o cara com o Felipao mesmo depois de ter recebido o cartao. De qualquer forma é pra se dar o braço a torcer pela sinceridade do Conti.

  15. Jornalista é que não deve ser

    Palomo —  (…) E outra coisa: nem sabia que ele era jornalista. Só na hora de ir embora, eu perguntei quem ele era, e ele disse que era repórter.

     

    E não é mesmo! Achou que a entrevista fake iria se passar como verdade. Não creio que Conti tenha se confundido. Mesmo que o sósia fosse irmão vitelino, o que não é o caso, qualquer jornalista sabe da agenda de pessoas como Felipão, ainda mais em dia de jogo da Copa. Da próxima vez o Conti entrevista aquele ator que imita a Dilma e ai a Bolsa dispara…kkkkk

     

     

  16. Gente eu sei que isso eh um

    Gente eu sei que isso eh um prato cheio, mas pelo menos ele reconheceu que errou (mesmo que por pressao da internet). Isso eh louvavel num ambiente onde os colunistas se acham a propria opinia publica.

  17. O que mais me deprime é ter a

    O que mais me deprime é ter a seguinte certeza = se fosse um jornalista sem nome, novato, trabalhando para Conti, que fizesse um erro absurdo deste, o pobre coitado seria humilhado até não poder mais – isso se não fosse mandado embora por justa causa. 

    Conti é, pelo que deduzo dum texto publicado aqui no blog, é um cara mau e que ainda é um mau profissional. Mas como os maus se reconhecem, ele está protegido dum papelão desse. 

    Mas isso ainda é cafe pequeno se comparado ao episódio Casoy e garis. O bordão ambulante “Isso é uma vergonha!” falou o que falou e continua lá na Band – obviamente não mais na linha de frente. Num país sério, ele seria demitido depois de dizer uma das coisas mais crueis que ouvi. 

    Em países como EUA, deslizes muito menores custaram a carreira de muitos jornalistas. Aqui fica quase de graça. 

  18. ” O colunista de O Globo e da

    ” O colunista de O Globo e da Folha de S.Paulo/UOL e apresentador da Globonews…ZH…”

    Aproveitando a imensa repercussão mundial da Copa das Copas, vamos compartilhar a “barriga” com o mundo. É oportunidade única de mostrarmos a população global o nível rasteiro de nossa imprensa cartelizada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador