Revista GGN

Assine

Contrariando a lei, Moro ainda mantém em sigilo áudios que expõem Lula e família

A revelação de que os áudios irrelevantes ao processo permanecem em sigilo até hoje contrasta com o que manda a lei de interceptação telefônica: qualquer conteúdo de interceptação precisa ser preservado em sigilo, e o que não for interessante à investigação, destruído, não arquivado 

Foto: Lula Marques/PT

Jornal GGN - Na mesma sentença em que condenou Lula por causa do triplex, Sergio Moro afirmou que se quisesse promover uma "guerra" contra o ex-presidente, como alega a defesa, teria divulgado outras ligações telefônicas do petista e familiares que ainda estão sob sigilo. Os grampos foram feitos pela Polícia Federal com autorização de Moro, entre fevereiro e março de 2016. O juiz foi denunciado ao Conselho Nacional de Justiça por alguns vazamentos.

“Há muito mais diálogos interceptados além daqueles que restaram publicizados, mas que, por não serem relevantes para a investigação, foram preservados e assim permanecem até o momento em mídias arquivadas perante o Juízo”, disse Moro.

“Fosse intenção deste Juízo expor a privacidade do ex-presidente e de seus familiares, todos eles teriam sido divulgados, ou seja, centenas de diálogos adicionais, o que não foi feito”, acrescentou.

A revelação de que os áudios permanecem em sigilo até hoje contrasta com o que manda a lei de interceptação telefônica. À época do vazamento de conversa entre Dilma Rousseff e Lula, especialistas explicaram que a lei orienta que qualquer conteúdo de interceptação precisa ser preservado em sigilo. O que não for interessante à investigação deve ser imediatamente destruído, não arquivado. 

"O sigilo não pode ser levantado em caso algum. Não há qualquer exceção ao sigilo, a lei é clara. Moro tem usado uma interpretação diversa, separando conteúdos que interessam ao processo, tornando-os públicos, e conteúdos que não interessam, nos quais mantêm o sigilo. Mas não é essa a previsão legal. O que interessa é sigiloso, e todo o resto deve ser destruído", afirmou à Folha Gustavo Henrique Badaró, professor de processo penal da USP 

Na versão de Moro, a exposição de Lula e família a partir das gravações divulgadas pela grande mídia foi fruto apenas do levantamento do sigilo das investigações. “Oportuno lembrar que a seleção dos diálogos relevantes e que foram juntados aos autos foi feita pela autoridade policial e não por este Juízo”, adicionou.

O juiz ainda admitiu que "há alguns diálogos que parecem banais e eminentemente privados", mas ressaltou que "um exame cuidadoso revela sua pertinência e relevância com fatos em investigação, como por exemplo diálogos nos quais os interlocutores combinam encontros, inclusive em uma propriedade rural na região de Atibaia, e que embora não tenham conteúdo ilícito próprio servem como indícios da relação do ex-presidente com a referida propriedade, o que é objeto de outra ação penal."

Apesar disso, nenhum grampo em Lula ou associados foi utilizado para provar que o triplex no Guarujá fora transferido ao petista, ainda que veladamente. 

Moro apenas observou que a interceptação “sequer perdurou por muito tempo, nem completou um mês, muito menos do que ocorre em investigações envolvendo crimes menos complexos." O comentário foi mais uma tentativa de rebater acusações de violação de direitos.

Autor do vazamento de conversa entre Dilma e Lula às vésperas do impeachment, Moro ainda disse que não exerceu influência sobre a imprensa para desfavorecer o ex-presidente ao longo do processo. Leia mais aqui.

Média: 5 (9 votos)
59 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Jus Ad Rem
Jus Ad Rem

Assim dá pra condenar até o Padre Cícero e a Irmã Dulce

Seu voto: Nenhum
imagem de robertoAP
robertoAP

Moro o corrupto

Além de tudo o Moro possui inteligência limitadissima.
Só se o Lula fosse louco total , se tivesse alguma culpa e se fosse burro é que já em 2016, depois de revirarem sua vida, ainda usaria telefone para acertar algo fora da lei ,para o Moro pegar.
Moro....assumir a própria burrice assim, de forma escrita e num laudo de condenação, é sinal de Alzheimer,Parkinson ou Esclerose Múltipla.
Ou burrice mesmo, na sua forma mais singela e sublime.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Vitor
Vitor

Isso é Brasil? Sem

Isso é Brasil?

Sem instituições confiáves o que mais nos resta senão as prisões, açoite e morte!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Cosa Nostra

No melhor estilo Cosa Nostra,  Moro manda recado : Eu ainda tenho mais, posso usar, posso vazar !

Está acima da lei,  responde apenas a seus chefetes  redneck na CIA .

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Serjão
Serjão

blefe

Se fosse algo com alguma importância, já teríamos conhecimento pelo bonner na rede esgoto.

De qualquer forma, nessa  o moro se superou.

Que coisa mais ridícula, Pai!

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Camisas negras

Este moço que gosta de camisas negras precisa de lei....? 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Henrique Finco

Por que não gravamos as conversas do Moro com sua esposa?

A esposa do juiz moro, que trabalha nos acordos de leniência de muitos ricos corruptos, com custo advocatícios acima de 10 ou 15 milhôes de reais, deve ter uma conversa bem interessante com seu marido, que deve fornecer os procedimentos para culpar os desejados e limpar os eleitos. Esta história de que dentro da sua casa vc pode ser grampéado ilegalmente, na copa, cozinha ou onde a "otoridade" legal desejar, portanto tendo invadidido a vida pessoal do Lula, espionagem que  deveria  ser passível de ser taxada como crime.

Gostaria muito de saber as conversas de moro com os espiões da cia e fbi, recebendo informações de país externo que possue muito, mas muito mais condições de espionar o LULA por todos os meios( inclusive grande parte dos serviços de facebook, estagran (?) , telefone celular e outros que nem podemos imaginar), podendo serem expostas e usadas ameaçadoramente, sem nenhum receio de ser preso por espionar um ex- presidente brasileiro, com aprovação dele moro (absurdo!!!), do trabalho dos espiões.

O cara informa que foi ele que autorizou o grampo, invadiu até a copa da casa do Lula e ele usa como ameaça de que tem muito mais coisas .  Imaginaram espionar a casa do aócio,  com aquele seu linguajar de alto nível, como seria interessante?

É inacreditável o estado que sistema jurídico brasileiro chegou!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

julião

Todo dia chega

E o dia do moro vai chegar!

"Quem confere o ferro, conferido será ferrado."

Seu voto: Nenhum

 

O amor é lindo!

Tem Túnel No Fim Da Luz

"A Lei? Ora, a Lei..." --- Getulio Vargas, 1947, em comício no Vale do Anhangabau, ironizando os empresarios (da FIESP?) que não estavam respeitando (como sempre) as Lei Trabalhistas em vigor.

 

Nassif: eu não concordo que aqueles que dizem Savonarola dos Pinhais feliz com essa condenação de Nove Dedos.

Tem gente ironizando, dizendo que ele contou nos dedos, como se fosse as mãos do metalúgico meliante, para dosar a pena. Nisso eu acredito. Mas que ele está feliz, agora, isto não. Sua grande missão, a obra da sua vida tá só começando...

Até porque ele tem ainda uma pá de processos contra o nordestino Presidente. No final, ai sim. A dúvida é o local. Se em Beverly Hills, onde dizem tem domicilio, ou naquele Cafofo de Don Raton, em Paris. Com champanha e complementos.

As gravações em poder dele, dizem tem até conversas íntimas, entre o bandido_operário e sua mulher. Há suspeitas que os grampos, plantados pelo serviço de inteligência de um certo oficial de alta patente, iam até a copa. Parecido com aqueles da cadeia, em Curitiba. Lembra? (aliás, deu no que a investigação?).

Parece que se a Corte Mor de Suplicação do Pampas demorar em confirmar seus decretos condenatórios, olu mesmo contrariá-los, a partir de abril de 2018 haverá "vazamento" seletivos das conversar nas redes sociais. A grande mídia já se prontificou compra-las a peso de ouro. E no caixa 3, para não dar mancada.

Diz o ditado que quem guarda o que não presta tem quando precisa. Só não deu certo com um certo vice anterior.

Deixe seu pessoal de plantão, viu?

Seu voto: Nenhum

Moro

Quem o escolheu (até agora não sei ) para conduzir a lava-jato , sabia e muito bem , com quem estava lidando. Alguém obcessivo, sem nenhum escrúpulo , cínico e mentiroso, mas com carinha de gente boa e honesta . Só podia ser ligado aos tucanos .

Seu voto: Nenhum (2 votos)

lenita

Carinha de gente boa?

Como assim, Lenita?

Alguém aqui no GGN, com propriedade, o descreveu como "segurança de loja de departamentos",

tanto pelo comportamento quanto pelo vestuário.

Só falta o walkie-talkie, que ele abre quando algum pobre ou preto entra no estabelecimento,

porque por definição todos são suspeitos.

Achei uma percepção muito adequada.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

O amor é lindo!

Amoraíza

Não , para os meus padrões também. Mas sim para as mídias e padrões dos tucanos. Cabelo curtinho, cara séria, s/ nenhum escrúpulo.

Vocês são demais , não deixam passar nada kkkkkk

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

Escolha

Quem escolheu, Lenita, devia tb ter conhecimento daquele slogan "o sul é o meu país", do movimento separatista, que não tenho mais certeza se  é algo tão marginal e sem importância quanto imaginei que fosse qdo lá estive, em 1992, e vi os adesivos em carros.

Aliás, vc sabe a razão de inquéritos e processos da Petrobras, com sede no RJ, ficar a cargo de vara federal no Paraná?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Jaide

kkkkkk . Eta gente pegadora de pé ! Tudo foi encaminhado para ser ele mesmo, o novo "fazedor" de leis na maior cara-dura. Eu imagino que seja alguém do PSDB , que já o conhecia desde os tempos do Banestado. Acredito ser alguém que levou o Serra para os Estados Unidos, quando " o infiltrado " da UNE saiu correndo do Brasil para o Chile e depois p/ o "Norte maravilha". Agora tem 26 milhões na Suiça, enquanto o Genuíno e o Dirceu pagaram o pato.

Abraços.

Seu voto: Nenhum

lenita

Elementar, meu Caro Watson...

Ele ouviu um trecho da conversa entre Dilma e LULA e deduziu o resto...

E deduziu o que qeria deduzir - tanto que ele divulgou para que todos soubessem "o que faziam seus governantes"!

E QUEBROU A CARA!

Foi demais quando a Dilma deu a explicação para o fato!

Ele quebrou a cara!

Esse é o camarada que deduziu que o Zé Dirceu tinha que ser condenado, por que a literatura lhe permitia.

Afoito e depois se faz de santo!

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

MORO/GLOBO INTIMIDADOS POR LULA: “LEÃO” DE CURITIBA... MIOU!

Atualizado HOJE:

MORO/GLOBO INTIMIDADOS POR LULA: “LEÃO” DE CURITIBA... MIOU! – DE NOVO!

Por Romulus

Muitos leitores vieram me perguntar o que eu achei da condenação de Lula por Sergio Moro ontem. Queriam saber “quando eu ia publicar um artigo sobre isso”.

Confesso que, assim que saiu a notícia, além de postagem sumária nas redes sociais, não pretendia escrever sobre isso não.

E por quê?

Ora, porque essa “notícia” foi uma...

- ... NÃO-notícia!

Pior: foi uma não-notícia visando, justamente, a virar a pauta do noticiário em relação a notícias de verdade.

Ia lá eu fazer o jogo da Globo/ Moro e ajudar a pauta fake a subir?

Tratando dela especificamente?

Não...

Nada disso!

Não que o (não) acontecimento seja irrelevante...

Não é bem isso...

A questão é a minha “pegada” como analista...

Como os leitores já sabem, pensando ~estrategicamente~, meu foco costuma ser muito mais no ~subtexto~ do que nos textos disparados pelos diversos atores do jogo político.

E em “atores do jogo político” entram, evidentemente, a Globo e Sergio Moro.

Muito mais importante do que a condenação de Lula por Moro - per se - são:

 

(i) a sua timidez!;

(ii) o timing;

(iii) as limitações técnicas; e

(iv) os movimentos casados da Globo para tentar pautar os seus desdobramentos.

 

Passemos, pois, à análise desse subtexto.
 

LEIA MAIS »

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Se intenção não era expor privacidade, era incitar ódio?

Numa coisa acredito: a intenção não era simplesmente expor a privacidade, como divulgar telefonemas de cumprimentos por aniversário de netinhos, marcar hora no dentista ou pedir uma pizza para entregar em casa. Parcer ser bem pior: incitar o ódio na horda de paneleiros contra Lula e também desconstruir a imagem do ex-presidente.

Senão, como explicar a divulgação do áudio de D. Marisa falando com o filho para os paneleiros enfiarem no c...? (Mal sabe que os 60% do eleitorado que elegeu Lula pensa o mesmo).

Outra coisa: além da confissão de infrigir a lei ao não destruir as gravações, a emenda fica pior do que o soneto, pois se selecionou os áudios tecnicamente, por que divulgou aquele de D. Marisa?

O juiz poderia esclarecer na sentença se contou com a ajuda de "peritos" do Jornal Nacional para escolher quais áudios interessavam "à investigação".

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Dá uma inveja!

Eu nunca ouvi esse áudio.

Seu voto: Nenhum

 

O amor é lindo!

Claro que foi para incitar

Claro que foi para incitar ódio. Alias ele deixou  bem claro, quando delirou sobre Ronald Reagan, tentando achar algum nexo com seu crime. Na história Reagan renunciou ele é tão burro, se entregou ele queria um clamor para forçar a Dilma a renunciar....mas não avisaram a toupeira....que Reagan não foi grampeado e sim grampeou!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Reagan?

Reagan?

Seu voto: Nenhum

Bem...

Não foi o Ronald Reagan quem renunciou. Quem renunciou foi o Richard Nixon. Nixon grampeou: todas as conversas dele no Salão Oval . Ele poderia recusar a entrega ao Procurador Geral, alegando a inexistencia dos grampos, mas um assessor em depoimento confirmou a existencia das gravações..Ai sim ele renunciou ao mandato.

Seu voto: Nenhum

http://www.ebc.com.br/noticia

http://www.ebc.com.br/noticias/2016/03/por-que-o-caso-watergate-foi-cita...

Me equivoquei ...no nome do presidente do Watergate....mas a canalhice do moro é a que eu quis explanar.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Verdade, eu como sou

Verdade, eu como sou preguiçosa para pesquisar em google...falei o nome do presidente errado.... mas creio que os entendedores rsrs... entenderam. Mas  Nixon foi o alibi do moro...está gravado, e a Dilma ainda perdeu tempo explicando....que Nixon quem grampeava.

Obrigada pela oportuna correção....

Mas que acompanho o episódio escroto sacou...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

POSIÇÃO OFICIAL DOS MAÇONS PROGRESSISTAS DOS BRASIL

A propósito da sentença condenatória prolatada na data de ontem (Autos n. 5046512-94. 2016. 4. 04. 7000/PR, 13ª. Vara Federal de Curitiba), em desfavor de sua Excelência o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, pelo MM. Juiz Sérgio Moro, o Coletivo Maçons Progressistas do Brasil – MPB, tem a considerar e tornar público o que segue:

1. Nenhum cidadão pode estar fora do alcance da lei, pois, todos deveriam ser iguais perante ela e, o império da lei, por sua vez, importa na sua aplicação a todos indistintamente.

2. Nesse diapasão, também, todos deveriam estar sujeitos à submeterem-se, de modo imparcial, à Justiça.

3. Contudo, esse Movimento entende que:

a) o julgamento de processos criminais, independente da procedência do acusado, devem cingir-se à lei, aos princípios de direito e, sobretudo, à irrestrita observância da Constituição Federal.

b) Estes julgamentos não podem ignorar a materialidade.

c) A autoria deve ser provada de modo inconteste e, não objeto de meras “convicções”, sob pena de nulificar a verdade real, essência exigida para afastar a seletividade e parcialidade.

d) Que todo acusado tem direito a um julgamento justo, imparcial e livre de influências estranhas ao aparelho judiciário e de opiniões alheias aos autos e dos atores do sistema de justiça envolvidos.

e) Que o processo não pode ser instrumento de vendettas, nem de objetivos estranhos à sua concepção de persecução penal em um Estado de Direito, sob pena de se tornar um instrumento de perseguição a desafetos, de eliminação de opositores, de abominável combate a ideias e posicionamentos contrários, o que permite o estabelecimento do arbítrio e de um Estado Marginal, desgarrado das regras em que se fundam o Estado de Direito.

4. Esse movimento entende que o processo em questão não subsiste às normas constitucionais e aos mais elementares princípios do Processo Penal, desde sua acusação, lastreada em meras “convicções”, no “ouvi dizer”, na absoluta ausência de materialidade e da inexistência de provas de autoria.

5. Que é evidente a seletividade posto alvejar um espectro político e deixar outro usufruindo da sagrada sentença do “não vem ao caso”.

6. Ademais:

a) Ficou patente a parcialidade do douto julgador na condução do Processo, notadamente quando favorece a acusação e cerceia a defesa de ser exercida em sua plenitude, o que, inclusive, tem sido objeto de contestação de juristas internacionais de proa e de denúncia junto a organismos internacionais, com destaque para órgão da ONU.

b) Que a proximidade e amizade de seu prolator com próceres políticos adversários ferrenhos e detratores históricos de Lula, alguns há décadas, muitos deles protegidos pela sagrada sentença do: “não vem ao caso”, cobre-o com o manto da suspeição, afastando a neutralidade axiológica necessária.

c) Que não foi assegurada a ampla defesa, nem garantida a paridade das armas entre acusação e defesa, posto que a acusação prevalecia de abertura total do processo, ao passo que a Defesa por vezes teve de se valer de recursos judiciais para acessá-los ou restabelecer a ordem jurídica face às transgressões verificadas.

d) É notória a influência externa no processo, notadamente do consórcio da mídia oligopolizada que manipulou, deturpou e sonegou a verdade em proveito de uma narrativa que não foi provada nos autos;

d.1) Nesse quesito, a Defesa é que fez prova da inocência, invertendo-se o ônus probatório, cuja demonstração de autoria, materialidade e culpabilidade recairia sobre a acusação.

e) Ainda, os vazamentos criminosos de informações em tempo real e liberação de documentos sigilosos, quando eram sonegados à Defesa, para corroborar o nefasto intento buscado no processo em questão, que pode ser tudo, menos fazer-se Justiça.

f) Por fim, as inúmeras ilegalidades e arbitrariedades cometidas na sua condução, mormente com a condução coercitiva do acusado Lula e com a divulgação de conversa deste com a legítima e constitucional Presidente da Republica, Senhora Dilma Roussef, captada por meio de “grampos telefônicos” ilegais, então, criminosos.

7. Portanto, tudo isso “vem ao caso” e não pode ser colocado ao largo, posto afetar o nosso Estado Democrático de Direito e ceder lugar ao arbítrio judicial, que se afasta de seu mister de se fazer Justiça.

8. Destarte, face às razões expostas, entende esse Movimento serem nulos todos atos praticados no processo em questão, e que o mesmo deve ser submetido a um juízo isento, imparcial, insuspeito e justo, e não ficar submetido a um juízo que deu mostras de parcialidade, desde a definição de uma “absoluta competência” fixada por critérios nada claros de territorialidade ou conexão com fatos outros, para tanto:

Recomendando-se a necessidade de cumprimento de garantias processuais e do primado da presunção da inocência, ainda que sob o escrutínio de órgãos internacionais que o Brasil faça parte.

Brasil, 13 de julho de 2017, da E.´. V.´.

Assinado pelo Coletivo MAÇONS PROGRESSISTAS DO Maçons Progressistas do Brasil – MPB

Seu voto: Nenhum (2 votos)

|_|0|_|
|_|_|0|
|0|0|0|
Bendita a verdade bem dita, que no Brasil é sempre "Uma Verdade Inconveniente"
https://www.facebook.com/wserralheiro

imagem de Serjão
Serjão

Sr Walter Serralheiro

O próximo lance é vosso.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Celso Paulo da Silva
Celso Paulo da Silva

Entre outros motivos ,essa

Entre outros motivos ,essa sentença macabra do imparcial contra o Lula tem como função manter sempre a faca no pescoço do Lula. Ou seja, desde a campanha de 2014 é essa sacanagem do juciciário se metendo na ploítica via vazametos pra a mídia pra arrebentar com o Pt. Daqui até 2018 eles tem essa coisa do moro para repetir que nem papagaio para tentar mais uma vez inviabilizar o Lula. Mas tem um detalhe que anda despercebido pelos leitores deste blog: o fator ONU.  Quando a ONU se pronunciar em relação a toda essa pornagrafia do direito torto do brasil, eu quero ver é se algum desembargador vai ter coragem de abonar as montruosidades  jurídicas desse louco de curitiba. Isso eu quero ver !!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sérgio Rodrigues
Sérgio Rodrigues

Criminoso e o Moro!...

Ele comete e confessa crimes na sentença fajuta que, com medo, condenou Lula!.....CNJ nele!...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Estas declarações estão na sentença?

Quantos parágrafos, então, o juiz usou para se defender (no caso, com uma ameaça velada, nem se importando se contra a lei)?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Schell
Schell

Houvesse cnj, né, dona

Houvesse cnj, né, dona carmencita e o desMoronado estaria preso há tempos. Mas, como não existe poder judiciário - não podemos chamar de judiciário algo tão discricionário em sua redundância...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

VIDA LONGA AO MORO!

Porque nem o diabo estaria pronto para recebe-lo no inferno.

Vida longa ao moro!

Para que ele conheça e se delicie com a Lei do Carma.

Que demore muito nesta terra, onde os vermes que mais o apavoram

o ataquem onde mais lhe doi: na vaidade.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

O amor é lindo!

Se existisse carma mesmo na

Se existisse carma mesmo na próxima  encarnação moron nasceria moron de novo. Com a mesma esposa, os mesmo "amigos" tucanos, os mesmos fãs do MBL, os mesmos patrões globais mafiosos e a mesma falta de caráter. Pior do que isso, não consigo imaginar.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

CARMA

Olha só, não precisa nascer de novo para receber, de repente, portentosas galhadas de sua esquálida consorte.

Não precisa nascer de novo para ser traido e desprezado por todos os amigos. Basta cair em desgraça uma só vez.

Não precisa nascer de novo para de repente a globa começar a falar mal dele e arrastar o seu nome na lama.

V. se lembra do Collor?

Existia alguém mais vaidoso e exibido no mundo?

Quanto maior a exposição mais interessante a derrocada.

Ambos são leoninos, de signo e de natureza.

O tempo é o senhor do Carma.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

O amor é lindo!

"O tempo é o senhor do Carma."

Ou, na versão popular, válida em casos da espécie (outros casos podem levar mais tempo):

"mais alto o coqueiro, maior é o tombo"

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Esse criminoso está

Esse criminoso está chantagendo o Lula?

Como disse o Professor Moniz Bandeira, a democracia no Brasil Morreu!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Um criminoso que não é o LULA

O sr moro (recuso-me de chamal-lo de juiz) cometeu todos os tipos de crime ao desenvolver o processo. Esta última afirmação 

mostra que ele continua a delinquir pós sua sentença criminosa. É ele o bandido deste caso.

Como um  país aceita um funcinário tão criminoso e relapso assim. Nada do que ele faz tem valor nenhum.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe).

Isso é muito constrangedor.

Isso é muito constrangedor. Uma imagem vale mais do que mil gravações.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A falta de compostura e de

A falta de compostura e de ética desse servidor público enseja uma revisão nos critérios e exigências para o ingresso na carreira, a começar pela elevação da idade e a inclusão de rigorosos exames psicológicos e psiquiátricos. 

A questão não se resume a egos inflados e ao senso de onipotência que induz ao messianismo, mas a própria perda de confiança e de respeito no Poder Judiciário como um todo. O sistema judicial se impõe não só pelas prerrogativas institucionais, mas e principalmente pela sua neutralidade e equidistância dos embates e contenciosos a quem lhe incumbir em última escala arbitrar,

O Juiz Moro, numa afronta escandalosa a esse princípio basilar, se auto investiu de corregedor e restaurador da Ordem Política e Social dada e avaliada como degenerada a partir de visões e avaliações contaminadas, como não poderia deixar de ser, pelo viés político-ideológico. Nesse sentido, Lula e o PT são percebidos mais como inimigos e adversários políticos que propriamente como infratores da Lei. Deixa entrever essa percepção quando, candidamente, afirmou que Vaccari não tinha "roubado" em benefício próprio, mas para o PT, e que isso era um ataque à Democracia.

Ora, tal tipo de raciocínio além de alheio, subverte a função jurisdicional, e só emerge quando a erosão do processo democrático, via desmobilização e desmoralização do estamento político, alcança um estágio a partir do qual o protagonismo se redistribui sem nenhum critério, se não o da auto representação. 

Por fim, não custa lembrar que esse processo não se inicia com o Juiz Moro e a rapaziada do Ministério Público. Estes foram apenas a consequência lógica. O "ovo" foi gerado pelo Supremo Tribunal Federal quando do processo apelidado de mensalão. Nele, claramente a Suprema Corte se auto investiiu da prerrogativa de regenerar a Ordem Política, seja por convicções sinceras, seja por puro medo das pressões políticas, sociais e midiáticas. O certo é que foi essa a matriz que germinou a "serpente" política e jurídica hoje conhecida como Operação Lava a Jato. 

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Caraca ! Esse desgraçado tem

Caraca !
Esse desgraçado tem que ser ferrar
Num universo de mais de 200 milh de habitantes , será que não tem um macho ou uma femêa com disposição.
Infelizmente eu além de velho sou frouxo.
Se fosse mais jovem ...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

Moro ė tucano tao

Moro ė tucano tao assumidamente parcial quanto Gilmar Mendes e Alexandre de Morais....e o Gebran o amiguinho de Moro no Trf4 ...essa elite zelote so toma jeito se a Senzala fizer uma coisa que nunca fez: organizar-se e promover uma ruptura...a conciliaçao nao tem espaço em Pindorama, ta peovado por A mais B que 300 anos de regime escravista foi o cachimbo que entortou de forma definitiva a bocarra dos senhores de engenho, sempre bem servidos por capitāes do mato como Moro.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Wagner Pinheiro
Wagner Pinheiro

2018

Podem fazerem a porraaaaaa toda...mas ele tem meu voto e de toda a minha FAMÍLIA...ou quém ele INDICAR...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Alfredo Luis Mendes dAvila
Alfredo Luis Mendes dAvila

https://secure.avaaz.org/po/p

https://secure.avaaz.org/po/petition/Professorese_demais_profissionais_d...

Seu voto: Nenhum
imagem de MarcosBrasilia
MarcosBrasilia

O que ele disse é

O que ele disse é praticamente a confissao de um crime. Ele está querendo dizer que tem Lula nas mãos por conta de gravações de conversas particulares que apesar de não caracterizarem crime podem prejudicar sua imagem? Aaaahn vá plantar batata!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de J.J. Lopez
J.J. Lopez

Crime grave

Um juiz que após sua sentença divulga para a mídia uma confissão desse teor comete crime gravíssimo. Isso é no mínimo uma ameaça à família do sentenciado no caso Lula. Como pode um juiz fazer uma coisas dessas? Inacreditável.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Serjão
Serjão

é proposital

Não teve culhão para prender o Lula.

O sujeito agora parte para fofocas.

Quer ver até onde vai a nossa passividade.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

se não me engano aconteceu na Itália...

o primeiro caso de terrorismo midiático

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

O cúmulo do cinismo da canalhice

Como digo  há mais de um ano: sérgio moro é um canalha, um rematado criminoso. Com ele não gastarei mais palavras, pois os grandes juristas já o destroçaram; o torquemada é um cadáver pútrido, fétido e insepulto. Em poucos dias o PIG/PPV irá defenestrá-lo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de bonobo de oliveira, severino
bonobo de oliveira, severino

O Moro é fruto da árvore apodrecida.

Se não fosse a podridão dominante em todo o judiciário, esse sujeito nem sequer teria ido muito além de março de 2014, na sua missão de destruir as instituições, a estabilidade política e economica e o projeto de país que estava montado e estruturado naquele momento. Para entender isso basta observar a decisão do finado Teori Zavascki, de por fim as primeiras detenções ilegais, logo no início da novela e o seu imediato enquadramento na armação do GOLPE, ocorrido logo a seguir.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=267059

O SRF foi todo comprado no suposto julgamento (???) da AP 470 em 2012, para produzir sentenças condenatórias encomendadas para influenciar os resultados das eleições municipais daquele ano. Para ganhar as eleições presidenciais de 2014, montaram a Farsa a Jato. Não ganharam, prosseguiram no plano B. O GOLPE.

Não adianta reclamar da podridão do fruto. Tem que derrubar e queimar a árvore contaminada. 

https://www.youtube.com/watch?v=qkiXcTp7lJk

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Lauri Guerra
Lauri Guerra

Fato 1 - Moro grampeou

Fato 1 - Moro grampeou conversa da presidenta da república, totalmente fora de sua área de jurisprudência. Não só não mandou destruir a gravação como a divulgou. CRIME dele.

Fato 2 - Moro divulgou conversas grampeadas de Lula após ter esgotado a autorização legal (dele mesmo) para terminar a escuta. CRIME dele e da PF.

Fato 3 - Moro divulgou conversas privadas da família de Lula, que não tinham nenhuma relação com os fatos alegados no processo. CRIME dele.

Fato 4 - Moro mantem gravações que não tem pertinência à investigação como ele mesmo afirma (ainda que sob sigilo) e não as destrói. Violação à lei da magistratura.

Fato 5 - Moro ameaça tornar público gravações sem pertinência ao processo que poderiam embaraçar Lula. CRIME dele.

Conclusão óbvia. Moro não é um juiz, mas um criminoso togado (à serviço da CIA).

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Lauri Guerra
Lauri Guerra

Fato 1 - Moro grampeou

Fato 1 - Moro grampeou conversa da presidenta da república, totalmente fora de sua área de jurisprudência. Não só não mandou destruir a gravação como a divulgou. CRIME dele.

Fato 2 - Moro divulgou conversas grampeadas de Lula após ter esgotado a autorização legal (dele mesmo) para terminar a escuta. CRIME dele e da PF.

Fato 3 - Moro divulgou conversas privadas da família de Lula, que não tinham nenhuma relação com os fatos alegados no processo. CRIME dele.

Fato 4 - Moro mantem gravações que não tem pertinência à investigação como ele mesmo afirma (ainda que sob sigilo) e não as destrói. Violação à lei da magistratura.

Fato 5 - Moro ameaça tornar público gravações sem pertinência ao processo que poderiam embaraçar Lula. CRIME dele.

Conclusão óbvia. Moro não é um juiz, mas um criminoso togado (à serviço da CIA).

Seu voto: Nenhum (1 voto)

COMO ASSIM????

Um JUIZ DE DIRETO FEDERAL está dizendo mesmo que "se quisesse poderia usar áudios gravados de conversas privadas familiares do réu, que NÃO TÊM RELAÇÃO DIRETA com o objeto da investigação para causar (MAIS) contrangimento ao mesmo"???????

É isso mesmo??

Isso não é um total absurdo jurídico??

Não é uma ameaça???

Essas gravações não deveriam servir apenas PARA PRODUZIR PROVAS dentro do processo na qual foram autorizadas???

Acho que não dá nao!! Este país não tem mais salvação!!!

E o sujeito que falou isso, PERMANECE JUIZ!!!!

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.