newsletter

Assinar

Cunha elabora pessoalmente defesa contra afastamento pelo STF

Jornal GGN - O deputado e presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), se reuniu ao longo de dezembro com aliados para elaborar, pessoalmente, as diretrizes da defesa que apresentará ao Supremo Tribunal Federal na tentativa de evitar o afastamento do mandato solicitado à Corte pela Procuradoria Geral da República, em dezembro do ano passado.

Segundo informações da Folha desta terça (5), Cunha tem esboçado resposta para cada um dos 11 pontos elencados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para pedir o afastamento cautelar do presidente da Câmara, que é investigado na Operação Lava Jato.

O jornal publicou que Cunha mantém no esboço da defesa o argumento de que Janot tem praticado perseguição política a mando do governo Dilma Rousseff (PT).

O periódio também informou que Cunha não chegou a ser notificado em dezembro do pedido de afastamento pela PGR nem intimado a apresentar a defesa ao STF. Isso deve acontecer em fevereiro, quando o Judiciário retornará do recesso.

A partir da notificação, Cunha terá 10 dias para apresentar seus argumentos para permanecer no cargo, contrariando a tese de Janot, que aponta que o deputado tem usado o mandato para atrapalhar investigações e conquistar benefícios pessoais. Na estimativa da Folha, o caso de Cunha será levado ao plenário do STF no início de março.

 

 

Média: 1 (1 voto)
4 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Cunhas

Com todo o respeito pelos demais portadores do sobrenome Cunha , sugiro que a gente reveja algumas das acepções dessa palavra na língua portuguesa, talvez úteis para entender as jogadas de quem poderia dar um basta na baderna contemporânea no país mas preferiu sair de férias.

Dentre as acepções para a palavra cunha, descritas no dicionário Michaelis, há as seguintes:

1 Peça de ferro ou madeira, cortada em ângulo agudo, para rachar lenha, pedras etc., ou para apertar, calçar ou levantar objetos sólidos ou pesados.

2 Qualquer coisa que tem forma de cunha ou sugere uma cunha no aspecto ou na ação de separar.

6 Força de combate ou invasão que se introduz em campo inimigo. (acepção militar)

Resumindo:

Janot, e cia., e outros empoderados da hora, podem estar utilizando essas ferramentas para atingir seu objetivo, que é manter o país pendurado na brocha,  - em suspense, paralisado, perplexo - que é  como querem  os que  se aproveitam disso para  seus fins eleitoreiros  e privatizadores (venda do pré-sal a americanos, Petrobrax, etc).

Só que, pelo menos um dos Cunha em questão não é besta,  e vai continuar cobrando alto pelo uso-mor que estão fazendo dele com o objetivo que no momento é derrubar Dilma. 

Os que estão a usar os Cunhas também não são bestas - sabem que o custo cobrado por essas ferramentas (que depois serão descartadas)  está sendo pago pelos brsileiros de baixo, que - aliás - sempre são os que pagamos tais contas. 

A nós, nos resta cruzar os dedos durante esta tempestade e rezar para que os raios caiam nas cabeças certas.

Seu voto: Nenhum
imagem de Cris Kelvin
Cris Kelvin

Difícilmente a defesa contra o afastamento...

...logrará êxito. Anos a fio, Cunha empenhadamente elaborrou o proprio afastamento contra a sua defesa.

Seu voto: Nenhum

È um aloprado

Se a sua defesa for igual as bobagens que ele diz aos jornalistas, ele já pode arrumar a malinha para a estadia no mesmo hotel dos deladores.

Seu voto: Nenhum
imagem de Luiza
Luiza

Tudo em casa..

Cunha, o monstrinho do janott 2015,  tem uma retaguarda no traseiro que só um livro muito bem escrito é que vai nos contar em detalhes essa historia sinistra. O prefácio vai ser do zé rs

Seu voto: Nenhum
imagem de Jorge Moraes
Jorge Moraes

Ambas

Ou talvez ambas, Quintela. 

A rigor, não são mutuamente excludentes. 

O que nos aparece como cinismo pode muito que bem ser sintoma de psicopatologia. 

 

 

 

Seu voto: Nenhum

Hoje tenho certeza que Cunha

Hoje tenho certeza que Cunha é louco ou muito cínico.

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.