Cunha institui sessão na quinta e deputado que faltar terá desconto no salário

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, anunciou nesta quarta-feira (4) que fará sessões de terça a quinta-feira e se o parlamentar faltar, sofrerá desconto no salário.

“Vamos acabar com a justificativa de falta por liderança. Será somente por licença médica ou missão oficial. Com isso, a gente espera que o Plenário volte a votar às quintas-feiras à tarde, normalmente, como se fez há muitos anos”, afirmou Cunha.  “O parlamentar que não estiver presente vai levar falta e ter desconto, como qualquer um”, acrescentou.

Na legislatura passada, encerrada em 31 de janeiro, o trabalho na Câmara se concentrava nas terças e quartas. “Às quintas, a maioria dos deputados seguia para seus Estados de origem justificando, por meio da liderança de seus partidos, agendas político-partidárias”, publicou o Estadão. Cunha, já após a eleição da Câmara, instituiu que os deputados devem comparecer às quintas também.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Das duas uma:
    Ou está jogando
    Das duas uma:

    Ou está jogando “pra galera” para passar a imagem de zeloso com a coisa pública (coxinhas são bem sensíveis a este tipo de demagogia).

    Quer acelerar a votação da emenda constitucional prevendo financiamento privado, e acelerar qualquer fase do impeachment.

    1. Ele quer mexer no marco
      Ele quer mexer no marco regulatório das minas e entregar de vez os minérios e as riquezas estratégicas para grupos privados.

  2. “Um moralista de cuecas” como

    “Um moralista de cuecas” como diria meu pai. Imaginem se a tese do Impedimento da Presidente da República acontecer de fato, indo junto com ela o vice, ficamos nas mãos desse… o que pode ser dito sobre o Duud Cunha.

  3. Emprego dos sonhos

    trabalham de terça a quinta, tiram férias igual a criança em idade pré-escolar, recebem salário gordo mais benefícios dignos da fada madrinha e ainda se dão ao luxo de faltar no trabalho e roubar por fora…

    1. O Céu na Terra

      Há meses ouvi alguém contando a conversa havida entre o eterno senador Sarney e o então vice-governador da Bahia Otto Alencar:

      – Otto, ouvi que você pretende candidatar-se ao Senado?!

      – É verdade, estamos avaliando.

      – Venha, meu filho, porque aqui é melhor do que o Céu. Neste alguns só entram depois da morte. Aqui não, o Senado é o Céu agora!

  4. O cara acabou de entrar e

    O cara acabou de entrar e quer criar uma imagem de que está mostrando serviço. Criou uma comissão para a reforma política, agora vem com essa de descontar o salário de deputado que faltar a sessão. Cunha parece ter ambições maiores que apenas a carreira parlamentar embora tenha se notabilizado como político por representar o baixo clero dos parlamentos. É na minha opinião o lider político que melhor representa o PMDB-RJ atualmente. Resta saber se os demais diretórios do PMDB avalizarão sua liderança. Se isso acontecer, pode estar sendo criada uma provável candidatura à presidência da república em 2018, caso contrário terá que brigar por vaga nas eleições para prefeito ou governador do RJ.

  5. O Brasil é realmente o país

    O Brasil é realmente o país da piada pronta! Um cara que não tem moral nem pra passar de helicóptero sobre a Papuda com risco do aparelho cair solenemente lá dentro, chamar a tento seus companheiros que a poucos dias lhe deram seus votos.

    O pior de tudo isso, é que a maioria dos brasileiros que não conhecem a ficha corrida deste elemento vão aplaudir de pé quando a chamada do JN da RGT na voz estereotipada de WB disser: “Eduardo Cunha, presidente recém eleito do Câmara dos Deputados, restaura regra que obriga deputados federais a trabalharem nas quinta-feiras”!!

    1. Tem razão…

      Donde se conclue que apesar de cara de louco, o sujeito é realmente um espetalhão. Que era muito esperto, já sabíamos baseados em sua trajetória. Mas… é muito mais sagaz do que se pode supor.   

  6. … começou o “saco de

    … começou o “saco de maldades” contra seu próprio irmão fiel “sangue do meu sangue político”…

    deputados confiantes inocentes que comeram no mesmo prato feito da vingança e da traição

    todos eles, sem nenhum aparte, se sentindo traídos e “usados” na sua boa fé…       

  7. O cara é anti-progressista

    O cara é anti-progressista mesmo!!! Os sindicatos em plena campanha de redução da jornada de trabalho e ele querendo aumentar… póde?!?!?

  8. é só pra enganar a

    é só pra enganar a torcida!!!

    “trabalhem mais um dia, meus amigos deputados,

    e ganhem muito dinheiro nas negociatas que faremos juntos”!!!

    essa  deve ser a essencia dessa demagogia cunhística.

    “moralizemos para nos locupletarmos todos, enfim”!!!

    aplausos.

    os frenéticos.

    bravo(s).

    ferozes..

    vorazes

     

    bis.

    bis.

    onho.

    remete a medonho.

    monturo medonho.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador