“Cunha não tem mais jeito”, diz FHC

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – “O [Eduardo] Cunha não vai resistir, esse cara não tem mais jeito, não tem base para ficar lá”, afirmou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta terça (24), durante debate organizando pelo “Quebrando o Tabu”, que contou, ainda, com a participação de Drauzio Varella, Eduardo Jorge (PV), Gregório Duvivier e o deputado Jean Wyllys (PSOL). 
 
Sob a moderação da jornalista da Folha, Mônica Bergamo, o debate envolveu temas como religião, feminismo, Estado laico e drogas. 
 
Ao falar sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o deputado Jean Wyllys criticou a insistência de Cunha permanecer na cadeira do Congresso. “A democracia brasileira se encontra gravemente ameaçada quando alguém que está formalmente acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão ilegal de divisas preside a Câmara dos Deputados”, afirmou o deputado.
 
O ex-presidente tucano completou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deveria aceitar rapidamente a denúncia contra Cunha apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e que tramita na Corte. 
 
“O Supremo primeiro deve fazer o que já deveria ter feito: considerá-lo réu. (…) Porque enquanto ele não for considerado réu, ele formalmente vai se defender. Tem cerca de 70 deputados que também são acusados. É verdade. Então precisa que o Supremo realmente decida”, defendeu FHC.
 
Em seguida, Eduardo Jorge, que foi candidato à Presidência em 2014, afirmou: “Acho importante que se explique como se construiu um monstro desses”. 
 
Em breve, o debate na íntegra deve ser disponibilizado pelo “Quebrando o Tabu”.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Debate com Eduardo Jorge.

    Debate com Eduardo Jorge. Aquele que pousou com torturador nas passeatas do impeachment? E FHC dizendo que Cunha não tem jeito. Tem sim, FHC. Senta com ele para acertar o impeachment. Vocês fizeram isso ontem.

    O FHC devia falar menos e tomar mais chá das cinco com o Hélio Bicudo. Ah! E aproveita que o Moro, depois que arrefeceu o impeachment, está tentasndo levantar o movimento e prendendo senador filiado ao PT sem motivo (mas não petista) para botar gente na rua de novo.

  2. FHC x Lula no Conexão Roberto D’Ávila. E Marina também.

    Quem se comportou e falou como estadista foi FHC. //  Marina foi boa. //  Lula, uma contradição e decepção.Participantes (ou eventuais visitantes q vierem se manifestar) deixemos de infantilidades, de maniqueismos, tão previsíveis…,( exceções à parte). E q relevem qdo o blogueiro Nassif elogiar seus frequentadores (está ,primeiramente,elogiando a si próprio). DESARMADOS, ver/rever Conexão Roberto D’Ávila: o q diz FHC, e noutro dia,Lula. (Teve tb programa com Marina). Antes da eleição ,FHC diz ter procurado Lula,tendo este ignorado.FHC diz q era pra conversarem sobre “a coisa que tava preta”.  Marina tb propôs q os 2 ex-presidentes se sentassem pra conversar. Lula recusou,e diz q quem tem q conversar é Dilma e Aécio…

    1. ter que “esclarecer” que não sou, nem voto psdb, nem fhc

      é fogo.

      É tão fácil de prever a quase totalidade de comentários em Posts do Dia. Por isso, basta pular, ler 1 ou 2, talvez 3, e o resto é cópia, variantes, clap-clap-claps, ou urra-urra-urras..

      1. não precisa esclarecer
        Nickname,

        me parece que te está facultada – como a todos nós – a liberdade de escolha. Ponto. Ainda que estas – ou nenhuma – venham a ser tuas escolhas, há que se respeitar. Em todo este tempo de blog nunca vi você “julgar” escolhas alheias. Nem comentar sobre terceiros.

        E assim como no post com a entrevista do Ciro, também acho salutar que se divulgue as diferentes possibilidades e “correntes” e que estas sejam debatidas aqui, facultando a oportunidade a quem queira conhecê-las.

        Já quanto à repetição dos comentários, ainda esses dias fiz um comentário parecido – me lembrei desta tua visão – mas reclamando da virulência desnecessária e desestimulante de alguns comentários e de como este vinha sendo um comportamento recorrente e previsível, resultando em um comprometimento da qualidade do blog.

  3. Entrevistar FHC sôbre Cunha
    Entrevistar FHC sôbre Cunha no momento, é o mesmo que perguntar ao esfarrapado, o que acha do atropelado pelo caminhão. Não tem sentido. Não acrescenta nada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador