Damien Rice em “The Blower’s Daughter”

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Anna Dutra

Ontem, resgatei esta delícia de filme (Closer). A trilha sonora é muito boa – traz inclusive o Samba da Bênção do poetinha.

Desde que o filme acabou estou cantarolando esta canção, melada, um chicletinho!

Será então a música do dia. Quem sabe assim eu me livro dela… rs.

Vale a pena ver o filme. Cast excelente; até Julia está bem…

The blower’s daughter
Damien Rice

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Laura Marling

     

    Som indie-folk que fica grudadinho no ouvido noite após noite.

    As letras das canções de Marlingo, poeticamente, apresentam pontos de vista, sacadas psicológicas bem desenvolvidas, narrativas que exprimem o desconforto com os sentimentos de tristeza, solidão e abandono. Ela descarta a previsibilidade da dor de cotovelo pós-adolescente e extrai da escuridão uma beleza, apesar de amarga, jovial e repleta de frescor.

    [video:https://youtu.be/DaCi8aqfyEc width:600]

    – Existem influências muito claras no meu modo de compor e cantar. Cresci ouvindo Joni Mitchell e meu interesse pelas melodias vem dessa influência, já meu interesse em histórias e imagens do que canto vem de artistas como Diane Cluck e Charlotte Bronte – afirma.

    [video:https://youtu.be/a4QQ7HYYdWw width:600]

     

    1. Conexões

      Coach, antes de mais nada esclarecer: o post entrou por volta de 08:20 da manhã. Você postou antes das 09:00, mas só apareceu depois das 17:00hs … Cheguei em casa há coisa de uma hora atrás, ou seja, só agora estou vendo seu comentário…

      Dito isto, lembra um pouco Milky Chance que você postou há uns dias – e que eu adorei!; quem sabe a pegada folk. A menina – se eu tivesse filhos, acho que ela poderia ser minha neta (rs) – é maravilhosa!  De uma doçura, de uma leveza ..

      Quanto à Sra. Bronte:  e se sua resposta – em 1839 – tivesse sido sim, como seria Jane Eyre? Seria ? Só se casou um ano antes de morrer, aos 39 anos.  O que será que esta jovem sentiu ou pensou que a conectou àquela outra? Em que se baseiam as nossas conexões ?

      Olha a resposta dela ao pedido de casamento de um amigo da família…

      “Meu caro senhor,

      Antes de responder sua carta, eu poderia ter passado um longo tempo considerando seu conteúdo; mas como decidi, desde o momento em que a recebi e a li, o caminho pelo qual enveredaria, tal atraso pareceu-me completamente desnecessário.

      Você sabe que tenho muitas razões para sentir gratidão por sua família, amar ao menos uma entre as suas irmãs e estimá-lo muito fortemente. Não acuse-me, portanto, de más intenções quando eu disser que a minha resposta para a sua proposta deve ser um determinado não. Minha decisão, que foi baseada nos ditames da consciência e não da inclinação, não foi fundamentada em um desprezo em particular pela ideia de unir-me a você – mas estou certa de que a minha disposição natural não foi calculada para fazer um homem como você feliz.

      Tenho o hábito de analisar o caráter daqueles a quem sou apresentada, e acho que o conheço bem o suficiente para imaginar o tipo de mulher que se adequaria à você. Seu caráter não deveria ser acentuado, ardente e original – ela deveria possuir um temperamento manso, uma religiosidade incontestável, um espírito equilibrado e bem disposto e beleza o suficiente para agradar aos seus olhos e gratificar seu orgulho. Quanto a mim, eu não sou tão séria, solene e serena quanto você pensa – você me consideraria demasiadamente romântica – “excêntrica”, você diria; e pensaria que sou satírica e inflexível. O fato é que eu não pretendo fazê-lo de tolo, e jamais o enganaria a fim de me casar e escapar do estigma de ser uma solteirona, porque desse modo comprometeria o futuro de um bom homem a quem não posso fazer feliz.

      Adeus!

      De sua amiga, C. Brontë”

  2. Ficha Técnica

    Gênero: Drama

    Direção: Mike Nichols

    Roteiro: Patrick Marber

    Elenco: Clive Owen, Jude Law, Julia Roberts, Natalie Portman, Steve Benham

    Produção: Cary Brokaw, John Calley, Mike Nichols, Robert Fox, Scott Rudin

    Fotografia: Stephen Goldblatt

    Duração: 98 min.

    Verdades x Mentiras!

    Natalie Portman e Clive Owen receberam indicações ao Oscar por Atriz e Ator coadjuvante em 2005 e os dois venceram as categorias no Globo de Ouro.

    Clive Owen arrasa.

    Em novembro de 2014 o diretor Mike Nichols faleceu aos 83 anos.  Dentre outras maravilhas em sua carreira:  A primeira noite de um homem (1967) e Quem tem medo de Vírginia Wolf (1966), com Elizabeth Taylor e Richard Burton (este casal …).   Clássicos Imperdíveis !

    Trilha Sonora: http://www.cineplayers.com/trilha-sonora/closer–perto-demais/18

     

  3. Passenger

    “As palavras dos profetas grafadas nas paredes do metrô e corredores das edificações, sussurram o som do silêncio.”

    [video:https://youtu.be/Er5JjBws90w width:600]

    Com mais de 600 milhões de visualizações no seu canal no YouTube, a música Let her go (Deixe ela ir, em tradução livre), que também ocupou o primeiro lugar das paradas europeias e norte-americanas, é o principal hit de Michael David Rosenberg. O cantor inglês, de 30 anos, no entanto, não fez sucesso com esse nome. Ele é mais conhecido pelo pseudônimo Passenger, que, assim como a principal canção da carreira, tem uma história de encontros e despedidas.

    Passenger, na verdade, era o nome da banda de indie rock fundada pelo cantor e Andrew Phillips, em 2003. Porém, seis anos e um disco (Wicked man’s rest) depois, o grupo se desfez. Mesmo com a desistência do amigo, Michael queria continuar. “Eu era muito novo. Eu tinha essas música e queria cantá-las. No entanto, não sabia como fazer isso”, contou, em entrevista ao The Washington Post.

    A solução encontrada pelo músico foi manter o nome da banda na carreira solo e tentar colar no sucesso conseguido nos meios alternativos da cidade de Brighton. A partir desse ponto, o cantor iniciou uma série de shows e de gravações independentes, como Wide eyes blind love(2009), Divers & submarines (2010) e Flight of the crow (2010).

    [video:https://youtu.be/RBumgq5yVrA width:600]

    Informações do Correio Braziliense

     

    1. Só coisa boa …

      Se este menino tivesse feito somente esta gracinha – que parece leve, só parece – já teria valido. 

      Lindo, lindo …  Estou adorando essas novidades – para mim, claro – que você me apresenta.  Só coisa boa!

      Namastê!

      Bj.

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador