Decisões do Fed e mercado imobiliário chinês derrubam bolsas

Jornal GGN – As bolsas asiáticas registraram queda nesta quarta-feira (18), após uma inesperada leitura para a inflação altíssima nos Estados Unidos. O humor dos mercados locais variou após as ameaças menos expansionistas e que mudam as expectativas – inclusive as do Federal Reserve, banco central norte-americano.

O índice japonês Nikkei, no entanto, apresentou alta de 0,93%, com um iene mais fraco compensando números decepcionantes do comércio.
 
Mas a maioria dos mercados asiáticos ficou mesmo na defensiva, com o índice MSCI (região Ásia-Pacífico, exceto Japão) recuando 0,40%.
 
Outro fator de influência para o fechamento da bolsa local em queda foram as incertezas plantadas pela queda dos preços de moradias na China no mês de maio. É o primeiro declínio em dois anos, no entanto, ainda não se sabe se isso pode representar um arrefecimento em um setor sobreaquecido ou se é o início de algo mais sério e que merece atenção.

 
Amanhã, as bolsas deverão ter novas mudanças, já sob o impacto das decisões do Federal Reserve, que se reunirá nesta quarta-feira. Janet Yellen, chair da autoridade monetária, deverá divulgar previsões de crescimento, inflação e taxas de juros, sob a pressão de um crescimento decepcionante e que pode levar ao aumento dos juros no país.
 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Caro Assis, discordo de vc

      Caro Assis, discordo de vc quando se refere a especulação. Para mim especular é tentar prever o futuro (do mercado) e em função disso fazer uma aposta. Você pode perder ou ganhar. Criminoso é manipular o mercado e a opinião pública para pouquíssimos terem lucros absurdos!

      1. Especulação & outros

        Ricardo,

        O seu conceito a respeito dos termos especulação e manipulação, apesar de clássicos, dificilmente são compreendidos pelas pessoas.

        Faltou citar o papel e objetivo do investidor, que aplica em títulos de renda fixa, isto é, com rendimento pré-determinado em período de tempo previamente conhecido, até mesmo em títulos pós-fixados, se for para uma bolsa qualquer passa a ser especulador- compra hoje, vende em um dia qualquer com lucro ou prejuízo, sem nada pré-determinado.

        Um abraço

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador