Defesa de Genoino diz que seu estado de saúde piorou

Do G1

Defesa diz ao Supremo que estado de saúde de Genoino piorou
 
Ex-deputado do PT cumpre pena no presídio da Papuda pelo mensalão. Desde retorno à prisão, foram 3 episódios de crise hipertensiva, diz defesa.
 
Mariana Oliveira
 
A defesa do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP), preso após condenação no processo do mensalão do PT, enviou documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (26) no qual afirma que o estado de saúde do ex-parlamentar piorou desde que ele voltou à prisão, há menos de um mês.

Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, o ex-deputado, que tem problemas cardíacos, foi preso em novembro do ano passado, mas passou mal no presídio e obteve o direito a cumprir temporariamente a pena em prisão domiciliar. Por ordem do presidente do Supremo, Genoino voltou à prisão no dia 1º de maio.

No documento enviado ao Supremo, a defesa pede que o recurso apresentado seja avaliado pelo plenário o mais rápido possível.

“[A defesa] requer, ainda, urgência na apreciação do agravo regimental interposto [recurso contra decisão individual], uma vez que o sentenciado apresentou piora em seu quadro clínico desde seu retorno ao presídio. Conforme apontado no relatório anexo o peticionário apresentou três episódios de crise hipertensiva, com elevação dos níveis pressóricos sistólicos, que requereram o uso de medicação de urgência”, informou a defesa.

 

Ainda conforme a defesa, Genoino teve alteração no perfil de coagulação após voltar à prisão

Junto com o pedido para ter o recurso avaliado, os advogados enviaram um laudo assinado pelo médico cardiologista Geniberto Paiva Campos. O relatório diz que “resultados evidenciam que o ambiente doméstico seria o lugar mais adequado para o tratamento do paciente.”

José Genoino foi submetido a uma cirurgia, em julho de 2013, para tratar um caso de dissecção da aorta, uma grande artéria que sai do coração, de onde partem os ramos que levam o sangue para os tecidos do corpo. A dissecção da aorta ocorre quando o sangue se desvia do interior da artéria para o interior da parede e passa a correr entre as três camadas dessa estrutura.

No recurso apresentado ao Supremo, a defesa argumentou que a ordem de Joaquim Barbosa para que Genoino retornasse ao presídio “afastou-se da cautela e prudência que devem presidir situações de risco à saúde dos apenados”.

Segundo o documento, a prisão no caso de Genoino é “caso de pena de morte a qual estaria sendo levado o paciente em caso de se haver negado o direito à vida ou pelo menos de lutar pela não morte prematura”.

 

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É o blá-blá-blá sem fim. O

    É o blá-blá-blá sem fim. O partido do condenado controla a câmara dos deputados e a oposição é pífia. No entanto a mesmissima casa não viu estado grave suficiente para conceder aposentadoria por doença. A mesmissima câmara providenciou laudos que indicaram que a situação médica do sujeito não é ruim como apregoa seu advogado e a militância de sempre. O malvado presidente do stf aquiesceu de começo com a prisão domiciliar e depois de vários láudos mandou o sujeito pra prisão que é o lugar que todos nós estariámos se tivesmos sido condenados junto com ele, o que não ocorreu no caso da quase totalidade da população.

    Eu mesmo neste mês já sofri de tres crises de hipertensão (tomo remédios diários para controle dela), por conta do stress do dia-a-dia e não posso me dar ao luxo de ficar em casa descansando.

    Tá no hora de parar com o teatrinho e que essa turma cumpra logo a pena e saia no tempo correto, nem antes nem depois.

    Salvo engano, ele ficará algo em torno de 1 ano na cadeia e depois sai livre. Tenho quase certeza que saindo começa a campanha pela anistia politica dele e de alguns outros e não vou me admirar se eles se candidatarem e a militância coloca-los na câmara ou senado. Ai tenho quase certeza que crises de hipertensão (que são controladas com remédios), não serão impecilho para fazer politica.

     

    1. Spa da Papuda

      Não é possível comparar sua situação com a do Genoíno, a não ser que o Senhor tenha passado por cirurgia cardíaca e esteja injustamente preso, por ordem de um carcereiro que saiu de licença médica por dor nas costas, aproveitando o ensejo para frequentar botecos, pois sabe como é, alguns dizem que o alcool alivia a dor. Não posso confirmar, pois bebo muito pouco.

      Assim, caso pretenda provar que essa questão não passa de blábláblá, submeta-se a uma irrelevante cirurgia cardíaca e interne-se na Papuda. Sem dúvida o Senhor demonstrará o acerto de suas palavras, seu forte coração baterá igualzinho às ocasiões em que esteve sujeito ao stress do dia-a-dia. E a pressão arterial, então, deve até baixar, pelos momentos de relaxamento que a Papuda proporciona, especialmente o o banho de sol.

      Papuda, local ideal para os cardíacos e hipertensos. Descoberta havida aqui no GGN. És cardíaco, seja preso. É Nobel na certa.

    2. Os remédios e alimentos que a

      Os remédios e alimentos que a esposa Rioco levava para Genoino na quarta-feira passada foram jogados no lixo na entrada da Papuda, assim como um desenho a lápis de cor de um avião, feito pelo neto, em comemoração atrasada ao aniversário do avô. 

      Ao que eu saiba você não tem uma prótese de 15 cm no lugar da aorta, tem?

      E não foi preso injustamente, condenado sem provas e sem direito a defesa, aos 70 anos, foi?

      Sem mais. Boa noite.

    3. Que comparação injusta!

      Por acaso o senhor tem dentro de seu peito, ao invés da veia aorta ascendente, uma prótese de metal? Sua hipertensão é em decorrência  de tal fato? Por acaso o senhor tem que através de exame de sangue controlar muito periodicamente sua coagulação, devido medicamentos anticoagulantes, pois qualquer anomalia, tanto pode causar coágulos e ou hemorragias que podem  traduzir-se em AVC?  Sinceramente, pense melhor e espero que a sua aorta continue sadia, para que o senhor tenha vida, mesmo que seja para falar de assuntos que não tem profundidade de entender. Eu lamento muito!      

      1. Não respeitaram péríodo crítico de restabelecimento!

        Quem faz tal cirurgia, tem 6 meses de controle rígido através de ecocardiogramas, exames de sangue e fisioterapia respiratória. Isso, criminosamente foi negado, quando o sr barbosa, ordenou sua prisão com 4 meses de operado e, com a doentia mania de humilhação, ordenou que fosse algemado, quando conduzido no avião. É muito bom ANTES DE JULGARMOS, colocarmo-nos na situação do semelhante!  Como se sentiria o senhor? E, quanto à sua hipertensão, é controlável e o importante é saber o motivo do descontrole. Um dos motivos mais relevantes é a função renal. Já avaliou sua função renal? Enquanto isso, os verdadeiros corruptos estão soltos e até se candidatam a Governador! Viva essa INjustiça brasileira!  

    4. Espero que você sofra da

      Espero que você sofra da mesma enfermidade do Genoino, da qual está debochando. Acredito mesmo que ao cometer tal ato de mesquinharia e desrespeito pelka vida humana você está atraindo esse destino para si mesmo.

      E espero que encontre uns sujeitinhos ordinários e mesquinhos como você e o JB pela frente.

  2. Está tudo arquitetado para que todos tirem o c… da reta

    Se Genoino  falecer,o que não desejamos,  os assassinos  lavarão as mãos: 1- O minsistro carcereiro torturador dirá que decidiu com base em laudos médicos “independentes”(embora se sabe que são médicos com clara posição política, inimigos declarados do PT, alguns envolvidos em corrupção, aquele da máfia do jaleco branco); 2- Os médicos malas dirão que não não são culpados pq no laudo que emitiram não consta que Genoino corria risco. De fato eles não foram objetivos, pois ao invés de responderem SIM ou NÃO optaram por serem obstusos, tipo assim:  Ninguém será culpado. E a TV Revolta com seu exército de “cansadinhos” sic  “revoltadinhos” poderão  se alegrar um pouco.

  3. A defesa de Dirceu/Genoino

    A defesa de Dirceu/Genoino tomou uma decisão que talvez consiga parar este pesadelo jurídico. Vai recorrer a uma côrte internacional. Acho eu, que é o que o JB mais teme. O ponto negativo vai para a defesa, que deveria ha muito tempo ter tomado esta decisão.

    1.  
      Eu aplaudo que recorram pra

       

      Eu aplaudo que recorram pra corte internacional,desde que tbm denuncie outros milhares de casos.

           Levar um só caso,quando há milhares, soa como protecionismo ou diferenciação ou falta de humanidade mesmo.

                      Ou todos na mesma circunstâncias ou nenhum.

                        Engraçado como existe diferença da mesma dor pra pessoas diferentes.

                          DÁ NOJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. Isso dai nao tem efetividade

      Isso dai nao tem efetividade nenhuem. Tem que chegar ao pleno, o resto é resto.

      Demora uns 10 anos pra entrar na pauta do tribunal internacional. o julgamento vai demorar 30 anos, por baixo.

      1. Creio que voce está

        Creio que voce está equivocado. Dependendo dos caminhos a coisa é julgada rapidamente. Caso a côrte aceite o pedido, já será um enorme arranhão na imagem do STF, especialmente na do seu presidente. E me parece que é o que ele mais teme, dada a sua notória vaidade.

  4. Sem ironia;.
    Há mais de 500

    Sem ironia;.

    Há mais de 500 000 presos.

      Nas condições de Genoino há uns trocentos mil. Desde prisão já paga e continuando na cadeia  até aidétcos morrendo nas prisões- pressão alta em vista de outros MILHARES de casos é o mais leve.

        E ninguém levanta a bandeira por nenhum deles?

               Só pra Genoino? 

                   ps: Alguém disse: E se Genono morrer nem sei quem é o culpado.E as centenas de mortes SEMANAIS, ninguém faz campanha contra? Eles não tem familia? Até tem, mas não tem ”nome” famoso.

                    É uma vergonha nacional fazer campanha sobre uma suposta injustiça , quando centenas de milhares sofrem da mesma injustiça diariamente.

                     Ou justiça pra todos ou pra nenhum.

    1. O problema anarquista é que o

      O problema anarquista é que o julgamento POLÍTICO foi transmitido para o país inteiro, ou seja, todo mundo sabe que foram condenados com base numa farsa e essa farsa gerou consequências para os ” réus”, agora condenados. Então o que temos é que o cara foi condenado numa farsa e preso por causa dela; Está doente e pode morrer. Pelo seu entendimento, JG pode morrer em função de uma farsa pq existem presos doentes, é isso? Além disso, se a leitura for essa, eu prefiro comparar a situação dos condenados a de pessoas que sequer, foram julgadas. Uma boa maneira de aceitar julgamentos e prisões políticas posando de defensor de direitos humanos e alegar que existem outros na mesma situação, ou seja, deixemos como está… Mas, ainda assim, se querem apontar paradigmas que apontem um, de fato, nas mesmas condições.. Eu quero um preso político, condenado a cumprir pena em regime semiaberto cumprindo pena em regime fechado, estando doente e após ter cumprido prisão domiciliar em outro estado, primeiro na casa dos outros e depois tendo que pagar aluguel para cumprir um decisão judicial. Aponte o paradigma ou assuma que apoia exceção contra os que não fazem parte de seu círculo e, não esqueça que vc está mandando de volta para o regime fechado, vários presos que já estão trabalhando… Essa conversa de dizer, ah tem um monte…. é bem a cara do que foi o julgamento da AP 470; tudo na base do chute… do mesmo jeito que tem um monte em situação de desvantagem, tem um monte em situação vantajosa. Portanto, se um grupo pode comparar JG a presos doentes; eu posso compará-lo a dirigentes partidários na mesma situação que estão aí fazendo campanha. Vou aguardar a indicação de, pelo menos UM preso, na mesma situação de JG.

      1.  
        Entendo.
         Mas o que tem a

         

        Entendo.

         Mas o que tem a ver julgamento político ou nãO pra adquirir benesses que outros não tem?

              ” Pelo seu entendimento, JG pode morrer em função de uma farsa pq existem presos doentes, é isso? ”

                  Claro que não.E nãO ME MANIPULE que não sou idiota.

                      Disse com todas as letras que todos são iguais perante a lei.Ou seja,pra soltar Genoino por esse argumento de doença. teriamos que soltar mais da metade da população carcerária. E mais um terço por pena já cumprida.Só isso.

                 Eu não quero que morram todos. Quero justiça igual pra todos.Que morram ou que vivam é outra história que não compete a mim julgar.

                      De preferência que vivam e se regenerem.INCLUSIVE GENOINO.

              

    2. De onde voce tirou que

      De onde voce tirou que existem “trocentos mil ” nas mesmas condições que ele, idoso e com doença grave ? Só se for de sua cabeça oca. A grande maioria do sistema prisional é de pessoas bem mais jovens.

      De onde tirou que só se tem legitimidade para se fazer algo em benefício de alguem se também fizer algo em benefício de todos os outros que supostamente estariam na mesma situação ?

      É muita baboseira junta que voce escreveu.

      1. ”De onde voce tirou que

        ”De onde voce tirou que existem “trocentos mil ” nas mesmas condições que ele, idoso e com doença grave ? Só se for de sua cabeça oca. A grande maioria do sistema prisional é de pessoas bem mais jovens.”’

                      Respondo:

                    Nem que fosse UM só.Genoino não deveria ter mais privilégio que ele

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador