Defesa de Lula vai à Justiça contra IstoÉ e Davincci

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva propuseram ontem, dia 23, uma ação de reparação por danos morais contra a Editora Três, Sérgio Pardellas, Germano Oliveira e Davincci Lourenço de Almeida. A editora está em recuperação judicial e soltou a reportagem “Levei mala de dinheiro para Lula”, publicada na IstoÉ, edição número 2462, de 22 de fevereiro de 2017.

A ação pede a condenação solidária dos réus ao pagamento de indenização no valor de R$ 1 milhão.

 Segundo aponta a defesa, os citados se “acumpliciaram para produzir essa infame e leviana acusação sobre uma ‘mala de dinheiro’ recebida por Lula em troca de suposta ajuda para a construtora Camargo Correia ‘fechar’ um contrato com a Petrobras”.  A questão é que tal fato foi engendrado pela revista e ‘fonte’, nunca ocorreu. E o mais grave, segundo a nota, foi ter a reportagem se fiado na fantasiosa versão de Davincci Lourenço de Almeida, pessoa com histórico de vida cheio de atentados contra a honra alheia.

Além disso, a defesa destaca que no período da tal acusação, lula não exercia cargo público de nenhuma espécie e estava em intenso tratamento de saúde, buscando a cura de um câncer.

E, conclui, “IstoÉ foge à responsabilidade de uma imprensa séria, preocupada em apurar a verdade dos fatos. Mais do que isso, afronta os direitos à personalidade que são assegurados a Lula pela Constituição Federal”. 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mula virou profissão?

    Precisamos definir com urgência se MULA virou profissão!

     

    Somente esta semana Lula e Padilla tiveram seus nomes vinculados a estes profissionais do delivery financeiro 

     

    E a tributação?

  2. E O ALGORÍTIMO DO STF, ADIVINHE QUE ESCOLHERÁ…GILMAR

    Não vai acontecer nada o algoritmo é igual a dado do jogo de azar do Miltim só cai de um lado. Volto a questionar, o silencio das mídias sobre MORTE DO TEORI, é muito estranho esse silencio, tem algo de podre nisso tudo. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador