Revista GGN

Assine

Delator afirma que um terço da propina de Furnas era para Aécio Neves

 
Jornal GGN - O nome do senador e candidato derrotado à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), voltou a aparecer nas delações da Lava Jato. Desta vez, contudo, o lobista Fernando Moura recuperou o caso de Furnas e disse que a estatal era controlada pelo tucano, durante o governo do ex-presidente Lula, e que o esquema de corrupção se assemelhava ao instalado na Petrobras. "É um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio", revelou ao juiz Sergio Moro.
 
A afirmação foi concedida nesta quarta-feira (03), durante novo depoimento prestado ao juiz da Lava Jato de Curitiba, após questionamentos do Ministério Público Federal. Moura citou uma reunião em 2002, onde selecionariam nomes para "cinco diretorias" de diversas estatais, com o objetivo, segundo o lobista, de alimentar o caixa de campanhas eleitorais futuras. "Foi conversado sobre Petrobras, Correio, Caixa Econômica Federal, Furnas, Banco do Brasil", listou. 
 
As indicações deveriam ser de nomes com 20 anos de carreira na empresa. Neste sentido, o lobista citou o nome de Dimas Toledo para a diretoria de Furnas e que, de imediato, o então ministro José Dirceu recebeu a indicação com ressalvas: "Dimas, não, porque se entrar em Furnas, se colocar ele de porteiro, ele vai mandar em Furnas, ele está lá há 34 anos, é uma indicação que sempre foi do Aécio", teria dito Dirceu.
 
Após um mês e meio, explicou o lobista, Dirceu o questionou qual era a sua relação com Dimas Toledo. "Eu respondi que o achava competente, profissional. Então ele me respondeu: 'Não, porque esse foi o único cargo que o Aécio pediu para o Lula. Então você vai lá conversar com o Dimas e diga para ele que vamos apoiar [a indicação de seu nome]'", disse Moura.
 
Quando Toledo assumiu a diretoria de Furnas, teria dito a Moura que o esquema de propina era igual ao da Petrobras. "Ele disse: 'Não precisa nem aparecer aqui. Vai ficar um terço em São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio'", relatou o lobista.
 
O PSDB respondeu, em nota oficial, que a declaração de Fernando Moura era "requentada e absurda" e uma "velha tentativa de vincular o PSDB aos crimes cometidos no governo petista". "O senador Aécio Neves não conhece o lobista, réu confesso de diversos crimes, e tomará todas as providências cabíveis para desmontar mais essa sórdida tentativa de ligar lideranças da oposição aos escândalos investigados pela Operação Lava Jato", informou a sigla.
 
A defesa de Dimas Toledo também disse que as informações do lobista são "absolutamente inverídicas". "É lamentável que no desespero de buscar credibilidade perdida em meio a diversas contradições e inverdades, o delator insista no uso da mentira para confundir autoridades e tumultuar importante investigação em curso no país", disse.
 
 
Média: 4.8 (17 votos)

Recomendamos para você

48 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Quem é o Janot?

Cardoso e Janot são os líderes da Revolução Republicana.  A Revolução que vai fazer do Brazil o eldorado dos trópicos. Eu só não entendi ainda o papel da Passionaria Dilma Roussef. Ela é vítima ou cérebro desta Revolução?

Seu voto: Nenhum
imagem de Maria Rita
Maria Rita

De político já ouvi de tudo,

De político já ouvi de tudo, sobre político idem. Uma das frases mais emblemáticas teria sido dita por Maluf, até hoje com eleitores garantidos. o "Rouba, mas faz". Até essa data, jamais teria imaginado que um juíz, de livre e espontãnea vontade premiaria um ato que pode ser traduzido em "Rouba, lucra, mas delata". E o caça-fantasma justiceiro absolve. Esse último . delator, dizendo que voltou atrás, depois de ser abordado por um indivíduo 'suspeito' que 'insinuou ameaças' para adequar a acusação que não fecha sob Dirceu, isso foi demais. Depois complementa e acusa o Aécio e volta à história de Furnas, o escÂndalo que não querem mostrar. Fica esquisito para afirmar  o lado de quem o ameaçou de fato. O povo do Dirceu (imagina) ou o povo do Aécio. Ah! Esse não, nunca ninguém vai acreditar, né messssmo? Depois da audiência, um cara que foi 'ameaçado' sai lépido e fagueiiro pelas ruas, sem medo de ser feliz. Afinal, o juiz garantiu, né? Que teatro!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de MARCOS F.L.
MARCOS F.L.

Se dalatar gente diferencia

Se dalatar gente diferencia da raça escolhida por Deus a justiça solta.

Seu voto: Nenhum

Os politicos do PT tem que

Os politicos do PT tem que fazer pressão da tribuna contra o Janot.

Tem que força barra contra esse procurador.

Já está demais essa omissão.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

imagem de Jurgen2010
Jurgen2010

Só se o compromisso do PGR

Só se o compromisso do PGR fosse com justiça e a constituição BRASILEIRA. Até agora mostrou que não.

Seu voto: Nenhum
imagem de Luiza
Luiza

Estamos esperando um ato de coragem, Sr Janot

Sr Rodrigo Janot, já passou da hora do senhor mostrar a que veio, mas nunca é tarde para acordar.. Até agora, a sua omissao no caso Furnas/Aécio está entalado na goela dos brasileiros de bem desse país,  e o caso Cunha é só mais um que nao desce....O tempo está passando, entao decida-se de uma vez por todas porque ninguém consegue servir a 2 Senhores: o senhor serve ao Brasil ou a outro "Senhor" ou "interesse"? Seja honesto consigo mesmo. Nao adianta fazer discurso moralista. O senhor precisa agir com a consciencia da dignidade do cargo que ocupa - Procurador Geral da República DO BRASIL. Estamos esperando pacientemente, mas nem tanto, o seu posicionamento...

Seu voto: Nenhum
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Esse premiado delator, num

Esse premiado delator, num primeiro momento, depôs acusando José Dirceu; depois desmentiu o primeiro depoimento e inocentou o ex-Ministro da Casa Civil. Sofreu ameaças e coações e, menos de três dias depois, voltou a se desdizer, dessa vez incriminando novamente José Dirceu. Diante desses fatos absurdos questionei: como confiar num sujeito assim  e saber em qual dos depoimentos ele disse a verdade? Pode um juiz aceitar um acordo de delação com um sujeito assim? Juristas, estudiosos, advogados, procuradores e promotores que comentam no blog estão convidados a discorrer sobre esse tema.

 

No mais recente dpoimento, Fernando Moura acusa Aécio de partípice do esquema de corrupção em Furnas. De repente, a tropa de defesa de Aécio entra em polvorosa e se põe a desqualificar o delator, que há poucos dias era a fonte da mais 'pura' e 'absoluta' 'verdade'. Ora, o delator só é confiável e só diz a verdade quando acusa petistas? Se ele cita tucanos, passa a ser mentiroso? Como assim? Que lógica é essa? Quando a presidente Dilma Rousseff declarou que não confia em delator, alguns missivistas tucanos e pró-direita se puseram a hostilizá-la. Mas esses depoimentos de Fernando Moura demonstram cabalmente que a presidenta estava, e está, coberta de razão.

 

Para se avaliar a verossimilhança do que disse Fernando Moura acerca da participação de Aécio Cunha no esquema de corrupção em Furnas, convém convocar Nilton Monteiro, para prestar depoimento sobre o caso. Ademais, há uma lista, já apreciada e considerada autêntica pelo DPF/RJ, com o nome de 156 políticos que partipavam do esquema, dentre eles Aécio Cunha e Gilmar Mendes, que levou R$180mil. Por que não é feita a convocação de Nilto Monteiro e por que não é feita uma acareação entre o que ele e Fernando Moura? A propósito, o lobista Nilton Monteiro ficou encarcerado durante o ano eleitoral, sem ter contra si uma acusação formal; passadas as eleições foi liberado, por falta de provas. Na mesma época Marco Aurélio Carone, do Novo Jornal, foi preso e fivou mais de um ano detido, sem acusação formal; ele também foi libertado, por falta de prvas, tão logo o processo eleitoral foi encerrado. O jornalista Geraldo Elísio foi perseguido e teve carro queimado e casa revirada pela polícia... Há muito mais informação na série de reportagens feita por Joaquim de Carvalho, para o DCM. Sugiro aos interessdos e debatedores que leiam essas reportagens, antes de emitir opinião sobre a veracidade das 'denúncias' contra Aécio Cunha.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Napolitano
Napolitano

Já perdi a conta

Já perdi a conta da quantidade de vezes que Aécio Neves foi denunciado por delatores premiados, em esquemas de corrupção.

E onde está o Janot?

 

"Mas é preciso provas", dirá o coxinha indignado. Claro, é preciso provas para condenar qualquer pessoa.  Mas se é preciso provas, por que o Vaccari esta preso?

A armação está clara: o  objetivo de todas as operações em andamento sob a responsabilidade da PF é prender o Lula.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de MARCOS F.L.
MARCOS F.L.

Foi só delatar o Aécio o

Foi só delatar o Aécio o juizinho parcial soltou o cara.

Seu voto: Nenhum
imagem de MARCOS F.L.
MARCOS F.L.

Quem manda no Brasil são os

Quem manda no Brasil são os vagabundos da família Marinho.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcola
Marcola

Esse Aécio é muito chato!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

ué! doutor Aécio também é filho de Deus...

ué!

doutor Aécio também é filho de Deus...

tal qual como reizinho Lula, o Honesto mais mais Honesto, e que adoram receber mimos & regalos & salamaleques da confraria dos amigos do peito (Amigos do Clube de Gafieira Elite dos Democráticos) empenhados em agraciar poderosos potentados da República do Faz de Conta com velhas ações entre amigos & compadrio do velho patronato brasileiro revisited - nos anos vermelhos do lulopetismo e das esquerdas no poder de des/mando - pelo "ideario revolucionário do lumpemproletariado" migrante ascenso para a burguesia novo-rico espaço gourmet da chaui / triplex na praia / datcha de veraneio / pé-de-meia nos paraísos fiscais paradisíacos / empreendedorismo sebrae aos filhos pródigos, tudo isto e mais um pouco à cherchez la femme..., usufruto político-negocial do estado e do povo brasileiro assaltados, em plena luz do dia santo, pelo grande butim insano das elites patronais ao erário...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner. 

imagem de Paradoxo
Paradoxo

O que é que você quis dizer com isso?

Devemos investigar e punir o Lula ao mesmo tempo em que se deve poupar o Aécio? A lei existe apenas para os petistas, para os peessedebistas não? Olha, cara, com os argumentos que você apresenta você se desmoraliza.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de H66
H66

E ele ia ser o presidente

Como alguem tão corrupto, são inúmeras as denúncias e a negativa de levantar qualquer delas pela justiça é confirmatória, ficou na bica para ser nosso presidente. Acho que o eduardo campos ia ser o ministros dos "negócias internos e extrernos".

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Vai dar em nada

Janot arquiva qualquer delação contra o Aécio, antes mesmo dela acontecer. Aécio goza de presunção de honestidade absoluta e eterna junto a Janot.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Primeiramente: FORA TEMER!

E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Jurgen2010
Jurgen2010

Não é este o caso. O PGR

Não é este o caso. O PGR trabalha para o PSDB e não para o Brasil.

Seu voto: Nenhum

Inclusive...

Inclusive já sabemos qual será o teor da prolixa declaração que o "juiz" Moro dará a respeito dessa delação: - "näo vem ao caso".
Um abraço.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"[...]Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga.[...]" - Mia Couto

Essa é a fala do Moro

A do Janot será "trata-se de um outro episódio"...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Primeiramente: FORA TEMER!

E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Diego Rayol
Diego Rayol

Delegado da PF diz que há uma guerra contra o PT, assista

Seu voto: Nenhum (9 votos)

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Seletivos

Acho que muitos estão sendo seletivos, e ate hipocritas, pois querer separar uma parte da noticia e tratar como verdade absoluta é errado, pois ele disse muitas coisas sobre dirceu e compania.

Por mim, acho que esse senhor é mentiroso e deve ser desconsiderado tudo o que ele diz, e o que deveria ser certo é o juiz moro considera-lo isto e invalidar esta delação, pois este homem ja demonstrou que não é confiavel. 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Ok, ok...

Já que é pra livrar a cara do Aécio você decreta que o delator não é confiável. É só esbarrar no Aécio que o delator perde a confiabilidade.

Pelos menos não sugeriu recortar a delação e aproveitar só o que foi dito sobre Zé Dirceu. Insinuou, no fim do 2º parágrafo, mas não chegou a dizer...

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Primeiramente: FORA TEMER!

E pra encerrar: FORA TEMER!

É bom reler os artigos do GGN

É bom reler os artigos do GGN de poucos dias atrás sobre o delator e os comentários, unânimes, de que o delator não tem credibilidade alguma. Aí tenho que dar razão a Fabio,  , há pouoos dias era um mentiroso e agira é crível.
http://jornalggn.com.br/noticia/lobista-culpa-dirceu-apos-risco-de-perde...
E aqui
http://jornalggn.com.br/noticia/defesa-abandona-lobista-que-mudou-delacao-sobre-dirceu
 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Olho

não quero livrar a cara do Aecio, so quiz dizer que este senhor tambem coloca algo sobre Dirceu e compania, so acho que muitos estão sendo seletivos ao dar valor a um homem nitidamente mentiroso que não merece um pingo de confiança.

Então acho que voce se enganou ao dizer que deve aproveitar sobre Dirceu, o que quiz dizer é que não deve aproveitar nada o que ou moura diz, e que devido a sua situação, ter mentido antes, o juiz considerar que a testemunha não é confiavel para receber o beneficio da delação premiada.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Seguinte:

1 - O cara não é testemunha, ele é delator - ou seja, é o réu que está negociando redução da pena em troca de entregar o esquema;

2 - Então até agora tudo que o cara disse serviu, mas foi só ele tentar voltar atrás num ponto de sua declaração anterior (de que Dirceu teria dito a ele pra fugir do paío), ponto esse que não envolve o Aécio e nem contradiz o restante da delação, que aí ele não serve mais?

3- Só lembrando: o Fernando Moura não está dizendo nada de diferente do que o Youssef já disse sobre o Aécio - e que o Janot fez questão de ignorar. E nem do que já se sabia da Lista de Furnas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Primeiramente: FORA TEMER!

E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de altamiro souza
altamiro souza

parece que é essa história

parece que é essa história relatada agora pelo lobista

 a que bate mais com as explicações dadas ao jiuiz sérgio moro pelo zé dirceu...

mas para ser coerente com o que sempre defendemos, não basta

uma delação, é preciso provas.

contudo, pelo que li até agora, provas é que não faltam para levar

aócio a julgamento....ou pelo menos a uma investigação mais apofundada....

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Jacinto Pena deti Inocente
Jacinto Pena deti Inocente

Em Furnas é Bem Pior e de Longa Data

CREIO que no dia em que Furnas passar pelo que está passando a Petrobras, não restará espaço algum na midia e na cabeça de quem quer que seja, para armazenar qualquer outro assunto que não sejam os dados ''SURREAIS'' desta Caixa Preta, chamada FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS SA. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rosa Maria Anello dos Santos
Rosa Maria Anello dos Santos

As delações só são críveis

As delações só são críveis quando apontam para o PT, quando o alvo é o PSDB, elas não têm qualquer crédito. Assim agem MP, juiz Moro, PGR, mídia. Essa é noss triste realidade...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Uma coisa não consigo

Uma coisa não consigo entender: a troco de que Aécio TEM O DIREITO de pedir alguma coisa a Lula ? E o pior, ainda, a troco de que Lula ATENDE a um pedido de Aécio ? O que isso quer dizer ?
 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Manubhz
Manubhz

Apoio político,. naquela

Apoio político,. naquela época Aécio era aliado de Lula, teria seu apoio se mudasse de partido.

Seu voto: Nenhum

Ana Torres, é preciso lembrar

Ana Torres, é preciso lembrar que nas eleições de 2002, o Aécio não se mostrava o "cachorro louco" como se apresenta hoje. Fernando Henrique Cardoso e o Alckmin o descartaram então, a favor do eterno candidato José Serra. Daí, o Aécio se aproximou do Lula, mordido que estava com a sua turma do PSDB. Essa é a fatura que ele depois apresentou ao candidato eleito, Lula. Só isso. Hoje, na beatífica companhia de Carlos Sampaio e Fernando Henrique Cardoso, o senador virou isso aí.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Vamos ficar só na 2ª pergunta

Direito mesmo o Aécio não tem. A grande dúvida, pra mim, é que diabos leva o Lula a atender um pedido do Aécio.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Primeiramente: FORA TEMER!

E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Paulo Figueira
Paulo Figueira

É bom lembrar que Aécio se

É bom lembrar que Aécio se fez de morto nas campanhas de Serra por duas vezes e Alckymin, talvez fizesse parte do acordo político a omissão de Aécio nas campanhas tucanas em troca da manutenção do espaço de Aécio em Furnas.

O que foi feito por Aécio em Furnas é de responsabilidade dele.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

É verdade, é possível que

É verdade, é possível que tenha dido assim.  Mas tenho outra dúvida: os políticos "ganham" as estatais  do Presidente. Aécio ganha Furnas, Collor a BRDistribuidora, e assim por diante. É claro que o Presidente  não tem mais controle sobre a atuação do político, mas, no meu entender, ele continua a ter a responsabilidade pela indicação. Quando um Presidente nomeia um Ministro,  o Ministro também tem livre ação, mas se ele pratica um ilícito ou qq coisa que não deveria, é demitido. Justamente pela responsabilidade da indicação. Se ele não o demite, ele abona os atos do Ministro e seu governo sofre as consequências negativas, é stingido igualmente.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Paulo Figueira
Paulo Figueira

Concordo com seus argumentos,

Concordo com seus argumentos, esse foi o preço pago para chegar a vitória e ter alguma governabilidade em nosso presidencialismo de coalizão, alguns acham que foi um erro, porém graças a chegada do PT ao Governo e não ao poder foi possível ver muitos brasileiros deixarem a indigência e melhorarem suas vidas, além de vermos o País ter um papel na política internacional mais soberano.

Seu voto: Nenhum

É verdade, mas também é um

É verdade, mas também é um preço muito alto que o país paga. Não só o prejuízo material, financeiro, o dinheiro desviado das estatais para os bolsos/caixa 2 dos polìticos, como a desmoralização da classe política. Na Alemanha o sistema é parlamentarista,  mas há sempre uma coalizão pq nenhum partido tem msioria absoluta. Mas os acordos entre os dois partidos são programáticos.para assinar o contrato de coalizão, cada partido defende alguns pontos do seu programa que vão ser implementados ao longo do período.É medieval esse mercado persa que reina no Brasil, o toma lá dá cá. É uma imundície, é uma política do sub- mundo.

 

Seu voto: Nenhum

Essa lei DO GOVERNO DILMA,

Essa lei DO GOVERNO DILMA, para mim É UM AVANÇO CONTRA CORRUPÇÃO!

O ùnico senão, PARA MIM, é o COMPORTAMENTO POLITICO DA JUSTIÇA, que faz USO SELETIVO DE QUEM DEVE OU NÃO SER INVESTIGADO E PRESO!

Eu naõ quero MENOS INVESTIGAÇÃO, EU QUERO MAIS INVESTIGAÇÃO!

Em face de ser NECESSÁRIA EXTENDER AS INVESTIGAÇÕES, DEVERIA SEREM TROCADOS O MORO E ESTES PROCURADORES, POR JUIZ E PROCURADORES MAIS COMPETENTES SEM CARÁTER PARTIDÁRIO!

O importante, PARA MIM, é que a JUSTIÇA SEJA FEITA - SEJA DE QUE PARTIDO FOR!

É inútil pensar em acabar com corrupção se uma PARTE SECULAR É POUPADA!

Se NADA ACONTECER COM O AÉCIO PELA 4ª VEZ EM QUE É MENCIONADO, para que serve a justiça, senão para EXTERMÍNIO POLITICO DO PT, como os nazistas queriam o exterminio dos judeus?

Para mim, respeitando os direitos, tem que prender, devolver dinheiro, EXTENSIVO A ZELOTES!

Seu voto: Nenhum

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de H66
H66

Nazismo

Depois de tanta declaração ( hoje mesmo no tijolaço um delegado diz que a pf não está em guerra contra a corrupção, mas contra o pt) do judiciário e do lamentável presidente da oab, etc, etc, não há dúvidas: estamos no regime policial e legal nazista, comandado pelo pig e obedecido pela justiça. Nazistas e descontraidos.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Márcio Valentim
Márcio Valentim

Já é a QUINTA vez que é

Já é a QUINTA vez que é citado. E o juizeco tucano não vai mover uma palha, obviamente.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Fico aqui a imaginar que

Fico aqui a imaginar que lugar no jornal e que tamanho de fonte, o pig reservou a esse vazamento. E também o que fará Moro com essa delação. 

PS: Quantas delações já houveram entregando o Aécio? Deve estar pau a pau com o Cunha. Eu perdi a conta, mas acho que (por enquanto) foram cinco. É penta! 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Juliano Santos

imagem de Alessandroaf
Alessandroaf

Fantástico

Aécio foi citado mais de 3 vezes na Lava Jato.

Embora não venha ao caso, ele pode pedir música no Fantástico?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Paulo Jales de Oliveira
Paulo Jales de Oliveira

Delator

O pessoal da oposição irá dizer que uma pessoa que diz que mentiu e que, mudou o depoimento várias vezes não tem moral, nem credibilidade para acusar Aécio e, assim Dr. Moro não vai fazer nada contra o senador mineiro. A hipocrisia da história é, que esses depoimentos  só são verdadeiros quando são contra Lula, Dirceu, etc.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Pensar que esse estrupício chamado Aécio Neves quase...

Pensar que esse estrupício chamado Aécio Neves quase virou presidente do país. Imaginem essa criatura controlando a polícia federal, nomeando procurador geral da república e ministros do supremo assim como o juiz moro e toda a cúpula da Lava Jato, mídia a seu favor. É nessas horas que me dou conta de ter votado certo em Dilma.

Seu voto: Nenhum (19 votos)
imagem de CB
CB

Exato. Se meu voto em Dilma

Exato. Se meu voto em Dilma tivesse servido única e exclusivamente para evitar que este homem se tornasse presidente, já teria sido o bastante. Felizmente nós, "os desinformados" do fhc, é que salvamos o Brasil de se tornar uma república de bananas de vez.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Debatedor
Debatedor

O "republicanismo" petista

Mas o ingênuo "republicanismo" petista já não fez isto? Que controle tem a presidenta sobre estes órgãos para evitar desvios das investigações e a destruição da econômia e da imagem do país?

A omissão de exercício do poder sobre estes órgãos por parte da Dilma e seu Ministro da Justiça tem sido muito pior, e eles dão legitimidade a cada etapa deste golpe dando declarações abonadoras das ações destes políciais e promotores.

Mesmo achando ele completamente despreparado, infelizmente neste ponto, acho que com Aécio a investigação teria sido contida, e grande parte destes empresários não estaria na cadeia, mas tocando suas empresas e ajudando a econômia.

A omissão e covardia em exercer o poder é muito mais danosa, e se esta operação fosse tocada pelo PSDB, o uso destes órgãos para pesseguir o PT ficaria muito mais evidente e produziria muito menos estragos no longo prazo na imagem dos das políticas desenvolvimentistas.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Fabio  Pereira Veloso
Fabio Pereira Veloso

Delação só vale contra o PT

Esse mesmos que eram a favor da lava a jato.

Quando eles começaram a aparecer nas delações, vem com essa que o governo federal tem alguma influencia agora.

Faça-me o favor, Aécim, o el Chato!

 

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Jurgen2010
Jurgen2010

O Chato do Terço. :D

O Chato do Terço. :D

Seu voto: Nenhum
imagem de CB
CB

Eu acho comovente a fé dos

Eu acho comovente a fé dos tucanos: eles resolveram tudo com o terço nas mãos.

Hoje é dia do amigo. Será que o alckmin já telefonou pro serra pra cumprimentá-lo pela data?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.