Delegado da Lava Jato pede investigação e diz que morte de Teori marca “fim de uma era”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O delegado da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo, que atua na Lava Jato, publicou em sua página no Facebook que a morte do ministro Teori Zavascki, se confirmada, seria o “prenúncio do fim de uma era”. Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Zavascki faleceu nesta quinta (19) em um acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro.

Segundo Anselmo, esse “acidente” deveria ser investigado porque Teori estava às vésperas de homologar e possivelmente levantar o sigilo de todas as delações da Odebrecht. 

“Sem palavras para expressar o que estou sentindo. O ministro Teori lavou a alma do STF à frente da LJ [Lava Jato], surpreendeu a todos pelo extremo zelo com que suportou todo esse período conturbado. Agora, na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht, esse ‘acidente’ deve ser investigado a fundo. Sinceramente, se essa notícia se confirmar, e o prenúncio do fim de uma era!”, disse Anselmo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que ERA?!?!?

    A da imbecilidade em que qualquer promotor abre um processo apenas porque saiu uma notícia na Veja,Isto é ou O Globo?

    E quando sai algo sobre alquém que não interessa o MPF não se coça dando tempo para que a notícia suma(450 kg de Coca)com a complacência PF.

    Espero que essa “era “passe rápido, não que não se deva investigar crimes, qualquer crime, mas sem o partidarismo que vinha se alcançando.

  2. A PF e o MPF podem ir se

    A PF e o MPF podem ir se preparando para confrontarem o verdadeiro poder no país. Porque fácil é bater no PT e na esquerda. Difícil, senão impossível, será enfrentarem os Donos do Poder, conforme designava Raymundo Faoro. E desde já o resultado desse embate será óbvio: vão perder e feio!

  3. Antes, saber a razão para o

    Antes, saber a razão para o então ministro estar no referido voo, não?

    Seria um bom início para qualquer investigação.

    Afinal, se havia renunciado ao recesso para trabalhar, que fazia no campo de marte?

  4. A lista da Odebrecht envolve quem? Temer, Aécio….

    Que se investigue mesmo, seriamente. Nos somos os primeiros a querer saber a verdade do ainda acidente que vitimou o Ministro Zavaski.

  5. Fim de uma era uma ova! O

    Fim de uma era uma ova! O “fim de uma era” ocorreu em abril de 2016, com o golpe.

    Agora é só mais uma consequência lógica de seus desdobramentos…

  6. Lavajato segue sistema de

    Lavajato segue sistema de Minas Gerais: Lawfare e perseguições a adversários

    O jornalista mineiro Carone (filho de exprefeito de Belo Horizonte amigo de Tancredo Neves)  foi acusado e respondeu 35 inquéritos ou processos criminais porque denunciava Aécio e seu esquema de controle e corrupção em MG. Esteve 9 mêses preso preventivamente e, ao final, foi absolvido e posto em liberdade. 

    Recentemente – em novembro próximo passado – prestou depoimento no Congresso Nacional na COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS.

    Assista videos das impressiionantes declarações então prestadas:

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/absolvido-jornalista-que-ficou-9-meses-preso-em-minas-conta-no-congresso-as-denuncias-que-faria-contra-aecio.htm

     

  7. Como sempre, os boquirrotos e

    Como sempre, os boquirrotos e tarados por holofotes tirando proveito de tragédias. Não assisti a entrevista, mas certamente  ele franziu o cenho e deu a devida entonação na voz quando afirmou o óbvio ululante(apud Nelson Rodrigues): que “o acidente deveria ser investigado!”.

    Aí finaliza, em tom apocalíptico, que “se a notícia se confirmar, é o prenúncio do fim de uma era”. Já foi confirmado a morte. O que falta agora é se saber a que “era” se refere o cidadão e porque ela chegou ao fim. A depender deste palpiteiro, deveria ser a “era” das nulidades que se sobressaem pelo ridículo e pelo oportunismo rasteiro.

  8. Peraí! Logo a fala desse

    Peraí! Logo a fala desse delegado, conhecido operador da direita? Nao tinha ninguem melhor para expressar o “lamento pelo ocorrido”?  Alguem segura essa anta, como ele gosta de falar.

  9. Não há outros juizes com

    Não há outros juizes com capacidade no Brasil?

    Toda perda deve ser lamentada, mas há mais juizes capazes no Brasil, somos todos apenas mais um…

    1. Há. Só que o sucessor será

      Há. Só que o sucessor será nomeado por Temer. Você acredita que ele nomeará um juiz isento? E acredita que o juiz nomeado terá coragem de levar adiante as denúncias depois desse “acidente”?

    1. Menos, Paul. Eles são da

      Menos, Paul. Eles são da tchurma que vazaram na medida para o golpe que colocou esses bandidos no poder. Estão garantidos e tranquilos. 

  10. Esse delegado não é aquele

    Esse delegado não é aquele aecista? Aquele candidato que o delegado desconhecia ser amigo do Perrela dono do helicóptero da cocaina sem dono. Então tá. 

    Deve saber quando fala “do fim de uma era”.

  11. Ogo agora que teriam relações
    Ogo agora que teriam relações contra o judiciário? Estranho. Teori estava analisando se as relações foram forçadas, tomando depoimento somente com os acusados e os advogados sem a presença de procuradores para ver qual é, se houve abusos do MPF e pf. Podem sim não só os atingidos dodo psdb, PMDB e outros bem como os do judiciário, da Farsa jato terem tramado esse estranho acidente. Colocar um relator amigo é preciso.

    E como o Zé Medeiros senador direitista golpistas sabia que o JN ia dar um bom do stf hoje à noite? É vidente? Tempos estranhos.

  12. Vida que segue …

    Extirparam a presidenta, tudo indica que se livraram de um ministro importante do STF. O Vampirão e sua troupe corre pra colocar um “Xico” no lugar. Bom, agora que  venderam a Petrobras e outras empresinhas, vão baixar o juros para 9% para impressionar o povão.  Ah, vão derrubar os juros do cartão de credito … e logo mais uma reforma nas leis trabalhistas e na previdência. Uma salsicha gigante nos espera. Que presentão dos demoTucanos hein?

  13. Teori Zavascki disse que
    Teori Zavascki disse que pretendia remover o sigilo de delações que certamente destruíram o caráter anti-petista da Lava-Jato. Isto afetaria tanto os interesses da Rede Globo quando os dos norte-americanos que querem roubar o nosso Pré-sal.
    Os conflitos entre Moro e Zavascki começaram a ocorrer justamente quando o primeiro desautorizou a escuta telefônica de Dilma Rousseff feita a mando do juiz da Lava Jato. As gravações vazaram e ajudaram a criar o clima do golpe de 2016. Ao assumir Michel Temer imediatamente começou a dar nosso petróleo aos norte-americanos.
    Sérgio Moro foi aos EUA. O adversário dele no STF morreu (ou foi morto) no Brasil.
    É óbvio que a morte de Zavascki é suspeita. Mas não acredito que ela será realmente investigada se os norte-americanos estiverem envolvidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador