Delenda a zueira

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Desde que o promotor paulista Cássio Conserino e dois parceiros resolveram pedir a prisão preventiva do ex-presidente Lula, a situação ficou um tanto confusa. Apesar de não terem documentos tinham um feeling de que ele é o culpado. E pediram a prisão preventiva. Até colunistas da mídia berraram contra. Quase todos, é verdade, nem todos, é Lo Prete. Mas as redes sociais bombaram com o feito e o efeito das linhas do feito. Ah, a zueira never termina.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. motivo de demissão

    Causar vergonha ao MP público não seria causa de demissão?

     

    Seria, mas no ministério público eles não tem noção de ridículo.

     

    Os idiotas perderam completamente a vergonha na cara.

     

     

  2. O Manifesto Cão-Munista de Marx e Hegel:

    O Manifesto Cão-Munista de Marx e Hegel:

    “COXINHAS HIDRÓFOBOS DE TODO O BRASIL: BABAI, E UNI-VOS!”

  3. Sensacional

    O melhor disso tudo é que dá vontade de ler de novo o Manifesto, e pegar o que tem de gratuito no google do Hegel, e do Groucho, e passar este fim de semana lendo só pra dar risada da cara desses patetas do MP-SP.

    De quebra, quem sabe, no ENEM deste ano vem sociologia e filosofia na veia da molecada que for prestar, com perguntas bem legais tiradas dos nossos amigos Marx, Engels, Kant, Maquiavel, Nietzsche, Comte, Brecht, muito melhores do que as perguntas baseadas na “filósofa contemporânea Waleska Popozuda”

    O melhor do Brasil é o brasileiro, e a internet graças a Deus não perdoa. Ameaçarem um golpe de estado e um impitim com uma peça que virou piada mundial. Conserino vai fazer companhia ao padre do balão no Prêmio Darwin. 

  4. Outra dupla

    Marx e Lenine, uma ótima dupla sertaneja-rock dos anos 80. A produção é pobre, como convém a revolucionários, mas as letras e vozes são muito boas. Por exemplo, “Coração explosivo” é um bolero com letra romântica plena de metáforas políticas. E não é que o jovem Marx é parecido com o jovem Lula?

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=fQX-LV_S81c~%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=LXFL7kxJNvc%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=jvZfj1Qxasc%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Kx8IgXvAbME%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=LnF8OvpuqMU%5D

  5. Preocupados com a imagem da

    Preocupados com a imagem da classe, o Conselho do MP-SP pensa em incluir de agora em diante nos cursinhos para procurador, os livro “Filosofia para iniciantes” , “O beabá da Filosofia” e “Quem é quem na história da filosofia universal”,

    Também querem aproveitar a boa realação dos seus membros com a Veja e pedir o envio da coleção “Grandes Pensadores”, antiga e famosa publicação da Abril na época do Vitor Civita.

    Mas por enquanto os bravos procuradores estarão mantidos na investigação para não comprometê-la, segundo porta-voz da instituição 

  6. Dicas para admiradores de Lenin, Marx, Lennon, McCartney

    Repito o comentário que subiu em outro post, na esperança de que algum admirador de Lennon, Lenin, McCartney ou Marx, possam levar aos protestos na Globo, domingo.

     

    Incrível, representantes da Globo, sob a alcunha de Abert, foram ao Planalto para cobrar providências contra iniciativas mais agressivas contra os jornalistas do país.

    Domingo, todos à frente das retransmissoras da Globo, uma vez que, por matérias tendenciosas como a da cobertura do depoimento do promotor Conserino, vista hoje no Bom Dia Brasil, pode-se afirmar: a Globo não faz jornalismo, a exemplo de outras emissoras e jornais. Simples assim, a Globo não promove reportagens isentas, portanto, como reza a cartilha por ela disseminada do jornalismo, ela não faz jornalismo.

    E a Globo não representa a maioria da população brasileira, que votou na Dilma e que não quer Golpe.

    O que me faz sugerir que alguém com talento artístico leve às manifestações, que ela desperadamente tenta aplacar, domingo, em frente às retransmissoras da Globo, alguns cartazes:

     

    Globo: jornalismo on demand;

    Globo não nos representa;

    Globo: Golpe (com algum jogo visual que destaque a aliteração);

    E por falar em “arte”, uma em que apareça uma coxinha com a logo da Globo dentro;

    outra com a tal da logo dentro da barriga da jararaca com a cara do Lula;

    outra com a pomba da paz em segundo plano e maior e a tal logo em primeiro plano, menor;

     

    Acho que tá bom.

  7. Do Sensacionalista:

    Moro manda prender promotor de São Paulo que pediu prisão de Lula antes dele

    Sérgio Moro acaba de pedir a prisão preventiva do promotor público Cássio Conserino, do Ministério Público Estadual de São Paulo, para evitar que Conserino prenda Lula antes dele. “Joguei o jogo inteiro e na fase final alguém vem e derrota o chefão antes de mim, de jeito nenhum”, teria declarado Moro ao saber do pedido de prisão preventiva que o MP emitiu para Lula.

    O japonês da PF foi visto polindo as algemas e pegando um avião em direção à São Paulo para fazer uma visita amanhã logo pela manhã à casa de Cássio Conserino. “Não prendo ninguém há dias, já estava ficando nervoso”, disse o agente ao embarcar.

  8. Esse tal feling imbecilizou-se.

    Esse tal feling imbecilizou-se e pôs fim à estratégia da culpa por “crime oculto”.

    O mesmo ao Sérgio Moro, via Conserino no fogo amigo. PHA está certo.

    Uma proeza incrível de Conserino em dizer que não há documentos que provem o crime, mas isso porque é “crime oculto”. Pimba! Uma porrada nas ilações e na ideia de crime oculto, que, hoje, na retórica pós-Conserino, está associada semanticamente como imbecilidade.

    Conserino deu uma facada a mais no golpe depois do histórico fracasso em 04/03.

    Deus é brasileiro? Não sei, mas curte aqui, isso curte.

    Ficou extremamente difícil e perigoso politicamente trabalhar a lógica semântica de condenação sem evidências reais, sem provas, ou, como quer o mentecapto, “por crime oculto, por isso não tem provas”. A credibilidade a isso está zero depois da burrice transparente.

    A base de juízo do público para que se torne prejuízo e prejulgamento se fundamenta exatamente na crença de crimes apenas por ilações, por construções semânticas e a linguagem com signos, significados e conceitos da mídia, Globo, enfim.

    Conserino deu o tom da injustiça, da imbecilidade e da perseguição política quando a condenação se estabelece assim, e a justificativa de crime oculto – que não se difere da de Moro, onde apenas iria tentar “graduar” melhor por ilações e aproximação de signos e significados na construção mais elaborada do discurso – faz efeito à imbecilidade, e efeito mais retumbante do que apenas o número de audiência. Daí o desespero deles (Globo) contra esse pedido de prisão, ou seja, não era para ser agora e seria um pouco mais elaborado, embora com a mesma base fundamental: oculto.

    Conserino se antecipou tal qual se anteciparam no sequestro do presidente. Em ambos os casos o resultado foi lastimável a eles. Haverá, aliás, já está havendo, uma fuga em massa de Conserino, restando apenas os fascistas que adoraram esse pedido, é combustível para domingo, na cabeça deles. O MP-SP transparece fomentando a desordem pública, essa é a percepção popular.

    Mas só será combustível se os defensores da democracia e da garantia dos direitos Constitucionais se deixarem provocar.

    Fiquem em casa no domingo. O dia da democracia e de mais direitos está vindo, melhor, mais sábio, mais responsável.

    Moro, MPF-DF e Globo terão que buscar outros caminhos, como disse o PHA, outros pedalinhos. Mas que não esqueçam: está em muita evidência a falta de legalidade, coerência e honestidade quando um mandado de prisão se baseia no “oculto”. Sem provas, sem evidência de verdade, não leva mais. Era em 04/03, mas não foi.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador