Demanda das empresas por crédito cai 8,6% em junho

 

 

Jornal GGN – O Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito registrou queda de 8,6% na busca empresarial em junho. Na comparação com o ano passado, houve recuo de 3,7% na demanda das empresas por crédito.

Já no acumulado do primeiro semestre deste ano, houve alta de 2,2% na procura por crédito pelas empresas frente mesmo período do ano. 

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a Copa do Mundo em junho, com a decretação de feriados em várias localidades e datas distintas, afetou a procura das empresas por crédito no período. Os juros elevados e o baixo dinamismo da economia produziram um quadro de fraco desempenho.
 
A redução da demanda empresarial por crédito ocorreu de forma mais intensa nas micro e pequenas empresas, as quais recuaram em 9,0% em junho. Nas médias, a queda foi de 3,6% e nas grandes empresas o recuo foi de 0,9%.
 
No acumulado do primeiro semestre de 2014, as grandes empresas lideraram a alta da demanda empresarial por crédito com expansão de 9,3% frente primeiro trimestre de 2013. Nas micro e pequenas empresas o crescimento neste mesmo período foi de 2,4% e nas médias empresas houve recuo de 2,6% na procura por crédito, no acumulado de janeiro a junho de 2014.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador