Revista GGN

Assine

Denúncia inepta da Lava Jato expõe o Ministério Público

O rebaixamento do Brasil para a segunda divisão das democracias ocidentais teve três momentos significativos: a votação da admissibilidade na Câmara, com aquela malta aos berros invocando o nome do pai e da mãe; a performance de Janaina Paschoal no comício do Largo São Francisco; e o jovem procurador gaguejante, armado de um Power Point capenga, conduzindo um discurso tatibitate naquele que deveria ser o grande desfecho da mais massacrante campanha já movida contra uma pessoa no país.

Foi como se todo o edifício de marketing erigido em torno da Lava Jato desmoronasse de uma vez.

Até agora era ensaio e jogo para a plateia. O jogo de verdade começou ontem. E, ali, não houve marketing que resolvesse.

O dia começou com as críticas à parcialidade do Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot, culminando com uma Carta Aberta de seu ex-melhor amigo, procurador Eugênio Aragão. E terminou com um palco iluminado, com os olhos do país sobre a Lava Jato, para que procuradores provincianos, armados com todos os recursos do marketing – prejudicado por um Power Point sofrível – se exibissem para a torcida durante 90 minutos, sem marcar um gol sequer.

O único chute, aliás, foi gol contra: a afirmação do procurador de que “não temos prova, mas temos convicção”. Que mereceu uma blague matadora: uma foto do helicóptero com os 400 quilos de cocaína e a frase “nós temos provas, mas não temos convicção”.

Depois de meses com o país aguardando em suspense o grande dia da apresentação da denúncia, a peça acusadora assemelha-se a um livro de ensino básico montado com a assessoria do Google. Descrevem os escândalos da Petrobras, o mensalão, o presidencialismo de coalizão, a história de José Dirceu no PT, em um “enrolation” sem par. E terminam com um duplo abuso.

O primeiro, de não terem apresentado uma prova sequer contra Lula. O segundo de, mesmo assim, terem alimentado os jornais de manchetes falsas por meses e meses, e, agora, oferecerem a denúncia, com uma peça que expõe o Ministério Público Federal à galhofa.

Com um texto paradidático para ensino fundamental, explicam o que é o presidencialismo de coalizão.

“Dentro do “presidencialismo de coalizão”, a formação da base aliada do Governo envolve três momentos típicos. Primeiro, a constituição da aliança eleitoral, que requer negociação em torno de diretivas programáticas mínimas, a serem observadas após a eventual vitória eleitoral. Segundo, a constituição do governo, no qual predomina a distribuição de cargos e compromissos relativos a um programa mínimo de governo. Finalmente, a transformação da aliança em coalizão efetivamente governante, momento em que emerge o problema da formulação da agenda real de políticas e das condições de sua implementação. Numa estrutura multipartidária, o sucesso das negociações, na direção de um acordo explícito entre o Poder Executivo e os integrantes do Poder Legislativo, que aprova as leis que concretizam o plano de governo, é decisivo para capacitar o sistema político a atender demandas políticas, sociais e econômicas”.

Fantástico! Entenderam o que o presidencialismo de coalizão!

Mas o de Lula é diferente.

“No entanto, de forma contrária, em vez de buscar apoio político por intermédio do alinhamento ideológico, LULA comandou a formação de um esquema criminoso de desvio de recursos públicos destinados a comprar apoio parlamentar de outros políticos e partidos, enriquecer ilicitamente os envolvidos e financiar caras campanhas eleitorais do PT em prol de uma permanência no poder assentada em recursos públicos desviados”.

Antes do Lula os partidos queriam cargos para fazer o bem comum, procurar o bem e a caridade e pagar dízimo para a Igreja.

Mais: descobriram novidades fantásticas! Que além de construir a governabilidade, Lula “objetivou também a perpetuação no poder do próprio partido”. Alvíssaras! No seu curso de Ciências Políticas por correspondência, os doutos procuradores de Curitiba descobriram que os partidos políticos lutam para se perpetuar no poder.

Em um trecho, desenvolvem a tese da caixa única centralizada, como se fosse peça central para fechar o raciocínio em torno da tal organização criminosa.  “Considerando que  o  dinheiro  é  um  bem  fungível,  e  tendo  em  vista que  os  recursos  ilícitos  de  cada  uma  das  empreiteiras  revertia  para  o  mesmo  caixa  geral  de cada  partido,  os  valores  desviados  de  diferentes  fontes  nesse  caixa  se  misturavam”, uma maneira douta e erudita de dizer que os partidos recebiam propinas de diversas frentes.

Na falta de provas, recheiam a acusação com uma salada monumental, misturando acusações diversas, de escândalos e sub-escândalos já levantados, das mutretagens da André Barbosa com agências de publicidade, à Eletronorte, para atribuir tudo a Lula.

O leitor esperando as provas, e nada. Em cada capítulo repetem a história do apartamento tríplex – sem apresentar um dado sequer de que é ou era de Lula; e a guarda dos documentos presidenciais, bancada pela OAS.

É para isso que se quer as Dez Medidas. Para conferir um poder avassalador para procuradores sem discernimento, que sabem apenas jogar para a mídia.

Com esse espetáculo burlesco, os procuradores da Lava Jato facilitaram o trabalho dos que pretendem esvaziar sua atuação. Fizeram o mesmo que seus colegas portugueses com o ex-primeiro-ministro José Sócrates: montaram uma campanha sem provas para destruir a imagem política. Entregue o trabalho sujo, chegou a hora do Alto Comando enquadrá-los. E, nada melhor, do que a apresentação canhestra de procuradores imberbes e deslumbrados para facilitar o desmonte.

Média: 4.7 (80 votos)
246 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Jossimar
Jossimar

Pode ser INEPTA. Mas o INEPTO

Pode ser INEPTA.

Mas o INEPTO do Moro aceitou.

http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/256266/Moro-aceita-den%C3%BAnc...

Golpe é golpe.Não precisa ser coerente ou ter provas.

O Lula será o próximo preso político. Já temos dezenas que estão esquecidos em celas pelo Brasil afora. Ou vocês não repararam que só estão presos políticos do PT, empresários próximos ao PT e publicitários p´roximos ao PT?

E os ladrões do PSDB? Os donos do helicoca? o tucanos da privataria? do rodoanel? do trensalão? Do roubo das merendas? das ambulâncias?  de furnas?

São todos santos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Albérico Lima Barreto
Albérico Lima Barreto

Lava a Jato

Qur ridiculos esse promotores. E que postura pifia do Janot. Triste Brasil onde autoridades que deveriam agir com imparcialidade, são ridicularizados por ações tão injustas.

Seu voto: Nenhum
imagem de Humberto Manavella
Humberto Manavella

Powerpoint

Um rapaz do Moro com relação ao Lula falou:

"Não temos aqui provas cabais de que o Lula é efetivo proprietário no papel do apartamento. Justamente o fato dele não configurar como propritário do triplex no Guarujá é uma forma ocultação de dissimulação da verdadeira propriedade."

Eu digo: Não tenho provas de que foi treinado pela CIA. Justamente pelo fato de não dize-lo abertamente é uma forma de dissimulação do fato verdadeiro de ter sido treinado pela CIA.

É muito novo; foi formatado; está sendo usado. Lembro das palavras de Hanna Arendt:

"O grau de responsabilidade aumenta a medida que nos afastamos do homem que usa o intrumento fatal com suas próprias mãos."

Seu voto: Nenhum
imagem de JOAO PIZYSIEZNIG FILHO
JOAO PIZYSIEZNIG FILHO

Há provas fartas na denúncia!

TUDO ISSO TEM PROVAS, QUE SUSTENTAM A CONVICÇÃO!  150.  Repise-se  que  a  estrutura  criminosa  perdurou  por,  pelo  menos,  uma  década. Nesse  arranjo,  os  partidos  e  as  pessoas  que  estavam  no  Governo  Federal,  dentre  elas  LULA, ocuparam   posição  central   em  relação  a  entidades  e  indivíduos  que  diretamente  se beneficiaram  do  esquema,  exemplificativamente: (a)  JOSÉ  DIRCEU,  primeiro  Ministro-Chefe  da  Casa  Civil  do  Governo  de  LULA, pessoa  de  sua  confiança,  foi  um  dos  beneficiados  com  o  esquema,  tendo  auferido  vantagens ilícitas  decorrentes  de  contratos  firmados  por  empreiteira  com  a PETROBRAS; (b)  ANDRÉ  VARGAS,  vice-líder  do  PARTIDO  DOS  TRABALHADORES  na  Câmara dos  Deputados  durante  o  mandato  de  LULA,  foi  um  dos  beneficiados  com  o  esquema,  tendo auferido  vantagens  ilícitas  decorrentes  de  contrato  de  publicidade  da  CAIXA  ECONÔMICA FEDERAL; (c)  JOÃO  VACCARI  NETO,  tesoureiro  do  PARTIDO  DOS  TRABALHADORES,  legenda pela  qual   LULA   se  elegeu,  foi  um  dos  beneficiados  com  o  esquema,  tendo  auferido vantagens  ilícitas  decorrentes  de  contratos  firmados  por  empreiteira com  a  PETROBRAS;(d)  JOSÉ  DE  FILIPPI  JUNIOR,  tesoureiro  de  campanha  presidencial  de  LULA  em 2006,  recebeu  dinheiro  de  empreiteira que  mantinha contratos  com  a PETROBRAS; (e)   JOÃO  SANTANA,  publicitário  responsável  pela  campanha  presidencial  de LULA  em  2006,  recebeu  dinheiro  oriundo  do  esquema,  tendo  auferido  vantagens  ilícitas decorrentes  de  contratos  firmados  por  empreiteira com  a  PETROBRAS; (f)  executivos  das  maiores  empreiteiras  do  País,  que  se  reuniam  e  viajavam  com LULA,  participaram  do  esquema  criminoso,  fraudando  as  licitações  da  PETROBRAS,  e pagando  propina; (g)   conforme  descrito  nos  autos  nº  5048967-66.2015.404.7000,   para  evitar prejuízo  ao  PARTIDO  DOS  TRABALHADORES,  engendrou-se  um  empréstimo  simulado  entre  o Banco  SCHAHIN  e  JOSÉ  CARLOS  BUMLAI,  amigo  pessoal  de  LULA,  e,  depois,  para  quitar  a dívida,   articulou-se   para   que,   de   forma   fraudulenta,   a   SCHAHIN  ENGENHARIA  fosse contratada como  operadora  do  navio-sonda  VITORIA 10.000  da  PETROBRAS. O  envolvimento  de  pessoas  estritamente  ligadas  a  LULA  em  tantos  episódios  de desvios  de  recursos  públicos  para,  dentre  outros  fins,  financiar  determinado  partido  político, denota  uma  forma  constante  e  própria  de  se  obter  dinheiro  para  a  legenda  e  seus representantes.  Revela-se,  em  verdade,  uma  estrutura  hierarquizada,  de  que,  ao  longo  de muitos  anos,  pelo  menos  durante  seu  mandato  presidencial,   LULA  se  valeu  para  obter vantagens  diretas  e  indiretas,  na  qualidade  de  seu  principal  comandante  e  beneficiário. 151.  Para  LULA,  dentro  do  projeto  ilícito  de  poder  que  comandava,  era  relevante que   quem   fosse   o  Ministro-Chefe   da   Casa   Civil,   o   tesoureiro   do   PARTIDO   DOS TRABALHADORES  ou  o  Diretor  da  PETROBRAS  estivesse  alinhado  com  o  esquema  criminoso, ainda  que  ao  longo  do  tempo  houvesse  alteração  do  ocupante  do  cargo;  o  importante  era garantir  que  o  esquema  criminoso,  que  redundava  em  recursos  desviados  para  agentes  e partidos  políticos,  e  lhe  dava  também  a  governabilidade,  continuasse  funcionando.  Essa fungibilidade  entre  os  integrantes  da  engrenagem  criminosa  é  bem  demonstrada  quando  se observa  que,  a  despeito  da  saída  de  JOSÉ  DIRCEU  da  Casa  Civil,  da  troca  de  diretores  dentro PETROBRAS  (como  entre  NESTOR  CERVERÓ  e  JORGE  ZELADA  na  Diretoria Internacional),  e  da sucessão  de  tesoureiros  no  PARTIDO  DOS  TRABALHADORES  (entre  DELÚBIO  SOARES,  PAULO FERREIRA  e  JOÃO  VACCARI  NETO),  o  esquema  criminoso  continuou  funcionando  pelo  menos até  2014.

Seu voto: Nenhum
imagem de Humberto Manavella
Humberto Manavella

Provas

Eu vejo uma análise perfeita no seu  comentário pelo que acho que é a pessoa indicada para me ajudar na minha atividade de análise de material humano. Apontou uma quantidade impressionante (pelo menos para mim) de provas. Estou pesquisando sobre vários assuntos: furnas, o aeroporto, o helicoptero de Perrella, as bombas que o Bolsonaro iria despejar em ´87, o caso Riocentro (que ainda com provas, foi engavetado).  Se possível e não ocupar muito tempo, gostaria da sua ajuda na minha pesquisa.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Farney
Farney

O Juiz Sérgio Moro deve

O Juiz Sérgio Moro deve estar, nesse momento, consultando sua biblioteca em busca de uma "Teoria" de acordo com a qual possa condenar alguém sem provas, destruir a presunção de inocência, decretar a prisão temporária ou preventiva sem os pressupostos legais, quebrar sigilos telefônico/bancário/fiscal sem fundamentos, enfim, que deixe a discricionariedade correr solta, em um verdadeiro Juízo de Exceção! Infelizmente, há teorias para tudo, e um jurista alemão chamado "Gunther Jakobs" concebeu uma, na década de 80, adequada ao caso, é a "Teoria do Direito Penal do Inimigo". Grosso modo, é assim: o Jakobs dividiu os seres humanos em duas categorias, os "cidadãos" e os "não-cidadão/inimigos do Estado", sendo que os direitos e garantias fundamentais, como direito à liberdade, privacidade, contraditório, ampla defesa e habeas corpus só seriam atribuídos aos "cidadãos", reservando à categoria dos "inimigos do Estado" o "Direito Penal do Inimigo", muito mais rigoroso e arbitrário! Tenho certeza de que o Juiz Moro vê os indiciados, de alguns partidos, não como sujeitos titulares de direito, mas como "inimigos do Estado", e esperar dele imparcialidade nos próximos passos da Lava Jato seria uma quimera, pois isso Ele não foi em nenhum momento. Tomara que as instâncias superiores corrijam os excessos da República de Curitiba, dando juridicidade ao julgamento político!

Seu voto: Nenhum
imagem de José Romario Freire dos Santos
José Romario Freire dos Santos

Denúncia inepta da Lava Jato expõe o Ministério Público

Bom dia Luiz Nassif. 

Eu gostaria de comentar sobre a atuação destes procuradores: ridículos, simplesmente isso. Esse homens estão brincando com a sociedade brasileira! 

Me diga uma coisa, qual o caminho para destituição de todos eles? 

Obrigado pela oportunidade. 

José Romario Freire dos Santos

Salvador BA

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Provas da propriedade do Triplex em Guarujá

Os Promotores que denunciaram o Lula afirmaram não ter provas dos seus crimes, mas afirmaram ter convicções de que o Lula praticou tais crimes. Bem, quanto à propriedade do Triplex em Guarujá, nada obstante Código Civil disponha, no seu art. 1.245, que a propridade imóvel é transferida entre vivos mediante o registro do título translativo no Registro de Imóveis e apesar do parágrafo 1º do referido artigo antecitado estabeleer que enquanto não se registrar o título translativo, o alienante continua a ser havido como dono do imóvel, o qual está registrado em nome da OAS, e muito embora o Lula e a Dona Marisa nunca tenham participado da cadeia dominial do referido imóvel, os convictos Promotores podem obter uma prova contra o Lula com base no art. 1.247 do Código Civil, o qual dispõe que se o teor do registro não exprimir a verdade, poderá o interessado reclamar que se retifique ou anule.

Tendo em vista que Lula é o dono oculto do Triplex antcitado e que, portanto, o teor do registro não exprime a verdade, os convictos Promotores, na qualidade de interessados, podem pedir ao Sérgio Moro ao a outro juiz qualquer que seja competente que o registro seja retificado. Não havendo provas, Promotor convictos devem forjá-las.

Seu voto: Nenhum
imagem de Adyneusa
Adyneusa

Perdemos tempo e dinheiro

Os procurados da lava jato, fizeram o Basil perder tempo e dinheiro com essa investigação de araque.
Deveriam contratar o comentarista Villa da cultura, que sempre teve a convicção que o Lula era o chefe da tal quadrilha da propina, desde o começo do mundo.

3 anos de investigação para esse desfecho vergonhoso, não temos provas, mas temos convicção.

Extinsão do MP.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Hsv
Hsv

Enquanto isso, Furnas vai

Enquanto isso, Furnas vai passando caladinha , apesar das mil denúncias registradas nos ânsia de lava jato! Será por que os bravos meninos la da províncias tanto evitam Furnas????

Seu voto: Nenhum (2 votos)

sujeito menor

Nassif,

Este procurador não passa de um concurseiro barato.

O camarada só fala asneiras, já disse aqui no RJ que conversa com deus a todo o momento, usou o facebook, ou coisa que o valha, para pedir opinião a respeito de seu "brilhante" desempenho na LavaJato e foi inteiramente destruído em menos de 15 minutos por Stanley Burburinho, que aproveitou para copiar as páginas lançadas pelo sujeito menor.

Sábio SBurburinho, pois o sujeito, além de medíocre também demonstrou notável covardia ao deletar as animalidades que ele próprio redigiu. E ainda deixam este "negócio", projeto de genteque pouco vale, participar da tal Operação, quando já deveriam tê-lo mandado para um convento.

"Não temos provas, mas temos convicção" - Esta canastrice saiu da boca de um concurseiro fantasiado de procurador da república.

Seu voto: Nenhum
imagem de Il Cattivo
Il Cattivo

E se for Lula parte do acordão?

Será que Lula é o instrumento pra arrebentar a LJ?

Veja isso: Planalto avalia exagero da LJ!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/09/1813739-planalto-avalia-que-l...

Mesmo se ele não for parte do acordão, podem estar usando ele para 'delimitar aonde está'. Afinal, nada novo foi apresentado ontem.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Valter Silva
Valter Silva

Exceção jurídica

Não menosprezemos nem subestimemos os fatos, uma turma que conseguiu derrubar uma presidenta legítima sem cometer nenhum crime pode muito bem prender um cidadão comum e linchá-lo em praça pública sem uma prova concreta. O que não entendo até agora é o silêncio de juristas, profissionais da área bem-intencionados não denunciarem veemente o que está acontecendo de fato, a operação Poncio Pilatos continua.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

E o STF, serve para que?

Ou será que eles também são uma grande farsa?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de José Romario Freire dos Santos
José Romario Freire dos Santos

STF

Olha, eu tenho certeza que o STF está  vivo! O que falta é terem seus pleitos atendidos, pronto!

Os caras sabem disso, no entanto ficam querendo fazer média na esperança de ficar bem com a opinião pública!  Estamos próximo de eleição! Ninguém quer queimar o filme! Nós vamos ver depois dessa eleição, o que esses caras do congresso vão fazer conosco! Quem viver verá! 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sergio Palhano
Sergio Palhano

Oops, esquecemos as provas...

Mas temos a mais completa convicção que se fizermos um gigantesco estardalhaço na imprensa poderemos repetir a maravilhosa performance da Camara dos Deputados sod comando do nosso querido idolo Cunha e desmoralizar completamente a instituição a qual pertencemos. Afinal provas pra que? este luxo os brasileiros nao merecem ter já que bastaram alguns  vazamentos seletivos para tomar os votos de 54 milhoes e ninguem reclamou então não custa nada abrirmos precedente para enfiar na cadeia qualquer desafeto. Depois poderemos gastar nosso tempo na praia ao inves de procurar provas, estamos mais do que convitos que o Judiciario chegará a mesma conclusão que depois da midia condenar sumariamente não havera mais nada a julgar e vão se juntar a nós para comemorar nossos novos salarios sob o sol do pais tropical.

Provas, não temos mas convicção não nos falta!!!

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Sergio Palhano
Sergio Palhano

Oops, esquecemos as provas...

Mas temos a mais completa convicção que se fizermos um gigantesco estardalhaço na imprensa poderemos repetir a maravilhosa performance da Camara dos Deputados sod comando do nosso querido idolo Cunha e desmoralizar completamente a instituição a qual pertencemos. Afinal provas pra que? este luxo os brasileiros nao merecem ter já que bastaram alguns  vazamentos seletivos para tomar os votos de 54 milhoes e ninguem reclamou então não custa nada abrirmos precedente para enfiar na cadeia qualquer desafeto. Depois poderemos gastar nosso tempo na praia ao inves de procurar provas, estamos mais do que convitos que o Judiciario chegará a mesma conclusão que depois da midia condenar sumariamente não havera mais nada a julgar e vão se juntar a nós para comemorar nossos novos salarios sob o sol do pais tropical.

Provas, não temos mas convicção não nos falta!!!

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Hildermes José Medeiros
Hildermes José Medeiros

Claro que afastar Lula, Dilma

Claro que afastar Lula, Dilma e o PT das eleições e se possível da política brasileira é o objetivo desviado da Lava Jato. Os procuradores, nesse dia 14/09/16,  em suas denúncias estapafúrdias, muitas fazendo acusações sem provas, meras ilações, de quem quer atingir um oponente, parece ter outros objetivos no momento: desviar os movimentos de massa, que têm se manifestado no Brasil inteiro, pedindo o afastamento do presidente usurpador, com a palavra de ordem predominante do FORA TEMER. Objetivam que as forças sejam desviadas para defender o Ex-Presidente Lula, deixando o traidor menos pressionado. Não há outra explicação para essas acusações do procurador surgirem logo agora. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Hildermes José Medeiros
Hildermes José Medeiros

Claro que afastar Lula, Dilma

Claro que afastar Lula, Dilma e o PT das eleições e se possível da política brasileira é o objetivo desviado da Lava Jato. Os procuradores, nesse dia 14/09/16,  em suas denúncias estapafúrdias, muitas fazendo acusações sem provas, meras ilações, de quem quer atingir um oponente, parece ter outros objetivos no momento: desviar os movimentos de massa, que têm se manifestado no Brasil inteiro, pedindo o afastamento do presidente usurpador, com a palavra de ordem predominante do FORA TEMER. Objetivam que as forças sejam desviadas para defender o Ex-Presidente Lula, deixando o traidor menos pressionado. Não há outra explicação para essas acusações do procurador surgirem logo agora. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Andre B
Andre B

Eu tenho provas

De que quem fez o power point não sabe escrever e cometeu um crime contra a lingua portuguêsa. E tenho a convicção, embora não tenha provas, de que eles compraram os diplomas.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Sidnei Justino
Sidnei Justino

Convicção por convicção...

Eu não tenho provas, mas tenho a convicção que todos os meninos ligados ao "Celerado" de Curitiba, inclusive ele, são filhos de pais desconhecidos, dos quais as respectivas mães não saibam a quem pedir o tal teste de DNA, em razão do "rodízio"!!!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de PAULO JALES DE OLIVEIRA
PAULO JALES DE OLIVEIRA

Elegante maneira de chamar

Elegante maneira de chamar "os meninos"  de F.D.P.

Seu voto: Nenhum

Comentário

 

Uma Peça Ruy Medeiros Ontem assisti a um espetáculo.

 

Os atores eram, no entanto, agentes do Estado. Espetáculo que reunia tom professoral, na forma de titularidade do saber único, muita luz artificial, gráficos, datashow. Mas não havia música ao fundo, esse componente que tempera cenas. Não era lousa eletrônica o receptáculo da imagem. Não se chegou a esse requinte.

 

 

O ato único da peça seguia realisticamente o andamento de histórias semelhantes a “Os Demônios de Loudun”, “As Bruxas de Salém”, caça às feiticeiras. Mas, o objetivo de apontar o inimigo público número um, aproximava-o do Macartismo.

 

 

Havia de estonteante na peça, apesar do tom professoral, o fato de autores/atores, que deveriam dirigir-se (no texto e na leitura) a julgador, transformavam a todos da plateia em julgadores. Não será um juiz pois, como a personagem é inimiga do povo, deve ser julgada por esse, no momento de escolhas, de preferência com o uso do ódio. Um tipo de Tribunal de exceção cuja doutrina é algo como direito penal do inimigo. Os autores/atores assim fizeram de sua peça/peça uma clivagem partidária.

 

 

Não se tratava de uma peça/peça técnica do Estado dirigida ao Estado. Dirigida àqueles cujo julgamento pode variar do perdão ao pedido de fuzilamento (na plateia julgadora estão presentes tantos humores), buscava o pronunciamento de preferência, do ódio. Nada republicano. Para os inimigos de outra coloração, não se sabe se outros atos da peça/peça serão destinados.

 

 

No entanto, na quietude de muitos gabinetes, seguindo os trâmites predeterminados em códigos, outros trabalham dirigindo suas peças, de caráter técnico, àqueles que deverão, na forma ordenada previamente e aprovada por representantes, julgar pessoas acusadas do cometimento de delitos. Há aqueles que não arrumam os fatos de acordo com um objetivo, mas de acordo com a necessidade da busca da verdade que surge do material encontrado. Há República e república.

 

 

Não tenho condições de julgar o inimigo público número um, representado num circulo com cores partidárias, circundado por outros círculos, nem de seus adversários, mas sei que a história/estória da peça/peça a que assisti não é um bom caminho para realizar julgamento.

 

 

Mas será que a peça/peça é um exercício didático republicano para expressar de forma expressionista como se inicia um processo sob os domínios do führer, que deve ser evitado? Em literatura, tudo é possível, inclusive a paranoia de Bentinho para condenar Capitu.

 

 

Estou com vontade de reler, como fiz tantas vezes, “o julgamento de prometeu”, que se encontra em “Histórias Extraordinárias” de Karel Capek (coloquem um ^ invertido sobre o C, pois não encontro esse acento tcheco em teclado, para obter o som de tch). Não é só.

 

 

 

 

 

15 de setembro de 2016.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcello MES
Marcello MES

É oficial! O Brasil matou meu patriotismo.

É oficial! O Brasil matou meu patriotismo.

“Ignorancia é uma benção”, já dizia o sábio. Nunca antes na história dos meus 31 anos de vida, tive tanto dessabor com a política, o país, e o povo. Desde quando comecei a pensar, nutrido por meus antepassados, busco respostas para entender a condição de terceiro mundo de minha terra natal. Nada mais didático que os dias de hoje para exemplificar diariamente a dificuldade de rompermos as amarras que impossibilitam nosso povo de ter uma vida minimamente digna através de seu trabalho.

É triste observar a história se repetindo como farsa. Me agarro no fato de a história ser cíclica, e que a cada cíclo ela se acelera. Infelizmente há um grande descompasso entre o tempo histórico e o tempo de vida. A história, quer queira ou não, vem evoluindo. Mas para uma pessoa, inserida em seu tempo, existe momentos que parecemos regredir drásticamente. O atual é um deles. O sentimento de impotencia de alguem que consegue enxergar os interesses por trás dos acontecimentos é extremamente frustrante. Compreender que o mundo é governado por instituições, que por sua vez controlam as regras, e a maioria fica batendo boca sobre governos X, Y ou Z que são em sua maioria marionetes desses interesses é estafante. Fato é, não existe democracia de fato no mundo. Tirando alguns países que por diversas caracteristicas e motivos atingiram um grau de evolução muito acima dos demais, principalmente os países escandinavos, o resto vive sob o regime de plutocracias, e ai podemos incluir tanto os EUA quanto o Brasil.

Esse tal termo que o fundamentalista religioso e membro do MPF criou, a “propinocracia”, de fato existe. O absurdo é querer imputar ao Lula, o ultima a chegar nessa festa, a pecha de master mind para um modus operandi secular nas “democracias” ao redor do mundo. Qualquer pessoa imbuida de boa fé, que realmente queira resolver a situação, explicaria isso. É o sistema estúpido! Todo mundo sabe o que é o “sistema”, mas ninguem consegue apontar quem é o sistema. São as pessoas invisiveis que comandam a festa. Tento fazer isso junto as pessoas que consigo manter o diálogo. É simples de entender (poderia até fazer um power point).

Campanha custa dinheiro -> Quem tem dinheiro? *Resposta óbvia -> Quem quer se eleger busca quem possui recursos e vice-versa -> Oferece projetos que ajudarão os interesses de seus financiadores. *Legitimamente ou ilegitimamente -> Quem possui recurso, doa -> Se eleito, os projetos são feitos e ambas as partes ganham.

As diferenças entre alguem corrupto ou não nesses sistemas plutocráticos são:

1-      Você vai enriquecer ilicitamente através dessa relação?

2-      Os projetos que o candidato propos são de interesse de uma pequena parcela ou beneficia uma grande maioria?

Sob essa plataforma de análise você consegue discernir bem, sem ilusões, quem é quem.

Explicando é simples de entender, mas não há quem explique. Ninguem tem a coragem de ser sincero, ou se tem a coragem, não tem meios de expressa-lá. Pra mim a Dilma perdeu uma incrivel oportunidade de fazer isso (vejam o filme Italiano “Viva a Liberdade”). Isso seria dever dos meios de comunicação, mas comunicar custa dinheiro, e quem tem dinheiro? Resposta óbvia. A comunicação, por sua vez, possui deversos níveis de concentração. No caso do Brasil é o mais concentrado possível. Nos EUA existem dois grupos fortes, os Conservadores (FOX, direta) e os Liberais (MSNBC, CBS, HBO, esquerda), mas que operam dentro de um framework balizado pelo establishment. Mas já é um brutal avanço comparando com nossa Republica Bananal.

Podemos culpar a elite a mídia etc e tal, e estaríamos corretos. Mas, o que um não quer, dois não pode. Tenho o privilégio de trabalhar com um projeto que viaja pelo Brasil todo e permanece por um mês em diferentes cidades. Essa experiencia me proporcionou conhecimento de diferentes realidades, pessoas, culturas e costumes. Através dela, posso dizer com tranquilidade que período eleitoral no nosso país é uma aberração inominável. É um show de horrores. Não existe ideias, debates, distinção entre candidatos. As eleições minoritarias então, é puro circo. A única coisa que importa é SE DESTACAR E SE TORNAR MAIS CONHECIDO. Para auxilia-los, todos os candidatos pagam pessoas para segurarem bandeiras por horas no mesmo local (!), há centenas de carros de som com músicas bizarras e paródias de músicas populares repetindo o nome do candidato sem parar. Todos dizem que são honestos e trabalhadores, que querem mais saúde e educação. Prometem ajudar, depois de eleitos, com cargos ou até dinheiro. Pagam pessoas para colarem adesivos dos candidatos em seus carros.

A única época que existe um parco debate de ideias é a eleição presidencial. E mesmo assim, bem superficial. Atualmente estou em uma cidade do interior de Alagoas. Uma cidade bonita, dinamica, com (relativa) boa infraestrutura. Não há um candidato de esquerda. Todos de direita. Se existe é alguem que não possui recursos pra pagar esse freak show. E o que o povo faz? Nem pensa em votar nesses candidatos, pois ninguem conhece e ele não pode oferecer dinheiro. Como fazer maioria parlamentar assim? Como evoluir em um debate de ideias dessa forma? É impossível! Sabendo disso o PT em 2002 tomou a decisão: Vamos entrar nessa festa. Mas como todo penetra, na primeira oportunidade que os donos tiveram, expulsaram os indesejados, começando pelo Dirceu, que bolou o plano para os não convidados burlarem a segurança na entrada.

Sendo assim, podemos dizer que a culpa é do povo tambem? Sim e não. Sim, porque se o povo diz que ta cansado das mesmas pessoas e votam nas mesmas pessoas ou esperam dinheiro de candidato para votar, são participes dessa palhaçada. Não, porque não da para esperar muita coisa de uma sociedade que relega seus cidadãos a condições tão deploráveis de vida que precisam se submeter a segurar uma bandeira parado por 6 horas por 50 reais para sobreviver, não oferece sistema de educação emacipador que incentive o pensamento crítico, entre outros motivos.

E com relação a elite? Sim, pois esses tiveram toda condição de ter uma educação de qualidade (mesmo que não emacipadora) e possuem todas as oportunidades possiveis para compreenderem que eles possuem mais responsabilidade por ser a elite. Esse é o maior drama de nosso país de herança escravocrata. A diferença entre o primeiro mundo e nós é que a elite de lá sabe que possui maiores responsabilidades por deterem maior poder, já aqui, querem ser do primeiro mundo não por conquista e sim por imigração.

Por essas e outras, praticamente desisti de meus sonhos do Brasil como nação... Como sair dessa?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Lula na entrevista mencionou Nassif.

E também ao "caso" dos 400 kg de cocaína. Na verdade foram 450 Kg.

Ao procurador Pastor, não custa lembrar mais uma vez:

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Enguia ensaboada

Lula é mais liso que uma enguia ensaboada.

O Migalhas acaba com a Lava-jato.

"O arrependimento genuíno é, em verdade, uma renovação moral."

Joaquim Nabuco
(Clique aqui)

 

Reconsiderando o que deve ser reconsiderado

Judicioso, o ministro Teori Zavascki reconsiderou decisão acerca da reclamação do ex-presidente Lula com o fim de retirar de seu decisum o trecho em que ele dizia que a defesa tentava embaraçar as investigações. De fato, soou a todos estranho o tom de Teori, pois se trata de um ministro não dado a arroubos passionais. O ministro, que merece reiterados elogios migalheiros pela postura ímpar com que conduz o mais tormentoso processo do país, reconheceu que os termos foram inadequados. (Clique aqui)

Denúncia por power point

A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba está há muito tempo na captura do ex-presidente Lula. Isso até os guris que brincam no parque Tanguá sabem. O que desconheciam é quando iam trazer as provas e oferecer a denúncia.

E por que será que foi ontem que o MPF resolveu tentar fulminar Lula ? Temos uma teoria, ou melhor, um Teori. De fato, quer nos parecer que foi a recente decisão do ministro, negando uma reclamação do ex-presidente, e atribuindo a ele manobras para embaraçar as investigações, que de certa forma encorajou os procuradores da República. Se foi esse o anabolizante, perdeu-se o objeto, pois era um placebo, como se viu pela reconsideração acima informada.

Ontem mesmo este nosso poderoso rotativo falou justamente do ex-presidente, dizendo que se for verdade que os bens suspeitos seriam dele, ele deveria ser punido (clique aqui). Mas o que não se esperava, nem se podia imaginar, é que os procuradores da República iriam aprontar um circo para apresentar a denúncia, na evidente tentativa de querer assinaturas conjuntas da mídia e da opinião pública ao pedido.

A denúncia do Ministério Público (lemo-la inteira) é uma afronta ao mais comezinho princípio do Direito Penal. Na impossibilidade de provar, aliás o procurador comete o ato falho de dizer que "não tem provas cabais", o parquet cria a tese de que Lula era o grande beneficiário do esquema, e a ele é imputada toda a culpa da corrupção que notoriamente se deu na Petrobras. Com base nessa conclusão, constrói-se o raciocínio de que o tal triplex era de Lula e, se foi pago com dinheiro da OAS, correspondia "a parte do montante auferido ilicitamente pela construtora em contratos fraudados com a administração pública federal".

Nos casos em que o parquet não pode tentar enquadrar Lula por corrupção passiva, porque ele não era mais agente público, atribui-lhe o crime de lavagem de dinheiro. Pegou-se um contrato que sabidamente houve propina da OAS, e afirmou-se, novamente sem prova alguma, que Lula teria ficado com o ganho, como nos casos de pagamentos ao Instituto Lula.

Ao final de toda a discurseira, ainda ficou uma dúvida : se Lula era o chefe da quadrilha (faltaram beatificar José Dirceu na peça, pois o colocaram em posição de subalterno raso), onde está a imputação do crime de quadrilha ?

E, veja bem, leitor, não se está aqui querendo defender o ex-presidente. Goste-se ou não da figura de Lula, as regras são para todos. A denúncia, analisando como um documento para outro fim, é um bom trabalho acerca do viciado modelo político brasileiro. Para o escopo a que se destina, no entanto, não serve de nada, pois não traz provas contra o ex-presidente. O MPF podia ter ido em busca de mais elementos. Se não os conseguiu, deveria ter engolido o sapo, no caso o sapo barbudo.

Se tiver tempo, leia a íntegra do documento que, como já dissemos, tem valor como análise político-histórica. (Clique aqui)

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Follow the money, follow the power.

imagem de Eduardo CPQs
Eduardo CPQs

E tem o caso do físico franco-argelino...

Caro Luna,

 

o caso da expulsão do físico franco-argelino, professor da UFRJ, teve repercussão altamente negativa da NATURE, a mais importante revista científica do mundo, só! Tem um público leitor menor, mas altamente qualificado.

É, estamos celeremente nos transformando numa jaculândia...

Como acabo de chegar agora, não sei se alguém já tenha se manifestado a respeito.

 

Abraço.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Eduardo CPQs
Eduardo CPQs

Correção

Caro Luna, amigos,

 

acabo de ver este meu comentário e constatei uma imprecisão.

Era eu menino, talvez com menos de sete anos, quando corria numa emissora de rádio (Tupi de São Paulo, talvez) um programa humorístico de sucesso, muito comentado pelos adultos e eu só ouvindo.

A trama se passava num lugar chamado JABACULÂNDIA (não jaculândia), onde o ambiente, o clima social, era de esbórnia, bagunça total.

A gente lembra de certas coisas... difícil de entender, mas JABACULÂNDIA ficou, para mim, como um lugar onde nada funciona direito, nem a cuca das pessoas.

 

Boa Noite.

Seu voto: Nenhum

A "Casa do Saber" recebeu

A "Casa do Saber" recebeu ontem a noite o procurador Deltan Dallagnol para uma palestra para o seu seleto e pretensamente intelectualizado público. Eu tenho convicção e tenho provas: o nazi fascismo esta instalado no Brasil.  

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Vera Lucia Venturini

Nassif, será que o fato de a

Nassif, será que o fato de a apresentação ser tosca assim não revela que até os próprios procuradores sabiam que havia chegado a hora de matar a operação ?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Antonio Osmar Pequeno
Antonio Osmar Pequeno

Foi mesmo um espetáculo sem

Foi mesmo um espetáculo sem precedente. Noves promotores na busca incessante por espaço.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Kalil
Kalil

"NÃO TENHO PROVA cabal contra

"NÃO TENHO PROVA cabal contra Dirceu, mas vou condená- lo porque a literatura jurídica me permite” Rosa Weber no julgamento do mensalão

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Onde se lê "Rosa Weber",

Onde se lê "Rosa Weber", leia-se "Sergio Moro", o ghost-writer da ministra, à epoca seu assessor e redator da sentença.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Marcia Eloy
Marcia Eloy

Rosa Weber

Quem era seu assistente? Moro.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Meire
Meire

Artigo Brilhante!!! Só não

Artigo Brilhante!!!

Só não confio no alto comando, que justamente está usando o procurador, para fazê-lo meter os pés pelas mãos na busca de prestígio, poder, e dinheiro evidente, (mesmo porque, já devem estar lhe cobrando altos dízimos).

A insegurança demonstrada é justamente porque sabe que está falsificando a atuação que deveria ser a de um promotor. Se alguma coisa sair errado, o alto comando lava as mãos a jato, e o descarta.

Se conseguissem dar o golpe, os velhacos canalhas logo apareceriam para levar a fama.

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de MARCOS MAGALHÃES
MARCOS MAGALHÃES

Lula ao vivo 15/09/2016

http://www.pt.org.br/ao-vivo-lula-faz-pronunciamento-a-imprensa/

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de MARCOS MAGALHÃES
MARCOS MAGALHÃES

Lula ao vivo 15/09/2016

http://www.pt.org.br/ao-vivo-lula-faz-pronunciamento-a-imprensa/

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Bia Martins
Bia Martins

Campanha suja nas redes sociais precedeu a denúncia

Não sei se mais alguém percebeu isso, mas pra mim ficou muito claro: nos últimos dias, vindos de diferentes fontes, no Facebook e Whatsapp, vi posts destilando ódio do Lula, difamatórios, preconceituosos, de baixíssimo nível. Não pode ter sido mera coincidência, pareceu que estavam preparando o terreno para receber uma denúncia inconsistente. Sim, pois criou-se um clima em que parte da população quer ver Lula preso, não importa se não tem prova, isso é detalhe! Isso cresceu muito nos últimos dias.O método da queimação anônima pelas redes sociais, ninguém sabe quem enviou o primeiro post, me lembrou a campanha eleitoral de 2010, quando teve uma inundação desse tipo de post difamando a Dilma. Será o mesmo operador por trás desta vez?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Bia Martins
Bia Martins

Campanha suja nas redes sociais precedeu a denúncia

Não sei se mais alguém percebeu isso, mas pra mim ficou muito claro: nos últimos dias, vindos de diferentes fontes, no Facebook e Whatsapp, vi posts destilando ódio do Lula, difamatórios, preconceituosos, de baixíssimo nível. Não pode ter sido mera coincidência, pareceu que estavam preparando o terreno para receber uma denúncia inconsistente. Sim, pois criou-se um clima em que parte da população quer ver Lula preso, não importa se não tem prova, isso é detalhe! Isso cresceu muito nos últimos dias.

O método da queimação anônima pelas redes sociais, ninguém sabe quem enviou o primeiro post, me lembrou a campanha eleitoral de 2010, quando teve uma inundação desse tipo de post difamando a Dilma. Será o mesmo operador por trás desta vez?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Bia Martins
Bia Martins

Campanha suja nas redes sociais precedeu a denúncia

Não sei se mais alguém percebeu isso, mas pra mim ficou muito claro: nos últimos dias, vindos de diferentes fontes, no Facebook e Whatsapp, vi posts destilando ódio do Lula, difamatórios, preconceituosos, de baixíssimo nível. Não pode ter sido mera coincidência, pareceu que estavam preparando o terreno para receber uma denúncia inconsistente. Sim, pois criou-se um clima em que parte da população quer ver Lula preso, não importa se não tem prova, isso é detalhe! Isso cresceu muito nos últimos dias.

O método da queimação anônima pelas redes sociais, ninguém sabe quem enviou o primeiro post, me lembrou a campanha eleitoral de 2010, quando teve uma inundação desse tipo de post difamando a Dilma. Será o mesmo operador por trás desta vez?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de JoaoPVC
JoaoPVC

Os discursos moralistas de

Os discursos moralistas de Celso de Mello e Carmem Lúcia durante o julgamento da AP470 mostraram o caminho macartista ao MP. A linguagem usada pelos promotores ontem não foi muito diferente daquela usada pelos ministros do STF que não se contentaram em julgar as acusações e as provas. O MP sabe que terá o respaldo do STF para as suas arbitrariedades.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Cabe um esclarecimento

Cabe um esclarecimento se permitem-me.É de evidencia solar a dificuldade que se tem, os que aqui não batem bumbo,de tentar  mostrar a "incompetencia politica"da Presidenta Dilma Roussef.De que ela tem a participação direta de ter nos empurrado para as mãos de um governo de fascinoras,bandidos,canalhas,criminosos mesmos,que o PCC os revenciariam à moda do Islamismo.Para que prova maior de que esse episodio envolvendo esse Capitão do Exercito,Willian Pina Botelho, espionando pessoas e movimentos sociais,à magem da lei.Sem rodeios,guarda verossimilhança com atentado do Riocentro,perpetrado pela Ditadura Militar em abril de 1981,que vitimou o Sargento Guilherme Pereira do Rosario,e feriu gravemente o Capitão Wilson Machado,que a epoca, agiram à moda deste Capitão Balta Nunes.Você,quando muito,em contexto mais amplo,ainda consegue registrar alguma coisa.Mas de forma direta,cabal e incontestavel,é impossivel,não prospera,como a dizer,a Presidenta é meia culpada.Ora meus caros,o regime de governo vigente no País,ainda que se conteste,é Presidencialista. É disso que eu trato,é isso o que mais me incomoda,por que nela depositei meu voto por duas vezes,e esse direito é meu,e dele não abro mão.A razão, sempre atenta a verdade dos fatos,nesse caso, está ao meu lado.Isto posto,um blog democratico e libertario a não mais poder,como é o Blog do Nassif,não pode esconder essa verdade.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Não posso deixar de

Não posso deixar de registrar,mais uma vez,a admiração,o carinho,a pratica a justeza mais justa, que tenho por Da.Lourdes Nassif.Continuo a desconhecer o grau de parentesco que tem com o editor do blog,que,com todo respeito que o tenho,não só por ser o mais brilhante jornalista da sua geração,mas o blog sem a participação direta de Da.Lourdes Nassif,não teria a dimensão que possui.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Cabe um esclarecimento

Cabe um esclarecimento se permitem-me.É de evidencia solar a dificuldade que se tem, os que aqui não batem bumbo,de tentar  mostrar a "incompetencia politica"da Presidenta Dilma Roussef.De que ela tem a participação direta de ter nos empurrado para as mãos de um governo de fascinoras,bandidos,canalhas,criminosos mesmos,que o PCC os revenciariam à moda do Islamismo.Para que prova maior de que esse episodio envolvendo esse Capitão do Exercito,Willian Pina Botelho, espionando pessoas e movimentos sociais,à magem da lei.Sem rodeios,guarda verossimilhança com atentado do Riocentro,perpetrado pela Ditadura Militar em abril de 1981,que vitimou o Sargento Guilherme Pereira do Rosario,e feriu gravemente o Capitão Wilson Machado,que a epoca, agiram à moda deste Capitão Balta Nunes.Você,quando muito,em contexto mais amplo,ainda consegue registrar alguma coisa.Mas de forma direta,cabal e incontestavel,é impossivel,não prospera,como a dizer,a Presidenta é meia culpada.Ora meus caros,o regime de governo vigente no País,ainda que se conteste,é Presidencialista. É disso que eu trato,é isso o que mais me incomoda,por que nela depositei meu voto por duas vezes,e esse direito é meu,e dele não abro mão.A razão, sempre atenta a verdade dos fatos,nesse caso, está ao meu lado.Isto posto,um blog democratico e libertario a não mais poder,como é o Blog do Nassif,não pode esconder essa verdade.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Esqueci-me de evidenciar no

Esqueci-me de evidenciar no comentario acima a imprudencia,a insistencia,a teimosia,da Presidenta Dilma Roussef para ser canditada a reeileicao.Ja nao reunia as minimas condicoes para a empreitada,a nao ser insuflada por assessores que nada sabem tudo e por Ciro Gomes,que,apesar de ser um politico serio,tem como seu maior adversario,a lingua.Dilma se descentendeu com Deus e todo mundo para levar adiante os efeitos do veneno da mosca azul.Com Eduardo Campos,que apesar de nao ser flor que se cheirasse,com Lula como candidato,nao reuniria as condicoes politicas para sair canditado.Marina Silva,nao sairia do chao,pelo pavor reverencial que a figura de Lula lhe causa.Com mais essas observacoes,dou por encerrado esse assunto,alem de demonstrar a incompetencia e o amadorismo politico da Presidenta Dilma,deixei claro,verdadeiro,incontestavel,como se escreve uma cronica de uma morte anunciada.Era exclusisamente este o meu proposito. Receio de te-lo alcancado.

Seu voto: Nenhum
imagem de MIGUEL DOS SANTOS CERQUEIRA
MIGUEL DOS SANTOS CERQUEIRA

A FARSA DOS PROCURADORES OU ABERTURA DOS MANICÔMIOS

Definitivamente adentramos no lodaçal dos búfalos, abriram-se as portas de todos os hospícios e os loucos estão à solta. Efetivamente o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Polícia Federal deixaram de serem Aparelhos de Estado, tendo se transformado em organizações político-partidárias. De há muito que se ver são exorbitâncias, ausência de ponderação, falta de eqüidistância, além da perigosíssima tara de egos ou fogueiras de vaidades. O ex-presidente Lula de fato não é nenhum santo, porém o espetáculo midiático apresentado ontem pelo Ministério Público para desmoralizá-lo como sendo um bandido tolo e inexperiente beira as raias do absurdo. O MPE, a JUSTIÇA FEDERAL, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República não se podem confundir com o PSDB, o DEM, o Partido Nazista ou com os órgãos da mídia. Por favor, Doutores tenham compostura e respeitem o povo brasileiro que lhe paga os salários, mantenham a imparcialidade e eqüidistância.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Edna Baker
Edna Baker

Pra mim jå virou Santo. Achei

Pra mim jå virou Santo. Achei que ele foi extraordinário na sua fala em todos os sentidos. Citando o Nassif na sua fala percebi que também ė leitor desse extraordinário blog. Lula te adoro e apesar de nāo pertencer ao PT ando por aí galhardamente com uma fita vermelha com laço e tudo como um colar. Esta fazendo sucesso. Beijo grande, estou com você e não abro.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Andre B
Andre B

Meu único senão no seu

Meu único senão no seu comentário é quanto aos loucos e ao hospicio. Os loucos, por definição, são pessoas que não sabem o que estão fazendo e sofrem por isso. Já esses sabem direitinho o que estáo fazendo, não são 'loucos' nem sairam do hospicio e muito menos estão sofrendo por sua doença  (loucura é doença, OK?).

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de MIGUEL DOS SANTOS CERQUEIRA
MIGUEL DOS SANTOS CERQUEIRA

A FARSA DOS PROCURADORES OU ABERTURA DOS MANICÔMIOS

Definitivamente adentramos no lodaçal dos búfalos, abriram-se as portas de todos os hospícios e os loucos estão à solta. Efetivamente o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Polícia Federal deixaram de serem Aparelhos de Estado, tendo se transformado em organizações político-partidárias. De há muito que se ver são exorbitâncias, ausência de ponderação, falta de eqüidistância, além da perigosíssima tara de egos ou fogueiras de vaidades. O ex-presidente Lula de fato não é nenhum santo, porém o espetáculo midiático apresentado ontem pelo Ministério Público para desmoralizá-lo como sendo um bandido tolo e inexperiente beira as raias do absurdo. O MPE, a JUSTIÇA FEDERAL, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República não se podem confundir com o PSDB, o DEM, o Partido Nazista ou com os órgãos da mídia. Por favor, Doutores tenham compostura e respeitem o povo brasileiro que lhe paga os salários, mantenham a imparcialidade e eqüidistância.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.