Depois de Russomanno, Dória também pode ter candidatura impugnada em SP

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O empresário João Dória Jr. (PSDB), pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, pode ver seu sonho de chegar ao Paço em substituição a Fernando Haddad (PT) ir por água abaixo. Circula nas redes um vídeo do tucano pedindo votos num evento com empresário, numa afronta à lei eleitoral, que proibe campanha antecipada.

Isso seria motivo para que os concorrentes entrem na Justiça Eleitoral com um pedido para impugnar a candidatura do tucano. Ele seria o segundo grande nome da disputa com problemas na Justiça, logo atrás de Celso Russomanno (PRB), que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal pelo crime de peculato.

Num cenário sem Dória e Russomanno, quem seriam os beneficiados? 

Certo é que o PRB já se prepara para contornar uma eventual derrubada de Russomanno. O partido tem cortejado o candidato Andrea Matarazzo (PSD), para ser vice de Russomanno. Uma das promessas para que o vereador aceite o acordo seria que ele pode ser o candidato cabeça da chapa caso Russomanno seja condenado. Mas o parlamentar também é assediado para ser candidato a vice-prefeito por Marta Suplicy (PMDB). E diz que não será vice de ninguém.

 

Por Helena Chagas

Dória pode dançar no forró paulistano

Em Os Divergentes

 

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Dória, está fazendo tudo certinho e conseguiu juntar o apoio de uma penca de nove partidos, o que deve lhe garantir o maior tempo na propaganda no rádio e na TV. No tucanato, porém, é grande o receio de que Dória não chegue lá. Pior ainda, de que não chegue nem à candidatura formal.

Circula na internet o vídeo em que o pré-candidato tucano pede votos num jantar que foi pago por empresários – o que contraria frontalmente a lei eleitoral. Os políticos que viram acham que ali há material suficiente para impugnar a candidatura de Dória.

A Justiça Eleitoral decidirá, assim como caberá ao STF decidir se o deputado Celso Russomano será mesmo candidato pelo PRB. Ele está sendo processado por ter supostamente usado uma funcionária paga pela Câmara em campanha eleitoral.

O fato é que muita água ainda vai correr por baixo da ponte da eleição paulistana. Sem Dória e sem Russomano, quem se beneficiaria? A neopeemedebista Marta Suplicy e o ex-tucano Andrea Matarazzo são os mais animados.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Observei ontem que a

    Observei ontem que a folha/uol a pretexto de uma entrevista com o Matarazzo passou o dia com uma manchete enorme no UOL sobre ele. Percebi que havia algo no ar e agora acabaei de entender.

  2. Ora, ora e ora, candidatos

    Ora, ora e ora, candidatos coxinhas-trouxinhas-escondidinhos serem condenados na justiça eleitoreira sumpaulina? Nem que a vaca tussa! Mais fácil cassarem a candidatura do Haddad. Melhor ouvir como o Mino Carta trata certas pessoas…

  3. Haddad vai ganhar a

    Haddad vai ganhar a eleição!!! Podem me cobrar!

    Vais disputar o segundo turno contra Martaxa e levar por 54% X 46%

     

    Aceito apostas!

  4. O consórcio

    O consórcio midiático-judiciário vai sacudir o barco pra derrubar todo mundo até eleger matarazzo, amigão do cerra, ou martraíra, amigona da dupla cunha-temer.

  5. Queria saber se Russomano foi

    Queria saber se Russomano foi desqualificado a candidato na última hora na eleição passada. Lembro-me vagamente desse episódio, em que o candidato, muito bem nas pesquisas, ficou de fora no último instante.

  6. O Dória TEM que ser

    O Dória TEM que ser candidato!

    Ele é uma caricatura! Acho que sua exposição na campanha ridicularizaria a direita.

    Olhem a foto que ilustra a matéria! kkkk

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador