Revista GGN

Assine

Deputado André Vargas se desliga do PT

O deputado André Vargas (PR) pediu hoje (25) a sua desfiliação do PT, após 24 anos de filiação à legenda. Vargas encaminhou ofício ao presidente do Diretório Municipal do partido em Londrina, Gerson da Silva, para comunicar a decisão.

Vargas, que era vice-presidente da Câmara, vem respondendo a processo de cassação do mandato no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia federal na Operação Lava Jato.

Em nota, o deputado informa que comunicou oficialmente ao PT o desligamento após 24 anos de uma relação que lhe concedeu oportunidade de servir ao seu estado e ao Brasil. "Deixo registrado o meu sincero agradecimento”. Agora, sem partido, Vargas, que ainda está licenciado da Câmara, vai procurar se defender no Conselho de Ética.

“Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na democracia e no Estado de Direito”, disse.

 

Média: 5 (2 votos)
23 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Pachecão
Pachecão

Requião já disse pelo twitter

Requião já disse pelo twitter que se a Gleisi continuar de palhaçada não vai poder aceitar ela como vice na chapa dele ao governo do Paraná. rsrsrsrsrsr

Tem gente mergulhando para o limbo com a mesma velocidade que foi catapultado para o estrelato petista.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Vê se aprende!!!

O deputado, vê se aprende e da proxima vez não se misture a pessoas suspeitas. 

Servidor público não dá carona nem pega carona.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Não, não

É o PT que deveria ter algum tipo de antídoto contra tipos como o André Vargas. O André Vargas é muito mais suspeito do que o próprio doleiro. Já foi tarde.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Zanchetta
Zanchetta

Ele só se desligou para não

Ele só se desligou para não aumentar a estatística de "cassados" do PT.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Pois é...

Pois é, só há corrupção no PT! outros partidos é uma palavra inexistente no vocabulário, por quê? porque a mídia é parcial e só interessa prender ou derrubar quem é de ideologia diferente(esquerda), e não, acabar ou diminuir a corrupção.

Corrupção existe desde o descobrimento do Brasil, mas, só alguns são punidos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marly
Marly

Pois é !

Imagina se fossem cassar todos os que andaram e são amiguinhos do doleiro!!  Pena que a mídia não informa! Pelo que soubemos aqui mesmo no Blog, teriam que cassar até senador da república!  Mas os profissionais estão aí mesmo, para seguir os passos daqueles que são do PT! Que o André seja punido, é óbvio, mas devem ser punidos também essa máfia da oposição que vive a falar em moralidade, quando sabemos de toda sua trajetória de mal feitos. Mas... faz parte do jogo! A mídia conivente, não denuncia!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Por otro lado

Em nada comparável com a estatística dos intocáveis do PSDB

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Já vai tarde...

O caso Vargas é completamente diferente do Dirceu (esse perseguido pelos seus méritos).

Ótimo que muitos petistas estejam ficando cansados do fisiologismo em seu próprio partido.

Por causa dessa filosofia pragmática querem evitar que a petista Luizianne Lins (melhor prefeita da história de Fortaleza) seja candidata ao governo do Ceará, qual partido no mundo chega a ser tão imbecil de abrir mão de candidatos competitivos? O 2º turno foi inventado para se fazer alianças. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Fidelidade nota zero

Nassif,

Sei que muitos discordam do meu ponto de vista, mas considero detestável esta postura do PT, atirar os seus aos leões sem qualquer cerimônia, atitude covarde e aplicada sem pestanejar- JDirceu, Delúbio, AVargas e vários outros, se dependessem do partido, seriam enforcados em praça pública.

Bem fez o antigo petista em sair do partido que o abandonou desde o primeiro momento, algo que os tucanos não fazem de jeito nenhum - quando o celerado tentou fazer isto com Paulo Preto "não sei quem é Paulo Preto", logo voltou atrás.

Em minha opinião, somente pessoas de quinta categoria, desqualificados é que deixam um amigo sozinho na estrada.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Não são os tucanos

Não são os tucanos que abandonam seus pares e sim a imprensa que dá o maior apoio, e também Instituições em geral

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Andar de cima

 

 

Marcelo,

Copiei o comentário que fiz em outro post de hoje.

Você quis dizer que "nãoi são os tucanos que não abandonam seus pares...", mas entendo que você esteja inteiramente equivocado. Você pode ser uma pessoa bem intencionada, mas Poder não é algo que seja exercido por bem intencionados. 

Eu poderia citar mais de cem exemplos no post abaixo, um deles aquele acintoso destino da CPI do Cachoeira, pois isto aqui é um permanente sambalelê que se inicia no STF. 

"Amigo,

Apesar da atitude perfeitamente comprovada do filhote de FHC, ele mente e fica por isto mesmo.

Neste país existe uma maneira específica de se fazer política, maneira sem paralelo no planeta, e nesta os tucanos dão um banho nos petistas.

O filho de Lula fez tudo correto e nem assim conseguirá nada, porque o andar de cima é quem manda, e ele, o andar de cima, quer que a razão de qualquer um do bloco de situação se exploda.

Ao examinar possíveis desvios na concessão de passaportes diplomáticos, examinaram mil e cancelaram sete deles, todos os sete de familiares de Lula - prá quem não sabe, esta probabilidade é várias vezes mais difícil que a de acertar na mega-sena; a vegonhosa sucessão de fatos desta prisão de JDirceu;  o filho do carrasco de JDirceu trabalha para os Marinho, assim como o filhote de Rosa Weber , etc..., é assim que é costurada a teia de aranha que domina o país, percepção que parece não ter chegado ao pessoal da dita esquerda.

Sem regulação do Marco das Comunicações, no dia em que a direitona assumir o Poder no patropi, nunca mais sairá, será igual ao PRI mexicano." 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Sim

Concerteza

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mal informado

Alfredo,

Acho que precisa informar-se melhor sobre estes assuntos.

O PT deve cortar a sua carne, sim, quando perceber que existem indícios de desvio de conduta. O lamentável é não terem percebido antes.

Sobre Dirceu e os outros, tanto o PT como os militantes e simpatizantes, estão um pouco envergonhados com a fuga do Pizzolato, que fez perder força ao gesto do punho em alto.

O interessante deste caso é que ambos saíram do Estado do Paraná, pivô dos doleiros e de escândalos de remessas ao exterior. Parece que o PT de Paraná merece uma checagem geral.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Informar

alexis,

Isto é o modo de cada um olhar a vida, o meu é certamente bem diferente do seu, resultado do tipo de vida que vivi. 

Comigo ninguém, mas ninguém mesmo, fala mal de amigo meu perto de mim, mesmo que ele esteja errado - só quem pode falar mal dele sou eu, e prá ele, olho no olho.

Você e outros pensam de modo diferente, tem ou tiveram outro tipo de rotina, nada demais.

P.S.- Aos outros colegas que discordam do meu ponto de vista, considerem-se respondidos através deste retorno ao alexis.

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

As novas mentiras sobre Pizzolato

O texto é de Miguel do Rosário

http://www.ocafezinho.com/2014/04/23/as-novas-mentiras-sobre-pizzolato/

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Justamente Miguel do Rosário

Apenas ele quem faz fervorosa defesa do casal 20, que fugou do Brasil envergonhando o PT.

Deve ter as suas razões nesta defesa - que parece puxação de saco ou medo das "ameaças" que a mulher do Pizzolato andou fazendo por aí. Miguel do Rosário chegou a chamar de "heroína" à mulher do Pizzolato, separada estrategicamente deste, desde 2006, e que hoje possui a titularidade do patrimônio familiar.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Essa sua fixação por Pizzolato

Essa sua fixação por Pizzolato, o cara era suboordinado a tucanos na diretoria do BB, ele nem deveria ter sido indiciado, o TCU constatou que as operações Visanet foram legais, o que é mesmo que tá pegando Alexis

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não está pegando nada

Temos um "mensalão" que nem sequer existiu, mas apenas caixa 2 de campanha.

O Pizzolato possui antecedentes antigos, assim como a sua mulher. Ainda fugiu com passaporte falso e etc. Os desvios de conduta dele fazem perder força ao conjunto de lideres do PT injustamente na cadeia.

Aceito errar pelo desejo de acertar, mas não por conduta errada.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

No PT do Paraná somente o

No PT do Paraná somente o Doutor Rosinha que salva.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de iron
iron

Concordo. O pt aqui repousa

Concordo. O pt aqui repousa sobre a heranca do janene.

Quanto ao d. Rosinha, ponho a mao no fogo por ele. Honestissimo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Enquanto isso, no reino encantado dos tucanos...

Câmara aprova suspensão por 90 dias do mandato do deputado Leréia------Tucano é suspeito de envolvimento com contraventor Carlinhos Cachoeira.
Decisão do plenário reconhece conduta 'censurável', mas livra de cassação. 

Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília

   
O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) faz a própria defesa em discurso na tribuna da Câmara (Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara)

O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23), por 353 votos a 26, a suspensão por 90 dias o mandato do deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), alvo de processo por quebra de decoro parlamentar em razão do suposto envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, condenado por peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha. Segundo escutas telefônicas obtidas pela Polícia Federal, Leréia chegou a receber a senha do cartão de crédito de Cachoeira.

Os deputados optaram por ratificar o parecer do deputado Sérgio Brito (PSC-BA), relator do processo contra Leréia no Conselho de Ética. O relatório é mais brando que o parecer aprovado anteriormente pela Mesa Diretora da Câmara, que recomendava a cassação.

Com a decisão, o plenário reconhece que a conduta de Leréia fere o Código de Ética da Casa e é “censurável”, mas também livra o deputado tucano da punição máxima, a perda do mandato. Se a maioria dos deputados tivesse derrubado o relatório de Sérgio Brito, o plenário votaria, em seguida, o parecer da Mesa Diretora, que previa a cassação.

Suplente assume
Após a decisão da Câmara, Leréia comunicou à Seceretaria-Geral da Mesa que, depois dos 90 dias de suspensão, vai pedir licença não remunerada por outros 40 dias, "para tratar de interesse particular". Assim, ficará afastado da Câmara por 130 dias, e o suplente Valdivino José de Oliveira (PSDB-GO) será chamado para ocupar a vaga nesse período. Pelo regimento da Casa, em caso de afastamento do titular por mais de 120 dias, o suplente deve assumir.

De acordo com a Diretoria-Geral da Câmara, durante os meses em que estiver afastado, Leréia não terá direito a qualquer prerrogativa parlamentar, como salário, verba de gabinete e o chamado “cotão”, verba usada para pagar passagem aérea, telefonemas e correspondências. Esses benefícios serão transferidos ao suplente.

http://s.glbimg.com/jo/g1/static/live/materia/img/double_quote.gif?83f03...); font-family: Georgia; font-size: 1.67em; margin: 5px 20px 40px 0px; outline: 0px; padding: 80px 0px 0px; float: left; width: 300px; border-top-width: 1px; border-top-style: solid; border-top-color: rgb(204, 204, 204); letter-spacing: -0.02em; line-height: 24px; color: rgb(102, 102, 102); word-wrap: break-word; background-position: 0px 19px; background-repeat: no-repeat no-repeat;">Nunca menti nem omiti essa amizade, que vem de antes de ser deputado. [...] O Carlinhos era e é meu amigo pessoal. É bom lembrar que o senhor Carlos Cachoeira é dono de patrimônio respeitado, de laboratório que produz medicamento genérico. Portanto não era uma pessoa do submundo."http://s.glbimg.com/jo/g1/static/live/materia/img/dash.gif?83f03cf20766); font-family: arial; font-size: 12px; margin: 23px 0px 0px; outline: 0px; padding: 0px 0px 0px 36px; float: right; font-weight: bold; text-align: right; line-height: 14px; letter-spacing: -0.02em; background-position: 0px 7px; background-repeat: no-repeat no-repeat;">Deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), ao fazer a própria defesa no plenário da Câmara

Deputado nega acusação
Antes da análise do relatório, o tucano apresentou sua defesa na tribuna e disse que nunca “omitiu” a relação de amizade com o bicheiro.  Ele negou, contudo, que tenha cometido irregularidades e disse que Cachoeira é dono de “patrimônio respeitado”.

“Nunca menti nem omiti essa amizade, que vem de antes de ser deputado. [...] O Carlinhos era e é meu amigo pessoal. É bom lembrar que o senhor Carlos Cachoeira é dono de patrimônio respeitado, de laboratório que produz medicamento genérico. Portanto não era uma pessoa do submundo”, afirmou.

Sobre denúncias de que teria recebido dinheiro de Cachoeira, Carlos Alberto Leréia disse que pediu “um empréstimo” ao bicheiro. “Tive um bloqueio judicial e precisei de dinheiro emprestado. Meu dinheiro está bloqueado até hoje por uma entrevista que dei a uma rádio em Goiânia. Ele me emprestou e eu já paguei. Tem isso registrado no Imposto de Renda”, disse.

O parlamentar do PSDB também usou o discurso na tribuna para defender a liberação de jogos de azar e disse que o país vive uma “hipocrisia”.

“Ao lado do Congresso tem jogo do bicho. Em todo lugar tem uma banca. Aqui vemos anúncio de cassino em Las Vegas, nos navios que atracam nos portos brasileiros. O sujeito pode marcar aqui e ir a Punta del Leste para jogar. Vivemos uma hipocrisia”, disse.

De acordo com Leréia, todos sabem quem “mexe com jogo de azar” em cada estado do Brasil. “E não mexem de agora, há anos herdaram dos avós, dos bisavós. Essa questão do jogo tem que ser discutida no Brasil. Quem sabe não seria um meio de conseguir dinheiro para a educação, para a segurança pública.”

saiba mais

Relatório
O relatório aprovado pelo plenário entende que Leréia pode ser enquadrado nos incisos do Código de Ética e Decoro Parlamentar que estabelecem o zelo pelo prestígio das instituições democráticas e o exercício do mandato com dignidade.

“Considero censurável a estreita relação de amizade existente entre o deputado e Carlinhos Cachoeira, o qual era notadamente conhecido no estado de Goiás por envolvimento com jogo ilegal”, diz o parecer.

Apesar da suspensão, o relator diz não entender que “o comportamento do deputado Carlos Alberto Leréia legitima a aplicação pela Câmara dos Deputados da grave pena de cassação”.

Ele aponta que a denúncia do Procurador-Geral da República não foi formalizada, que não há juízo sobre o caso no Supremo Tribunal Federal e que não vê irregularidades nos empréstimos firmados entre o parlamentar e Cachoeira.

G1

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Tucano não passa de suspeito...rsss

Tucano é suspeito de envolvimento com contraventor Carlinhos Cachoeira.

Apesar do caminhão de provas, para a Globo o tucano é apenas suspeito.....

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Se houver isonomia, terá punição inferior à de Leréia(PSDB-GO)

De Cachoeira para Lereia: propina ‘em jornal’  propina ‘em jornal’Foto: DivulgaçãoA INFORMAÇÃO, SEGUNDO O JORNAL O ESTADO DE S.PAULO, ESTÁ EM RELATÓRIO DA POLÍCIA FEDERAL, DE POSSE DO STF, E DETALHA AS RELAÇÕES PRÓXIMAS DE CACHOEIRA COM O DEPUTADO CARLOS LEREIA; PREFEITO DE NERÓPOLIS É CITADO EM UM DOS DIÁLOGOS EM CONVERSA COM STEPAN NERCESSIAN25 de Abril de 2012 às 23:02247 – O deputado federal tucano Carlos Alberto Lereia recebeu propina “embrulhada em jornal”. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, com base em relatório da Polícia federal, sob guarda do Supremo Tribunal Federal.Lereia é um dos três parlamentares goianos – Lereia e Sandes Júnior (PP), eleitos em Goiás, e Stepan Nercessian (PPS), eleito no Rio de Janeiro – que serão alvo de inquérito a mando do STF, que atendeu pedido do procurador-geral da Repúblico, Roberto Gurgel. Lereia não nega ligações com Cachoeira. E é o um dos parlamentares mais próximos do governador de Goias, Marconi Perillo (PSDB).A seguir, mais informações: Relatório da PF mostra que Cachoeira pagou propina embrulhada em jornal para deputado tucanoInterceptações telefônicas da PF flagraram diálogos entre Cachoeira e o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO)25 de abril de 2012 | 19h 10Fausto Macedo - O Estado de S.PauloO contraventor Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, mandou entregar propina "embrulhada em jornal" para o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). A informação consta de relatório da PF, sob guarda do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento esmiuça as relações próximas de Cachoeira com o parlamentar.Os dados são apontados no capítulo intitulado "transações financeiras" envolvendo o contraventor e o deputado tucano. A PF assinala que Cachoeira manda Geovani (Pereira da Silva), seu contador, "passar dinheiro para o deputado Lereia, não sendo possível identificar a que título". Interceptações telefônicas da PF flagraram diálogos entre Cachoeira e Leréia.Também caiu no grampo o contador Geovani,, que está foragido. O contraventor o chama de Geo e pede a ele que providencie pagamentos em dinheiro vivo para Leréia.Numa dessas conversas, a 1.ª de agosto de 2011, às 14h34, Cachoeira recomenda a Geovani a entrega de R$ 20 mil em dinheiro para Leréia "embrulhados em jornal". Uma assessora do contraventor participa da conversa e informa que o dinheiro foi colocado em um "envelope quadrado".A PF cita ainda o deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) como outro suposto beneficiário de propinas de Cachoeira. Em uma escuta, de 17 de junho de 2011, às 14h53 - a ligação durou um minuto e 41 segundos - Stepan pergunta a Leréia se "entregou a carta que ele mandou"."Cachoeira diz que é para Stepan olhar lá", anota o relatório da PF. "Falam de dinheiro que Stepan pediu a Cachoeira. Stepan conversa com Gil, prefeito de Nerópolis."Em outro grampo é citado um tal "Marco", que teria recebido R$ 10 mil de Cachoeira, mas a PF não identifica essa pessoa. Em outro grampo, de 16 de junho de 2011, Leréia comenta com Cachoeira que está em Brasília e vai receber o secretário geral da ONU, o coreano Ban Ki-Moon. "Tenho que receber ele aqui, me convocaram prá receber...", diz Leréia.A PF juntou aos autos cópia da página do site do deputado. Na página está a informação. "Deputados Carlos Leréia e Marco Maia (PT, presidente da Câmara) recebem visita do secretário geral da ONU."A assessoria do deputado Carlos Alberto Leréia informou à tarde que ele estava reunido com seus advogados. O deputado Stepan Nercessian não foi localizado.Leia trechos de interceptações da PF. 1) 24 de março de 2011, às 19h26, ligação de 47 segundos. Cachoeira fala com Geovani, o contador.

Cachoeira: Geo, os vinte e cinco do Lereia, você lembra né?Geovani: Mandar amanhã?Cachoeira: Se você tiver de manhã!Geovani: Eu vou arrumar, né?Cachoeira: Exatamente. Vê se consegue mandar mais cedo, vê se consegue mandar mais cedo aí. 2) 28 de abril de 2011, às 10h06, diálogo de 48 segundos. Geovani diz a Cachoeira que "já arrumou aqueles 15". Cachoeira diz que "5 são dele e 10 de MARCO". Cachoeira diz que precisa também "dos 20 do Leréia".

Cachoeira: Aqueles quinze, você lembra? E os vinte do Leréia, trinta e cinco, você tem hoje?Geovani: Não, os quinze já, né? Já tinha reservado agora o outro, amanhã, né?Cachoeira: É dez do Marco e cinco meu, tá, traz aqui.Geovani: Tô subindo com o Marco aí.Cachoeira: Tá bom, então. Pega esses vinte logo uai, com o Marco, amanhã você dá prá ele.Geovani: Mas nós já tamo subindo aqui a JK.Cachoeira: Eu sei, manda trazer, uai. 3) 16 de junho de 2011, às 12h40, Cachoeira liga para o deputado Leréia, que diz estar na companhia de Stepan.

Leréia: Estou levando para o senhor dois documentos, o documento garantizado em cheque e uma carta.Cachoeira: Me passa aí, onde você está?Leréia: Estou em Brasília, tenho que ficar aqui, vou só à noite. Tô esperando aqui o secretário geral da ONU, o coreano Ban Ki-Moon. Tenho que receber ele aqui, me convocaram prá receber...Cachoeira: Tô te esperando prá você trazer aqui prá mm, viu? Ponho o 'fácil fé' amanhã, viu? Fala prá ele aí.Leréia: Eu tô com o Stepan aqui, você tá em Goiania? Eu tô com o dr. Stepan aqui.Cachoeira: Fala que amanhã é sem falta, eu ia fazer hoje, mas é que o Geo não tá lá em Anápolis, só posso fazer amanhã, já fica lá amanhã, né? Lá prá quarta feira me dá.Leréia: Amanhã você tá aí?Cachoeira: Tô, tô aqui.Leréia: Posso falar prá ele que amanhã é tranquilo?Cachoeira: Amanhã é certeza, pode falar prá ele que puxar lá que amanhã tá lá. 4) 1.º de julho de 2011, às 17h49, Cachoeira liga para Geovani. O diálogo durou 50 segundos.

Cachoeira: Tem do Lereia, né? Vinte, você podia trazer, tá vindo prá festa, né?Geovani: Eu vou ver, se isso aí não for eu mando o Deca levar. Cachoeira: Não vai vim?Geovani: Ah, então eu vou né?Cachoeira: Você quer arrumar confusão comigo? 5) 1.º de agosto de 2011, às 11h38, diálogo de 39 segundos. Cachoeira liga para o contador.Geovani: Oi.Cachoeira: É o trem lá do Lereia, cê podia mandar prá mim. Eu tô aqui no Adriano.Geovani: Uai!Então deixa eu, eu tô fazendo aqueles depósitos aqui, Cê ainda vai demorar um pouquinhoCachoeira: Em jundiaí, tá.

 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.