Deputado da oposição fala em provocar violência para forçar intervenção estrangeira na Venezuela

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Telesur

do Nocaute

Deputado da oposição fala em provocar violência para forçar intervenção estrangeira na Venezuela

“Para chegar a uma intervenção estrangeira, é preciso passar previamente pela etapa atual de violência”, diz parlamentar da oposição

O deputado venezuelano Juan Requesens, membro do partido Primero Justicia, afirmou publicamente que os protestos violentos feitos pela oposição são uma estratégia necessária para conseguir uma invasão estrangeira no país e derrubar o governo de Nicolás Maduro.

“Para chegar a uma intervenção estrangeira, é preciso passar previamente pela etapa atual de violência”, afirmou. A declaração foi feita em um evento público do qual ele participava, na Universidade Internacional da Flórida, em Miami, em 5 de julho, dia em que a Venezuela celebra sua independência da coroa espanhola.

 
Segundo Juan Requesens, é preciso impedir a governabilidade de Maduro e obter apoio da opinião pública internacional. E, se a oposição conseguir paralisar a Venezuela mas, ainda assim, acontecer normalmente a eleição para a Assembleia Nacional Constituinte, haverá uma guerra.
 
“Eu não sei o que vai acontecer neste país, nem posso dizer a vocês que o Nicolás Maduro vai cair amanhã, nem que esta é a cura para todos os males”, afirmou.
 
Aos 28 anos, Requesens iniciou sua carreira política como liderança do movimento estudantil há dez anos, na Universidade Central da Venezuela, em Caracas, no curso de Ciência Política. Em 2015, foi eleito deputado.
 
Em 2014, esteve à frente de uma jornada violenta de protestos contra o governo, em que aconteceram diversas guarimbas por todo o país – tipo de manifestação que fecha estradas, ruas e avenidas, impedindo a passagem de veículos.
 
Os guarimberos são um grupo de aproximadamente sete pessoas que, antes de amanhecer, constroem barricadas com caixas de madeira, sacos de lixo ou pneus e reforçam o bloqueio da via com fogueiras. De lá, atiram bombas de gás lacrimogêneo contra a Guarda Nacional Bolivariana ou contra quem quiser dispersá-los.
 
As guarimbas deixaram 43 mortos na Venezuela em 2014.
 
A íntegra de sua fala está disponível abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=VeJDDIclE3w

 

 
 
 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Força Maduro

    Força, Comandante Maduro!

    Vamos impedir que os capitalistas escrovacratas tomem o poder na Venezuela.

    Pelo fim do capitalismo selvagem e pela preservação do socialismo ordeiro bolivarianao!!!

  2. Decerto eles tem a carne para o churrasco da violência

    A violência é o último reduto dos vermes. A contra-violencia é um dever antes que um direito dos oprimidos.

    Mas, certamente, não será a carne deles, pois eles são os carniceiros.

    Aqui tem político do naipe desse crápula venezuelano traíra.

  3. Bandidos ! Bandidos ! Bandidos !!

    Aqui no brazil bananeiro, temos inúmeros politiqueiros, juizecos (ao perseguirem o Lula), procuradores de mierdas e oficiais das milícias armadas (nas três forças) que pensam iguais a este bandido venezuelano. Acirrar um conflito político para provocar uma ocupação militar pela U.S Army .

    Não há muitas diferenças entre os bandidos latinos das américas .

    Todos, quando não fraudam eleições, perdem as mesmas e imediatamente engendram um golpe para dilapidarem seus países sob orientação do império do norte .

    Se lixam se transformarem o proprio país numa nova Síria, Ucrânia etc 

     

  4. ufa… até q enfim o Blog percebeu o complô contra a Venezuela
    Nassif, Editoria Internacional do GGN e demais colegas,

    até que enfim, no Blog do Nassif, um pouco de luz, de Norte, no jogo de espelhos e fumaça do noticiário MSM de ataque 24/7 (24h/dia, 7d/sem) contra a Venezuela…
    (msm = main stream media ou máfia midiática mundial, incluindo a mídia braZileira, liderada pela kabbalah talmudista farisaica).

    não que eu ache a Venezuela, nem o Maduro, exemplos perfeitos, mas NOTEM BEM…
    >> todo país com governos populares, DISTRIBUTIVISTAS (em rel. às camadas mais necessitadas, inclusive os governos islâmicos) são objetos de ** ataques recorrentes e sincronizados **.

    Engraçado como a máfia msm não lembra de atacar governos “democráticos” CORRUPTOS nem os reizinhos medievais fakes das arábias se estiverem alinhados (alinhados = SUBMISSOS) à kabbalah financeira mundial).
    Interessante, não?

    Mais abaixo, notícias que comprovam o ataque 24/7 à Venezuela…

    Lógico que não é no (B)estadão, falha de spaulo, (IN)veja, rede esgoto, band(IDA), jovem.pan(DEMÔNIO), cbn (a radio que TROCA notícia) e outros lixos do mesmo naipe que vcs vão encontrar essas notícias mais autênticas…
    Aliás, para sua saúde mental, pare de ler notícias no msm braZileiro ou internacional… Até a mídia estatal de vários países de “1o. mundo” está contaminada por “repórteres” ou “editores” comprometidos com a kabbalah, não com os cidadãos dos respectivos países que pagam seus salários.

    Praticamente TODAS notícias sensíveis (estratégicas) são DESCARADAMENTE reescritas pela conveniência, pela pós verdade, e não pelo respeito à narrativa isenta.
    A maioria das pessoas vive numa Matrix e não percebe…

    Vamos a um resuminho de notícias para comprovar a sabotagem contra a Venezuela…

    >>>>Opositores venezolanos queman 8 personas en 100 días y ya hay más de 90 muertos desde que empezaron las protestas de la oposición (05 de Julio de 2017)>Incautan en Venezuela más de 3.000 pastillas de la “droga de los yihadistas”. Más muertos por la violencia opositora (02 de Julio de 2017)>>5 planes de la oposición para desestabilizar Venezuela, por el diputado Requesens (7 julio 2017)>Diputado revela plan para promover intervención en Venezuela (6 julio 2017)>Joven reclutado por oposición venezolana da testimonio sobre plan violento (6 julio 2017)

  5. É fácil venezuelanos.
    É só

    É fácil venezuelanos.

    É só queimar pneus nas entradas das rodovias e principais avenidas das cidades.

    Fazer manifestações em frente ao congresso, invadir ministérios, tacar fogo.

    Depois adentrar as cidades, quebrando vitrines, virando carros, queimar lixeiras.

    Invadir os aeroportos.

    É só ver como se faz manifestações pacíficas no Brasil e copiar.

     

  6. Produto da CIA.

    Esse cara deve ser um dos milhares de casos bem sucedidos dos serviços de inteligência estrangeiros que assediam e capturam jovens nas universidades da AL por meio da atuação de ONGs e outras organizações de fachada montadas e financiadas pelos diversos programas mantidos pelo capital estrangeiro coordenados pela CIA. Formam-se tipos de drones humanóides, como Sergio Moro, Dallagnois e aquela tal de Gloria Alvarez, muito festejada aqui  no Brasil pelas quadrilhas dominantes de Pindorama. Até o FFHH prestou homenagens para a suposta menina prodígio.

    https://www.youtube.com/watch?v=h0gr6T9JEFU

    https://www.youtube.com/watch?v=crpgkZDPNFY

    Note-se a ecologia deletéria presente na lista de patrocínios.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador