Revista GGN

Assine

Deputado defende apuração sobre sorteios no Supremo que favorecem Temer e tucanos

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN - O deputado federal Wadih Damous (PT) gravou e divulgou nas redes sociais, nesta quarta (23), um vídeo onde questiona o sistema de distribuição de processos feito no Supremo Tribunal Federal, por meio de sorteio. O parlamentar avaliou que é muita "coincidência" que casos de extrema relevância para o contexto político atual caiam nas mãos de ministros como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.
 
Em artigos no GGN, Luis Nassif tem lançado luz sobre a questão colocando em pauta a possibilidade de manipulação nos sorteios.
 
Moraes, ex-ministro da Justiça de Temer alçado à vaga deixada por Teori Zavascki na Corte por decisão do presidente investigado, é agora relator do pedido de anulação do impeachment de Dilma Rousseff. Moraes também é relator da ação movida pela OAB para obrigar a Câmara a analisar o afastamento de Temer do poder, por causa das denúncias da JBS.
 
Gilmar Mendes, por sua vez, tem herdado processos de Aécio Neves e outros tucanos graúdos que caíram na Lava Jato, como Cássio Cunha Lima, Aloysio Nunes e José Serra.
 
"Eu sou advogado, tenho muito cuidado com determinadas observações e ilações, mas esses sistema de distribuição do Supremo Tribunal Federal tem que ser posto à opinião pública. Tem que ser posto ao crivo da sociedade. Não é possível que tantas coincidências aconteçam assim em determinados processos. (...) O Supremo deve prestar contas à sociedade", defendeu Damous.

Em "Carta aberta aos ministros do Supremo", Luis Nassif apontou que a manipulação de sorteios no Supremo pode servir a um plano maior para livrar tucanos das investigações por corrupção. Outro meio é, na fase dos inquéritos, direcionar os casos para policiais federais do grupo de Aécio Neves, apontou.

Em "Xadrez dos sorteios no Supremo", Nassif explicou:

"Haveria três maneiras de direcionar os processos [no Supremo]:

Maneira 1 - Uma das hipóteses que aventei aqui seria o Supremo ter uma espécie de especialista em algoritmo, que analisaria antecipadamente as probabilidades de cada sorteio, de maneira a saber em qual rodada o inquérito x cairia com o ministro y.

Maneira 2 - a manipulação ocorreria se o responsável pela distribuição tiver acesso ao
algoritmo da distribuição. Algo fácil de comprovar pois o acesso fica registrado.

Maneira 3 – um especialista desenvolver um sistema que ficasse de fora do algoritmo, mas que permitisse incluir o(s) nome(s) dos Ministros a serem sorteados. Ou seja, o único ponto de contato seria a área de alimentação de nomes. E seria suficientemente flexível para permitir colocar apenas UM ministro no sorteio.

Das três possibilidades, a mais eficiente seria a 3."

 
Leia mais:
 
 

Média: 5 (10 votos)
9 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de PauloBR
PauloBR

Probabilidade

Diz-se que se você pudesse colocar um número infinito de macacos imitando o movimento de um digitador, num número infinito de teclados, em algum momento algum deles produziria, como resultado do aleatório e da infinitude, um excerto de texto reproduzindo integralmente (com vírgulas, espaços, travessões, maiúsculas, etc) as obras completas de William Shakespeare.

Mas nem assim você conseguiria uma sequência de sorteios de processos contra tucanos e temeristas caírem com o Gilmar igual à do algoritmo do STF...

Seu voto: Nenhum

STF?

Olha eu acho que precisa pegar um desembargador, um deputado e um reporter da globo, esquartejar e espalhar os pedacos nas proximidades das respectivas sedes... E comecar a  se vingar desse pessoal a partir dai...

Voces ficam discutindo abobrinhas... Nao existe mais nenhum nexo institucional no Brasil para tentar qualquer retomada de um projeto de nacao por via politica ou democratica. Voces acham que essa corja de marginais, turbinados com altos salarios publicos, usurpadores do poder, resquicios abjetos de escravagismo vai simplemente se convencer de que o povo precisa ser ouvido e permitir que eleicoes acontecam em 2018?

Voces falam como se Carmem Lucia tivesse condicoes psicologicas ou intelectuais de ser juiza... pior ainda presidente de um STF.

A partir da semana que vem comecaremos uma campanha massiva on-line, mas  tambem nas ruas.  A ideia basica eh "Mate um branco rico por dia". Os amigos pobres, envolvidos em criminalidade ou nao, serao convidados a aproveitar qualquer chance que acontecer de fuder com a vida de um branco pobre, quem quer que seja em qualquer circunstancia em qualquer lugar do mundo.  Patricinhas e mauricinhos brasileiros que adoram vir passear aqui em Miami, la em Genebra ou Paris... saibam: Voces so estarao seguros de nossa acao no inferno. Se pensam que vao roubar no Brasil pra ir curtir a vida no exterior... se liguem...

Ja estamos a par dos movimentos de um certo grupo de seguidores de Bolsonaro no Rio... Esses queimareimos vivos em pneus. Nao sem antes fazer com eles tudo aquilo que ameacaram fazer a Maria do Rosario.

Nos somos do coletivo Gilhotina Afiada - Brasil. Pode publicar tranquilo Nassif.

Seu voto: Nenhum
imagem de Omar Telada
Omar Telada

BANDIDOS DE TOGAS PROTEGEM BANDIDOS POLÍITICOS

É uma bandidagem só, que até parece ser uma única QUADRILHA DE TOGADOS E POLÍTICOS.

O JUDICIÁRIO ESTÁ INFESTADO DE  BANDIDOS DE TOGAS QUE PROTEGEM SEUS AMIGOS BANDIDOS DA POLÍTICA.

·         BANDIDOS DE TOGAS-  VIDEO COM DRA ELIANA CALMON

https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de gaúcho
gaúcho

Gente, não quero

Gente, não quero desencorajá-los mas no STF todo mundo é tucano ou quase tucano, entenda-se conservador e anti-esquerda.

Sempre digo gilmar mendes é mais cara de pau do que os outros para defender seus compadres mas os outros ministros não são tão diferentes assim.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Poxa, até parece que vc não

Poxa, até parece que vc não acredita na Justiça?

Se não acreditar no Judiciário vai acreditar em quem?

Essa peça técnica será encaminhada para ser julgada por um douto Juiz, provavelmente, o próprio Gilmar Mendes. Este fará um exame criterioso e com parcimônia a partir das evidências apresentadas nos autos. Irá ouvir testemunhas. Consultar a legislação, a jurisprudência, etc. E, por fim, de forma serena e imparcial decretará o veredito.

Custa entender o funcionamento da Justiça? 

Quem entende, a exemplo dos operadores do direito, confia profundamente no rigor técnico e, portanto, na imparcialidade da Justiça. E é o que todo brasileiro de boa fé deveria fazer.

Acreditar na capaciadade do Doutor GM, do Doutor Moraes. Esse último, autor de vasta bibliografia jurídica, indicado pelo ilustríssimo Presidente da República recentemente empossado após criterioso julgamento e que foi aprovado com louvor paro STF após duríssima pré-sabatina no Love Boat.

Seu voto: Nenhum

Distribuição aleatória

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Essa aberração no STF já foi

Essa aberração no STF já foi totalmente escancarada por cálculos probalísticos. Não se trata mais de afirmar se existe ou não. A aberração está lá sem qualquer sombra de dúvida. Urge a tomada de uma decisão por parte da nobre presidente do STF, Carmem Lúcia. A aberração está fedendo há tempos. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

"Nobre presidente do STF"?

"Nobre presidente do STF"?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Edivaldo Dias Oliveira
Edivaldo Dias Oliveira

Abaixo assinado pró pericia.

Vamos compartilhar e se possível fazer um abaixo assinado para que o sistema de sorteio seja periciado. É muito tucano julgando tucanos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Orgulho do meu voto!!

É isso aí, deputado. Sinto-me muito feliz com o voto que te dei. E repetirei em 2018.

Enquanto isso, togados do STF vão continuar ignorando a sua denúncia, do Nassif, etc., Afinal de contas, eles não devem satisfação a ninguém nessa bananalandia!!!

Mas continuar denunciando é preciso!!!!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.