Deputado vai mudar projeto sobre trabalho rural

nilson_leitao_-_gustavo_lima_-_ag_camara.jpg
 
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
 
Jornal GGN – O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, disse que irá reescrever seu projeto trazia propostas de alterações nas leis trabalhistas específicas para trabalhadores rurais. Ele também pediu ao comando da Câmara dos Deputados que não instale a comissão especial para discutir a proposta. 
 
Na semana passada, o texto recebeu diversas críticas por estabelecer que o salário do trabalhador rural poderia ter desconto de até 20% por “ocupação da morada” e de até 25% por fornecimento de alimentação “sadia e farta”. 

 
Outro ponto criticado foi a possibilidade de se trabalhar até 18 dias seguidos e a permissão para o trabalhador vender integralmente suas férias.Para representantes dos trabalhadores rurais, o projeto trazia regras que eram similares à escravidão.
 
O deputado afirma que foi mal interpretado. “Conversei com algumas pessoas sobre essa interpretação distorcida, equivocada que tem sido colocada. A intenção do projeto não é jamais trocar salário por comida”, afirmou. 
 
De acordo com a Folha de S. Paulo, Leitão também afirmou que se reunirá com técnicos nesta semana para “tirar essa interpretação equivocada”. 
 
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Casa, foi informado de que Leitão vai solicitar a suspensão da tramitação da proposta nesta semana. 
 
Assine
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais um golpe da canalhada.

    Mais um golpe da canalhada. Colocam o bode na sala, depois tiram e ficam de bonzinhos. Enquanto isso vão fazendo tudo que realmente querem. Com a cumplicidade do pig.

  2. Essa já viajou de jato da PF

    Quando era prefeito de Sinop-MT, foi preso por esquemas A`frente do Executivo municipal.

    E é um dos tucanos moralistas sem moral do parlamento. Mas pelo nível da proposta, se vê o nível da atuação dele.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador